Literatura Russa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Um balanço de 2011

+5
Érika Donin
Gourmet
Jabá
Mat
Cássia
9 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Um balanço de 2011 - Página 2 Empty Re: Um balanço de 2011

Mensagem por Mat 31st dezembro 2011, 12:07 pm

Jabá escreveu:Um balanço de 2011 - Página 2 Scaled.php?server=220&filename=filmes1
Um balanço de 2011 - Página 2 Scaled.php?server=214&filename=filmes2b
Um balanço de 2011 - Página 2 Scaled.php?server=214&filename=filmes3
Um balanço de 2011 - Página 2 Scaled.php?server=846&filename=filmes4

nego, isso é doentio <3
Mat
Mat
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2969
Data de inscrição : 12/07/2011
Idade : 33
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Um balanço de 2011 - Página 2 Empty Re: Um balanço de 2011

Mensagem por Becco 31st dezembro 2011, 4:38 pm

Porra! Os filmes eu anoto na agenda no dia, mas não faço tabela assim detalhada não.
Jabá ídolo!

Tenho certeza de que o Jabá tem uma tabela de relações sexuais, constando as medidas da moça, quanto tempo passou nas preliminares e no ato em si e quais posições foram escolhidas!

Thaisinha escreveu:
Tenho certeza que li mais de cinquenta e oito livros esse ano.

Pourra! Dá mais de um livro por semana! Shocked
Becco
Becco
Dostoiévski
Dostoiévski

Mensagens : 2525
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 45
Localização : Fortaleza - CE

https://literaturarussa.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Um balanço de 2011 - Página 2 Empty Re: Um balanço de 2011

Mensagem por tmanfrini 31st dezembro 2011, 4:43 pm

Lorenzo Becco escreveu:Porra! Os filmes eu anoto na agenda no dia, mas não faço tabela assim detalhada não.
Jabá ídolo!

Tenho certeza de que o Jabá tem uma tabela de relações sexuais, constando as medidas da moça, quanto tempo passou nas preliminares e no ato em si e quais posições foram escolhidas!

Thaisinha escreveu:
Tenho certeza que li mais de cinquenta e oito livros esse ano.

Pourra! Dá mais de um livro por semana! Shocked
Não contesto que muito mais, mas mais sim. Leio de panos de fundo místicos à cânones da literatura mundial, assim sem amarras a coisa flui.
tmanfrini
tmanfrini
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 1513
Data de inscrição : 29/09/2011
Idade : 31
Localização : Navegantes - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Um balanço de 2011 - Página 2 Empty Re: Um balanço de 2011

Mensagem por Gourmet 31st dezembro 2011, 5:09 pm

Jabazão, Thaisinha e Senhorita Manfrini, alçados à condição de mitos.
Gourmet
Gourmet
A Senhoria
A Senhoria

Mensagens : 665
Data de inscrição : 20/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Um balanço de 2011 - Página 2 Empty Re: Um balanço de 2011

Mensagem por Cássia 31st dezembro 2011, 5:45 pm

Sem desmerecer a Thaís, mas conheço uma guria que lê um livro por dia. Pra poder postar uma resenha por dia em seu brógui. Isso é insano. A Lawlra deve conhecê-la também.
Cássia
Cássia
A Senhoria
A Senhoria

Mensagens : 429
Data de inscrição : 13/10/2011
Idade : 36
Localização : Teresina

Ir para o topo Ir para baixo

Um balanço de 2011 - Página 2 Empty Re: Um balanço de 2011

Mensagem por Jabá 31st dezembro 2011, 6:27 pm

Rubem Fonseca devor aum romance por dia.
E sim, isso é insano.
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 43
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Um balanço de 2011 - Página 2 Empty Re: Um balanço de 2011

Mensagem por tmanfrini 31st dezembro 2011, 6:47 pm

O insano de um é sanidade do outro.
tmanfrini
tmanfrini
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 1513
Data de inscrição : 29/09/2011
Idade : 31
Localização : Navegantes - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Um balanço de 2011 - Página 2 Empty Re: Um balanço de 2011

Mensagem por Cássia 31st dezembro 2011, 7:27 pm

tmanfrini escreveu:O insano de um é sanidade do outro.

Não me leve a mal. De forma alguma condeno o hábito da leitura. Penso apenas que se uma pessoa tem uma média de leitura de um livro por dia provavelmente ela negligencia outros aspectos de sua vida. Acho que equilíbrio é importante, embora nem sempre eu mesma siga isso. Laughing
Cássia
Cássia
A Senhoria
A Senhoria

Mensagens : 429
Data de inscrição : 13/10/2011
Idade : 36
Localização : Teresina

Ir para o topo Ir para baixo

Um balanço de 2011 - Página 2 Empty Re: Um balanço de 2011

Mensagem por tmanfrini 31st dezembro 2011, 8:20 pm

Vulnavia escreveu:
tmanfrini escreveu:O insano de um é sanidade do outro.

Não me leve a mal. De forma alguma condeno o hábito da leitura. Penso apenas que se uma pessoa tem uma média de leitura de um livro por dia provavelmente ela negligencia outros aspectos de sua vida. Acho que equilíbrio é importante, embora nem sempre eu mesma siga isso. Laughing
Concordo que dê o ensejo de se considerar destemperança, mas prefiro não julgar.
tmanfrini
tmanfrini
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 1513
Data de inscrição : 29/09/2011
Idade : 31
Localização : Navegantes - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Um balanço de 2011 - Página 2 Empty Re: Um balanço de 2011

Mensagem por Jabá 31st dezembro 2011, 11:00 pm

Eu prefiro dizer que sobra tempo a uma pessoa dessas.
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 43
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Um balanço de 2011 - Página 2 Empty Re: Um balanço de 2011

Mensagem por Cássia 31st dezembro 2011, 11:07 pm

Jabá escreveu:Eu prefiro dizer que sobra tempo a uma pessoa dessas.

Duvido. É mais fácil ela ter pouco tempo pra família, amigos e namorado/namorada. E digo isso por experiência própria. Às vezes sinto que eu poderia ser menos fria e mais atenciosa e presente na vida dos meus amigos se não gastasse tanto tempo em leituras, filmes e jogos. Porque tudo isso não passa de entretenimento. E todos têm obrigações que demandam tempo e que cansam também. Se boa parte do tempo livre que você tem é gasto nisso, resta pouquíssimo tempo (ou nenhum) pra você ficar com as pessoas que realmente importam.
Cássia
Cássia
A Senhoria
A Senhoria

Mensagens : 429
Data de inscrição : 13/10/2011
Idade : 36
Localização : Teresina

Ir para o topo Ir para baixo

Um balanço de 2011 - Página 2 Empty Re: Um balanço de 2011

Mensagem por Gourmet 1st janeiro 2012, 5:49 pm

Cada um tem seu passo. Minha lenta leitura de Crime e Castigo tem me rendido prazeres que uma leitura rápida não ofereceria.

Hoje não me preocupa muito a questão numérica. Ler para fazer estatística não me parece uma boa proposta. De uns tempos para cá eu passei a ter a leitura como uma experiência de interação com as coisas e de depuração das sensações.

É bom segurar um livro, andar como um flaneur, escolher um lugar para sentar e ler. Ir até um bar, pedir uma cerveja e beber enquanto se lê. Ou fumar um charuto. Ou ler na cama, depois da transa. Não é algo que se explica, mas essas circunstâncias se integram à experiência de leitura, ao próprio conteudo do livro e redimensionam o fato.
Gourmet
Gourmet
A Senhoria
A Senhoria

Mensagens : 665
Data de inscrição : 20/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Um balanço de 2011 - Página 2 Empty Re: Um balanço de 2011

Mensagem por Cássia 1st janeiro 2012, 6:58 pm

Ler em um bar, lanchonete, parque ou lugares desse tipo é algo impensado pra mim. A distração é imensa. Aliás, odeio a biblioteca da UFPI por causa disso: é barulhenta e toda de vidro. Você vê o trânsido de pessoas lá fora, assim como eles te veem. Não consigo me concentrar na leitura com minha visão periférica me mostrando movimento de gente a todo momento.
Cássia
Cássia
A Senhoria
A Senhoria

Mensagens : 429
Data de inscrição : 13/10/2011
Idade : 36
Localização : Teresina

Ir para o topo Ir para baixo

Um balanço de 2011 - Página 2 Empty Re: Um balanço de 2011

Mensagem por Jabá 1st janeiro 2012, 7:51 pm

Vulnavia escreveu:Ler em um bar, lanchonete, parque ou lugares desse tipo é algo impensado pra mim. A distração é imensa. Aliás, odeio a biblioteca da UFPI por causa disso: é barulhenta e toda de vidro. Você vê o trânsido de pessoas lá fora, assim como eles te veem. Não consigo me concentrar na leitura com minha visão periférica me mostrando movimento de gente a todo momento.

Além que é bastante quente e isso faz com que os universitários sebentos exalem seus odores impudicos.

E Gourmet, acho importante ter uma meta, principalmente no quesito vazão, pois a pilha é grande e dá uma sensação de valorização da grana investida nos livros. Não sei porque a implicância com estatísticas e quantidades. 2009 por exemplo só li 8 livros e meu pinto não caiu. Mas em compensação passei em dois concursos públicos o que me fez sentir que valorizei meu tempo.
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 43
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Um balanço de 2011 - Página 2 Empty Re: Um balanço de 2011

Mensagem por Gourmet 1st janeiro 2012, 8:33 pm

Vulnavia escreveu:Ler em um bar, lanchonete, parque ou lugares desse tipo é algo impensado pra mim. A distração é imensa. Aliás, odeio a biblioteca da UFPI por causa disso: é barulhenta e toda de vidro. Você vê o trânsido de pessoas lá fora, assim como eles te veem. Não consigo me concentrar na leitura com minha visão periférica me mostrando movimento de gente a todo momento.

Não gosto de ler em biblioteca, assim como não gosto de foder em motel. Eu acho que ler sob certas condições pode até requerer mais concentração, mas proporciona um resultado mais complexo.

Jabá, a leitura recreativa para mim não funciona se me obrigo a ler, tem que ser uma coisa completamente espontânea. Eu preciso sentir a vontade de ir até a estante, pegar o livro e ler. Aí leio, sejam os 15 minutos ou a noite inteira.
Gourmet
Gourmet
A Senhoria
A Senhoria

Mensagens : 665
Data de inscrição : 20/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Um balanço de 2011 - Página 2 Empty Re: Um balanço de 2011

Mensagem por tmanfrini 1st janeiro 2012, 8:55 pm

Gourmet escreveu:
Vulnavia escreveu:Ler em um bar, lanchonete, parque ou lugares desse tipo é algo impensado pra mim. A distração é imensa. Aliás, odeio a biblioteca da UFPI por causa disso: é barulhenta e toda de vidro. Você vê o trânsido de pessoas lá fora, assim como eles te veem. Não consigo me concentrar na leitura com minha visão periférica me mostrando movimento de gente a todo momento.

Não gosto de ler em biblioteca, assim como não gosto de foder em motel. Eu acho que ler sob certas condições pode até requerer mais concentração, mas proporciona um resultado mais complexo.

Jabá, a leitura recreativa para mim não funciona se me obrigo a ler, tem que ser uma coisa completamente espontânea. Eu preciso sentir a vontade de ir até a estante, pegar o livro e ler. Aí leio, sejam os 15 minutos ou a noite inteira.
Compreendo plenamente.
tmanfrini
tmanfrini
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 1513
Data de inscrição : 29/09/2011
Idade : 31
Localização : Navegantes - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Um balanço de 2011 - Página 2 Empty Re: Um balanço de 2011

Mensagem por Cássia 1st janeiro 2012, 9:38 pm

Eu gostaria de ler numa biblioteca. Se as daqui oferecessem conforto e silêncio. Tenho muita dificuldade pra me concentrar. É mais fácil eu largar a leitura e ficar observando o espaço e as pessoas. Eu seria mais flaneur do que leitora. Laughing

Acho que a leitura obrigatória é muito importante, e falo de leitura recreativa mesmo. Foi me obrigando a ler determinados autores que vi o que eu estava perdendo. Em certo sentido, foi assim também que aprendi a considerar seriamente as indicações de alguns amigos. Também deve ser por isso que tenho tantos livros meus que ainda não li... Enfim.

A propósito, nunca transei num motel. Não porque seja um lugar feito pra transar, mas porque eu morro de nojo mesmo. O dia em que alguém me convencer a ir a um motel podem estar certos que essa pessoa me dominou por completo.
Cássia
Cássia
A Senhoria
A Senhoria

Mensagens : 429
Data de inscrição : 13/10/2011
Idade : 36
Localização : Teresina

Ir para o topo Ir para baixo

Um balanço de 2011 - Página 2 Empty Re: Um balanço de 2011

Mensagem por Jabá 1st janeiro 2012, 9:49 pm

Beleza, então.

Bom, conforme tinha prometido, segue algumas considerações sobre minhas leituras de 2011:

LITERATURA INTERNACIONAL:

Sem dúvida o melhor livro que li foi CRIME E CASTIGO. Pude conhecer melhor Dostoiévski (que só conhecia de obras "menores") e tamanho foi meu choque que me senti um pouco intimidado e incompetente pra seguir lendo sua obra. Mas tentarei superar isso e seguir em frente.

A segunda melhor publicação sem dúvida ficou a cargo de O RETRATO DE DORIAN GREY que além de ser uma ótima história trouxe o próprio Oscar Wilde personificado na pessoa de Sir Henry Wotton mostrando sua sagacidade e língua afiada.

A decepção do ano ficou a cargo do Chuck Palahniuk com O SOBREVIVENTE e MONSTROS INVISÍVEIS. Ok, o cara é cult, escreveu um livro que tá esgotado e no sebo não se acha por menos de 120 paus o que gerou um puta filme, mas confesso que tô cansado dessa literatura americana contemporânea com personagens desiludidos e pós-apocalípticos dizendo o que todos já sabem: que os americanos são hipócritas e não são os salvadores da pátria de ninguém. Desisti do autor.

Como li poucas biografias, os dois volumes que li da do HITLER escrito pelo Joachim Fest me animou a correr atrás da mais nova escrita pelo Ian Kershaw, mas vai ficar prum momento oportuno, já que a bagaça rendeu umas mil e poucas páginas e tenho outras prioridades. Por enquanto ainda tô digerindo a do Fest.
JACK O ESTRIPADOR do Paulo Schmidt foi até agora o melhor livro que li (tirando From Hell do Moore) e lançou mais uma luz nas teorias sobre o assassino.

No geral o saldo foi positivo com A OUTRA VOLTA DO PARAFUSO, METAMORFOSE (releitura) e AS AVENTURAS DE HUCKLEBERRY FINN.

LITERATURA NACIONAL:

Esse foi o ano dedicado ao Rubem Fonseca, no qual devorei 5 livros sendo que os melhores ficaram a cargo de OS PRISIONEIROS, O COBRADOR e BUFO & SPALANZANNI (impossível dizer qual o melhor dos três) sendo os outros dois bem mornos, mas ainda sim legais.

O segundo lugar vai pra CAPITÃES DE AREIA. Jorge Amado genial demais nessa obra, poesia pura e personagens inesquecíveis.
A decepção do ano ficou a cargo de MEMÓRIAS PÓSTUMAS DE BRÁS CUBAS, que por mais uma vez reli e tentei entender o hype em cima da obra mas não rolou a química. Curto o autor, mas vou dar um tempo pra não criar antipatia porque se tiver outra decepção do gênero, bye bye.

Ainda me diverti com Veríssimo, Mário de Andrade e Graciliano Ramos, além da curiosa obra do Piauiense Abdias Neves, que no geral rendeu um saldo positivo também e com certeza serão presença cativa nas leituras desse ano.
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 43
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Um balanço de 2011 - Página 2 Empty Re: Um balanço de 2011

Mensagem por tmanfrini 1st janeiro 2012, 11:33 pm

Feliz retrospectiva, Jabá.

Deparei com a citação e julguei pertinente -
Emerson escreveu:I cannot remember the books I’ve read any more than the meals I have eaten; even so, they have made me.
tmanfrini
tmanfrini
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 1513
Data de inscrição : 29/09/2011
Idade : 31
Localização : Navegantes - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Um balanço de 2011 - Página 2 Empty Re: Um balanço de 2011

Mensagem por Jabá 28th julho 2012, 1:54 am

Haverá restrospectiva nesse ano? Suspect
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 43
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Um balanço de 2011 - Página 2 Empty Re: Um balanço de 2011

Mensagem por lavoura 28th julho 2012, 10:09 pm

Legal os post's da galera. em 2011 eu não anotava nada doque lia, devo ter lido uns 30 livros, mas não tinha nada muito concreto.
Então esse ano tenho montado uma lista com os livros lidos em cada mês.
Li bastante best-sellers, mas ultimamente tenho procurado uns livros mais clássicos. Pois estão me agradando mais.

lavoura
lavoura
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2350
Data de inscrição : 26/06/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Um balanço de 2011 - Página 2 Empty Re: Um balanço de 2011

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos