Literatura Russa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quadrinhos

+19
lavoura
Franz
pinkperry
tiago
Sotonayu
Tommy
Deco
tmanfrini
Cássia
Karenina
lawlra
Jabá
Gourmet
Teufel
Luciana Sousa
César
Érika Donin
Becco
Mat
23 participantes

Página 4 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

Quadrinhos - Página 4 Empty Re: Quadrinhos

Mensagem por Jabá 25th novembro 2012, 11:16 am

pinkperry escreveu:Nunca me animei pra ler quadrinhos desses heróis com super poderes tipo Homem-Aranha, Laterna Verde... Gostei muito de Sandman. Watchmen foi o primeiro que li e V de Vingança é excelente.

E clássicos transformados em quadrinhos, presta?
Quadrinhos - Página 4 483591_453125621400873_1719405310_n

Li também em algum lugar, quando achar o link coloco aqui, que estão querendo fazer O Idiota em quadrinhos.

Alguns prestam. Reccomendo a você essa coleção que saiu pela abril na década de 80-90:

Quadrinhos - Página 4 Cl%25C3%25A1ssicos%2BIlustrados%2B-%2BMoby%2BDick-CAPA_PhotoRedukto

Se tiver oportunidade, pode comprar. Salvo engano são 12 títulos. Eu devo ter aqui perdido a Ilha do Tesouro.

quanto aos gibis de heróis, geralmente é um hábito que vem da infânica. Quem começou a curtir gibi depois de adulto raramente lê gibi de heróis.
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Quadrinhos - Página 4 Empty Re: Quadrinhos

Mensagem por pinkperry 25th novembro 2012, 5:07 pm

Jabá escreveu:
Alguns prestam. Reccomendo a você essa coleção que saiu pela abril na década de 80-90:

Quadrinhos - Página 4 Cl%25C3%25A1ssicos%2BIlustrados%2B-%2BMoby%2BDick-CAPA_PhotoRedukto

Se tiver oportunidade, pode comprar. Salvo engano são 12 títulos. Eu devo ter aqui perdido a Ilha do Tesouro.

quanto aos gibis de heróis, geralmente é um hábito que vem da infânica. Quem começou a curtir gibi depois de adulto raramente lê gibi de heróis.
Legal, vou procurar. Realmente, heróis não despertam meu interesse, pode até ter coisa boa por aí, mas...

André Diniz adaptará para os quadrinhos O Idiota, de Dostoievski
Vencedor de mais de 15 prêmios, o desenhista e roteirista André Diniz - na foto com seu troféu HQ MIX - adaptará para os quadrinhos o romance O Idiota de Fiódor Dostoiévski, escrito entre 1967-68 e publicado em 1869.

Um dos grandes desafios de Diniz é conseguir desenvolver a história original, que chega a ter quase 700 páginas, na linguagem dos quadrinhos. Como desafio pequeno é bobagem, a HQ terá mais de trezentas páginas contendo somente imagens.

A adaptação ainda está em produção com lançamento previsto para 2013 e não tem editora nacional escolhida até o momento.

Para aqueles que desejam conhecem a obra do russo Dostoiévski, a Editora 34 lançou em 2010 uma elogiada tradução desse romance, bem como possui em catálogo outras obras do autor.
pinkperry
pinkperry
Noites Brancas
Noites Brancas

Mensagens : 24
Data de inscrição : 15/07/2011
Idade : 36
Localização : carioca que mora em Campo Grande - MS

http://atom-heart.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Quadrinhos - Página 4 Empty Re: Quadrinhos

Mensagem por Franz 25th novembro 2012, 6:07 pm

Não sou muito chegado em quadrinhos. Talvez a única HQ que tenha lido (à exceção de turma da mônica) foi Maus, do Art Spiegelman. Ultimamente andei dando umas folheadas em V de Vingança e Sandman, ambas me agradaram.
Franz
Franz
A Dama do Cachorrinho
A Dama do Cachorrinho

Mensagens : 143
Data de inscrição : 23/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Quadrinhos - Página 4 Empty Re: Quadrinhos

Mensagem por Jabá 25th novembro 2012, 7:59 pm

Laranjinha escreveu:Não sou muito chegado em quadrinhos. Talvez a única HQ que tenha lido (à exceção de turma da mônica) foi Maus, do Art Spiegelman. Ultimamente andei dando umas folheadas em V de Vingança e Sandman, ambas me agradaram.

Sandman é muito bom! Faz parte do meu top 10!
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Quadrinhos - Página 4 Empty Re: Quadrinhos

Mensagem por lavoura 28th novembro 2012, 8:24 am

Sandman eu li só uma história. Não me cativou tanto, é um que o Sandman escolhe para quem irá dar o inferno.
Lembro que o submarino fez uma promoção vendendo o volume 2 da edição nacional do Absolute Sandman por R$29,00.
Hoje está mais de R$100,00.


Sem mais, de quadrinhos eu gosto do Eisner e gostei muito do Watchmen do Moore.
Do Crumb não gostei muito não.
E tenho algumas HQ do Joe Sacco sobre a Guerra Afegã. Pelo que li é legal por tratar do povo ao invés do foco militar.
Maus é muito bom também!!

E tenho curiosidade para ler, só não sei quando.

Umbigo sem fundo
Jimi Corrigan - O menino mais inteligente do mundo.
Do inferno
V de vingança


Última edição por lavoura em 28th novembro 2012, 9:52 am, editado 1 vez(es)
lavoura
lavoura
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2350
Data de inscrição : 26/06/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Quadrinhos - Página 4 Empty Re: Quadrinhos

Mensagem por Mat 28th novembro 2012, 9:44 am

Jimmy Corrigan é MUITO legal, Lavoura.
Mat
Mat
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2969
Data de inscrição : 12/07/2011
Idade : 33
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Quadrinhos - Página 4 Empty Re: Quadrinhos

Mensagem por pinkperry 28th novembro 2012, 9:55 am

Tb quero ler Do Inferno, ouço/leio muitas críticas boas.
pinkperry
pinkperry
Noites Brancas
Noites Brancas

Mensagens : 24
Data de inscrição : 15/07/2011
Idade : 36
Localização : carioca que mora em Campo Grande - MS

http://atom-heart.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Quadrinhos - Página 4 Empty Re: Quadrinhos

Mensagem por Jabá 28th novembro 2012, 10:28 am

Lavoura,

Fica difícil gostar do Sandman lendo uma história isolada. Quando você lê na sequência, captura as referências de cultura pop, literatura, mitologia, cinema, física quântica, etc. fica bem mais gostosa. Curiosamente, as melhores histórias são as que o Lorde Morfeus (Sandman) é um mero coadjuvante e essas amarram pontas soltas no final divinamente orquestrado pelo Gaiman.

No mais, o que você leu do Crumb? Fritz the cat é muito legal.

Pinkperry e Lavoura,

Cuidado ao ler Do Inferno. Primeiro, tem que gostar muito de estripadorologia e ter um pouco de paciência no começo. Mas a história é sim muito boa. Moore se supera.

Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Quadrinhos - Página 4 Empty Re: Quadrinhos

Mensagem por Becco 28th novembro 2012, 11:10 am

Do Inferno me deu pesadelos. Tremo só de pensar.
Becco
Becco
Dostoiévski
Dostoiévski

Mensagens : 2525
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 45
Localização : Fortaleza - CE

https://literaturarussa.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Quadrinhos - Página 4 Empty Re: Quadrinhos

Mensagem por Jabá 28th novembro 2012, 11:20 am

Lorenzo Becco escreveu:Do Inferno me deu pesadelos. Tremo só de pensar.

Não foi só em você. Shocked
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Quadrinhos - Página 4 Empty Re: Quadrinhos

Mensagem por pinkperry 28th novembro 2012, 2:53 pm

Jabá escreveu:
Pinkperry e Lavoura,

Cuidado ao ler Do Inferno. Primeiro, tem que gostar muito de estripadorologia e ter um pouco de paciência no começo. Mas a história é sim muito boa. Moore se supera.


Vou me preparra psicologicamente quando for ler.
lavoura escreveu:Sandman eu li só uma história. Não me cativou tanto, é um que o Sandman escolhe para quem irá dar o inferno.
Lembro que o submarino fez uma promoção vendendo o volume 2 da edição nacional do Absolute Sandman por R$29,00.
Hoje está mais de R$100,00.
Eu gostei dessa história, mas é como o Jabá falou, é bom ler na sequencia. Alguns números eu achei meio chatinhos, mas no geral são histórias muito ricas e bem interligadas.
pinkperry
pinkperry
Noites Brancas
Noites Brancas

Mensagens : 24
Data de inscrição : 15/07/2011
Idade : 36
Localização : carioca que mora em Campo Grande - MS

http://atom-heart.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Quadrinhos - Página 4 Empty Re: Quadrinhos

Mensagem por Jabá 9th dezembro 2012, 7:10 pm

Quadrinhos - Página 4 Homem-aranha_

Eu não sabia que isso tinha sido publicado. Vai pra wishlist.

O foda dessa coleção é a incerteza da publicação por parte da Panini que só lança um volume junto com filme.

Se meu inglês fosse mais desenvolvido, partia sem pestanejar pros Masterworks, que são praticamente do mesmo preço.

Curiosamente, nessa edição começa a melhor fase do aranha que se estendeu aí por uns bons 20 anos.
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Quadrinhos - Página 4 Empty Re: Quadrinhos

Mensagem por Jabá 20th dezembro 2012, 11:04 pm

Quadrinhos - Página 4 BIBLIOTECA_HISTORICA_MARVEL_HOMEM_ARANH_1276449976P

Terminei! Ótimas histórias que são igual a vinho. quanto mais envelhecem, melhor ficam!

Bom ver o desenvolvimento do personagem ao longo dos anos, toda a mitologia tomando forma. Fantástico como o grande Steve Ditko praticamente criou as poses clássicas do aranha, que são copiadas até hoje! Uma simbiose perfeita com o roteiro de ação frenética e absurda do Stan Lee, que mesmo tendo um público alvo diferente na época, enchem de nostalgia os fãs de longa data do personagem.
Enfim, ótimas histórias de um dos melhores personagens de quadrinhos de todos os tempos.
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Quadrinhos - Página 4 Empty Re: Quadrinhos

Mensagem por Becco 21st dezembro 2012, 6:02 am

Só fico mais triste vendo isso e lembrando a merda que fizeram na edição 700... Sad
Becco
Becco
Dostoiévski
Dostoiévski

Mensagens : 2525
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 45
Localização : Fortaleza - CE

https://literaturarussa.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Quadrinhos - Página 4 Empty Re: Quadrinhos

Mensagem por Jabá 21st dezembro 2012, 9:19 am

Lorenzo Becco escreveu:Só fico mais triste vendo isso e lembrando a merda que fizeram na edição 700... Sad

Graças a Deus nem imagino o que possa ter sido. (foi o lance da aranha humana? )

Vou tentar aprimorar meu inglês esse ano e investir nos Masterworks!
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Quadrinhos - Página 4 Empty Re: Quadrinhos

Mensagem por Gourmet 25th dezembro 2012, 9:27 pm

Cansei dos quadrinhos tradicionais. As coisas antigas são fantásticas, mas as novidades eu mal consigo tocar. É desgosto mesmo. Essas coisas não me emocionam, não me causam ansiedade e nem compulsão de ler. Batman, Homem-Aranha e todos esses perderam aquela singeleza mágica. Não dá mais.

Hoje só consigo ler as coisas antigas, Alan Moore e o material indie. Lavoura deveria ler com urgência V de Vingança e Do Inferno. São obras primas.

Duas dicas rápidas. Jimmy Corrigan e Pinóquio por 29 reais no submarino. Oportunidade de ouro.
Gourmet
Gourmet
A Senhoria
A Senhoria

Mensagens : 665
Data de inscrição : 20/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Quadrinhos - Página 4 Empty Re: Quadrinhos

Mensagem por lavoura 26th dezembro 2012, 6:00 am

Eu comprei o Jimmy Corrigan. No boleto consegue-se mais 10% de desconto.
Então acabou saindo por R$26,10. Barato pra caramba!
Valeu Gourmet!


Outro que está super barato é o
Nova York- A vida na grande cidade do Will Eisner!

Recomendo também! É muito bom.
lavoura
lavoura
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2350
Data de inscrição : 26/06/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Quadrinhos - Página 4 Empty Re: Quadrinhos

Mensagem por Oric 26th dezembro 2012, 8:13 am

Lavoura frenético nas compras.

Tive que deixar passar essa também.
Oric
Oric
Crime e Castigo
Crime e Castigo

Mensagens : 948
Data de inscrição : 18/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Quadrinhos - Página 4 Empty Re: Quadrinhos

Mensagem por lavoura 26th dezembro 2012, 8:21 am

É que as "últimas compras" não foram realmente compras, alguns foram presentes. Finalmente comecei a ganhar livros de presente.

Ano que vem serei mais cara de pau ainda. E quando me perguntarem oque eu quero de presente entregarei um boleto para a pessoa pagar Laughing
lavoura
lavoura
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2350
Data de inscrição : 26/06/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Quadrinhos - Página 4 Empty Re: Quadrinhos

Mensagem por Oric 26th dezembro 2012, 8:31 am

Laughing

É uma boa estratégia, mas eu não conseguiria fazer isso. Laughing
No geral pessoal que me conhece sabe que eu gosto muito de ler, então quando eu ganho algum presente costuma ser livro. O problema é quando a pessoa fica esperando que o livro seja lido rapidamente, furando toda a fila de livros que tenho por ler... "E aí, já leu o livro que te dei?" Mesmo se a pessoa não cobrar, fico sem jeito de dizer "Olha, depois que eu terminar uns 20 romances que tenho ali na gaveta eu já leio o seu, ok?".

Outro problema é quando o livro dado é sem critério nenhum. Ganhei uma vez um livro de ensaios sobre corrupção, em espanhol, de autor que nunca nem ouvi falar "Já que você gosta de ler, gosta de política e está aprendendo espanhol." Provavelmente nunca vou ler.

Mas justiça seja feita: já ganhei muita coisa legal que provavelmente demoraria bem mais a conhecer se não fosse o presente.
Oric
Oric
Crime e Castigo
Crime e Castigo

Mensagens : 948
Data de inscrição : 18/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Quadrinhos - Página 4 Empty Re: Quadrinhos

Mensagem por lavoura 26th dezembro 2012, 9:53 am

Já eu não costumo ganhar nada relacionado a livros, acho até melhor pois conhecendo meus parentes só ganharia porcaria.
Mas pedindo o título fica mais fácil, e no fim é bom para os dois lados.

Só minha avó que diz que livro não é presente Laughing
lavoura
lavoura
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2350
Data de inscrição : 26/06/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Quadrinhos - Página 4 Empty Re: Quadrinhos

Mensagem por luyspaulo 5th janeiro 2013, 9:25 am

Cássia escreveu:
Jabá escreveu:
Diva escreveu:
Natasha escreveu:Se em Teresina tivesse uma gibiteca ou eu tivesse quem me emprestasse eu leria =) Li V de Vingança, inclusive, emprestado. Mas comprar pra mim não rola não. Do Gaiman li Morte, a festa - achei bestinha mas bacana.

Não conheço o trabalho de quadrinhos do Gaiman. Mas como contista ele é um... Digo, ele é insatisfatório.

Olha, sinceramente, SANDMAN, hq que eu (e a crítica) considero seu melhor trabalho é nada mais nada menos que GENIAL, sem exageros. O cara mistura terror, fantasia, literatura, filosofia, ficção científica, mitologia e rock NA DOSE CERTA numa história tão bem costurada, onde cada detalhe que vai se revelando durante o decorrer da trama e no final tudo aquilo que parecia fatos isolados nos diversos volumes da série passam a fazer todo o sentido e culminam num final apoteótico! porra, não tem como não reverenciar o Gaiman pelo belíssimo trabalho. Grande mérito tb dos desenhista, claro.

Sandman está na minha lista de 10 melhores hqs e olha que durante 20 anos li muita, mas MUITA coisa.

Já o trabalho literário dele não conheço por pura preguiça mesmo. Mesma coisa com Alan moore. Pra mim, as hqs deles já me basta.

Li Coisas Frágeis 1 e 2. Não curti, não. Neil Gaiman faz um pastiche muito malfeito. Alguns contos são melhorzinhos, mas a maioria é de péssima qualidade. Ele força um tom sombrio que não cola.

Agora, o que é de doer mesmo são os prefácios escritos por ele. Você já começa a ler os contos enfezada com as asneiras que ele acha ser um posicionamento literário sério. Não é de grande ajuda.

Sandman realmente é fantástico, qualquer pessoa que se diz gostar de literatura tem quase como uma obrigação ler esta obra magnífica (opinião minha).
Quanto ao Gaiman como escritor, posso dizer que ele é um excelente escritor de fantasia e de livros infantis.
Recomendo Deuses Americanos, ótimo livro
Caroline é excelente
luyspaulo
luyspaulo
A Dama do Cachorrinho
A Dama do Cachorrinho

Mensagens : 125
Data de inscrição : 05/01/2013
Idade : 46
Localização : Três Corações-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Quadrinhos - Página 4 Empty Re: Quadrinhos

Mensagem por Oric 14th janeiro 2013, 3:11 pm

http://www.blogdacompanhia.com.br/2013/01/me-joga-na-parede-e-me-chama-de-literatura/

O que acham?
Oric
Oric
Crime e Castigo
Crime e Castigo

Mensagens : 948
Data de inscrição : 18/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Quadrinhos - Página 4 Empty Re: Quadrinhos

Mensagem por Jabá 15th janeiro 2013, 8:28 am

Li essa sensacional mini do Batman:

Quadrinhos - Página 4 Batman+Acossado+Miniss%25C3%25A9rie

A Abril, na década de 90, publicou várias minis do Batman sob o selo "um conto de Batman" focado em histórias do início da carreira do personagem, onde cada mini traz uma equipe criativa diferente. Essa é a melhor que li até agora.
Escrita por Doug Moench e desenhada por Paul Gulacy, foca no início da carreira do personagem quando ele passou a fazer suas primeiras aparições e foi perseguido pela polícia, comandada por um histérico sargento. E para piorar, um psiquiatra com sérios distúrbios passa traçar um perfil psicológico do Batman.
O legal dessa história além das cenas de ação estonteantes desenhadas pelo Gulacy, é a bizarrice dos personagens. O Sargento louco obcecado disposto a tudo e o psiquiatra que conversa com uma boneca em tamanho natural com uma ousada lingerie e um capuz do Batman. rabbit

Quadrinhos - Página 4 Tumblr_m6au6ylSKP1rrlc5m

E o próprio Batman, louco e atormentado como de fato deve ser. Muito bom. Recomendo demais.

Amostra da arte do Gulacy nesse gibi:

Quadrinhos - Página 4 1120-1-582199768-batman-prey
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Quadrinhos - Página 4 Empty Re: Quadrinhos

Mensagem por lavoura 17th janeiro 2013, 12:36 pm

Eu tenho alguns Quadrinhos dessa série "Um conto de Batman".
Quando adolescente comprava no sebo, lembro que dava preferências para as minis porque comprava só de vez em quando. Consegui completar várias séries assim, comprando separado porque saia mais barato.
As que lembro que tenho são:
Quadrinhos - Página 4 Guerra-secreta-historia-completa-em-3-edicoes-marvel-hq_MLB-F-2745442004_052012
Quadrinhos - Página 4 Submundo01
lavoura
lavoura
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2350
Data de inscrição : 26/06/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Quadrinhos - Página 4 Empty Re: Quadrinhos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos