Literatura Russa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estantes Bacanudas

+13
tiago
lavoura
Rômulo Costa
Érika Donin
Mat
Becco
Amanda
César
Karenina
Jabá
Gourmet
tmanfrini
Cássia
17 participantes

Página 2 de 11 Anterior  1, 2, 3, ... 9, 10, 11  Seguinte

Ir para baixo

Estantes Bacanudas - Página 2 Empty Re: Estantes Bacanudas

Mensagem por Becco 22nd outubro 2011, 4:04 pm

C.A.R.AL.H.O., G.O.U.R.M.E.T.!

MUITO FODA! JUST JIZZED MY PANTS!


Amanda escreveu:Mas a minha mãe é tipo Pereirão, (...)

Laughing Laughing Laughing
Becco
Becco
Dostoiévski
Dostoiévski

Mensagens : 2525
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 45
Localização : Fortaleza - CE

https://literaturarussa.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Estantes Bacanudas - Página 2 Empty Re: Estantes Bacanudas

Mensagem por Gourmet 22nd outubro 2011, 4:23 pm

Valeu, gente, fico muito grato pelos elogios. Quando disse que a coisa fazia bem pra virilidade, não era brincadeira, dá uma sensação de poder, conquista e de realização quando você termina um trabalho assim. Confesso que eu tinha as tábuas em casa e não tive coragem de começar a executar o trabalho por uns 40 dias. Eu tinha até vergonha de olhar para as madeiras, evitava olhar, tentava não pensar, mas a coisa foi me atormentando e um dia comecei a executar. Vencer a covardia e o medo de fracassar foi o mais difícil. Sério.

Eu usei mdf. Não é a solução mais nobre, mas ajuda a reduzir os custos e não fica feio. As prateleiras ficaram muito resistentes e vocês podem ver que elas empenam muito pouco. Pras colunas usei uma espessura maior. Os problemas da madeira envolvem o empenamento, inchamento e algumas são muito vulneráveis à cupim. Como é destinada a livros, é duplamente recomendável evitar a umidade, então evitar paredes divisórias com chuveiro, banheiro ou fazer a estante em suítes.

Jabá, eu devo ter passado dos 20%. Algumas prateleiras, como Saramago, Borges, Rubem Fonseca, eu li aproximadamente 70%, outras duas prateleiras são de dicionários, esses eu nunca vou terminar de ler, mas também nunca vou deixar de consultar, então não é justo que entrem na estatística, mitologia são mais duas prateleiras - li talvez 20%, mas é coisa que considero projeto de uma vida. Toda a coluna da direita são livros jurídicos, também servem para consulta e leitura - didáticos que são, e objetos de profundo ódio, também não considero nas estatísticas. Há mais de uma prateleira de Sade, mas muitas coisas se repetem, traduções diferentes, li alguma coisa, mas ele também é muito redundante. O resto é literatura erótica, sexualidade, antropologia e história que em algum grau tangenciam sexualidade. Também é projeto de uma vida, aí devo ter lido por volta dos 20%, se muito. Há coisas de psicologia, o que menos li, fiquei só em Freud e Reich. O que mais li foram romances, ficção, livros de astronomia, biologia - alguns conexos com sexualidade. E os quadrinhos também, beiram os 80%. No fim, já matei algo em torno dos 25% do que é passível de se consumir de forma linear.
Gourmet
Gourmet
A Senhoria
A Senhoria

Mensagens : 665
Data de inscrição : 20/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Estantes Bacanudas - Página 2 Empty Re: Estantes Bacanudas

Mensagem por Jabá 22nd outubro 2011, 5:33 pm

Cássia escreveu:Eu queria ser competente em trabalhos manuais.

Eu também sou bom em trabalhos manuais tipo... fapfapfapfapfapfapfapfapfapfap

Lorenzo Becco escreveu:
Amanda escreveu:Mas a minha mãe é tipo Pereirão, (...)

Laughing Laughing Laughing

Laughing Laughing Laughing

Gourmet escreveu:Quando disse que a coisa fazia bem pra virilidade, não era brincadeira, dá uma sensação de poder, conquista e de realização quando você termina um trabalho assim.

Talvez você teria se realizado mais se tivesse usado cores e formas. Não sei se teria feito bem pra virilidade.

Gourmet escreveu:Jabá, eu devo ter passado dos 20%. Algumas prateleiras, como Saramago, Borges, Rubem Fonseca, eu li aproximadamente 70%, outras duas prateleiras são de dicionários, esses eu nunca vou terminar de ler, mas também nunca vou deixar de consultar, então não é justo que entrem na estatística, mitologia são mais duas prateleiras - li talvez 20%, mas é coisa que considero projeto de uma vida. Toda a coluna da direita são livros jurídicos, também servem para consulta e leitura - didáticos que são, e objetos de profundo ódio, também não considero nas estatísticas. Há mais de uma prateleira de Sade, mas muitas coisas se repetem, traduções diferentes, li alguma coisa, mas ele também é muito redundante. O resto é literatura erótica, sexualidade, antropologia e história que em algum grau tangenciam sexualidade. Também é projeto de uma vida, aí devo ter lido por volta dos 20%, se muito. Há coisas de psicologia, o que menos li, fiquei só em Freud e Reich. O que mais li foram romances, ficção, livros de astronomia, biologia - alguns conexos com sexualidade. E os quadrinhos também, beiram os 80%. No fim, já matei algo em torno dos 25% do que é passível de se consumir de forma linear.

A minha organização é bem mais simples. Gibis, literatura e livros técnicos.

Gibis já li 60%, Literatura 40% e os livros técnicos são para consulta. Nunca lembro de ter pegado um pra ler/estudar de cabo a rabo.
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Estantes Bacanudas - Página 2 Empty Re: Estantes Bacanudas

Mensagem por César 22nd outubro 2011, 9:34 pm

Jabá todo fino no avatar, mas as piadas total de pedreiro Laughing
César
César
Púchkin
Púchkin

Mensagens : 1796
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 35
Localização : São Paulo/SP

http://twitter.com/likeapisces

Ir para o topo Ir para baixo

Estantes Bacanudas - Página 2 Empty Re: Estantes Bacanudas

Mensagem por Jabá 23rd outubro 2011, 9:47 am

A internet é pra extravasar, amiche. Nada melhor que a segurança por trás do teclado. Laughing
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Estantes Bacanudas - Página 2 Empty Re: Estantes Bacanudas

Mensagem por Mat 23rd outubro 2011, 2:57 pm

Também estou com esse problema, guardo uma parte dos meus livros num rack improvisado. A outra parte está no canto da sala empilhada no sofá, esses dias estava pensando com meus botões em ir falar com um marceneiro e ver quanto custaria pra fazer uma estante pequena com duas prateleiras, isso deve resolver meu problema.

Mat
Mat
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2969
Data de inscrição : 12/07/2011
Idade : 33
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Estantes Bacanudas - Página 2 Empty Re: Estantes Bacanudas

Mensagem por César 23rd outubro 2011, 3:06 pm

Em alguns anos vocês vão me ver no Acumuladores Estantes Bacanudas - Página 2 Acumuladores_f_001
César
César
Púchkin
Púchkin

Mensagens : 1796
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 35
Localização : São Paulo/SP

http://twitter.com/likeapisces

Ir para o topo Ir para baixo

Estantes Bacanudas - Página 2 Empty Re: Estantes Bacanudas

Mensagem por Jabá 23rd outubro 2011, 10:27 pm

Estantes Bacanudas - Página 2 22
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Estantes Bacanudas - Página 2 Empty Re: Estantes Bacanudas

Mensagem por Amanda 23rd outubro 2011, 11:15 pm

Antes de me mudar pra o quarto atual "guardava" meus livros no chão, em cima das cadeiras, no guarda-roupa (o que ainda faço). Isso desgasta TANTO o livro, todo dia olhava a situação com dor no coração.
Amanda
Amanda
Nastássia Filíppovna
Nastássia Filíppovna

Mensagens : 234
Data de inscrição : 11/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Estantes Bacanudas - Página 2 Empty Re: Estantes Bacanudas

Mensagem por Mat 25th outubro 2011, 10:48 am

http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=22082051&sid=18980213104342325726139
Mat
Mat
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2969
Data de inscrição : 12/07/2011
Idade : 33
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Estantes Bacanudas - Página 2 Empty Re: Estantes Bacanudas

Mensagem por Jabá 15th novembro 2011, 7:24 am

Peço humildemente licença ao Gourmet com sua estante fodaça pra postar as humildes fotos de meus humildes livros.

Estantes Bacanudas - Página 2 Img00015a

Esses são alguns dos meus xodós. Estou aguardando ocasiões especiais para lê-los. As lindas edições definitivas do Dumas pela Zahar. Coleção Millenium do Stieg Larsson, Tom Jones do Henry Fielding e Irmãos Karamázov. Além de um action figure do Aranha.

Estantes Bacanudas - Página 2 Img00016n

Uma visão mais geral da prateleira. Com os clássicos da literatura universal da Abril cultural. Muitos ainda no plástico. Só os seis da esquerda que foram lidos (respectivamente CRIME E CASTIGO 1&2, MEMÓRIAS PÓSTUMAS DE BRÁS CUBAS, O RETRATO DE DORIAN GREY, OUTRA VOLTA DO PARAFUSO e A METAMORFODA)

Estantes Bacanudas - Página 2 Img00017n

Minha pilha de leitura acumuladas. Da esquerda pra direita: mais alguns clássicos da abril, 2666, Alguns do Rubem Fonseca, Senhor dos Anéis e Brumas de Avalon; Embaixo, Duna, alguns livrinhos da DCL e Martin Claret que não me animo a ler.

Estantes Bacanudas - Página 2 Img00018g

Esses já foram lidos. Vááááários xodós. Aparecendo de penetra meu canudo, minha placa miniatura e a edição de UMA HISTÓRIA LAMENTÁVEL do velho Dosta, que por sinal muito elogiada aqui pelo César.

Estantes Bacanudas - Página 2 Img00019u

E por fim, a prateleira de cima com mais algumas obras lidas, e uumas coisas meio deslocadas. Embaixo, meus livros técnicos e algumas apostilas inúteis.

Era isso. Se me animar algm dia posto as fotos dos gibis.
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Estantes Bacanudas - Página 2 Empty Re: Estantes Bacanudas

Mensagem por Gourmet 15th novembro 2011, 7:46 am

Jabazão, sujeito sistemático e de bom gosto - vi vários livros que gostaria de ter lido também.

Você está abandonando aquelas estantes de metal que utilizava? Cara, uma vez eu pensei numa integração delas com madeira e a idéia não ficou muito estúpida não...

Eu estou bolando agora umas estantes suspensas e estreitinhas para se colocar em corredores e espaços pequenos. Quando o projeto for concretizado eu mostro. Estou pensando em usar iluminação agora.
Gourmet
Gourmet
A Senhoria
A Senhoria

Mensagens : 665
Data de inscrição : 20/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Estantes Bacanudas - Página 2 Empty Re: Estantes Bacanudas

Mensagem por Jabá 15th novembro 2011, 7:51 am

Gourmet escreveu:Jabazão, sujeito sistemático e de bom gosto - vi vários livros que gostaria de ter lido também.

Você está abandonando aquelas estantes de metal que utilizava? Cara, uma vez eu pensei numa integração delas com madeira e a idéia não ficou muito estúpida não...

Eu estou bolando agora umas estantes suspensas e estreitinhas para se colocar em corredores e espaços pequenos. Quando o projeto for concretizado eu mostro. Estou pensando em usar iluminação agora.

Amiche, os livros guardo nas estantes de madeira. É dessas que vende em lojas de móveis pra escritório, acho que é algum tipo de compensado, sei lá. Definitivamente, não entendo de madeira.

Ainda tenho três estantes de metal. Só guardo os gibis. Desvantagens: As laterais "abertas", com o tempo oxidam e empenam, mesmo apertando os parafusos, nunca mais voltam ao normal.

Gostei da idéia da iluminação, mas com o tempo elas não desbotam a cor dos livros?
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Estantes Bacanudas - Página 2 Empty Re: Estantes Bacanudas

Mensagem por Gourmet 15th novembro 2011, 8:11 am

Hehe, exatamente. Luz é um veneno para os livros, mas eu vou usar lâmpadas de LED. Não esquentam, consomem pouquíssima energia e já existem aqueles modelos de dicróica com refletor. A pior luz para os livros é a natural, então, melhor ter uma lâmpada que você acende quando quer.
Gourmet
Gourmet
A Senhoria
A Senhoria

Mensagens : 665
Data de inscrição : 20/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Estantes Bacanudas - Página 2 Empty Re: Estantes Bacanudas

Mensagem por Amanda 15th novembro 2011, 10:54 am

Estante lindona, Jabá.
Amanda
Amanda
Nastássia Filíppovna
Nastássia Filíppovna

Mensagens : 234
Data de inscrição : 11/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Estantes Bacanudas - Página 2 Empty Re: Estantes Bacanudas

Mensagem por Gourmet 15th novembro 2011, 11:27 am

http://casa.abril.com.br/materias/moveis/28-estantes-sao-verdadeiras-bibliotecas-424277.shtml
Gourmet
Gourmet
A Senhoria
A Senhoria

Mensagens : 665
Data de inscrição : 20/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Estantes Bacanudas - Página 2 Empty Re: Estantes Bacanudas

Mensagem por Mat 15th novembro 2011, 7:29 pm

Acho que ninguém aqui tem a doença que eu tenho: Nunca deixo livros sem ler na estante. Só coloco na estante os que já li.

Hoje em dia quando vou comprar livros, só compro o que eu vou ler. Se eu sei que eu não vou ler tal livro eu não compro.

Fico com dor na consciência se o livro tá lá na estante e eu não li.

Mat
Mat
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2969
Data de inscrição : 12/07/2011
Idade : 33
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Estantes Bacanudas - Página 2 Empty Re: Estantes Bacanudas

Mensagem por Jabá 15th novembro 2011, 9:23 pm

Mat escreveu:Acho que ninguém aqui tem a doença que eu tenho: Nunca deixo livros sem ler na estante. Só coloco na estante os que já li.

Hoje em dia quando vou comprar livros, só compro o que eu vou ler. Se eu sei que eu não vou ler tal livro eu não compro.

Fico com dor na consciência se o livro tá lá na estante e eu não li.


Bom, sou tão comprador compulsivo que tenho uma estante todinha de livros pra ler. Laughing
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Estantes Bacanudas - Página 2 Empty Re: Estantes Bacanudas

Mensagem por César 15th novembro 2011, 9:27 pm

Jabá escreveu:Bom, sou tão comprador compulsivo que tenho uma estante todinha de livros pra ler. Laughing

__César__
César
César
Púchkin
Púchkin

Mensagens : 1796
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 35
Localização : São Paulo/SP

http://twitter.com/likeapisces

Ir para o topo Ir para baixo

Estantes Bacanudas - Página 2 Empty Re: Estantes Bacanudas

Mensagem por Karenina 16th novembro 2011, 7:05 am

Jabá escreveu:Estantes Bacanudas - Página 2 Img00015a

Estantes Bacanudas - Página 2 Img00016n

Invejinha do bem das caixinhas.

Karenina
Crime e Castigo
Crime e Castigo

Mensagens : 870
Data de inscrição : 19/09/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Estantes Bacanudas - Página 2 Empty Re: Estantes Bacanudas

Mensagem por Karenina 16th novembro 2011, 4:54 pm

Estantes Bacanudas - Página 2 Tumblr_livlm75ao41qawgb5o1_500

Estantes Bacanudas - Página 2 Book1

Estantes Bacanudas - Página 2 Libros

Estantes Bacanudas - Página 2 Silla

Estantes Bacanudas - Página 2 Libro1

Estantes Bacanudas - Página 2 Madera1

cool

Karenina
Crime e Castigo
Crime e Castigo

Mensagens : 870
Data de inscrição : 19/09/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Estantes Bacanudas - Página 2 Empty Re: Estantes Bacanudas

Mensagem por Mat 16th novembro 2011, 5:28 pm

Gosto das estantes old school essas moderninhas cheias dos malabarismos, não curto.
Mat
Mat
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2969
Data de inscrição : 12/07/2011
Idade : 33
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Estantes Bacanudas - Página 2 Empty Re: Estantes Bacanudas

Mensagem por Karenina 16th novembro 2011, 6:20 pm

Pois eu super queria uma estante cool e descolada. Ou então quero uma prateleira com poucos livros e um gato, que nem no Bonequinha de luxo *-*

Karenina
Crime e Castigo
Crime e Castigo

Mensagens : 870
Data de inscrição : 19/09/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Estantes Bacanudas - Página 2 Empty Re: Estantes Bacanudas

Mensagem por Mat 16th novembro 2011, 6:24 pm

Vei, qual a graça que voces todos veem nos gatos?
Mat
Mat
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2969
Data de inscrição : 12/07/2011
Idade : 33
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Estantes Bacanudas - Página 2 Empty Re: Estantes Bacanudas

Mensagem por Karenina 16th novembro 2011, 6:32 pm

Mat escreveu:Vei, qual a graça que voces todos veem nos gatos?

eu odeio gatos.

Essa também acho otéma.

Estantes Bacanudas - Página 2 CircleShelf2

Karenina
Crime e Castigo
Crime e Castigo

Mensagens : 870
Data de inscrição : 19/09/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Estantes Bacanudas - Página 2 Empty Re: Estantes Bacanudas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 11 Anterior  1, 2, 3, ... 9, 10, 11  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos