Literatura Russa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual o último livro que você leu?

+26
Oric
Anderson Lima
Franz
Even Bitencourt
lavoura
Andrei
devotchka
schmidt
Rômulo Costa
aline veras
Sblargh
Gourmet
Amanda
tmanfrini
isablah
Karenina
Deco
Jabá
Érika Donin
Darth Vader
tiago
tupinambá
Luciana Sousa
Mat
César
Becco
30 participantes

Página 19 de 37 Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20 ... 28 ... 37  Seguinte

Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 19 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por Cássia 9th outubro 2012, 4:00 pm

Preconceito meu? Com o quê? oO

Cássia
Cássia
A Senhoria
A Senhoria

Mensagens : 429
Data de inscrição : 13/10/2011
Idade : 36
Localização : Teresina

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 19 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por Jabá 9th outubro 2012, 4:08 pm

Cássia escreveu:Preconceito meu? Com o quê? oO


O criador quis aparecer mais que a criatura.
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 19 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por Cássia 9th outubro 2012, 4:10 pm

E onde tá o meu preconceito nisso? pirat
Cássia
Cássia
A Senhoria
A Senhoria

Mensagens : 429
Data de inscrição : 13/10/2011
Idade : 36
Localização : Teresina

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 19 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por Becco 9th outubro 2012, 4:24 pm

Cássia escreveu:Jabá, Henry Wotton é o típico personagem que joga com as fraquezas do leitor de uma forma fenomenal: ele tira o leitor de seu lugar de conforto, de suas certezas, de suas convicções, de seus conceitos pré-fabricados.

Como personagem, é fabuloso. Dá um estudo tremendo. Mas, como eu falei, ele lida com as "fraquezas do leitor". E eu tô cansada de lidar com pessoas influenciadas por esse personagem, direta ou indiretamente. É pedante, chato e lugar-comum. É um bom personagem, mas que lançou uma praga em certa parcela de gente.

Li o livro há pouco tempo e concordo com a Cássia.
O que tem de gente na faculdade de Letras que pensa que é Oscar Wilde não tá no gibi.

E não acho que o Zé Rubem é o Cobrador. Ele não sai por aí matando gente.
O Zé Rubem é o narrador do Vastas Emoções e Pensamentos Imperfeitos. Um cineasta frustrado e comelão.
Becco
Becco
Dostoiévski
Dostoiévski

Mensagens : 2525
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 45
Localização : Fortaleza - CE

https://literaturarussa.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 19 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por Jabá 9th outubro 2012, 4:33 pm

Cassia, pelo menos eu entendi que quando você acha o personagem pedante, chato e lugar-comum, o faz pelo fato de ele ter sido feito pra roubar a cena, já que é uma espécie de palco pro próprio Wilde. Caso não seja isso, desculpe-me, pois como você mesma disse em outro tópico, sou um asno.

Becco, eu não disse que o Zé Rubem é o Cobrador. Eu quis dizer que seria foda se fosse. E realmente em Vastas Emoções alguns trechos foram realmente vividos pelo velho quando esteve na Alemanha. Mas ele não é o personagem em si.
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 19 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por Jabá 10th outubro 2012, 11:08 pm

Último post nesse tópico. Pelo menos fecho com chave de ouro.

Qual o último livro que você leu? - Página 19 1133109_4

A ARTE DE ESCREVER
SCHOPENHAUER
L&PM
170 Páginas


Essa obra de Schopenhauer traz um conjunto de críticas ácidas disparadas de uma metralhadora direcionada para um único alvo: os detratores do pensamento. Segundo o autor, na época da concepção da obra, os pensadores, os críticos, os escritores e os editores estavam vivendo uma decadência do pensamento e da escrita em si, principalmente na Alemanha, pátria do autor (que de fato podemos constatar no mundo de hoje).
Focado nos grandes filósofos, cientistas e escritores, Schopenhauer critica de forma inclemente todo e qualquer comportamento obtuso do pensar científico. Critica os eruditos e demonstra um ódio ferrenho à obra e aos seguidores de Hegel e outros; Critica o ato de pensar (mais focado nos filósofos); A leitura e escrita de livros, que talvez seja o capítulo mais interessante pela visão ortodoxa do autor; e por fim a linguagem, mais focada na língua alemã.
Mesmo com um estilo furioso, o livro traz passagens memoráveis na sua agradável leitura. Como o autor criticou na época o fim do latim como língua oficial dos eruditos e a tradução de grandes obras para línguas bárbaras (segundo ele), dentre algumas verdades inesquecíveis desse grande conjunto de ensinamentos, podemos elencar alguns:
- Uma obra traduzida é como uma obra morta;
- Ler demais e esperar que aprenda algo é a mesma coisa de comer e esperar que toda a comida que se comeu até hoje tenha ficado na barriga;
- Ler é como usar o pensamento de outra pessoa.
Dentre várias outras ideias jogadas com na cara dos pensadores e eruditos da época com a delicadeza de um coice de cavalo.
Ótimo livro para se iniciar nas obras do autor.


Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 19 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por lavoura 11th outubro 2012, 9:09 am

Qual o último livro que você leu? - Página 19 9k=
Táras Bulba - Gógol
188 páginas

Terminei ontem a leitura do Táras Bulba. Boa história e o Gógol mesmo narrando uma história de guerra ainda mantém o humor. Bem violento a história, gostei muito da forma como foi narrada as batalhas e vi que teve uma adaptação para o cinema, alguém já viu??

Lerei logo o exercito da cavalaria do Babel.

lavoura
lavoura
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2350
Data de inscrição : 26/06/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 19 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por Jabá 11th outubro 2012, 12:13 pm

lavoura escreveu:Qual o último livro que você leu? - Página 19 9k=
Táras Bulba - Gógol
188 páginas

Terminei ontem a leitura do Táras Bulba. Boa história e o Gógol mesmo narrando uma história de guerra ainda mantém o humor. Bem violento a história, gostei muito da forma como foi narrada as batalhas e vi que teve uma adaptação para o cinema, alguém já viu??

Lerei logo o exercito da cavalaria do Babel.


Me agradeça.
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 19 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por lavoura 11th outubro 2012, 12:24 pm

Jabá escreveu:
lavoura escreveu:Qual o último livro que você leu? - Página 19 9k=
Táras Bulba - Gógol
188 páginas

Terminei ontem a leitura do Táras Bulba. Boa história e o Gógol mesmo narrando uma história de guerra ainda mantém o humor. Bem violento a história, gostei muito da forma como foi narrada as batalhas e vi que teve uma adaptação para o cinema, alguém já viu??

Lerei logo o exercito da cavalaria do Babel.


Me agradeça.

Obrigado pela indicação, delicada pessoa do meio de exatas...

Ou Jabá, se curte batalhas deste estilo, talvez irá curtir os livros do Bernard Cornwell. A retratação de batalhas dele é coisa de louco. Apesar do personagem principal ser meio Overpower , as tramas são muito boas e em questão de sangue as batalhas do táras bulba parecerão contos de crianças.
Eu particularmente gosto muito. Dele já li as Crônicas saxônicas que narra a história de Utred, um saxão criado por vikings, mas que na vida adulta devido a uma série de fatores acaba fazendo juramento ao rei de Essex, então durante todos os livros ele fica dividido entre trair a confiança e voltar ao lado viking ou continuar leal. Por outro lado se ele perde isso, perde a change de recuperar a propriedade do pai.

Tem também as CrÔnicas de Arthur, onde o Cornwell, narra a história de Arthur, mas sem as boiolices mágicas. O Merlin é uma espécie de charlatão do que mago de verdade.
E além desses tem as aventuras de Sharpe, que narra a história de um soldado na época das guerras napoleonicas, mas esses eu ainda não li.
lavoura
lavoura
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2350
Data de inscrição : 26/06/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 19 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por Jabá 11th outubro 2012, 12:37 pm

lavoura escreveu:
Jabá escreveu:
lavoura escreveu:Qual o último livro que você leu? - Página 19 9k=
Táras Bulba - Gógol
188 páginas

Terminei ontem a leitura do Táras Bulba. Boa história e o Gógol mesmo narrando uma história de guerra ainda mantém o humor. Bem violento a história, gostei muito da forma como foi narrada as batalhas e vi que teve uma adaptação para o cinema, alguém já viu??

Lerei logo o exercito da cavalaria do Babel.


Me agradeça.

Obrigado pela indicação, delicada pessoa do meio de exatas...

Ou Jabá, se curte batalhas deste estilo, talvez irá curtir os livros do Bernard Cornwell. A retratação de batalhas dele é coisa de louco. Apesar do personagem principal ser meio Overpower , as tramas são muito boas e em questão de sangue as batalhas do táras bulba parecerão contos de crianças.
Eu particularmente gosto muito. Dele já li as Crônicas saxônicas que narra a história de Utred, um saxão criado por vikings, mas que na vida adulta devido a uma série de fatores acaba fazendo juramento ao rei de Essex, então durante todos os livros ele fica dividido entre trair a confiança e voltar ao lado viking ou continuar leal. Por outro lado se ele perde isso, perde a change de recuperar a propriedade do pai.

Tem também as CrÔnicas de Arthur, onde o Cornwell, narra a história de Arthur, mas sem as boiolices mágicas. O Merlin é uma espécie de charlatão do que mago de verdade.
E além desses tem as aventuras de Sharpe, que narra a história de um soldado na época das guerras napoleonicas, mas esses eu ainda não li.

Hmmm, posso dar uma conferida. Mas você verá que O Exército Vermelho é bem sangrento também.
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 19 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por lavoura 11th outubro 2012, 12:47 pm

Porém creio que serão leituras diferentes.
O Cornwell é um autor de romances históricos, o legal da obra dele é que ele vai fundo em personagens e geografia da época. Um tema sempre presente nos seus livros ( pelo menos nos que li) é a religião, que serve de pretexto para as guerras entre fronteiras e também dentro do próprio país, dividindo o povo entre pagãos e cristãos. Geralmente o personagem começa contando a história da velhice, relembrando os tempos. E no começo da trama, você tenta imaginar como raios o cara foi parar ali. Nas crônicas de Arthur. O narrador é um monge maneta cristão. E é ele que foi o braço direito do Rei Arthur, dai você acaba tentando entender como um cara desses acabou em um mosteiro sem a mão. E até o final você não descobre oque aconteceu e como ele perdeu a mão.
Mas é uma leitura de entretenimento, com qualidade e creio que se tratando de romances históricos ele seja o melhor da atualidade.
Só não sei se faz os seus gostos.
lavoura
lavoura
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2350
Data de inscrição : 26/06/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 19 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por Jabá 11th outubro 2012, 12:58 pm

lavoura escreveu:Porém creio que serão leituras diferentes.
O Cornwell é um autor de romances históricos, o legal da obra dele é que ele vai fundo em personagens e geografia da época. Um tema sempre presente nos seus livros ( pelo menos nos que li) é a religião, que serve de pretexto para as guerras entre fronteiras e também dentro do próprio país, dividindo o povo entre pagãos e cristãos. Geralmente o personagem começa contando a história da velhice, relembrando os tempos. E no começo da trama, você tenta imaginar como raios o cara foi parar ali. Nas crônicas de Arthur. O narrador é um monge maneta cristão. E é ele que foi o braço direito do Rei Arthur, dai você acaba tentando entender como um cara desses acabou em um mosteiro sem a mão. E até o final você não descobre oque aconteceu e como ele perdeu a mão.
Mas é uma leitura de entretenimento, com qualidade e creio que se tratando de romances históricos ele seja o melhor da atualidade.
Só não sei se faz os seus gostos.

Confesso que tenho medo de investir e me decepcionar. Tipo a trilogia Millenium. Depois que comprei e folheei achei uma merda, ainda mais tendo tanta coisa boa pra ler na estante.
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 19 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por Becco 11th outubro 2012, 3:07 pm

Jabá escreveu:Confesso que tenho medo de investir e me decepcionar. Tipo a trilogia Millenium. Depois que comprei e folheei achei uma merda, ainda mais tendo tanta coisa boa pra ler na estante.

Só consegui ler o primeiro.

Os Karamázov fazem mais uma vítima.
Becco
Becco
Dostoiévski
Dostoiévski

Mensagens : 2525
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 45
Localização : Fortaleza - CE

https://literaturarussa.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 19 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por Jabá 11th outubro 2012, 9:44 pm

Culpa sua. Maldito Becco! Te amo! Razz
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 19 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por Becco 11th outubro 2012, 9:56 pm

Me agradeça.
Becco
Becco
Dostoiévski
Dostoiévski

Mensagens : 2525
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 45
Localização : Fortaleza - CE

https://literaturarussa.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 19 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por lavoura 11th outubro 2012, 10:16 pm

Terminei de ler o Noites Brancas.
Muito bonita a história, mas não chorei igual ao Mat.

Pô, o Dostoieveski antes do Exilio era um cara bem diferente! Pelo menos nos livros escritos antes e depois desta fase.
Ainda quero ler O duplo e Duas narrativas fantásticas para ver se vejo mais alguma diferença entre o pré e pós.


Comecei o Do Veiga e li um conto e vou começar também o do Cormac Onde os fracos não tem vez.
lavoura
lavoura
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2350
Data de inscrição : 26/06/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 19 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por Jabá 11th outubro 2012, 10:27 pm

Lorenzo Becco escreveu:Me agradeça.

Obrigado, seu lindo!!!

Ler os Irmão Karamazov foi uma revolução na minha vida. Cool
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 19 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por Franz 11th outubro 2012, 11:19 pm

Justin Bieber - Biografia não-autorizada.
Franz
Franz
A Dama do Cachorrinho
A Dama do Cachorrinho

Mensagens : 143
Data de inscrição : 23/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 19 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por lavoura 11th outubro 2012, 11:21 pm

Shocked
Max Bóris escreveu:Justin Bieber - Biografia não-autorizada.
Shocked

Neutral
Smile
Very Happy
Laughing
lavoura
lavoura
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2350
Data de inscrição : 26/06/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 19 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por Jabá 12th outubro 2012, 8:38 am

Laughing
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 19 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por Becco 12th outubro 2012, 9:07 am

E aí? A tradução é boa?
O livro se sustenta no eixo sóciopolíticorreligioso?
Becco
Becco
Dostoiévski
Dostoiévski

Mensagens : 2525
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 45
Localização : Fortaleza - CE

https://literaturarussa.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 19 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por tiago 12th outubro 2012, 10:17 am

Biografia de um muleque de 14 anos. Momento de catarse na vida dele foi quando descobriu God of War 3 para play station 3.
tiago
tiago
Crime e Castigo
Crime e Castigo

Mensagens : 849
Data de inscrição : 17/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 19 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por Mat 12th outubro 2012, 1:37 pm

Jabá escreveu:Último post nesse tópico. Pelo menos fecho com chave de ouro.

Qual o último livro que você leu? - Página 19 1133109_4

A ARTE DE ESCREVER
SCHOPENHAUER
L&PM
170 Páginas


Essa obra de Schopenhauer traz um conjunto de críticas ácidas disparadas de uma metralhadora direcionada para um único alvo: os detratores do pensamento. Segundo o autor, na época da concepção da obra, os pensadores, os críticos, os escritores e os editores estavam vivendo uma decadência do pensamento e da escrita em si, principalmente na Alemanha, pátria do autor (que de fato podemos constatar no mundo de hoje).
Focado nos grandes filósofos, cientistas e escritores, Schopenhauer critica de forma inclemente todo e qualquer comportamento obtuso do pensar científico. Critica os eruditos e demonstra um ódio ferrenho à obra e aos seguidores de Hegel e outros; Critica o ato de pensar (mais focado nos filósofos); A leitura e escrita de livros, que talvez seja o capítulo mais interessante pela visão ortodoxa do autor; e por fim a linguagem, mais focada na língua alemã.
Mesmo com um estilo furioso, o livro traz passagens memoráveis na sua agradável leitura. Como o autor criticou na época o fim do latim como língua oficial dos eruditos e a tradução de grandes obras para línguas bárbaras (segundo ele), dentre algumas verdades inesquecíveis desse grande conjunto de ensinamentos, podemos elencar alguns:
- Uma obra traduzida é como uma obra morta;
- Ler demais e esperar que aprenda algo é a mesma coisa de comer e esperar que toda a comida que se comeu até hoje tenha ficado na barriga;
- Ler é como usar o pensamento de outra pessoa.
Dentre várias outras ideias jogadas com na cara dos pensadores e eruditos da época com a delicadeza de um coice de cavalo.
Ótimo livro para se iniciar nas obras do autor.



Ta na lista.
Mat
Mat
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2969
Data de inscrição : 12/07/2011
Idade : 33
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 19 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por Jabá 12th outubro 2012, 1:56 pm

Me agradeça.
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 19 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por Mat 12th outubro 2012, 2:05 pm

Jabá escreveu:Me agradeça.

Primeiro que li dele:

Qual o último livro que você leu? - Página 19 978857232431
Mat
Mat
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2969
Data de inscrição : 12/07/2011
Idade : 33
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 19 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 19 de 37 Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20 ... 28 ... 37  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos