Literatura Russa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suas últimas compras literárias

+19
Caicto
Aline Santiago
A. Schneider
RafaelS
merlo
luyspaulo
David Ericeira
Gourmet
Karenina
Oric
Deco
Mat
tiago
schmidt
César
tmanfrini
Becco
Jabá
lavoura
23 participantes

Página 16 de 32 Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17 ... 24 ... 32  Seguinte

Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 16 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por Jabá 13th abril 2013, 5:17 pm

César escreveu:Jabá, qual o butthurt, ein? Nossa, fica na tua.

Tão moderno falar inglês.
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 16 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por Jabá 14th abril 2013, 11:55 am

Como é bom ser pimenta.
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 16 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por lavoura 14th abril 2013, 9:25 pm

Suas últimas compras literárias - Página 16 230484
Suas últimas compras literárias - Página 16 Escritos_sobre_literatura3ed
Suas últimas compras literárias - Página 16 Khadji+Murat

E solicitado pelo skoob:

Suas últimas compras literárias - Página 16 Images?q=tbn:ANd9GcQHzH8w-F4QzoNRoFS1Fktpm8R_73OxkgJzMOP9IPc170Qorv0M
lavoura
lavoura
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2350
Data de inscrição : 26/06/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 16 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por schmidt 15th abril 2013, 7:22 pm

Khadji-Murat, um dos melhores prefacios que existem. O livro é bom, mas o prefacio é melhor ainda.
schmidt
schmidt
A Dama do Cachorrinho
A Dama do Cachorrinho

Mensagens : 137
Data de inscrição : 26/01/2012
Idade : 50
Localização : Volta Redonda

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 16 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por Aline Santiago 15th abril 2013, 8:59 pm

lavoura escreveu:
Suas últimas compras literárias - Página 16 Khadji+Murat

Gosto muito desse livro. Lembro que o li quando ainda estava na universidade; levava para a biblioteca e a funcionária que anotava os títulos dos livros que entravam e saiam sempre reclamava por que o título dele era difícil de escrever. Laughing
Aline Santiago
Aline Santiago
A Dama do Cachorrinho
A Dama do Cachorrinho

Mensagens : 124
Data de inscrição : 03/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 16 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por lavoura 15th abril 2013, 9:53 pm

Eu sempre escrevo Khadji errado também. Laughing
Eu achei bem legal a sinopse na parte de trás, talvez logo leia, visto só ter lido "A morte de ivan Ilitch" .

Eu folheei o poesia da recusa e parece ser excelente!! Antes das poesias tem um comentário sobre o autor e a obra. Li as poesias de um poeta alemão Quirinus Kuhlmann e sua bio e achei muito boa!
lavoura
lavoura
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2350
Data de inscrição : 26/06/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 16 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por Becco 16th abril 2013, 10:38 am

Aline Santiago escreveu:(...) levava para a biblioteca e a funcionária que anotava os títulos dos livros que entravam e saiam sempre reclamava por que o título dele era difícil de escrever. Laughing

Laughing Laughing Laughing
Becco
Becco
Dostoiévski
Dostoiévski

Mensagens : 2525
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 45
Localização : Fortaleza - CE

https://literaturarussa.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 16 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por lavoura 17th abril 2013, 9:20 pm

Suas últimas compras literárias - Página 16 141566_1506058_20121008084220
Suas últimas compras literárias - Página 16 180990_219578_20111201084415

Comprei a bio do Dante, césar já leu e disse que é muito boa.

E aproveitei a citação do LFV no tópico de livros para descançar e também a indicação de um conhecido que gostou muito desse Ed Mort.
Além de tudo estava R$10,00 lá no Ricardo Eletro
lavoura
lavoura
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2350
Data de inscrição : 26/06/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 16 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por Aline Santiago 17th abril 2013, 10:22 pm

Caramba, Lavoura!, impressionada com a quantidade de livros que você compra. Laughing
Acho que se todos pudessem ($) também fariam a mesma coisa, né?
Queria muito ler essa biografia do Dante, mas o frete aqui para o Ceará é muito caro. Sad
Aline Santiago
Aline Santiago
A Dama do Cachorrinho
A Dama do Cachorrinho

Mensagens : 124
Data de inscrição : 03/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 16 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por Oric 17th abril 2013, 11:01 pm

lavoura escreveu:Eu folheei o poesia da recusa e parece ser excelente!! Antes das poesias tem um comentário sobre o autor e a obra. Li as poesias de um poeta alemão Quirinus Kuhlmann e sua bio e achei muito boa!
Esse livro parece ser o fino da bossa.

Quero conferir ele e o "Verso, Reverso, Controverso": http://www.editoraperspectiva.com.br/index.php?apg=cat&npr=152#tab
Oric
Oric
Crime e Castigo
Crime e Castigo

Mensagens : 948
Data de inscrição : 18/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 16 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por Jabá 18th abril 2013, 9:02 am

Aline Santiago escreveu:Caramba, Lavoura!, impressionada com a quantidade de livros que você compra. Laughing
Acho que se todos pudessem ($) também fariam a mesma coisa, né?
Queria muito ler essa biografia do Dante, mas o frete aqui para o Ceará é muito caro. Sad

Eu não me impressiono com a quantidade que ele compra. Eu me impressiono com a quantidade que ele LÊ!! Laughing
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 16 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por Becco 18th abril 2013, 9:05 am

2. Lavoura manja das putarias.
Becco
Becco
Dostoiévski
Dostoiévski

Mensagens : 2525
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 45
Localização : Fortaleza - CE

https://literaturarussa.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 16 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por lavoura 18th abril 2013, 5:44 pm

Meu único luxo são os livros, não ligo para mais nada, nem beber eu bebo. Então gasto sem peso na consciência . Visto que meus gastos mensais em lazer(livros) são menores doque amigos meus gastam por ai.

E como sou um caso perdido tento recuperar o prejuízo, fazendo uns bicos de livreiros. Uma pena os ganhos serem bem menores que os gastos Laughing


E não to lendo mais nada Neutral
Essa semana só li 20 páginas do Rabelais ;\

Oric escreveu:
lavoura escreveu:Eu folheei o poesia da recusa e parece ser excelente!! Antes das poesias tem um comentário sobre o autor e a obra. Li as poesias de um poeta alemão Quirinus Kuhlmann e sua bio e achei muito boa!
Esse livro parece ser o fino da bossa.

Quero conferir ele e o "Verso, Reverso, Controverso": http://www.editoraperspectiva.com.br/index.php?apg=cat&npr=152#tab
Parece ser coisa boa! Mas será que é fácil encontrar? A edição é de 78, não??


lavoura
lavoura
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2350
Data de inscrição : 26/06/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 16 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por Aline Santiago 19th abril 2013, 12:29 pm

Lavoura, eu acho que você está mais do que certo. Se tem uma grana sobrando, por que não comprar livros, né? Melhor do que gastar - assim como você disse em outras palavras - com bobagens. Meu único lazer também são os livros então sempre que eu posso é com eles que eu sumo com o meu dinheiro. Laughing
Aline Santiago
Aline Santiago
A Dama do Cachorrinho
A Dama do Cachorrinho

Mensagens : 124
Data de inscrição : 03/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 16 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por Mat 19th abril 2013, 3:43 pm

Grana sobrando Laughing
Mat
Mat
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2969
Data de inscrição : 12/07/2011
Idade : 33
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 16 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por lavoura 19th abril 2013, 4:55 pm

Pois é. Além disso muito doque compro é por conta de promoções "imperdíveis" e ai acabo levando livros que tenho vontade de ler mas que não são prioridade. Como comentei em um outro tópico, tenho vontade de comprar os box do "Ensaios Reunidos " do Carpeaux, mas sempre adio a compra e no fim gasto o dinheiro que poderia ter comprado com outros livros.
Coisa de doido, nem eu me entendo =|
lavoura
lavoura
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2350
Data de inscrição : 26/06/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 16 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por César 19th abril 2013, 6:21 pm

Lavoura, vem cá, conselho de brother: Faça uma lista, pode ser na livraria Cultura mesmo, dos livros que você quer, e foque nela. Senão as promoções te fodem. Eu tava assim, 200 reais em 20 livros que não ia ler nos próximos 3 anos, e 20 em livros que eu de fato queria ler.
César
César
Púchkin
Púchkin

Mensagens : 1796
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 35
Localização : São Paulo/SP

http://twitter.com/likeapisces

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 16 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por Oric 20th abril 2013, 3:25 pm

lavoura escreveu:
Oric escreveu:
lavoura escreveu:Eu folheei o poesia da recusa e parece ser excelente!! Antes das poesias tem um comentário sobre o autor e a obra. Li as poesias de um poeta alemão Quirinus Kuhlmann e sua bio e achei muito boa!
Esse livro parece ser o fino da bossa.

Quero conferir ele e o "Verso, Reverso, Controverso": http://www.editoraperspectiva.com.br/index.php?apg=cat&npr=152#tab
Parece ser coisa boa! Mas será que é fácil encontrar? A edição é de 78, não??


Rolou uma segunda edição em 2009. Tem na 30porcento.
Oric
Oric
Crime e Castigo
Crime e Castigo

Mensagens : 948
Data de inscrição : 18/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 16 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por lavoura 20th abril 2013, 3:44 pm

Oric escreveu:
lavoura escreveu:
Oric escreveu:
lavoura escreveu:Eu folheei o poesia da recusa e parece ser excelente!! Antes das poesias tem um comentário sobre o autor e a obra. Li as poesias de um poeta alemão Quirinus Kuhlmann e sua bio e achei muito boa!
Esse livro parece ser o fino da bossa.

Quero conferir ele e o "Verso, Reverso, Controverso": http://www.editoraperspectiva.com.br/index.php?apg=cat&npr=152#tab
Parece ser coisa boa! Mas será que é fácil encontrar? A edição é de 78, não??


Rolou uma segunda edição em 2009. Tem na 30porcento.

Bom saber, vou deixar arquivo aqui!Valeu, Oric!

Lavoura, vem cá, conselho de brother: Faça uma lista, pode ser na livraria Cultura mesmo, dos livros que você quer, e foque nela. Senão as promoções te fodem. Eu tava assim, 200 reais em 20 livros que não ia ler nos próximos 3 anos, e 20 em livros que eu de fato queria ler.

Valeu
Preciso me focar nisso mesmo. O foda é que não tenho uma meta muito clara sobre oque quero ler agora e oque quero ler depois. Gosto de escolher um livro aleatóriamente na estante e seguir lendo. Alguns eu compro com medo de as edições se esgotarem, outros por preço extremamente convidativo. E muitos é na compulsão mesmo Laughing

Mas o ideal é montar uma lista e focar nela. Prezar pela qualidade antes da quantidade.
Quero comprar ainda muita coisa dos russos da 34. Quero comprar algumas epopéias e tal.
lavoura
lavoura
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2350
Data de inscrição : 26/06/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 16 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por RafaelS 20th abril 2013, 6:01 pm

Eu tenho uma lista. Comecei a fazer quando tava na pindaíba. Tenho níveis de prioridade eaí ao longo do tempo vou ajustando, mudando os livros, uns sobem, outros caem outros somem outros são adcionados. É uma boa, Lavoura.
RafaelS
RafaelS
Ana Karenina
Ana Karenina

Mensagens : 399
Data de inscrição : 11/02/2013
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 16 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por Jabá 20th abril 2013, 6:28 pm

Lavoura, as metas não precisam ser de gênero. Esse ano resolvi ler os volumes mais grossos. É meu foco.

Caso eu me saísse bem acrescentaria os russos e todos os Fonsecas e Veríssimos que tenho na estante. Vou me saindo bem sem muita rigidez mas tô abatendo um monte de volumão gordo que ocupa espaço na estante de livros não lidos (Só consigo passar um livro pra estante de livros lidos se ele obviamente tiver sido lido). Ou seja, tenho espaço de sobra numa e falta espaço na outra.


Última edição por Jabá em 20th abril 2013, 8:12 pm, editado 1 vez(es)
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 16 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por lavoura 20th abril 2013, 6:40 pm

Também não me dou muito bem com metas...
Para esse ano tinha posto como meta ler a obra completa do Borges editada pela Globo, a bio do Dostoievski pelo Frank e a obra do Bolaño pela cia.
Comecei bem,mas acabei indo por outros caminhos e meio que "abandonei".
Tá certo que ainda temos 2/3 do ano. E nesse 1/3 eu já li muita coisa, mas não li quase nada doque tinha pretendido no início. Laughing


Mas meu problema maior é quanto a compras. Na verdade tenho livros em estoque para uns 2 ou 3 anos sussegado. Só que continuo comprando por N motivos. Porém venho me desapegando de vários volumes. Alguns que li e sei que não lerei e nem servirão para eventual consulta vou trocando sempre que possível.
Nessa história já foi o Franzen, Mcewan , uns Bestsellers toscos que comprava no submarino e etc. O Problema é que mesmo se desfazendo dessas tralhas, o número de livros bons e que merecem estar na estante é enorme!
lavoura
lavoura
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2350
Data de inscrição : 26/06/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 16 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por César 20th abril 2013, 6:43 pm

Para de comprar livro, Lavoura! Faz uma poupança Laughing

Eu fiz uma lista de livros de literatura russa há um ano atrás e estou terminando de comprar tudo agora, aí fico tranquilo pra qualquer pesquisa.
César
César
Púchkin
Púchkin

Mensagens : 1796
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 35
Localização : São Paulo/SP

http://twitter.com/likeapisces

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 16 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por Mat 20th abril 2013, 7:16 pm

Esse mês eu jurei pra mim mesmo que não ia comprar nenhum livro, to conseguindo até agora Laughing
Mat
Mat
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2969
Data de inscrição : 12/07/2011
Idade : 33
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 16 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por Jabá 20th abril 2013, 8:17 pm

Já faz um tempo que não compro nada. Primeiro é a falta de espaço. Segundo é a falta de grana. Terceiro é a falta de tesão. Não me interesso em comprar nada por enquanto devido a tanta coisa legal que tenho pra ler. Hoje o qu e eu quero mesmo comprar é só o Leminski completo. Além do mais tô poupando uma grana aí pra tentar sair do aluguel ano que vem e casar Laughing
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 16 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 16 de 32 Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17 ... 24 ... 32  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos