Literatura Russa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vocês querem uma pasta de Literatura Brasileira?

+4
Gourmet
Jabá
Amanda
Becco
8 participantes

Ir para baixo

Vocês acham legal ter uma pasta ou subfórum "Literatura Brasileira" assim como já temos uma "Literatura Russa" e uma "Literatura Mundial"?

Vocês querem uma pasta de Literatura Brasileira? Vote_lcap100%Vocês querem uma pasta de Literatura Brasileira? Vote_rcap 100% 
[ 10 ]
Vocês querem uma pasta de Literatura Brasileira? Vote_lcap0%Vocês querem uma pasta de Literatura Brasileira? Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
 
Total de votos : 10
 
 

Vocês querem uma pasta de Literatura Brasileira? Empty Vocês querem uma pasta de Literatura Brasileira?

Mensagem por Becco 4th novembro 2011, 6:20 pm

Bem, a pergunta é autoexplicativa.

César e eu conversamos hoje à tarde e resolvemos abrir isso pra discussão, se uma pasta de Literatura Brasileira incentivaria os usuários a fazer mais tópicos dentro desse tema.

Coloquei só duas opções pra não avacalhar a votação.

Votem e se manifestem.

Obrigado.
Becco
Becco
Dostoiévski
Dostoiévski

Mensagens : 2525
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 45
Localização : Fortaleza - CE

https://literaturarussa.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês querem uma pasta de Literatura Brasileira? Empty Re: Vocês querem uma pasta de Literatura Brasileira?

Mensagem por Amanda 4th novembro 2011, 6:39 pm

Como já disse no outro tópico das propostas: gostei da ideia! Espero que vingue.
Amanda
Amanda
Nastássia Filíppovna
Nastássia Filíppovna

Mensagens : 234
Data de inscrição : 11/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês querem uma pasta de Literatura Brasileira? Empty Re: Vocês querem uma pasta de Literatura Brasileira?

Mensagem por Jabá 4th novembro 2011, 10:26 pm

Eu marcarei presença lá. Quando terminar meu livrinho de contos de '73 iniciarei uam maratona de Rubem Fonseca e será um deus nos acuda.
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês querem uma pasta de Literatura Brasileira? Empty Re: Vocês querem uma pasta de Literatura Brasileira?

Mensagem por Becco 6th novembro 2011, 12:08 pm

Jabá escreveu:Eu marcarei presença lá. Quando terminar meu livrinho de contos de '73 iniciarei uam maratona de Rubem Fonseca e será um deus nos acuda.

Fonsecaço eterno no S2!
Sou muito fã dele. Sempre estou relendo um conto ou outro.

Quem já votou pode se manifestar aqui e justificar o voto [se quiser].

Vou deixar a enquete aberta até terça-feira.
Becco
Becco
Dostoiévski
Dostoiévski

Mensagens : 2525
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 45
Localização : Fortaleza - CE

https://literaturarussa.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês querem uma pasta de Literatura Brasileira? Empty Re: Vocês querem uma pasta de Literatura Brasileira?

Mensagem por Gourmet 6th novembro 2011, 12:33 pm

Lorenzo Becco escreveu:
Jabá escreveu:Eu marcarei presença lá. Quando terminar meu livrinho de contos de '73 iniciarei uam maratona de Rubem Fonseca e será um deus nos acuda.

Fonsecaço eterno no S2!
Sou muito fã dele. Sempre estou relendo um conto ou outro.

Quem já votou pode se manifestar aqui e justificar o voto [se quiser].

Vou deixar a enquete aberta até terça-feira.

Vocês querem uma pasta de Literatura Brasileira? Zrubem
Gourmet
Gourmet
A Senhoria
A Senhoria

Mensagens : 665
Data de inscrição : 20/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês querem uma pasta de Literatura Brasileira? Empty Re: Vocês querem uma pasta de Literatura Brasileira?

Mensagem por Jabá 6th novembro 2011, 12:58 pm

Inveja Feelings.
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês querem uma pasta de Literatura Brasileira? Empty Re: Vocês querem uma pasta de Literatura Brasileira?

Mensagem por Gourmet 6th novembro 2011, 5:09 pm

A idéia era causar desconforto mesmo... Laughing

Mas você, caro Jabá, se não dormiu no ponto, não vai poder reclamar de nada muito em breve...

A sério, Rubão é um dos meus favoritos. Tenho todos os livros dele e já li uns 60% mais ou menos. Alguns contos eu gosto de reler e outros livros dele eu administro para ter sempre alguma coisa dele inédita na estante. O problema é que quando ele lança algum livro eu acaba matando o livro novo, um antigo inédito e relendo um terceiro. O fórum vai render boas conversas quando fundarmos o tópico do Rubem.

Agora, uma sugestão para a pasta. Acho que esse diretório de literatura poderia contemplar também a literatura portuguesa. Creio que a tendência vai ser centrar na literatura brasileira, mas não faz muita lógica segregar a literatura portuguesa na mundial (penso eu na minha assumida ignorância). O elemento que une as duas é cultural e o próprio idioma.
Gourmet
Gourmet
A Senhoria
A Senhoria

Mensagens : 665
Data de inscrição : 20/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês querem uma pasta de Literatura Brasileira? Empty Re: Vocês querem uma pasta de Literatura Brasileira?

Mensagem por César 6th novembro 2011, 6:08 pm

Nenhum voto contra, posso criar? Laughing
César
César
Púchkin
Púchkin

Mensagens : 1796
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 35
Localização : São Paulo/SP

http://twitter.com/likeapisces

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês querem uma pasta de Literatura Brasileira? Empty Re: Vocês querem uma pasta de Literatura Brasileira?

Mensagem por Becco 6th novembro 2011, 6:13 pm

OK, vamos lá! Go ahead, César!
Becco
Becco
Dostoiévski
Dostoiévski

Mensagens : 2525
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 45
Localização : Fortaleza - CE

https://literaturarussa.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês querem uma pasta de Literatura Brasileira? Empty Re: Vocês querem uma pasta de Literatura Brasileira?

Mensagem por Cássia 6th novembro 2011, 6:24 pm

Gourmet escreveu:A idéia era causar desconforto mesmo... Laughing

Mas você, caro Jabá, se não dormiu no ponto, não vai poder reclamar de nada muito em breve...

A sério, Rubão é um dos meus favoritos. Tenho todos os livros dele e já li uns 60% mais ou menos. Alguns contos eu gosto de reler e outros livros dele eu administro para ter sempre alguma coisa dele inédita na estante. O problema é que quando ele lança algum livro eu acaba matando o livro novo, um antigo inédito e relendo um terceiro. O fórum vai render boas conversas quando fundarmos o tópico do Rubem.

Agora, uma sugestão para a pasta. Acho que esse diretório de literatura poderia contemplar também a literatura portuguesa. Creio que a tendência vai ser centrar na literatura brasileira, mas não faz muita lógica segregar a literatura portuguesa na mundial (penso eu na minha assumida ignorância). O elemento que une as duas é cultural e o próprio idioma.

Ou lusófona. Os países lusófonos africanos devem ter uma boa produção. Infelizmente, eu conheço bem pouco. Até hoje só li uma obra angolana, do teatro. Mas gostei bastante.
Cássia
Cássia
A Senhoria
A Senhoria

Mensagens : 429
Data de inscrição : 13/10/2011
Idade : 36
Localização : Teresina

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês querem uma pasta de Literatura Brasileira? Empty Re: Vocês querem uma pasta de Literatura Brasileira?

Mensagem por César 6th novembro 2011, 7:16 pm

VALENDOOOOO
César
César
Púchkin
Púchkin

Mensagens : 1796
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 35
Localização : São Paulo/SP

http://twitter.com/likeapisces

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês querem uma pasta de Literatura Brasileira? Empty Re: Vocês querem uma pasta de Literatura Brasileira?

Mensagem por Mat 6th novembro 2011, 7:52 pm

coloca o tópico do Lúcio Cardoso lá...
Mat
Mat
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2969
Data de inscrição : 12/07/2011
Idade : 33
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês querem uma pasta de Literatura Brasileira? Empty Re: Vocês querem uma pasta de Literatura Brasileira?

Mensagem por Jabá 6th novembro 2011, 9:44 pm

Gourmet escreveu:A idéia era causar desconforto mesmo... Laughing

Mas você, caro Jabá, se não dormiu no ponto, não vai poder reclamar de nada muito em breve...

Claro que não dormi, amigo. Só que pretendo transformar isso num evento também! Twisted Evil

Gourmet escreveu:A sério, Rubão é um dos meus favoritos. Tenho todos os livros dele e já li uns 60% mais ou menos. Alguns contos eu gosto de reler e outros livros dele eu administro para ter sempre alguma coisa dele inédita na estante. O problema é que quando ele lança algum livro eu acaba matando o livro novo, um antigo inédito e relendo um terceiro. O fórum vai render boas conversas quando fundarmos o tópico do Rubem.

Bom, pelo jeito vou criar o tópico já que o próximo livro que vou ler vai ser do velho, aí poderemos babar o saco dele. Merecidamente. Quase 10% do fórum curte o trabalho do cara, então assumirei com honra e babação de ovo a gloriosa e árdua tarefa.
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês querem uma pasta de Literatura Brasileira? Empty Re: Vocês querem uma pasta de Literatura Brasileira?

Mensagem por César 7th novembro 2011, 1:59 pm

O que vocês acham de ser literatura nacional E lusófona? No caso, eu colocaria na descrição e não no nome.
César
César
Púchkin
Púchkin

Mensagens : 1796
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 35
Localização : São Paulo/SP

http://twitter.com/likeapisces

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês querem uma pasta de Literatura Brasileira? Empty Re: Vocês querem uma pasta de Literatura Brasileira?

Mensagem por Karenina 7th novembro 2011, 5:15 pm

Não curti. Mas não estive aqui pra opinar, então...

Karenina
Crime e Castigo
Crime e Castigo

Mensagens : 870
Data de inscrição : 19/09/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês querem uma pasta de Literatura Brasileira? Empty Re: Vocês querem uma pasta de Literatura Brasileira?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos