O que você está lendo?

Página 4 de 40 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 22 ... 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: O que você está lendo?

Mensagem por tmanfrini em Qua Out 05, 2011 9:32 pm

Tashinha escreveu:Eu até gosto do Piauí, mas de autores piauienses só o Torquataço mesmo.
O Fontes Ibiapina nem?..

tmanfrini
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Ver perfil do usuário

Mensagem por Amanda em Qui Out 06, 2011 5:27 pm

Comprei a edição da Bestbolso por causa do preço, obviamente. Pensei que não fosse ter tanta diferença da edição maior da Record para esse daí, até porque fazem parte do mesmo grupo editoral. A qualidade da folha é bem ruim, a capa é mole tipo revista. Até aí tudo bem, o livro foi bem barato, não se pode exigir lá essas qualidades de material. Mas estou na página 20 e já encontrei 3 erros de digitação. Eles não fazem uma revisão final antes de publicar a bagaça? Nem trabalho pra faculdade eu entregava assim mal feito.

Amanda
Nastássia Filíppovna
Nastássia Filíppovna

Ver perfil do usuário

Mensagem por tmanfrini em Qui Out 06, 2011 5:40 pm

Amanda escreveu:

Comprei a edição da Bestbolso por causa do preço, obviamente. Pensei que não fosse ter tanta diferença da edição maior da Record para esse daí, até porque fazem parte do mesmo grupo editoral. A qualidade da folha é bem ruim, a capa é mole tipo revista. Até aí tudo bem, o livro foi bem barato, não se pode exigir lá essas qualidades de material. Mas estou na página 20 e já encontrei 3 erros de digitação. Eles não fazem uma revisão final antes de publicar a bagaça? Nem trabalho pra faculdade eu entregava assim mal feito.
Parece que não, realmente... Li um dos meus livros favoritos numa dessas edições, Pavilhão de Mulheres, da Pearl S. Buck, e não dá pra negar a abundância de descuidos.

tmanfrini
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Ver perfil do usuário

Mensagem por César em Qui Out 06, 2011 5:43 pm

tmanfrini escreveu:abundância de descuidos.
essa menina saiu de um útero lírico, só pode Laughing

César
Púchkin
Púchkin

Ver perfil do usuário http://twitter.com/likeapisces

Mensagem por tmanfrini em Qui Out 06, 2011 6:20 pm

César escreveu:
tmanfrini escreveu:abundância de descuidos.
essa menina saiu de um útero lírico, só pode Laughing
**;

flower

tmanfrini
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Ver perfil do usuário

Mensagem por Jabá em Qui Out 06, 2011 8:07 pm

Natasha escreveu:Eu até gosto do Piauí, mas de autores piauienses só o Torquataço mesmo.

Falando sério agora...
Acho que você devia repensar um pouco seu compromisso com o estado. Você e vários piauienses que são pessoas inteligentes e em breve serão formadores de opiniões.
Nos últimos cinco anos tenho me dedicado timidamente a pesquisar sobre a história e geografia do estado, me interessa bastante a sua formação social e cultural e claro, a literatura produzida aqui. Temos coisas fantásticas em edições esquecidas que ninguém sequer lembra ou tem interesse de lançar. Não querendo parecer xenófobo, você deveria dar uma chance a caras como o O.G. Rego de Carvalho (tive o prazer de trabalhar com 2 sobrinhos dele), o próprio Assis Brasil, que publicou o "Beira rio, beira vida" que ganhou um desses prêmios literários (não sei qual), e a própria história do estado. Laurentino Gomes quando esteve aqui na abertura do SALIPI babou nosso ovo e é bem sabido que ele dedicou dois capítulos do 1822 pra importância da batalha do jenipapo.
Pena que a bandeira da nossa cultura e literatura vem sendo levantada por imbecis do naipe do CINEAS SANTOS que inclusive foi um dos "editores" desse livro que tô lendo (depois falo mais quando postar a avaliação) que a meu ver cria uma antipatia e afasta o cidadão comum, mesmo o cara sendo um dos idealizadores do SALIPI.
Acho que basta pequenas coisinhas no dia a dia pra valorizar um pouco mais o Piauizão vibrante. Sabia que Teresina só tem 1% do seu patrimônio arquitetônico? isso é preocupante pra uma capital tão jovem. Ou damos o devido valor a nós mesmos ou tudo vai se acabar e ficar esquecido pra sempre.

Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Ver perfil do usuário

Mensagem por tmanfrini em Qui Out 06, 2011 9:09 pm

Jabá escreveu:
Natasha escreveu:Eu até gosto do Piauí, mas de autores piauienses só o Torquataço mesmo.

Falando sério agora...
Acho que você devia repensar um pouco seu compromisso com o estado. Você e vários piauienses que são pessoas inteligentes e em breve serão formadores de opiniões.
Nos últimos cinco anos tenho me dedicado timidamente a pesquisar sobre a história e geografia do estado, me interessa bastante a sua formação social e cultural e claro, a literatura produzida aqui. Temos coisas fantásticas em edições esquecidas que ninguém sequer lembra ou tem interesse de lançar. Não querendo parecer xenófobo, você deveria dar uma chance a caras como o O.G. Rego de Carvalho (tive o prazer de trabalhar com 2 sobrinhos dele), o próprio Assis Brasil, que publicou o "Beira rio, beira vida" que ganhou um desses prêmios literários (não sei qual), e a própria história do estado. Laurentino Gomes quando esteve aqui na abertura do SALIPI babou nosso ovo e é bem sabido que ele dedicou dois capítulos do 1822 pra importância da batalha do jenipapo.
Pena que a bandeira da nossa cultura e literatura vem sendo levantada por imbecis do naipe do CINEAS SANTOS que inclusive foi um dos "editores" desse livro que tô lendo (depois falo mais quando postar a avaliação) que a meu ver cria uma antipatia e afasta o cidadão comum, mesmo o cara sendo um dos idealizadores do SALIPI.
Acho que basta pequenas coisinhas no dia a dia pra valorizar um pouco mais o Piauizão vibrante. Sabia que Teresina só tem 1% do seu patrimônio arquitetônico? isso é preocupante pra uma capital tão jovem. Ou damos o devido valor a nós mesmos ou tudo vai se acabar e ficar esquecido pra sempre.
Rio Subterrâneo! MUITO bom. Ganhei de uma amiga (Cássia Like a Star @ heaven ) aí de Teresina, bem como o Palha de Arroz. Amei. Li mais alguns poucos nomes, mas esses dois me impressionaram sobremaneira. [O.G. Rego de Carvalho & Fontes Ibiapina pra quem não associou de imediato]
Tô pra ler do Laurentino Gomes. Mas gostaria sim de outras leituras daí. Que de fato é uma cultura negligenciada, pouco difundida literariamente.

tmanfrini
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Ver perfil do usuário

Mensagem por Jabá em Qui Out 06, 2011 9:32 pm

Essas obras são clássicas. Eram muito cobradas em vestibular. Como disse, ainda estou engatinhando na literatura piauiense ams pretendo me aprofundar. Incrível quão negligentes somos. Sou capaz de escrever páginas e mais páginas a respeito de gibis inúteis mas não me arrisco em poucas linhas sobre literatura piauiense. Laughing

Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Ver perfil do usuário

Mensagem por tmanfrini em Qui Out 06, 2011 9:34 pm

A gente se acomoda, por assim dizer. E perde muito.

tmanfrini
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Ver perfil do usuário

Mensagem por César em Qui Out 06, 2011 10:34 pm

Eu e alguns amigos meus não conseguimos encontrar poeta paulista, e vocês reclamando que não lêem a prosa do Piauí Laughing

César
Púchkin
Púchkin

Mensagem por Karenina em Sex Out 07, 2011 7:13 am

Não é que eu ignore a produção literária e artística local. Eu só não gosto. Já me propus a conhecer? Sim, claro. Gostei, não. Li três livros daquele Assis Brasil, de cabo a rabo, mas não gostei nenhum pouco. O cara tem umas boas idéias, mas não gosto nenhum pouco do modo como ele escreve. Aquele Palha de arroz foi outro que achei deprimente, junto com o Ataliba, o vaqueiro. Não falo que desgosto pra fazer charme ou ser diferente, mas o que li não gostei e me desmotivou muito a procurar mais coisas daqui. Agora, se formos falar de música, gosto de muitas bandas locais.

tmanfrini escreveu:Rio Subterrâneo! MUITO bom. Ganhei de uma amiga (Cássia Like a Star @ heaven ) aí de Teresina, bem como o Palha de Arroz. Amei. Li mais alguns poucos nomes, mas esses dois me impressionaram sobremaneira. [O.G. Rego de Carvalho & Fontes Ibiapina pra quem não associou de imediato]
Tô pra ler do Laurentino Gomes. Mas gostaria sim de outras leituras daí. Que de fato é uma cultura negligenciada, pouco difundida literariamente.

Cássia Tamyris?

Karenina
Crime e Castigo
Crime e Castigo

Ver perfil do usuário

Mensagem por Jabá em Sex Out 07, 2011 9:50 am

Ok, então.

Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Ver perfil do usuário

Mensagem por César em Sex Out 07, 2011 1:27 pm

Natasha escreveu:Não é que eu ignore a produção literária e artística local. Eu só não gosto. Já me propus a conhecer? Sim, claro. Gostei, não. Li três livros daquele Assis Brasil, de cabo a rabo, mas não gostei nenhum pouco. O cara tem umas boas idéias, mas não gosto nenhum pouco do modo como ele escreve. Aquele Palha de arroz foi outro que achei deprimente, junto com o Ataliba, o vaqueiro. Não falo que desgosto pra fazer charme ou ser diferente, mas o que li não gostei e me desmotivou muito a procurar mais coisas daqui. Agora, se formos falar de música, gosto de muitas bandas locais.

tmanfrini escreveu:Rio Subterrâneo! MUITO bom. Ganhei de uma amiga (Cássia Like a Star @ heaven ) aí de Teresina, bem como o Palha de Arroz. Amei. Li mais alguns poucos nomes, mas esses dois me impressionaram sobremaneira. [O.G. Rego de Carvalho & Fontes Ibiapina pra quem não associou de imediato]

Cássia Tamyris?

Cássia Tamyris Sousa: Thaís V. Manfrini and Natasha Karenina are mutual friends.
Pelo jeito sim, que mundo pequeno :O

César
Púchkin
Púchkin

Mensagem por tmanfrini em Sex Out 07, 2011 4:18 pm

Natasha escreveu:Não é que eu ignore a produção literária e artística local. Eu só não gosto. Já me propus a conhecer? Sim, claro. Gostei, não. Li três livros daquele Assis Brasil, de cabo a rabo, mas não gostei nenhum pouco. O cara tem umas boas idéias, mas não gosto nenhum pouco do modo como ele escreve. Aquele Palha de arroz foi outro que achei deprimente, junto com o Ataliba, o vaqueiro. Não falo que desgosto pra fazer charme ou ser diferente, mas o que li não gostei e me desmotivou muito a procurar mais coisas daqui. Agora, se formos falar de música, gosto de muitas bandas locais.

Cássia Tamyris?

Surprised
Há tempão amiguinhas virtuais (Quero muito conhecer pessoalmente). Convide-a pra cá... Não obtive muito sucesso na exortação.

tmanfrini
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gourmet em Seg Out 10, 2011 8:40 pm

Algo curioso para contar e completamente junguiano.

Comecei ontem à noite a leitura de CRIME E CASTIGO e hoje fui à uma livraria, separei uns livros e quadrinhos e comecei a folhear, sentado à um mesa, para avaliar. Uma senhora pediu licença, sentou também e começou a puxar conversa.

A questão é que ela é russa, tradutora e professora. Ficamos por quase duas horas conversando. Foi uma aula de história, linguística e literatura. Inclusive elogiou muito as traduções do Paulo Bezerra.

Um evento completamente imprevisível e de estranha sincronicidade. Achei que valia a pena relatar o peculiar evento.

Gourmet
A Senhoria
A Senhoria

Ver perfil do usuário

Mensagem por Karenina em Seg Out 10, 2011 8:41 pm

tmanfrini escreveu:

Cássia Tamyris?

Surprised
Há tempão amiguinhas virtuais (Quero muito conhecer pessoalmente). Convide-a pra cá... Não obtive muito sucesso na exortação.

É a Cássia Tamyris mesmo? Mundo pequeno!

Karenina
Crime e Castigo
Crime e Castigo

Ver perfil do usuário

Mensagem por Jabá em Seg Out 10, 2011 9:21 pm

Gourmet escreveu:Algo curioso para contar e completamente junguiano.

Comecei ontem à noite a leitura de CRIME E CASTIGO e hoje fui à uma livraria, separei uns livros e quadrinhos e comecei a folhear, sentado à um mesa, para avaliar. Uma senhora pediu licença, sentou também e começou a puxar conversa.

A questão é que ela é russa, tradutora e professora. Ficamos por quase duas horas conversando. Foi uma aula de história, linguística e literatura. Inclusive elogiou muito as traduções do Paulo Bezerra.

Um evento completamente imprevisível e de estranha sincronicidade. Achei que valia a pena relatar o peculiar evento.

Realmente. Queria ter a oportunidade de encontrar pessoas assim. Mas primeiro tenho que começar a sair de casa. Laughing

Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Ver perfil do usuário

Mensagem por Amanda em Seg Out 10, 2011 9:22 pm

Jabá escreveu:
Gourmet escreveu:Algo curioso para contar e completamente junguiano.

Realmente. Queria ter a oportunidade de encontrar pessoas assim. Mas primeiro tenho que começar a sair de casa. Laughing

Mesma coisa aqui.

Amanda
Nastássia Filíppovna
Nastássia Filíppovna

Ver perfil do usuário

Mensagem por tmanfrini em Seg Out 10, 2011 10:44 pm

[3]

tmanfrini
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Ver perfil do usuário

Mensagem por tmanfrini em Ter Out 11, 2011 2:05 am

Belezoca

tmanfrini
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Ver perfil do usuário

Mensagem por Becco em Ter Out 11, 2011 6:46 am

Esse livro é maravilhoso para introduzir [lá ele] alguém à literatura russa!

Becco
Dostoiévski
Dostoiévski

Ver perfil do usuário http://literaturarussa.forumeiros.com/

Mensagem por Karenina em Ter Out 11, 2011 7:05 am

Muito bom esse aqui também

Karenina
Crime e Castigo
Crime e Castigo

Ver perfil do usuário

Mensagem por tmanfrini em Ter Out 11, 2011 7:12 am

Lorenzo Becco escreveu:Esse livro é maravilhoso para introduzir [lá ele] alguém à literatura russa!
Sim, e ora li aos contos de Púchkin e Lermontov, curtindo bastante. Até porque não é todo dia que se acorda com ânimo pra calhamaço., Espero que não soe talvez demasiado deslocado dada a temática do fórum - Russo então!, daí que os continhos mostram seu valor. Pitada certa de temperamento russo "ao dia."

tmanfrini
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Ver perfil do usuário

Mensagem por tmanfrini em Ter Out 11, 2011 7:15 am

Natasha escreveu:Muito bom esse aqui também

Interessante.
Arrow Comenta mais sobre?.

tmanfrini
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Ver perfil do usuário

Mensagem por Karenina em Ter Out 11, 2011 7:45 am

tmanfrini escreveu:
Natasha escreveu:Muito bom esse aqui também

Interessante.
Arrow Comenta mais sobre?.

Cara, eu até comentaria, mas li há dez anos e não me recordo direito de cada "causo". Lembro que um professor me emprestou o Causos e o Salada juntos e que adorei ambos. Este é composto de contos de escritores russos famosos, já eu realmente não lembro detalhar. Lembro só que gostei, serve? ><"

Karenina
Crime e Castigo
Crime e Castigo

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:34 am

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 40 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 22 ... 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: