Literatura Russa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tchau Jabá

5 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Tchau Jabá - Página 2 Empty Re: Tchau Jabá

Mensagem por Jabá 20th outubro 2012, 9:46 pm

Aqui é diferente, Lavoura. Mesmo eu não tendo falado e você só tendo pensado a galera aqui só vai pra frente se estudar. O foco é concurso público. Aqui não tem indústria, nem emprego, nem porra nenhuma.

A palavra empreendedorismo aqui deveria ser seguida também de " Laughing "

Sujeito que termina ensino médio, se não conseguir entrar na universidade nem papaizinho tiver grana pra pagar facul ou vai arrumar gôndola de supermercado ou vender DVD pirata no semáforo.

Então a salvação é curso técnico profissionalizante ou superior mesmo (demora mais a entrar no mercado).
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 43
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Tchau Jabá - Página 2 Empty Re: Tchau Jabá

Mensagem por tiago 20th outubro 2012, 10:21 pm

Lembro da Dilma falando de boca cheia desses cursos técnicos. Na época eu pensei, "que porra é essa? É só pra gente ficar impressionado pq el adiz que investiu X milhões? "
tiago
tiago
Crime e Castigo
Crime e Castigo

Mensagens : 849
Data de inscrição : 17/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Tchau Jabá - Página 2 Empty Re: Tchau Jabá

Mensagem por Jabá 20th outubro 2012, 10:42 pm

tiago escreveu:Lembro da Dilma falando de boca cheia desses cursos técnicos. Na época eu pensei, "que porra é essa? É só pra gente ficar impressionado pq el adiz que investiu X milhões? "

Cursos técnicos sempre existiram, Tiago. Eu mesmo trabalhei por uns bons 12 anos como técnico. Meu primeiro emprego nível superior só tem 2 anos.

O problema é esses cursos técnicos relâmpagos e voltados pra uma parcela de profissionais que abandonaram a escola já faz um bom tempo.

Tem um programa aqui que a função é reconhecer o saber prático dum indivíduo. Tiram o cara da obra e fazem ele amargar umas boas 200 h/a. Por incrível que pareça, no currículo deles tem até aula de religião e filosofia! na boa, o sujeito que passa o dia cortando ferro na obra só entende de cortar ferro na obra. Ele tá pouco se lixando sobre entender as propriedades do ferro como material e uma equação que diz o esforço que a aquele ferro pode sofrer antes de romper. E o governo federal insiste em investir em programas desse tipo que a meu ver não trazem retorno nenhum. O cara vai continuar sendo ferreiro, mas com diploma.

Sou contra cursos desse tipo.
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 43
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Tchau Jabá - Página 2 Empty Re: Tchau Jabá

Mensagem por lavoura 21st outubro 2012, 12:02 am

Jabá escreveu:Aqui é diferente, Lavoura. Mesmo eu não tendo falado e você só tendo pensado a galera aqui só vai pra frente se estudar. O foco é concurso público. Aqui não tem indústria, nem emprego, nem porra nenhuma.

A palavra empreendedorismo aqui deveria ser seguida também de " Laughing "

Sujeito que termina ensino médio, se não conseguir entrar na universidade nem papaizinho tiver grana pra pagar facul ou vai arrumar gôndola de supermercado ou vender DVD pirata no semáforo.

Então a salvação é curso técnico profissionalizante ou superior mesmo (demora mais a entrar no mercado).

Entendo.
Aqui curiosamente, parece faltar mão de obra para tudo, desde superior, técnico ou mão de obra sem especialização.
Mas o salário em alguns setores estão super inflacionados por conta disso. Recentemente mostrou uma entrevistas de gesseiros em são paulo que ganham de 4 a 6 mil.
Um engenheiro mesmo, estuda 5 anos e se conseguir, logo após estar formado, entrar em uma industria como engenheiro irá ganhar seus 3,6 mil que é o piso de engenharia. Se você pegar um cara que fez um curso técnico de 1 ou 2 anos em usinagem cnc com mais um ou 2 anos de empresa já vai estar ganhando mais doque um engenheiro recem formado. Se além do curso o cara resolver correr atrás e fizer um curso para manutenção de tornos( oferecido pela própria fábrica que os fabrica sem custo algum) um cara desse tira 500 reais por hora da visita.

E falta mão de obra em tudo que é area Crying or Very sad
Ninguém mais quer trabalhar.
lavoura
lavoura
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2350
Data de inscrição : 26/06/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Tchau Jabá - Página 2 Empty Re: Tchau Jabá

Mensagem por Mat 21st outubro 2012, 6:28 am

ei, vamos falar de coisas alegres!
Mat
Mat
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2969
Data de inscrição : 12/07/2011
Idade : 33
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Tchau Jabá - Página 2 Empty Re: Tchau Jabá

Mensagem por Jabá 21st outubro 2012, 6:30 pm

Mat escreveu:ei, vamos falar de coisas alegres!

Calaboca, sua puta!
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 43
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Tchau Jabá - Página 2 Empty Re: Tchau Jabá

Mensagem por Mat 22nd outubro 2012, 8:27 am

Sleep
Mat
Mat
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2969
Data de inscrição : 12/07/2011
Idade : 33
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Tchau Jabá - Página 2 Empty Re: Tchau Jabá

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos