O Exterminador Ucraniano

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O Exterminador Ucraniano

Mensagem por AprendizVerde em Sab Ago 25, 2012 8:43 pm



Nome: Anatoly Yurievich Onoprienko
Conhecido Como: O Exterminador
Vítimas: 52 confirmadas
Captura: 16 de abril de 1996
Local: Ucrânia

Anatoly Onoprienko espalhou o terror na Ucrânia em meados dos anos 90. Foram mais de 40 assassinatos em apenas 3 meses, uma média de 1 morte a cada 2 dias. Tão letal que a imprensa o apelidou de "O Exterminador."

Os crimes do serial killer causaram tanto impacto na Ucrânia que a Guarda Nacional foi chamada. Veículos blindados e soldados carregando bazucas patrulhavam todo o oeste da Ucrânia 24 horas por dia. Nunca antes na história toda uma divisão do exército de um país foi colocada nas ruas para caçar apenas um homem. Dois mil investigadores, tanto da polícia federal quanto das polícias locais, trabalhavam no caso, que se tornou uma das mais notórias investigações a um serial-killer da era moderna. Toques de recolher foram impostos, 3 mil soldados patrulhavam as ruas cobertas de gelo e desertas do oeste ucraniano. Um cordão de segurança foi feito em torno de Bratkovychy onde o serial killer assassinou 2 famílias inteiras. Uma caçada nacional foi feita. A maior, até hoje, da história da Ucrânia.

O assassinatos de Onoprienko seguiam um padrão. Ele escolhia casas isoladas em locais longe dos grandes centros. A maioria das vítimas moravam em aldeias remotas em torno da região de Lvov, perto da fronteira com a Polônia. Como um lobo atrás de sua caça, observava de longe todos os passos da família dentro da casa. Via onde os adultos dormiam. Matava primeiramente os homems com tiros de escopeta. Matava as mulheres com facadas ou marteladas, as vezes matava com tiros no rosto. Decepava os dedos delas para ficar com os anéis. Crianças eram mortas na maioria das vezes asfixiadas, segundo o próprio agressor “elas não me ofereciam risco, assim economizava as balas”. Algumas famílias foram esquartejadas e os pedaços espalhados pela casa para que ao queimar a casa a identificação dos mesmos ficasse mais difícil.

Em 05 de janeiro de 1996 Onoprienko cometeu uma carnificina nunca antes vista na Ucrânia. Ele saiu matando (foto abaixo) em uma auto-estrada em Energodar, Zaporozhskaya Oblast. Foram 7 mortos naquela noite.



Foi preso depois que um primo militar suspeitou que ele pudesse estar envolvido nas mortes. Sem saída ele confessou mais de 50 assassinatos.

“Para mim era como caçar. Caçar gente. Eu ficava sentado, entediado, sem nada para fazer. E de repente, essa idéia aparecia na minha cabeça. Eu fazia de tudo para que esse pensamento saísse da minha cabeça mas não conseguia. Era mais forte do que eu. Então eu saía em um carro ou pegava um trem para matar.”

Sua história completa pode ser vista no link abaixo:

http://oaprendizverde.com.br/?p=3389


AprendizVerde
Noites Brancas
Noites Brancas

Mensagens : 8
Data de inscrição : 23/08/2012

Ver perfil do usuário http://www.oaprendizverde.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Exterminador Ucraniano

Mensagem por Becco em Sab Ago 25, 2012 10:52 pm

Sleep Sleep Sleep Sleep

_________________

Becco
Dostoiévski
Dostoiévski

Mensagens : 2504
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 37
Localização : Fortaleza - CE

Ver perfil do usuário http://literaturarussa.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum