Literatura Russa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual o último livro que você leu?

+26
Oric
Anderson Lima
Franz
Even Bitencourt
lavoura
Andrei
devotchka
schmidt
Rômulo Costa
aline veras
Sblargh
Gourmet
Amanda
tmanfrini
isablah
Karenina
Deco
Jabá
Érika Donin
Darth Vader
tiago
tupinambá
Luciana Sousa
Mat
César
Becco
30 participantes

Página 34 de 37 Anterior  1 ... 18 ... 33, 34, 35, 36, 37  Seguinte

Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 34 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por Aline Santiago 15th maio 2013, 4:00 pm

Faz tempo que eu não posto no fórum e por isso deixei de comentar muitas leituras dos últimos dias. Vou postar alguns dos livros que li.

Qual o último livro que você leu? - Página 34 O_RETRATO_DE_DORIAN_GRAY_1350671030B

Qual o último livro que você leu? - Página 34 Humilhados%2Be%2Bofendidos

Qual o último livro que você leu? - Página 34 Lendo-tchekov

Qual o último livro que você leu? - Página 34 Junichiro+Tanizaki+-+As+irm%C3%A3s+Makioka
Aline Santiago
Aline Santiago
A Dama do Cachorrinho
A Dama do Cachorrinho

Mensagens : 124
Data de inscrição : 03/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 34 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por César 15th maio 2013, 4:15 pm

É uma piada a única biografia do Tchekhov ser essa dentro dessa coletânea.
César
César
Púchkin
Púchkin

Mensagens : 1796
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 35
Localização : São Paulo/SP

http://twitter.com/likeapisces

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 34 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por Aline Santiago 15th maio 2013, 4:19 pm

César escreveu:É uma piada a única biografia do Tchekhov ser essa dentro dessa coletânea.

É verdade, até porque a Janet Malcolm cita várias e várias biografias do Tchekhov ao longo do texto mas que estão disponíveis apenas em inglês ou outros idiomas mas nenhum em português.
Aline Santiago
Aline Santiago
A Dama do Cachorrinho
A Dama do Cachorrinho

Mensagens : 124
Data de inscrição : 03/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 34 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por César 15th maio 2013, 4:21 pm

Eu tenho aquela A life, citei outro dia na página da Literatura Russa.
César
César
Púchkin
Púchkin

Mensagens : 1796
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 35
Localização : São Paulo/SP

http://twitter.com/likeapisces

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 34 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por tiago 15th maio 2013, 4:36 pm

Mas nem é biografia direito né? tá mais pra um ensaio.
O que achou do Irmãs Makioka?
tiago
tiago
Crime e Castigo
Crime e Castigo

Mensagens : 849
Data de inscrição : 17/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 34 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por RafaelS 15th maio 2013, 9:24 pm

Me falaram meio mal dessa biografia, falaram que é meio half-assed (e isso de gente que curte a Janet Malcom - aliás, como não curtir <3)
RafaelS
RafaelS
Ana Karenina
Ana Karenina

Mensagens : 399
Data de inscrição : 11/02/2013
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 34 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por Becco 17th maio 2013, 12:23 pm

Eu gosto desse texto da Janet.

Li tanto livro que não postei aqui, que tô com preguiça, mas o último foi esse:

Qual o último livro que você leu? - Página 34 Admiravel-mundo-novo

É meio travado no começo, mas a segunda parte do livro, quando o Selvagem se torna o protagonista, é excelente.

Tô pensando em ler o 1984 agora.
Becco
Becco
Dostoiévski
Dostoiévski

Mensagens : 2525
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 45
Localização : Fortaleza - CE

https://literaturarussa.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 34 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por schmidt 22nd maio 2013, 7:53 pm

Eu gostei muito desse "Admiravel Mundo Novo". Resolvi ler porque eu soube que o comite assessor do CNPq (de Fisica pelo menos) tambem classifica os projetos/proponentes como "alfas, betas e gammas". Sorte que nao existem deltas nem epsilons auhauhauha

Aqui o ultimo que eu li: "A Identidade" do Milan Kundera. Bom pra caralho.

Qual o último livro que você leu? - Página 34 11002_g
schmidt
schmidt
A Dama do Cachorrinho
A Dama do Cachorrinho

Mensagens : 137
Data de inscrição : 26/01/2012
Idade : 49
Localização : Volta Redonda

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 34 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por lavoura 22nd maio 2013, 9:43 pm

Também curti esse " A identidade". Acho dahora a visão do romance e relacionamentos que o Kundera tem.
lavoura
lavoura
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2350
Data de inscrição : 26/06/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 34 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por Jabá 22nd maio 2013, 10:11 pm

Foi o Milan Kundera que criou a dança do Kuduro.
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 43
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 34 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por Becco 24th maio 2013, 9:08 am

Laughing

Quero muito ler esse Kundera.

Tô lendo esse:


Qual o último livro que você leu? - Página 34 287573_t_0709100148
Becco
Becco
Dostoiévski
Dostoiévski

Mensagens : 2525
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 45
Localização : Fortaleza - CE

https://literaturarussa.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 34 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por tmanfrini 25th maio 2013, 12:24 am

We are such stuff as dreams are made on
tmanfrini
tmanfrini
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 1513
Data de inscrição : 29/09/2011
Idade : 31
Localização : Navegantes - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 34 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por Jabá 27th maio 2013, 6:46 pm

Qual o último livro que você leu? - Página 34 Akutagawa250div

Terminei. Comentário sobre a obra no tópico de literatura japonesa.
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 43
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 34 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por schmidt 27th maio 2013, 7:16 pm

Qual o último livro que você leu? - Página 34 42104651

Terminei.
As pessoas chegam num pais/continente/mundo sem saber direito de onde vieram, e nem quem eram, e nem porque se mudaram. Um senhor de 50 e poucos anos cuida de um menino, porque esse menino se perdeu de sua mae, e ai comeca a saga dos dois.

O menino ganha espaco no livro, e suas manias tornam-se cada vez mais chatas, um menino mimado torna-se insuportavel: indisciplinado, desobediente, egoista, arrogante, teimoso. As pessoas mudam suas vidas por causa dele; acreditam nas coisas que ele diz ("eu sou a verdade", "eu posso soprar vida nele", etc). Pai e mae improvisados (Simon e Ines) discordam em quase tudo que diz respeito a educacao do guri (David), nao tem contato afetivo algum, muito menos sexual.

Em muitos pontos o livro me lembrou o 1984, mas sem o Grande Irmao, sem a reformulacao constante de documentos/fatos historicos. Mas por outro lado é um mundo onde ninguem, exceto Simon, questiona nada. As proprias perguntas do Simon sao fora de contexto e inadequadas naquele mundo.

Mais uma vez um bom livro do Coetzee.

Gostei do livro, mas claro, nao esta a altura de "Desonra" nem de "Vida e Epoca de Michael K".
schmidt
schmidt
A Dama do Cachorrinho
A Dama do Cachorrinho

Mensagens : 137
Data de inscrição : 26/01/2012
Idade : 49
Localização : Volta Redonda

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 34 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por lavoura 30th maio 2013, 10:22 pm



Qual o último livro que você leu? - Página 34 9788535911244

Qual o último livro que você leu? - Página 34 Detetivesselvagens


2 livros extremamente fodas. PQP!
lavoura
lavoura
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2350
Data de inscrição : 26/06/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 34 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por tiago 2nd junho 2013, 11:37 am

os últimos que eu li:

Viagem ao fim da noite - Do Céline, legal, mas bem repetitivo.

Lição de Kafka - Ensaios bem interessantes, simples e básico. Bom pra introduzir ao autor.

Howards End - Romance inglês sobre relações de classe, ricos x pobres, homens x mulheres, idealismo x utilitarismo, blabla. Gostei bastante.

Estou lendo "Disgrace" agora, do Coetzee.
tiago
tiago
Crime e Castigo
Crime e Castigo

Mensagens : 849
Data de inscrição : 17/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 34 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por Mat 2nd junho 2013, 6:21 pm

Terminei Mason & Dixon. Livro absolutamente foda que prova como a prosa de Pynchon é deliciosa e camaleônica. Fica a dica pra quem quiser começar a ler o cara.
Mat
Mat
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2969
Data de inscrição : 12/07/2011
Idade : 33
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 34 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por Oric 4th junho 2013, 1:54 pm

Jabá escreveu:Qual o último livro que você leu? - Página 34 Akutagawa250div

Terminei. Comentário sobre a obra no tópico de literatura japonesa.

No aguardo. Fiquei curioso pelo livro.

--

Esse Infância de Jesus parece bom. Vou ver se tem algo do autor na biblioteca.
Oric
Oric
Crime e Castigo
Crime e Castigo

Mensagens : 948
Data de inscrição : 18/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 34 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por RafaelS 4th junho 2013, 6:43 pm

É o bicho. Mas não recomendo como primeiro Coetzee, ou segundo ou terceiro. É bom ter uns cinco Coetzee's na manga pra ele "ressoar" melhor :B
RafaelS
RafaelS
Ana Karenina
Ana Karenina

Mensagens : 399
Data de inscrição : 11/02/2013
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 34 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por schmidt 5th junho 2013, 12:36 pm

Terminei hoje de madrugada. Quando eu vi era quase 1:00, mas nao pude largar.

Qual o último livro que você leu? - Página 34 356557_0_5

Escritor hungaro. Eu nunca tinha lido nada dele e recomendo fortemente. Trata da historia de dois amigos muito proximos e que por uma razao explicada ao longo do livro (que é curto, tem cerca de 170 paginas) se distanciaram. Eles travam sim um duelo: um com palavras, outro com silencio.
schmidt
schmidt
A Dama do Cachorrinho
A Dama do Cachorrinho

Mensagens : 137
Data de inscrição : 26/01/2012
Idade : 49
Localização : Volta Redonda

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 34 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por tiago 16th junho 2013, 11:53 pm

Fiquei impressionado com o Na Praia, do Ian McEwan. Tipo de história curta que diz muito. E o final do livro é surpreendentemente belíssimo.
tiago
tiago
Crime e Castigo
Crime e Castigo

Mensagens : 849
Data de inscrição : 17/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 34 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por Jabá 1st julho 2013, 10:53 pm

Qual o último livro que você leu? - Página 34 ANNA_KARIENINA_1338256966P

ANNA KARIÊNINA
LIEV TOLSTÓI
COSAC NAIFY – 816 páginas


Uma das obras magistrais e inesquecíveis da literatura russa sem dúvida é “Anna Kariênina” que tomou pelo menos 4 anos de dedicação do autor. Dedicação que lhe rendeu a digna imortalidade. A princípio, o volume da Cosac Naify intimida, mas logo ao iniciar a leitura, nas primeiras páginas, Tosltói prende o leitor com sua linguagem extremamente fluida. O formato da obra, com seus capítulos curtos e o tema “adultério” já puxado logo de cara na relação conturbada de Dolly e Oblónski são mais dois fatores que propiciam essa imersão.
Sem muita pressa, Tolstói vai introduzindo o leitor nos salões da aristocracia russa, despindo seus melindres, lançando luz nos cantos obscuros das famílias e vai mostrando a máquina social russa nos seus mínimos detalhes, com seus matizes e contrastes.
Em meio a grande gama de personagens apresentados, sem dúvida, o melhor personagem masculino é o fazendeiro Liévin. Com sua simplicidade e sua comovente e platônica paixão por Kitty, Liévin logo de cara ganha a atenção do leitor.
Já a protagonista principal só ganha as páginas da obra algumas dezenas de páginas depois, mas quando o faz, também arrebata logo de primeira o leitor. Seja intencionalmente ou não, Tolstói retratou em Anna a mulher do futuro. Bonita, inteligente e decidida. O contrário da mulher submissa da época, com seus casamentos por conveniência e hipócritas.
Os feitos de Anna, que é a espinha dorsal da obra, intrigam o leitor, fazendo-o refletir o impacto do adultério na sociedade russa da época, despertando os mais diversos sentimentos. Sem dúvida, o que mais impactou foi o encontro com o filho depois de abandoná-lo para viver com o amante Conde Vronski.
Apesar do fim impactar bastante, mesmo o autor já deixando pistas da tragédia que estaria por vir, o final perde um pouco desse impacto por conta de um defeito que parece se arrastar por boa parte da obra de Tolstói,e que a meu ver configura um ponto negativo: a mania que ele tem de evangelizar ou redimir seus personagens. Com isso, o autor conseguiu criar um epílogo bem morno e anticlimático com o despertar religioso de Liévin. Mas isso não invalida a obra, que pode ser classificada como magistral.
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 43
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 34 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por Mat 1st julho 2013, 11:07 pm

Você acha que, de fato, existem paralelos com Madame Bovary, Jabá? O que acha da comparação dos autores?
Mat
Mat
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2969
Data de inscrição : 12/07/2011
Idade : 33
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 34 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por Jabá 1st julho 2013, 11:12 pm

Mat escreveu:Você acha que, de fato, existem paralelos com Madame Bovary, Jabá? O que acha da comparação dos autores?

Eu não acho nada, porque não li Madame Bovary.
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 43
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 34 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por Jabá 1st julho 2013, 11:14 pm

Na verdade achei bem parecido com o Primo Basílio.
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 43
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 34 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 34 de 37 Anterior  1 ... 18 ... 33, 34, 35, 36, 37  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos