Literatura Russa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tópico para falar de música - TOP 5 discos

5 participantes

Ir para baixo

Tópico para falar de música - TOP 5 discos Empty Tópico para falar de música - TOP 5 discos

Mensagem por william.alves.568 15th dezembro 2013, 6:55 pm

Galera, queria saber de vocês quais os seus discos preferidos, aqueles que vocês levariam para uma ilha deserta ou escutariam antes de dar adeus à humanidade, enfim, seus xodós musicais. Acredito que vem muita coisa de bom gosto nesta discussão. Vou começar com minha lista:

5) Dinosaur Jr. - Bug
4) Sonic Youth - Daydream Nation
3) Tom Waits - Blue Valentine
2) The Replacements - Tim
1) Nick Cave And the Bad Seeds - The Boatman's Call

E vocês?
william.alves.568
william.alves.568
Noites Brancas
Noites Brancas

Mensagens : 22
Data de inscrição : 23/11/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico para falar de música - TOP 5 discos Empty Re: Tópico para falar de música - TOP 5 discos

Mensagem por luyspaulo 19th dezembro 2013, 5:13 am

1) Iron Mainden: The Number of The Beast
2) Rush: Permanent Waves
3) Deep Purple: Machine Head
4) Metallica: Ride The Lightining
5) Dream Theater: Metropolis Par 2
luyspaulo
luyspaulo
A Dama do Cachorrinho
A Dama do Cachorrinho

Mensagens : 125
Data de inscrição : 05/01/2013
Idade : 46
Localização : Três Corações-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico para falar de música - TOP 5 discos Empty Re: Tópico para falar de música - TOP 5 discos

Mensagem por Jabá 22nd dezembro 2013, 5:48 pm

Hmmm, listinhas....

Vou pensar com calma e posto aqui.
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico para falar de música - TOP 5 discos Empty Re: Tópico para falar de música - TOP 5 discos

Mensagem por william.alves.568 23rd dezembro 2013, 4:41 pm

Aguardo sua lista com ansiedade, Jabá!  Very Happy

 



william.alves.568
william.alves.568
Noites Brancas
Noites Brancas

Mensagens : 22
Data de inscrição : 23/11/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico para falar de música - TOP 5 discos Empty Re: Tópico para falar de música - TOP 5 discos

Mensagem por Oric 24th dezembro 2013, 9:42 am

Tenho pensado no assunto, mas não consigo fechar num top 5. Tentei até fazer um top 5 nacional e outro internacional mas mesmo assim está complicado.  scratch 

Oric
Oric
Crime e Castigo
Crime e Castigo

Mensagens : 948
Data de inscrição : 18/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico para falar de música - TOP 5 discos Empty Re: Tópico para falar de música - TOP 5 discos

Mensagem por Jabá 24th dezembro 2013, 1:25 pm

Oric escreveu:Tenho pensado no assunto, mas não consigo fechar num top 5. Tentei até fazer um top 5 nacional e outro internacional mas mesmo assim está complicado.  scratch 


O problema são as fases. Estou numa vibe onde praticamente renego tudo que ouvi até hoje... Estou gostando de coisas que nunca imaginei gostar e deixando pra lá minhas bandas prediletas.  Neutral 
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico para falar de música - TOP 5 discos Empty Re: Tópico para falar de música - TOP 5 discos

Mensagem por Oric 26th dezembro 2013, 10:42 am

Passo por fases também, Jabázaço.

Coloque um da sua fase antiga (roqueira, certo?) e outro da atual.
Oric
Oric
Crime e Castigo
Crime e Castigo

Mensagens : 948
Data de inscrição : 18/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico para falar de música - TOP 5 discos Empty Re: Tópico para falar de música - TOP 5 discos

Mensagem por Jabá 26th dezembro 2013, 5:09 pm

Beleza, vamos lá então. Vou colocar os discos que marcaram certas etapas da minha vida. Não é um top 5 mas dá uma boa idéia.

Tópico para falar de música - TOP 5 discos Wish_You_Were_Here

WISH YOU WERE HERE - PINK FLOYD

Foi o primeiro disco que comprei na idade adulta (19 anos). Ele me marca porque foi uma evolução no meu gosto musical. Eu deixei de ouvir músicas além do esquema estrofe-refrão-estrofe-refrão-solo-refrão e passei a ouvir um som mais elaborado. Marcou muito.

Tópico para falar de música - TOP 5 discos Syd_Barrett_-_Wouldn%27t_You_Miss_Me%3F_The_Best_of_Syd_Barrett

WOULDN'T MISS ME: THE VERY BEST OF SYD BARRETT

Uma coisa puxa a outra. Como ouvir Pink Floyd e não ser hipnotizado pelo magnetismo do seu ex-líder gênio louco? Músicas que beiram o desespero num surto de genialidade em uma tentativa de se lançar numa carreira solo que não deu muito certo. Álbum extremamente difícil de digerir nas primeiras "ouvidas" mas depois que acostuma, é simplesmente genial.

Tópico para falar de música - TOP 5 discos BlueOysterCultSpectres

SPECTRES - BLUE ÖYSTER CULT

Vida inteligente no hard rock/heavy metal é algo raro. Essa trupe foge à regra. Esse disco me marca porque consegui descobrir uma vasta discografia de qualidade ouvindo essa banda. Cheia de referências que vão do cinema à literatura, a banda tem uma identidade própria e é pouco conhecida dos fãs que se conformam com o rock do Led e Sabbath.

Tópico para falar de música - TOP 5 discos Pet-sounds

PET SOUNDS - BEACH BOYS

Mais um disco concebido por um gênio louco. Brian Wilson sintetiza o psicodelismo nesse disco com obras eternas. Simplesmente perfeito. Ninei muito minha filha com ele.

Tópico para falar de música - TOP 5 discos SomethingElseKinksCover

SOMETHING ELSE - THE KINKS

Os fãs dos Beatles que me perdoem (chupa, Becco!) mas pra mim a maior banda de pop rock britânico se chama The Kinks!!!!!. Um guitarrista fantástico, um vocalista genial e uma cozinha arrumada que produziu uma obra de alta qualidade mas que por conta do marketing mal feito nunca estourou fora do reino unido. Esse é o ápice da banda.

Tópico para falar de música - TOP 5 discos Primal-scream-screamadelica-front-cover

SCREAMADELICA - PRIMAL SCREAM

Esse disco reabriu meus horizontes para a música. Me fez tomar gosto pelo som com uma pegada mais pop e eletrônica. A sonoridade varia do rock ao psicodelismo, passando pelo pop dançante com pitadas de gospel. Muito foda. Acho que foi o disco que mais ouvi esse ano.

Tópico para falar de música - TOP 5 discos Arctic%2BMonkeys%2B-%2BSuck%2Bit%2Band%2BSee%2B%25282011%2529

ARCTIC MONKEYS - SUCK AND IT SEE

E por fim Arctic Monkeys. Lançado em 2011 só me arrebatou agora. Tomei muitos porres ao lado dessa obra-prima EM CD!!!! Baixei na época do lançamento e não curti. Isso só prova que a música e o colecionismo aumentam o prazer do ouvinte.
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico para falar de música - TOP 5 discos Empty Re: Tópico para falar de música - TOP 5 discos

Mensagem por César 26th dezembro 2013, 5:38 pm

Wouldn't you miss me é coletânea e está desclassificado!
César
César
Púchkin
Púchkin

Mensagens : 1796
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 35
Localização : São Paulo/SP

http://twitter.com/likeapisces

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico para falar de música - TOP 5 discos Empty Re: Tópico para falar de música - TOP 5 discos

Mensagem por william.alves.568 26th dezembro 2013, 6:56 pm

César e Oric, cadê o seus top 5? Estão intimados! Screamadelica é um discaço, Jabá, uma das obras primas do rock britânico dos anos 90, ao lado do Bandwagonesque (Teenage Fanclub) e Loveless (My Bloody Valentine). Outro disco desta safra britânica fim dos 80/começo dos 90 que eu considero um must é o S/T do Stone Roses.


Última edição por william.alves.568 em 27th dezembro 2013, 1:24 am, editado 1 vez(es)
william.alves.568
william.alves.568
Noites Brancas
Noites Brancas

Mensagens : 22
Data de inscrição : 23/11/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico para falar de música - TOP 5 discos Empty Re: Tópico para falar de música - TOP 5 discos

Mensagem por Jabá 26th dezembro 2013, 9:41 pm

César escreveu:Wouldn't you miss me é coletânea e está desclassificado!

Como é burro!  Laughing 

A coletânea é algo mais próximo da "organização" da obra do Barrett. Nos 3 discos lançados, ele erra as notas, reinicia um take dezenas de vezes e faz centenas de versões das mesmas músicas.

william.alves.568 escreveu:César e Oric, cadê o seus top 5? Estão intimados! Screamadelica é um discaço, Jabá, uma das obras primas do rock britânico dos anos 90, ao lado do Bandwagonesque (Teenage Fanclub) e Loveless (My Bloody Valentine). Outro disco desta sagra britânica fim dos 80/começo dos 90 que eu considero um must é o S/T do Stone Roses.

O mais incrível é que vivi os anos 90 mas vivi mal vivido porque curtia Nirvana e Red Hot  Laughing 

E por favor, não me fala de Stone Roses, por favor!!!!  Sad Sad Sad Sad 
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico para falar de música - TOP 5 discos Empty Re: Tópico para falar de música - TOP 5 discos

Mensagem por César 26th dezembro 2013, 11:26 pm

Jabá escreveu:
César escreveu:Wouldn't you miss me é coletânea e está desclassificado!

Como é burro!  Laughing 

A coletânea é algo mais próximo da "organização" da obra do Barrett. Nos 3 discos lançados, ele erra as notas, reinicia um take dezenas de vezes e faz centenas de versões das mesmas músicas.  
Você que é imbecil. Os três discos lançados em vida são extremamente apreciáveis, esse papo de outtake veio com as edições de box. Acho que você deve estar confundido com o Have you got it yet ou alguma merda assim, muito melhor que esse disquinho pra tiozinho ouvir no carro.
César
César
Púchkin
Púchkin

Mensagens : 1796
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 35
Localização : São Paulo/SP

http://twitter.com/likeapisces

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico para falar de música - TOP 5 discos Empty Re: Tópico para falar de música - TOP 5 discos

Mensagem por Jabá 27th dezembro 2013, 12:38 pm

César escreveu:
Jabá escreveu:
César escreveu:Wouldn't you miss me é coletânea e está desclassificado!

Como é burro!  Laughing 

A coletânea é algo mais próximo da "organização" da obra do Barrett. Nos 3 discos lançados, ele erra as notas, reinicia um take dezenas de vezes e faz centenas de versões das mesmas músicas.  
Você que é imbecil. Os três discos lançados em vida são extremamente apreciáveis, esse papo de outtake veio com as edições de box. Acho que você deve estar confundido com o Have you got it yet ou alguma merda assim, muito melhor que esse disquinho pra tiozinho ouvir no carro.

No final são as mesmas músicas, animal quadrúpede.
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico para falar de música - TOP 5 discos Empty Re: Tópico para falar de música - TOP 5 discos

Mensagem por Jabá 26th fevereiro 2014, 9:32 am

Eu nunca ouvi Dream Theater. Presta?
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico para falar de música - TOP 5 discos Empty Re: Tópico para falar de música - TOP 5 discos

Mensagem por César 26th fevereiro 2014, 10:02 am

Rolling Eyes 
César
César
Púchkin
Púchkin

Mensagens : 1796
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 35
Localização : São Paulo/SP

http://twitter.com/likeapisces

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico para falar de música - TOP 5 discos Empty Re: Tópico para falar de música - TOP 5 discos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos