J. D. Salinger

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: J. D. Salinger

Mensagem por tmanfrini em Qui Nov 17, 2011 8:17 pm


tmanfrini
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 1513
Data de inscrição : 29/09/2011
Idade : 24
Localização : Navegantes - SC

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: J. D. Salinger

Mensagem por Oric em Qua Dez 19, 2012 10:22 am

Érika Donin escreveu:Oh, The catcher in the rye.

Cara, eu não consigo entender esse livro. É uma coisa tão simples, tão normal, e tão OMG. O Holden é todo adolescente de 15 anos. O cara que ouve funk no seu ônibus: ele é o Holden. Você já foi o Holden, nem que um pouco. Todos fomos. O jeito que ele fala, o modo que o livro foi escrito, meu deus, parece algo escrito em uma conversa de msn, mas mesmo assim, verdadeiro que dói. Acho que esse é um livro que todo mundo deveria ler quando se é adolescente. Pra perceber que Shit Happens. Eu amo pelo menos. E esse livro é o maior causador de piadas internas.

GODDAMN MONEY, ALWAYS MAKING YOU FEEL BLUE AS HELL

Esse livro é difícil de explicar mesmo. Tão simples e tão sensacional. Já indiquei para alguns amigos e todos ficam decepcionados: "Poxa, você lê tanta coisa foda e tem esse livro como favorito?"

A questão é puramente sentimental mesmo. Sei que não é e está longe de ser um dos maiores romances da literatura, mas é um livro que mexe muito comigo, que me toca. Li pela primeira vez justamente com 16/17 anos, em crise, sem saber o que iria fazer da vida (e não é cruel ter que escolher isso tão novo?). Depois, com 19/20, também em crise, pensando em largar a faculdade, li novamente, dessa vez o original, em inglês. Agora, terminando a faculdade, a vontade de reler vai aumentando. Parece que o livro me chama.

Justamente por ter um valor sentimental tão grande para mim e essa aura meio mítica, evitei ler livros e/ou artigos sobre ele (o único que li foi num livro do L. F. Veríssimo, mas foi ali que descobri a obra) ou sobre o autor (fiquei tentado quando vi a biografia dele na Saraiva). Nem mesmo li outros livros do Salinger.

Também sempre fico na dúvida sobre as releituras, se elas podem estragar as boas memórias que tenho... Engraçado que no texto do Veríssimo ele comenta disso também.

Oric
Crime e Castigo
Crime e Castigo

Mensagens : 947
Data de inscrição : 18/12/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum