Literatura Russa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Boas-vindas e apresentações de novos usuários!

+39
bitcherry
Deco
Grazy dos Santos
Bruna Natércia
Aline Santiago
caboclo
RafaelS
Pip
Zoucas
Caicto
Oric
pinkperry
petrafantini
Vidotti
Franz
lavoura
Sofia Flaubert
Luiz Cleber Moraes Freire
Carla.
anderson.of
tiago
Stravinsky L.
Rômulo Costa
quacktastic
Gambiarra
tmanfrini
noe
Érika Donin
Diego Bretanha
Cássia
César
Amanda
isablah
lawlra
Mat
Gourmet
Karenina
Jabá
Becco
43 participantes

Página 11 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11

Ir para baixo

Boas-vindas e apresentações de novos usuários! - Página 11 Empty Re: Boas-vindas e apresentações de novos usuários!

Mensagem por César 28th março 2014, 12:03 pm

Tbm tive essa dúvida.
César
César
Púchkin
Púchkin

Mensagens : 1796
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 35
Localização : São Paulo/SP

http://twitter.com/likeapisces

Ir para o topo Ir para baixo

Boas-vindas e apresentações de novos usuários! - Página 11 Empty Re: Boas-vindas e apresentações de novos usuários!

Mensagem por bitcherry 31st março 2014, 8:44 am

Hum, é bitch + cherry, que é o pior das duas versões? Com quinze anos ele parecia a ideia mais genial do mundo, sabe como é.
bitcherry
bitcherry
Noites Brancas
Noites Brancas

Mensagens : 4
Data de inscrição : 25/03/2014
Idade : 32
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Boas-vindas e apresentações de novos usuários! - Página 11 Empty Re: Boas-vindas e apresentações de novos usuários!

Mensagem por lavoura 12th abril 2014, 9:44 am

Então seja bem vinda,Bruna!
lavoura
lavoura
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2350
Data de inscrição : 26/06/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Boas-vindas e apresentações de novos usuários! - Página 11 Empty Re: Boas-vindas e apresentações de novos usuários!

Mensagem por Бесы 2nd julho 2014, 9:42 pm

Olá, sou novo neste fórum. Cadastro-me aqui por dois motivos: o primeiro, apesar de apreciar literatura russa e, especialmente, Dostoiévski, Tchekhov, Gógol e Turguêniev, além dos filósofos Shestov e Berdiaev, não consegui me integrar em nenhum grupo físico de pessoas que compartilhassem o gosto sem que estas me parecessem (talvez erroneamente) demasiadamente soturnas. O segundo: apesar apreciar literatura russa, experimento um gradual afastamento. Não tenho com quem conversar sobre estes assuntos e, quando encontro alguém, quase sempre acabo frustrado na intenção de aprender coisas novas. São muitos que param em Crime e Castigo ou que não leram, mas dizem ter lido, o que é lastimável.

Neste período de afastamento, desenlacei-me bastante dos caminhos orientais. Também me entristecem os grupos xenófobos que se espalham pela Rússia. Pergunto-me se vale a pena seguir neste caminho quando o Si russo tão violentamente se apresenta ao Outro. Sobre a literatura e o pensamento russos, li principalmente Bakhtin, Problemas da Poética de Dostoiévski; Malishev, Emelianov e Sepúlveda Garza (org), Ensayos sobre la filosofía de la historia rusa; Frank, Pelo prisma russo; Shestov, Filosofía de la tragedia. Há mais de meio ano, no entanto, nada leio sobre os russos. Também não possuo grande refinamento intelectual, mas me esforço, hahaha... minha estilística é deplorável.

Espero aprender formas de me reaproximar dos russos e descobrir novos canais de discussão de suas obras.

Бесы
Noites Brancas
Noites Brancas

Mensagens : 1
Data de inscrição : 02/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Boas-vindas e apresentações de novos usuários! - Página 11 Empty Re: Boas-vindas e apresentações de novos usuários!

Mensagem por Mat 3rd julho 2014, 12:07 am

Bem-vindo, cara! Relaxe que ninguém aqui é soturno Laughing
Mat
Mat
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2969
Data de inscrição : 12/07/2011
Idade : 33
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Boas-vindas e apresentações de novos usuários! - Página 11 Empty Re: Boas-vindas e apresentações de novos usuários!

Mensagem por Jabá 3rd julho 2014, 8:51 am

Бесы escreveu:Olá, sou novo neste fórum. Cadastro-me aqui por dois motivos: o primeiro, apesar de apreciar literatura russa e, especialmente, Dostoiévski, Tchekhov, Gógol e Turguêniev, além dos filósofos Shestov e Berdiaev, não consegui me integrar em nenhum grupo físico de pessoas que compartilhassem o gosto sem que estas me parecessem (talvez erroneamente) demasiadamente soturnas. O segundo: apesar apreciar literatura russa, experimento um gradual afastamento. Não tenho com quem conversar sobre estes assuntos e, quando encontro alguém, quase sempre acabo frustrado na intenção de aprender coisas novas. São muitos que param em Crime e Castigo ou que não leram, mas dizem ter lido, o que é lastimável.

Neste período de afastamento, desenlacei-me bastante dos caminhos orientais. Também me entristecem os grupos xenófobos que se espalham pela Rússia. Pergunto-me se vale a pena seguir neste caminho quando o Si russo tão violentamente se apresenta ao Outro. Sobre a literatura e o pensamento russos, li principalmente Bakhtin, Problemas da Poética de Dostoiévski; Malishev, Emelianov e Sepúlveda Garza (org), Ensayos sobre la filosofía de la historia rusa; Frank, Pelo prisma russo; Shestov, Filosofía de la tragedia. Há mais de meio ano, no entanto, nada leio sobre os russos. Também não possuo grande refinamento intelectual, mas me esforço, hahaha... minha estilística é deplorável.

Espero aprender formas de me reaproximar dos russos e descobrir novos canais de discussão de suas obras.

Olha só. Mais um anti-social com as capacidades intelectuais reduzidas. Veio para o lugar certo, amigo. Por isso, receba minhas boas vindas.

No mais, que nick é esse?
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Boas-vindas e apresentações de novos usuários! - Página 11 Empty Beleza?!

Mensagem por Bakhtin 7th agosto 2014, 8:18 pm

Entrei no fórum porque gosto de literatura em geral, não somente russa. Estava atrás de fóruns sobre literatura, procurando dicas de livros clássicos para ler ou de livros contemporâneos também. Achei legal aqui. É isso.
P.S: Me chamo Felipe.
Bakhtin
Bakhtin
Noites Brancas
Noites Brancas

Mensagens : 2
Data de inscrição : 07/08/2014
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Boas-vindas e apresentações de novos usuários! - Página 11 Empty Re: Boas-vindas e apresentações de novos usuários!

Mensagem por Mat 12th agosto 2014, 3:12 pm

Bem-vindo aí, cara. Chegue mais nos tópicos.
Mat
Mat
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2969
Data de inscrição : 12/07/2011
Idade : 33
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Boas-vindas e apresentações de novos usuários! - Página 11 Empty Re: Boas-vindas e apresentações de novos usuários!

Mensagem por omascarado 14th agosto 2014, 5:21 pm

Olá, adoro literatura e procurei fóruns sobre o tema, pretendo ser escritor , esse é o meu blog:

http://omascarado.criarumblog.com/

Minha escrita é simplesmente uma bosta, gostaria que vcs opinassem, leriam o meu blog? Que nota dão? O q não gostam no meu texto? O que acham dele? O que tenho q melhorar?

Valeu, pessoal! É bom compartilhar nossos pensamentos com pessoas que admiram as mesmas coisas, abraço.

omascarado
Noites Brancas
Noites Brancas

Mensagens : 1
Data de inscrição : 14/08/2014

http://omascarado.criarumblog.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Boas-vindas e apresentações de novos usuários! - Página 11 Empty Re: Boas-vindas e apresentações de novos usuários!

Mensagem por Jabá 16th outubro 2014, 3:50 pm

omascarado escreveu:Olá, adoro literatura e procurei fóruns sobre o tema, pretendo ser escritor , esse é o meu blog:

http://omascarado.criarumblog.com/

Minha escrita é simplesmente uma bosta, gostaria que vcs opinassem, leriam o meu blog? Que nota dão? O q não gostam no meu texto? O que acham dele? O que tenho q melhorar?

Valeu, pessoal! É bom compartilhar nossos pensamentos com pessoas que admiram as mesmas coisas, abraço.

Meu Deus, iluminai!

Não consegui chegar nem na metade do conto "A simpática do lotação" ( Laughing ). Cara, pior que a falta de estilo é sua péssima ortografia, falta de pontuação e erros grotescos de concordância. Até o Word corrige essas barbaridades que você cometeu. Trate com mais carinho e quem sabe a gente conversa.
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Boas-vindas e apresentações de novos usuários! - Página 11 Empty Re: Boas-vindas e apresentações de novos usuários!

Mensagem por yago.ramalho.35 9th novembro 2014, 9:49 am

Nem sabia da existência desse post e já fui logo criando um tópico, haha! Mil perdões pela pressa.
Acho que não há necessidade de falar meu nome (o nick já me denunciar); sou provavelmente o mais novo daqui (não sou idoso ainda como o perfil diz) e menos experiente...mas gosto bastante de literatura, e é justamente por isso que estou aqui! cheers Há algumas semanas descobri o fórum e venho lendo alguns tópicos, deu pra descobrir algumas relíquias e coisas interessantes. Então é isso, vou passar a acompanhar o fórum daqui em diante.
yago.ramalho.35
yago.ramalho.35
Noites Brancas
Noites Brancas

Mensagens : 11
Data de inscrição : 08/11/2014
Idade : 23
Localização : Espírito Santo

Ir para o topo Ir para baixo

Boas-vindas e apresentações de novos usuários! - Página 11 Empty Re: Boas-vindas e apresentações de novos usuários!

Mensagem por Oric 11th novembro 2014, 3:32 pm

Então faça o favor de ler:

1) Dostoiévski
2) Outro(s) russo(s)
3) Bolaño
4) Joyce
5) Borges
6) Pynchon
7) Proust
Cool Rabelais
9) Rimbaud
10) Fonseca (só pro Jabá voltar)

Spoiler:
Oric
Oric
Crime e Castigo
Crime e Castigo

Mensagens : 948
Data de inscrição : 18/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Boas-vindas e apresentações de novos usuários! - Página 11 Empty Re: Boas-vindas e apresentações de novos usuários!

Mensagem por yago.ramalho.35 12th novembro 2014, 10:04 am

Valeu! Very Happy
Já li Dostoiévski, Tchékhov, Tolstói e Gogol de Russos; Joyce eu estou agora e de resto, eu pretendo ler a maioria e alguns eu nem conheço (Bolaño, Borges, Rabelais e Fonseca, o que tem de bom nestes?).
yago.ramalho.35
yago.ramalho.35
Noites Brancas
Noites Brancas

Mensagens : 11
Data de inscrição : 08/11/2014
Idade : 23
Localização : Espírito Santo

Ir para o topo Ir para baixo

Boas-vindas e apresentações de novos usuários! - Página 11 Empty Re: Boas-vindas e apresentações de novos usuários!

Mensagem por Mat 12th novembro 2014, 1:08 pm

Bem-vindo aí, Yago!
Mat
Mat
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2969
Data de inscrição : 12/07/2011
Idade : 33
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Boas-vindas e apresentações de novos usuários! - Página 11 Empty Re: Boas-vindas e apresentações de novos usuários!

Mensagem por Oric 12th novembro 2014, 2:58 pm

Fiz a lista mais com base nos tópicos mais pops do fórum, nem li todos também. Razz

Depois visite os tópicos para conhecer mais (ia escrever uma linha ou duas sobre cada, mas a visita será mais proveitosa).


Oric
Oric
Crime e Castigo
Crime e Castigo

Mensagens : 948
Data de inscrição : 18/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Boas-vindas e apresentações de novos usuários! - Página 11 Empty Re: Boas-vindas e apresentações de novos usuários!

Mensagem por yago.ramalho.35 28th novembro 2014, 6:24 pm

Valeu, Mat! XD

Já visitei alguns, pena que vai demorar um pouco para ler tudo.

Aliás, só por curiosidade, não achei nada de Literatura Italiana por aqui, tem algum motivo pra isso? O.o
yago.ramalho.35
yago.ramalho.35
Noites Brancas
Noites Brancas

Mensagens : 11
Data de inscrição : 08/11/2014
Idade : 23
Localização : Espírito Santo

Ir para o topo Ir para baixo

Boas-vindas e apresentações de novos usuários! - Página 11 Empty Re: Boas-vindas e apresentações de novos usuários!

Mensagem por Mat 29th novembro 2014, 5:11 am

Tem um tópico sobre Dante, e só Sad
Mat
Mat
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2969
Data de inscrição : 12/07/2011
Idade : 33
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Boas-vindas e apresentações de novos usuários! - Página 11 Empty Re: Boas-vindas e apresentações de novos usuários!

Mensagem por yago.ramalho.35 6th dezembro 2014, 1:39 pm

Huum, só fui ver ele agora. =P É que queria ver se tinha algo sobre Decameron (que é um livro que venho me interessando e não vejo nenhuma review ou comentário decente sobre).
yago.ramalho.35
yago.ramalho.35
Noites Brancas
Noites Brancas

Mensagens : 11
Data de inscrição : 08/11/2014
Idade : 23
Localização : Espírito Santo

Ir para o topo Ir para baixo

Boas-vindas e apresentações de novos usuários! - Página 11 Empty Re: Boas-vindas e apresentações de novos usuários!

Mensagem por Mat 6th dezembro 2014, 11:13 pm

Boa lembrança cheers
Mat
Mat
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2969
Data de inscrição : 12/07/2011
Idade : 33
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Boas-vindas e apresentações de novos usuários! - Página 11 Empty Re: Boas-vindas e apresentações de novos usuários!

Mensagem por Oric 9th dezembro 2014, 8:55 am

Tem tópico sobre o Italo Calvino também.

Eu ia abrir um do Umberto Eco, estou para ler "O Nome da Rosa"... mas não começo nunca.
Oric
Oric
Crime e Castigo
Crime e Castigo

Mensagens : 948
Data de inscrição : 18/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Boas-vindas e apresentações de novos usuários! - Página 11 Empty Re: Boas-vindas e apresentações de novos usuários!

Mensagem por Becco 21st dezembro 2017, 11:45 am

Bem-vinda, Natalya, a mais nova integrante do fórum!
Becco
Becco
Dostoiévski
Dostoiévski

Mensagens : 2525
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 45
Localização : Fortaleza - CE

https://literaturarussa.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Boas-vindas e apresentações de novos usuários! - Página 11 Empty Re: Boas-vindas e apresentações de novos usuários!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 11 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos