Literatura Russa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Não gosto, mas tentei/queria gostar (autor/livro)

+2
Mat
Grazy dos Santos
6 participantes

Ir para baixo

Não gosto, mas tentei/queria gostar (autor/livro) Empty Não gosto, mas tentei/queria gostar (autor/livro)

Mensagem por Grazy dos Santos 16th março 2014, 12:52 pm

Abri esse tópico porque o assunto nasceu numa discussão sobre livros que tive com uma amiga.

Chegamos a conclusão que existem alguns (ou muitos) autores e livros que acabamos tentando gostar devido ao que ouvimos falar dele. Aquela coisa, se alguém que respeitamos a opinião nos sugere um livro, muitas vezes ficamos pré-dispostos a "querer" gostar da obra. Masssss é claro que não é sempre o que acontece.

Costumo levar mais em conta a opinião das pessoas a partir dos livros que elas abandonaram ao invés dos preferidos (o Skoob é ótimo nessa parte!).

Vou falar dois do Nietzsche:
Assim falou Zaratustra
Da utilidade e do inconveniente da história para a vida
Grazy dos Santos
Grazy dos Santos
Noites Brancas
Noites Brancas

Mensagens : 8
Data de inscrição : 15/03/2014
Idade : 36
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Não gosto, mas tentei/queria gostar (autor/livro) Empty Re: Não gosto, mas tentei/queria gostar (autor/livro)

Mensagem por Mat 16th março 2014, 8:00 pm

Cara, não tenho muito esse problema. Antes de comprar um livro eu costumo pesquisar bastante na internet. Já me decepcionei uma vez por lerdeza minha. Comprei um livro que era uma coleção de textos organizados pelo autor achando que eram textos dele mesmo. Foi o máximo que me aconteceu.
Mat
Mat
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2969
Data de inscrição : 12/07/2011
Idade : 33
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Não gosto, mas tentei/queria gostar (autor/livro) Empty Re: Não gosto, mas tentei/queria gostar (autor/livro)

Mensagem por RafaelS 16th março 2014, 10:17 pm

Acho normal me decepcionar. Muita coisa funciona na teoria e não na prática, e vice versa. Se me explicassem o livro "A vida: modos de usar" do Perec tenho certeza que jamais teria lido, mas um pouco de fé no procedimento me fez ter uma das experiÊncias de leitura mais fantáticas que já tive. Prazerosa mas quase mística.

enfim.
RafaelS
RafaelS
Ana Karenina
Ana Karenina

Mensagens : 399
Data de inscrição : 11/02/2013
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Não gosto, mas tentei/queria gostar (autor/livro) Empty Re: Não gosto, mas tentei/queria gostar (autor/livro)

Mensagem por Mat 16th março 2014, 11:31 pm

RafaelS escreveu:Acho normal me decepcionar. Muita coisa funciona na teoria e não na prática, e vice versa. Se me explicassem o livro "A vida: modos de usar" do Perec tenho certeza que jamais teria lido, mas um pouco de fé no procedimento me fez ter uma das experiÊncias de leitura mais fantáticas que já tive. Prazerosa mas quase mística.

enfim.

O foda dessas "explicações" é que cê fica criando umas expectativas monstras e acaba se decepcionando algumas vezes. Senti isso com a Madame Bovary, que é um ótimo livro, mas já tinha lido tantos comentário elogiosos que fiquei esperando muito do texto e isso acabou estragando minha leitura naquele momento. Mas não é sempre que acontece. Antes de ler o Ulysses, por exemplo, já tinha lido umas trocentas coisas sobre o Joyce e tal, mas mesmo assim achei o livro foda e toda aquela hype válida. Enfim, é difícil explicar haha.
Mat
Mat
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2969
Data de inscrição : 12/07/2011
Idade : 33
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Não gosto, mas tentei/queria gostar (autor/livro) Empty Re: Não gosto, mas tentei/queria gostar (autor/livro)

Mensagem por Karenina 17th março 2014, 8:20 am

Mat escreveu:O foda dessas "explicações" é que cê fica criando umas expectativas monstras e acaba se decepcionando algumas vezes. Senti isso com a Madame Bovary, que é um ótimo livro, mas já tinha lido tantos comentário elogiosos que fiquei esperando muito do texto e isso acabou estragando minha leitura naquele momento. Mas não é sempre que acontece.

Senti a mesma coisa com o Dom Casmurro. Todas as minhas professoras de Português sempre foram apaixonadas pelo livro e criaram, na minha cabeça, muitas expectativas. Ao terminar de ler o livro o achei de fato espetacular, mas não supriu o que eu esperava. O contrário aconteceu com Memórias Póstumas. Sempre nutri um abuso muito grande por este livro, apesar de ser uma unanimidade entre os leitores, daí quando fui ler todo o abuso sumiu e ficou só amor e muito amor!

Karenina
Crime e Castigo
Crime e Castigo

Mensagens : 870
Data de inscrição : 19/09/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Não gosto, mas tentei/queria gostar (autor/livro) Empty Re: Não gosto, mas tentei/queria gostar (autor/livro)

Mensagem por Becco 17th março 2014, 9:54 am

Mudei o tópico de lugar, por que ele se encaixa (lá ele) melhor aqui.
Becco
Becco
Dostoiévski
Dostoiévski

Mensagens : 2525
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 45
Localização : Fortaleza - CE

https://literaturarussa.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Não gosto, mas tentei/queria gostar (autor/livro) Empty Re: Não gosto, mas tentei/queria gostar (autor/livro)

Mensagem por Cássia 9th janeiro 2018, 7:56 am

Julio Cortázar, Gabriel García Marquez. O primeiro li uns três livros e foi só na banguela.

Já o Gabriel, comecei O amor nos tempos do cólera no ano passado e tá paradão. Não sei, olha. Não me desce.
Cássia
Cássia
A Senhoria
A Senhoria

Mensagens : 429
Data de inscrição : 13/10/2011
Idade : 36
Localização : Teresina

Ir para o topo Ir para baixo

Não gosto, mas tentei/queria gostar (autor/livro) Empty Re: Não gosto, mas tentei/queria gostar (autor/livro)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos