Literatura Russa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Um tópico pra falar de Cinema, por que não?

+22
Franz
devotchka
Sotonayu
Rômulo Costa
lavoura
Tommy
N. Senada
Thamires
OAprendizVerde
Deco
Cássia
tmanfrini
Jabá
Érika Donin
Becco
Gourmet
Amanda
Karenina
tiago
César
Mat
lawlra
26 participantes

Página 14 de 28 Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15 ... 21 ... 28  Seguinte

Ir para baixo

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 14 Empty Re: Um tópico pra falar de Cinema, por que não?

Mensagem por Jabá 17th agosto 2012, 9:41 pm



O cinema!

Essa fábrica de emoções!
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 14 Empty Re: Um tópico pra falar de Cinema, por que não?

Mensagem por Becco 18th agosto 2012, 9:42 am

Jabá escreveu:Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 14 Img?s=MLB&f=146209238_2164



Olha, sem palavras pra descrever essa adaptação MAGISTRAL da obra-prima de Dostoievsky. Simplesmente extraordinária, uma história já sensacional na sua essência, mas com um toque de classe da direção e trilha sonora e principlamente com um cast fantástico de atores que encarnaram os personagens do livro.
O ator John Simm no papel de Raskolnikov traduz toda a essência do personagem com sua interpretação de um Raskolnikov que beira ora o romântico, ora a loucura, ora a genialidade. O Trecho em que ele lê seu artigo me deixou arrepiado e tive vontade de beijar sua boca. Sério.

Recomendo a todos os amantes da literatura russa.

Gosto deveras, principalmente da interpretação do John Simm e do Imperador Palpatine como Porfiri.
E o fato de ter sido filmado em São Petersburgo ajuda muito.

Gosto desse videozinho:


Becco
Becco
Dostoiévski
Dostoiévski

Mensagens : 2525
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 45
Localização : Fortaleza - CE

https://literaturarussa.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 14 Empty Re: Um tópico pra falar de Cinema, por que não?

Mensagem por tiago 18th agosto 2012, 10:38 am

Jabá escreveu:

O cinema!

Essa fábrica de emoções!

Veja esse filme:

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 14 Images?q=tbn:ANd9GcQIAJbGfCu-HAummXgM2yeR9PlI9dtFLotIUXsilcBTlyuQfVNbjxT427OY

gosto dessa cena?



tiago
tiago
Crime e Castigo
Crime e Castigo

Mensagens : 849
Data de inscrição : 17/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 14 Empty Re: Um tópico pra falar de Cinema, por que não?

Mensagem por tmanfrini 18th agosto 2012, 1:06 pm

Muito legal - Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 14 1060618
tmanfrini
tmanfrini
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 1513
Data de inscrição : 29/09/2011
Idade : 31
Localização : Navegantes - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 14 Empty Re: Um tópico pra falar de Cinema, por que não?

Mensagem por Mat 20th agosto 2012, 4:48 pm

Assisti Clube da luta, que bosta Laughing
Mat
Mat
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2969
Data de inscrição : 12/07/2011
Idade : 33
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 14 Empty Re: Um tópico pra falar de Cinema, por que não?

Mensagem por Becco 21st agosto 2012, 11:41 am

Melhor que Proust. Laughing
Becco
Becco
Dostoiévski
Dostoiévski

Mensagens : 2525
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 45
Localização : Fortaleza - CE

https://literaturarussa.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 14 Empty Re: Um tópico pra falar de Cinema, por que não?

Mensagem por Jabá 26th agosto 2012, 11:43 am

Amigos, passarei o dia vendo alguns filmes clássicos. Com certeza verei kurosawa, hitchcok e Eisenstein.

Baterei algumas punhetas também até esfolar a cabeça do pau.

O que acham?
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 14 Empty Re: Um tópico pra falar de Cinema, por que não?

Mensagem por Becco 26th agosto 2012, 4:26 pm

Da punheta ou dos filmes?
Becco
Becco
Dostoiévski
Dostoiévski

Mensagens : 2525
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 45
Localização : Fortaleza - CE

https://literaturarussa.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 14 Empty Re: Um tópico pra falar de Cinema, por que não?

Mensagem por Jabá 27th agosto 2012, 12:31 am

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 14 Yojimbo-o-guarda-costas

Clássico absoluto! Filme simplesmente sensacional com atuação inesquecivel de Toshiro Mifune e bela trilha sonora. A história de um samurai vagabundo desempregado que vende sua espada pelo melhor preço em meio a uma disputa de duas famílias criminosas. Filme cheio de artimanhas e reviravoltas sensacionais. Kurosawa mestre! Very Happy

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 14 207426

Outra pérola fantástica do início da carreira do mestre Hitchcok. Suspense psicológico no melhor estilo hitchcockiano e com um apitadinha do humor inglês. Depois de assistir a alguns filmes dirigidos por ele o sujeito vai ficando bom em montar as peças do quebra-cabeças Basketball Altamente recomendado.

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 14 152747g

Clássico russo do cinema mudo dirigido por Sergei Einsestein. extremamente planfetário, esse clássico trata da rebeliaão de um grupo de marinheiros no tal encouraçado Potemkin nos anos da revolução russa. achei um pouco chato.
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 14 Empty Re: Um tópico pra falar de Cinema, por que não?

Mensagem por Sotonayu 27th agosto 2012, 12:38 am

só uma dúvida galera, como vocês assistem esses filmes?

pq caçar na net é BEM difícil, sempre que eu tento eu raramente acho... o link é corrompido, com várias partes que dão pau no final, qualidade extremamente ruim, etc.

estava querendo assistir Tempos Modernos do Chaplin mas nem acho também Neutral

Sotonayu
Noites Brancas
Noites Brancas

Mensagens : 22
Data de inscrição : 20/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 14 Empty Re: Um tópico pra falar de Cinema, por que não?

Mensagem por Jabá 27th agosto 2012, 12:46 am

Sotonayu escreveu:só uma dúvida galera, como vocês assistem esses filmes?

pq caçar na net é BEM difícil, sempre que eu tento eu raramente acho... o link é corrompido, com várias partes que dão pau no final, qualidade extremamente ruim, etc.

estava querendo assistir Tempos Modernos do Chaplin mas nem acho também Neutral

No meu caso raramente baixo alguma coisa. Só coisa fora de série mesmo. Vejo em DVD mesmo, tenho uma senhora pilha aqui pra detonar.

Esses que vi, O encouraçado Potemkim e A dama oculta são da coleção de Clássicos Europeus da Folha e Yojimbo é da coleção do Kurosawa que foi lançada há vários anos.

Você usa torrents pra baixar seus filmes? Acho bem mais rápido e dá pra achar muita coisa. Nunca usei esses megauploads e 4shared da vida e encontrei muita coisa legal com legenda e tudo.
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 14 Empty Re: Um tópico pra falar de Cinema, por que não?

Mensagem por Jabá 29th agosto 2012, 6:58 pm

Uma tarde dedicada às grandes obras do cinema.

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 14 Images?q=tbn:ANd9GcRqhP_tK77F483pbd77Ej9Z6wn-fWjsX46SHSnZNutCQWxEyEU7&t=1

Filme mudo de 1925 dirigido pelo grande F.W. Murnau. Apesar de uma historia simples, torna-se extraordinária pela direção do grande mestre alemão e a atuação genial de Emil Jannings no papel do porteiro que se aposenta e perde o sentido de viver, junto com seu status e orgulho. O cinema aqui na sua forma mais pura, uma história contada quase sem intertextos e legendas, somente com a pantomima. Genial! Shocked

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 14 220px-SanjuroPoster

Sanjuro, filme sequencia de Yojimbo, traz de volta o samurai vagabundo Sanjuro mais uma vez envolvido em conspirações entre clãs e vendendo sua inteligência e sua espada pelo melhor preço. Apesar de inferior ao primeiro, mais um grande filme de samurai dirigido pelo mestre Kurosawa. Traz essa cena memorável que com certeza inspirou Kill Bill:



Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 14 Morangos-silvestres-5

Sem palavras para descrever. Clássico absoluto, traz a história de um velho médico solitário e amargo que perdeu o gosto e a razão pra viver. Quando envereda por uma viagem de carro para receber um título honorário, o velho doutor segue viagem com a nora e alguns jovens caronistas, passando por locais pelo qual viveu sua infância. O filme é conduzido em meio a flashbacks e sonhos num clima bucólico e triste, onde aos poucos o velho vai observando o mundo e as pessoas a sua volta, num longo caminho em busca de redenção. Fantástico! Surprised
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 14 Empty Re: Um tópico pra falar de Cinema, por que não?

Mensagem por Jabá 31st agosto 2012, 11:15 am

Gourmet escreveu:
Jabá escreveu:
Gourmet escreveu:
Há uma impressão que tenho, pode ser um delírio completo, mas tem alguma conexão com o assunto. É que acredito que o cinema é totalmente inspirado em sonhos, não na idéia de realização de desejos, mas na estrutura, na forma. Todo o sistema de edição, os cortes, cenas que se sobrepõem, lugares que são suprimidos, tudo no cinema me lembra muito os sonhos. Isso não me sai da cabeça desde que uma vez ouvi um comentário que dizia mais ou menos o seguinte "tive um sonho que parecia um filme".

Também penso um pouco como você, Gourmet. Mas isso varia muito de diretor pra diretor.
Alguns você tem a sensação de uma imagem ou quadro pintado que ganhou vida.
Podíamos levar essa discussão pro tópico de cinema que anda muito parado. Só eu que posto por lá...

cheers

Transporta isso pra lá, Jabánikov. Ando vendo muitos filmes ultimamente e ando precisando desabafar alguns sentimentos sobre eles.

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 14 Magician_26

Transportado.

Caro Gourmet. O primeiro passo é postar aqui quais filmes você viu. Ainda estou digerindo esse do Bergman (post anterior, LEIAM!!! ) e olha, fui arrebatado.

Curiosamente, ele lancou mão dum recurso interessante. O protagonista PARTICIPA, mesmo sem ser um agente, dos flashbacks e sonhos. Não sei bem, mas parece que esse recurso foi pioneiro.
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 14 Empty Re: Um tópico pra falar de Cinema, por que não?

Mensagem por Sotonayu 31st agosto 2012, 9:47 pm

Os cinemas da cidade de vocês passa algo de bom?

Aqui não tá tendo nada de legal. O mais legal é Batman, pra ter uma ideia!!! in b4 todo mundo ama Batman

Sotonayu
Noites Brancas
Noites Brancas

Mensagens : 22
Data de inscrição : 20/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 14 Empty Re: Um tópico pra falar de Cinema, por que não?

Mensagem por devotchka 31st agosto 2012, 10:11 pm

Sotonayu escreveu:só uma dúvida galera, como vocês assistem esses filmes?

pq caçar na net é BEM difícil, sempre que eu tento eu raramente acho... o link é corrompido, com várias partes que dão pau no final, qualidade extremamente ruim, etc.

estava querendo assistir Tempos Modernos do Chaplin mas nem acho também Neutral

1. laranjapsicodelicafilmes.blogspot.com
2. cinemacultura.com

Esses dois sites são ótimos pra achar esses filmes mais "cults/alternativos".

Sotonayu escreveu:Os cinemas da cidade de vocês passa algo de bom?

Aqui não tá tendo nada de legal. O mais legal é Batman, pra ter uma ideia!!! in b4 todo mundo ama Batman
Olha, aqui tem um cinema de arte que tem só uma sala, mas sempre tem algo legal passando. Fora ele, o Kinoplex de vez em quando dá chance pra uns filmes legais e menos "pipoca". Então... dá pra desenrolar bem.



Sobre o tópico:

Ultimamente vi a Trilogia das Cores (Bleu, Blanc, Rouge) do Kieslowski e apaixonei. Fantástico o jeito que ele dirige, o uso da câmera e das cores (em especial no Bleu). O único que achei morno foi o Blanc. Enfim, recomendo fortemente essa trilogia.

http://filmow.com/a-liberdade-e-azul-t4219/
http://filmow.com/a-igualdade-e-branca-t2053/
http://filmow.com/a-fraternidade-e-vermelha-t4179/

devotchka
devotchka
Noites Brancas
Noites Brancas

Mensagens : 14
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 29
Localização : Maceió, AL

http://nebulosidade.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 14 Empty Re: Um tópico pra falar de Cinema, por que não?

Mensagem por Jabá 2nd setembro 2012, 11:36 am

Esse Liberdade é Azul é muito maravilhoso mesmo. Vou revê-lo esses dias na coleão clássicos da folha. E essa atriz Juliette Binoche! Meu deus! a mais linda! Amo as francesas!

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 14 Scottpilgrimposter2

Tentei ver isso ontem. Filme mais bestaimbecilestupidoretardadochato (na falta de um adjetivo melhor) que vi esse ano. Abandonei antes do final por não aguentar mais.
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 14 Empty Re: Um tópico pra falar de Cinema, por que não?

Mensagem por tiago 2nd setembro 2012, 11:38 am

Esse filme é bem legalzinho. Mas vc tem uns 50 anos né? então deixa pra lá...

Esses dias eu vi Cabin in the woods. É bem divertido e alegre no seu absurdo.
tiago
tiago
Crime e Castigo
Crime e Castigo

Mensagens : 849
Data de inscrição : 17/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 14 Empty Re: Um tópico pra falar de Cinema, por que não?

Mensagem por Jabá 2nd setembro 2012, 11:54 am

tpnocera escreveu:Esse filme é bem legalzinho. Mas vc tem uns 50 anos né? então deixa pra lá...

Esses dias eu vi Cabin in the woods. É bem divertido e alegre no seu absurdo.

Esse tipo de gosto não se mede pela a idade e sim pelo QI. QI < 10 acham uma maravilha. 10 < QI < 100 acham legalzim e QI > 100 acham um lixo.

E tenho 32.
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 14 Empty Re: Um tópico pra falar de Cinema, por que não?

Mensagem por tiago 2nd setembro 2012, 4:06 pm

Esse filme é pra ser apreciado mais como um musical do que com racionalidade.
Mas na verdade não gosto tanto desse filme. Esses aqui eu defendo até a morte:


Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 14 Chumbo

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 14 Shaun-of-the-dead-posters
tiago
tiago
Crime e Castigo
Crime e Castigo

Mensagens : 849
Data de inscrição : 17/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 14 Empty Re: Um tópico pra falar de Cinema, por que não?

Mensagem por Jabá 2nd setembro 2012, 11:33 pm

Vi no FDS para purgar da mente o Scott Pilgrim:

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 14 Hiroshima_mon_amour

Lindo e tocante. Uma bela história de amor impossível entre um casal que se conhece na cidade de Hiroshima. A história do casal se mistura com os eventos finais da 2ª guerra mundial numa montagem magistral. Filme inesquecível para ser visto e revisto.

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 14 A%2BLIBERDADE%2B%25C3%2589%2BAZUL

Vi isso em VHS quando ainda adolescente. Uma história tocante de uma mulher que luta para retomar a vida após uma tragédia mudar totalmente o rumo de sua vida outrora feliz. A trilogia das cores do diretor Krzysztof Kieslowski tem como ápice esse filme, uma comovente história de perda e superação.
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 14 Empty Re: Um tópico pra falar de Cinema, por que não?

Mensagem por Mat 3rd setembro 2012, 12:42 pm

Ontem eu me emocionei mais uma vez com Liv Ullmann em Höstsonaten.
Mat
Mat
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2969
Data de inscrição : 12/07/2011
Idade : 33
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 14 Empty Re: Um tópico pra falar de Cinema, por que não?

Mensagem por César 3rd setembro 2012, 12:50 pm

Mat escreveu:Ontem eu me emocionei mais uma vez com Liv Ullmann em Höstsonaten.
Precisa falar feito mongol, Mateus?
César
César
Púchkin
Púchkin

Mensagens : 1796
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 35
Localização : São Paulo/SP

http://twitter.com/likeapisces

Ir para o topo Ir para baixo

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 14 Empty Re: Um tópico pra falar de Cinema, por que não?

Mensagem por Becco 3rd setembro 2012, 12:53 pm

Jabá escreveu:Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 14 Scottpilgrimposter2

Filmaço. Leia o gibi também, que é foda!


Jabá escreveu:Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 14 A%2BLIBERDADE%2B%25C3%2589%2BAZUL

Filme lindo. Binoche nunca esteve tão bela.
Becco
Becco
Dostoiévski
Dostoiévski

Mensagens : 2525
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 45
Localização : Fortaleza - CE

https://literaturarussa.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 14 Empty Re: Um tópico pra falar de Cinema, por que não?

Mensagem por Mat 3rd setembro 2012, 12:53 pm

César escreveu:
Mat escreveu:Ontem eu me emocionei mais uma vez com Liv Ullmann em Höstsonaten.
Precisa falar feito mongol, Mateus?

Não posso cobrar sensibilidade de todos.
Mat
Mat
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2969
Data de inscrição : 12/07/2011
Idade : 33
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 14 Empty Re: Um tópico pra falar de Cinema, por que não?

Mensagem por César 3rd setembro 2012, 12:59 pm

Sensibilidade é uma coisa, mongolismo é outra.
César
César
Púchkin
Púchkin

Mensagens : 1796
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 35
Localização : São Paulo/SP

http://twitter.com/likeapisces

Ir para o topo Ir para baixo

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 14 Empty Re: Um tópico pra falar de Cinema, por que não?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 14 de 28 Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15 ... 21 ... 28  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos