Literatura Russa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Anton Pavlovich Tchekhov [Антон Павлович Чехов]

+9
Aline Santiago
Oric
Franz
Jabá
César
tiago
Mat
Becco
tmanfrini
13 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Anton Pavlovich Tchekhov [Антон Павлович Чехов] - Página 2 Empty Re: Anton Pavlovich Tchekhov [Антон Павлович Чехов]

Mensagem por Mat 23rd janeiro 2013, 10:21 pm

Jabá escreveu:
Mat escreveu:Porra, Jabá, para de falar bem dessa antologia. Desse jeito vou ficar sem dinheiro!

Você é besta. Para de comprar nessa bosta de Cultura e vai atrás de uma penchincha. Qualquer coisa consulte o Lavoura que ele te acha uma bem em conta.

E você tem que ter e ler essa antologia sim! Senão eu começo a postar sobre gibis!

Eu só compro na cultura quando na Ev o preço é o mesmo.

E submarino não dá pra mim, o frete é absurdo e acaba dando no mesmo de comprar na cultura. Só é vantagem quando compro de 5 livros pra cima.

Aproveito as promoções quando acho, cara. Mas o meu problema em comprar nesses outros sites é o frete alucinante que pago neles.
Mat
Mat
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2969
Data de inscrição : 12/07/2011
Idade : 33
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Anton Pavlovich Tchekhov [Антон Павлович Чехов] - Página 2 Empty Re: Anton Pavlovich Tchekhov [Антон Павлович Чехов]

Mensagem por Oric 26th janeiro 2013, 12:40 pm

A 34 não cobra frete, se comprar pelo site deles. Mas é o preço de capa.

Já comprou na livraria 30porcento? O frete lá é pelos correios, ou seja, mesmo preço da EV (eu acho), só que os livros são novos e com 30% de desconto.
Oric
Oric
Crime e Castigo
Crime e Castigo

Mensagens : 948
Data de inscrição : 18/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Anton Pavlovich Tchekhov [Антон Павлович Чехов] - Página 2 Empty Re: Anton Pavlovich Tchekhov [Антон Павлович Чехов]

Mensagem por Mat 26th janeiro 2013, 9:48 pm

Oric escreveu:A 34 não cobra frete, se comprar pelo site deles. Mas é o preço de capa.

Já comprou na livraria 30porcento? O frete lá é pelos correios, ou seja, mesmo preço da EV (eu acho), só que os livros são novos e com 30% de desconto.

Normalmente as outras lojas calculam o frete pela distância do lugar. Aí sempre me fodo.

Mas, vou dar uma olhada na 30porcento. Valeu, Oric.
Mat
Mat
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2969
Data de inscrição : 12/07/2011
Idade : 33
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Anton Pavlovich Tchekhov [Антон Павлович Чехов] - Página 2 Empty Re: Anton Pavlovich Tchekhov [Антон Павлович Чехов]

Mensagem por Becco 27th janeiro 2013, 8:23 am

Jabá escreveu:Tchekhov definitivamente é o mestre do conto russo.

Você pode dizer isso de novo. E não só do russo, diria eu.
Becco
Becco
Dostoiévski
Dostoiévski

Mensagens : 2525
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 45
Localização : Fortaleza - CE

https://literaturarussa.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Anton Pavlovich Tchekhov [Антон Павлович Чехов] - Página 2 Empty Re: Anton Pavlovich Tchekhov [Антон Павлович Чехов]

Mensagem por Becco 9th abril 2013, 10:44 am

"Tchékhov é um autor incontornável para todos os autores do teatro moderno. Por que estou convencido de que Thcékhov é o precursor do teatro do absurdo. Antes da espera beckettiana, há a espera das 'Três Irmãs" que jamais partem para Moscou... Uma personagem secundária como o Andarilho em 'O Jardim das Cerejeiras' anuncia o vagabundo metafísico de Rstragon e de Vadimir.

Tchékhov foi o primeiro a dinamitar a linguagem teatral do século XIX. Tchékhov não é somente o teatro de atmosfera, o teatro fim de século, mas também o teatro polifônico em que as personagens parecem conversar, mas, na verdade, não conversam, uma vez que não se escutam. Com muita frequência, em Tchékov, , o tema é a impossibilidade de comunicação: as personagens evoluem através de uma lógica de monólogos paralelos..."

VISNIEC, Matéi. A Maquina Tchékhov. Tradução Roberto Mallet. Realizações Editora: São Paulo, 2012.

Como sempre digo, revolucionar um gênero, alguns já fizeram, mas revolucionar [e esse é o verbo] dois gêneros, a saber o teatro e o conto, só Tchékhov.
Becco
Becco
Dostoiévski
Dostoiévski

Mensagens : 2525
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 45
Localização : Fortaleza - CE

https://literaturarussa.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Anton Pavlovich Tchekhov [Антон Павлович Чехов] - Página 2 Empty Re: Anton Pavlovich Tchekhov [Антон Павлович Чехов]

Mensagem por Aline Santiago 9th abril 2013, 9:23 pm

Franz escreveu:Dos autores russos, Tchekhov foi o primeiro que conheci.
De certa forma isso foi saudável, porquanto há alguma leveza sábia que paira sobre suas obras.
Otto Maria Carpeaux chamou o realismo tchekhoviano de além do realismo.

A Edusp tem uns títulos bem interessantes:

Anton Pavlovich Tchekhov [Антон Павлович Чехов] - Página 2 194403
Cartas entre Gorki e Tchekhov.

Anton Pavlovich Tchekhov [Антон Павлович Чехов] - Página 2 9788531406850
Correspondência entre Tchékhov e seu editor.

No catálogo da Edusp existem outros títulos do Tchékhov:

Anton Pavlovich Tchekhov [Антон Павлович Чехов] - Página 2 43359_pl

Anton Pavlovich Tchekhov [Антон Павлович Чехов] - Página 2 8531405084

Anton Pavlovich Tchekhov [Антон Павлович Чехов] - Página 2 8531402514

E outra peça intitulada Ivánov.
Aline Santiago
Aline Santiago
A Dama do Cachorrinho
A Dama do Cachorrinho

Mensagens : 124
Data de inscrição : 03/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Anton Pavlovich Tchekhov [Антон Павлович Чехов] - Página 2 Empty Re: Anton Pavlovich Tchekhov [Антон Павлович Чехов]

Mensagem por Becco 9th abril 2013, 9:53 pm

Cara, quero muito ler Ivanov, será que tá esgotado? César?
Becco
Becco
Dostoiévski
Dostoiévski

Mensagens : 2525
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 45
Localização : Fortaleza - CE

https://literaturarussa.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Anton Pavlovich Tchekhov [Антон Павлович Чехов] - Página 2 Empty Re: Anton Pavlovich Tchekhov [Антон Павлович Чехов]

Mensagem por César 9th abril 2013, 10:09 pm

Não comprem essas peças pela Edusp, a Veredas, que é de propriedade de um ator/tradutor russo, tem quatro peças do Tchekhov em dois volumes. Esse Cerejal ai é da Bárbara Heliodora, que apesar de conhecer teatro muito bem não fala russo nem um pouco.

Ivanov está fora de catálogo, mas a Edusp está reeditando o catálogo todo dos russos pra lucrar em cima do BOOM. Dos que interessam, só me faltam as cartas ao editor.
César
César
Púchkin
Púchkin

Mensagens : 1796
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 35
Localização : São Paulo/SP

http://twitter.com/likeapisces

Ir para o topo Ir para baixo

Anton Pavlovich Tchekhov [Антон Павлович Чехов] - Página 2 Empty Re: Anton Pavlovich Tchekhov [Антон Павлович Чехов]

Mensagem por RafaelS 10th abril 2013, 7:59 am

César escreveu:Não comprem essas peças pela Edusp, a Veredas, que é de propriedade de um ator/tradutor russo, tem quatro peças do Tchekhov em dois volumes. Esse Cerejal ai é da Bárbara Heliodora, que apesar de conhecer teatro muito bem não fala russo nem um pouco.

Ivanov está fora de catálogo, mas a Edusp está reeditando o catálogo todo dos russos pra lucrar em cima do BOOM. Dos que interessam, só me faltam as cartas ao editor.

Que é dos pontos altos da obra do Tchekhov (se bem que cadê ponto mediano na obra dele).
RafaelS
RafaelS
Ana Karenina
Ana Karenina

Mensagens : 399
Data de inscrição : 11/02/2013
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Anton Pavlovich Tchekhov [Антон Павлович Чехов] - Página 2 Empty Re: Anton Pavlovich Tchekhov [Антон Павлович Чехов]

Mensagem por Pip 10th abril 2013, 2:14 pm

Alguma recomendação especial para alguém que deseja iniciar-se nos contos de Tchékhov?
Pip
Pip
Noites Brancas
Noites Brancas

Mensagens : 16
Data de inscrição : 05/04/2013
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

Anton Pavlovich Tchekhov [Антон Павлович Чехов] - Página 2 Empty Re: Anton Pavlovich Tchekhov [Антон Павлович Чехов]

Mensagem por César 10th abril 2013, 2:42 pm

A dama do cachorrinho em edição da 34 é excelente.
César
César
Púchkin
Púchkin

Mensagens : 1796
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 35
Localização : São Paulo/SP

http://twitter.com/likeapisces

Ir para o topo Ir para baixo

Anton Pavlovich Tchekhov [Антон Павлович Чехов] - Página 2 Empty Re: Anton Pavlovich Tchekhov [Антон Павлович Чехов]

Mensagem por Catarina_ 15th maio 2013, 4:18 pm

César escreveu:A dama do cachorrinho em edição da 34 é excelente.

Assino embaixo. "O Beijo e outras histórias" também é muito bom, com contos mais longos. Meus primeiros livros de Tchekhov foram dois volumes pela L&PM, "A dama do cachorrinho" e "Um negócio fracassado".
Catarina_
Catarina_
Noites Brancas
Noites Brancas

Mensagens : 36
Data de inscrição : 15/05/2013
Idade : 29
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Anton Pavlovich Tchekhov [Антон Павлович Чехов] - Página 2 Empty Re: Anton Pavlovich Tchekhov [Антон Павлович Чехов]

Mensagem por Becco 17th maio 2013, 12:15 pm

César escreveu:A dama do cachorrinho em edição da 34 é excelente.

É isso.
Becco
Becco
Dostoiévski
Dostoiévski

Mensagens : 2525
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 45
Localização : Fortaleza - CE

https://literaturarussa.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Anton Pavlovich Tchekhov [Антон Павлович Чехов] - Página 2 Empty Re: Anton Pavlovich Tchekhov [Антон Павлович Чехов]

Mensagem por Reinaldo Cubells 27th maio 2013, 12:34 pm

Estou lendo Minha vida to achando muito bom, fiquei em duvida se comprava a dama do cachorrinho, mas pelas mensagens do forum eu acho que vai ser a minha proxima compra
Reinaldo Cubells
Reinaldo Cubells
Noites Brancas
Noites Brancas

Mensagens : 9
Data de inscrição : 27/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Anton Pavlovich Tchekhov [Антон Павлович Чехов] - Página 2 Empty Re: Anton Pavlovich Tchekhov [Антон Павлович Чехов]

Mensagem por Becco 28th maio 2013, 9:49 am

Esse eu li e é muito bom mesmo.
Becco
Becco
Dostoiévski
Dostoiévski

Mensagens : 2525
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 45
Localização : Fortaleza - CE

https://literaturarussa.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Anton Pavlovich Tchekhov [Антон Павлович Чехов] - Página 2 Empty Re: Anton Pavlovich Tchekhov [Антон Павлович Чехов]

Mensagem por Pip 30th maio 2013, 11:15 am

Acho A Gaivota uma peça bem subestimada do Tchékhov, é raro encontrar algum artigo que a cite entre as obras-primas do autor. Mesmo assim, ainda é uma das melhores dele, só perde para As Três Irmãs.

Adoro o Tréplev e o Trigorin.
Pip
Pip
Noites Brancas
Noites Brancas

Mensagens : 16
Data de inscrição : 05/04/2013
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

Anton Pavlovich Tchekhov [Антон Павлович Чехов] - Página 2 Empty Re: Anton Pavlovich Tchekhov [Антон Павлович Чехов]

Mensagem por Oric 7th abril 2014, 7:15 pm

Anton Pavlovich Tchekhov [Антон Павлович Чехов] - Página 2 O_ASSASSINATO_E_OUTRAS_HISTORIAS_1278289485P

Meu primeiro contato com a obra de Tchekhov e me pareceu não ser o livro ideal para a ocasião, visto que se trata de uma seleção de contos da última fase do escritor russo. Não sabia disso antes de começar a ler e peguei essa edição por encontrá-la no sebo. Eu tenho a mania de ler os contos "numa sentada" e creio não ter sido a melhor estratégia para alguns contos do livro, bastante longos e com vários personagens, com uma estrutura que me pareceu a do romance (provavelmente uma limitação minha, superemos!).

De todo modo, foi uma leitura bastante válida. Contos como "O Professor de Letras" e "Em Serviço" começam mais, digamos, contidos e possuem finais bastante impactantes. "Os Mujiques" traça um comovente panorama. Mas o meu favorito foi o conto que dá título ao livro, "O Assassinato". Achei a construção perfeita, a forma como os dois personagens são mostrados, as discussões sobre religião na Rússia etc.
Oric
Oric
Crime e Castigo
Crime e Castigo

Mensagens : 948
Data de inscrição : 18/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Anton Pavlovich Tchekhov [Антон Павлович Чехов] - Página 2 Empty Re: Anton Pavlovich Tchekhov [Антон Павлович Чехов]

Mensagem por Jabá 8th abril 2014, 3:06 pm

Pensei que você tinha gostado do primeiro contato quando pegou na do Tchekhov.

Talvez quando você demorar na sentada goste um pouco mais.

Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Anton Pavlovich Tchekhov [Антон Павлович Чехов] - Página 2 Empty Re: Anton Pavlovich Tchekhov [Антон Павлович Чехов]

Mensagem por Mat 8th abril 2014, 6:23 pm

meu deus Laughing
Mat
Mat
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2969
Data de inscrição : 12/07/2011
Idade : 33
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Anton Pavlovich Tchekhov [Антон Павлович Чехов] - Página 2 Empty Re: Anton Pavlovich Tchekhov [Антон Павлович Чехов]

Mensagem por Becco 8th maio 2014, 2:37 pm

RafaelS escreveu:Que é dos pontos altos da obra do Tchekhov (se bem que cadê ponto mediano na obra dele).

Non ecziste!


Pip escreveu:Acho A Gaivota uma peça bem subestimada do Tchékhov, é raro encontrar algum artigo que a cite entre as obras-primas do autor. Mesmo assim, ainda é uma das melhores dele, só perde para As Três Irmãs.

Adoro o Tréplev e o Trigorin.


Reli recentemente e gosto muito.
Minha favorita dele, junto com Tio Vânia.


Oric escreveu:"Os Mujiques" traça um comovente panorama.


Porra, "Os Mujiques" é muito foda, com aquela cena do bebê.


Jabá escreveu:Pensei que você tinha gostado do primeiro contato quando pegou na do Tchekhov.

Talvez quando você demorar na sentada goste um pouco mais.



Jabá muito ídolo!
Laughing
Becco
Becco
Dostoiévski
Dostoiévski

Mensagens : 2525
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 45
Localização : Fortaleza - CE

https://literaturarussa.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Anton Pavlovich Tchekhov [Антон Павлович Чехов] - Página 2 Empty Re: Anton Pavlovich Tchekhov [Антон Павлович Чехов]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos