Literatura Russa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Um tópico pra falar de Cinema, por que não?

+22
Franz
devotchka
Sotonayu
Rômulo Costa
lavoura
Tommy
N. Senada
Thamires
OAprendizVerde
Deco
Cássia
tmanfrini
Jabá
Érika Donin
Becco
Gourmet
Amanda
Karenina
tiago
César
Mat
lawlra
26 participantes

Página 27 de 28 Anterior  1 ... 15 ... 26, 27, 28  Seguinte

Ir para baixo

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 27 Empty Re: Um tópico pra falar de Cinema, por que não?

Mensagem por Mat 28th setembro 2013, 11:37 pm

Noite de sábado animadaça com O espelho!

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 27 9021475_ori
Mat
Mat
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2969
Data de inscrição : 12/07/2011
Idade : 33
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 27 Empty Re: Um tópico pra falar de Cinema, por que não?

Mensagem por Oric 29th setembro 2013, 6:50 pm

Vi quase todos os filmes do Coppola e o resultado final é meio decepcionante. Depois da grandiosa década de 70, a parada é meio decadente. Não que sejam filmes ruins, alguns são até interessantes, mas no geral nada demais mesmo.

Destaques:

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 27 Rain_people
Caminhos Mal Traçados

Altamente recomendado, baita drama.

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 27 The-conversation-movie-poster-1974-1020299110
A Conversação

Tecnicamente impecável. Roteiro bem interessante também. Gene Hackman muito bem.

Apocalypse Now eu já havia visto algumas vezes e segue sendo meu favorito do diretor, assim como um dos meus filmes de guerra favorito com tranquilidade (embora quero conhecer mais o gênero). Recomendo vivamente o documentário/making off O Apocalipse de um Cineasta. Mostrando todo o conturbado processo de produção do filme.

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 27 Hearts%2Bof%2BDarkness%2BA%2BFilmmaker%2527s%2BApocalypse%2B%25281991%2529

Poderoso Chefão tem um documentário nesse estilo bacana também, mas não é tão bom pois tem pouco material da época do filme. Ainda assim vale ver. Eu particularmente não sou tão fã do filme. Claro que é muito bom e tals, mas o hype atrapalha demais.

-

Dos anos 80 para frente que é a decadência, com vários filmes medianos. Dependendo do momento gosto ligeiramente mais de uns do que de outros. Hoje eu citaria:

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 27 04+-+Rumble+Fish+Poster
Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 27 Tucker_poster
Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 27 220px-Tetroposter
Oric
Oric
Crime e Castigo
Crime e Castigo

Mensagens : 948
Data de inscrição : 18/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 27 Empty Re: Um tópico pra falar de Cinema, por que não?

Mensagem por Mat 29th setembro 2013, 7:02 pm

Eu vi Acossado e achei um lixo. Godard porra louca sem tentar ser divertido é mais legal.
Mat
Mat
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2969
Data de inscrição : 12/07/2011
Idade : 33
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 27 Empty Re: Um tópico pra falar de Cinema, por que não?

Mensagem por tiago 5th outubro 2013, 4:34 pm

Vi O som ao redor agora e não consigo parar de pensar no filme.
tiago
tiago
Crime e Castigo
Crime e Castigo

Mensagens : 849
Data de inscrição : 17/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 27 Empty Re: Um tópico pra falar de Cinema, por que não?

Mensagem por Becco 5th outubro 2013, 5:20 pm

Também vi. Muito bom.
Dois usos muito originais pra eletrodomésticos!
Twisted Evil
Becco
Becco
Dostoiévski
Dostoiévski

Mensagens : 2525
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 45
Localização : Fortaleza - CE

https://literaturarussa.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 27 Empty Re: Um tópico pra falar de Cinema, por que não?

Mensagem por tiago 15th outubro 2013, 11:43 am

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 27 MV5BNDE3NTA3OTIzNF5BMl5BanBnXkFtZTcwNjcxNjc1Ng@@._V1_SY317_CR5,0,214,317_

E a melhor versão do Hamlet pro cinema é russa, só de brinks.
tiago
tiago
Crime e Castigo
Crime e Castigo

Mensagens : 849
Data de inscrição : 17/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 27 Empty Re: Um tópico pra falar de Cinema, por que não?

Mensagem por Oric 15th outubro 2013, 4:37 pm

Não apareceu aqui, mas imagino que seja a do Kozintsev. Nem sabia que ele tinha adaptado Hamlet! Vou procurar.

Vi a de "Rei Lear" e é bem foda.

Do Hamlet só vi a do Olivier, que sem dúvida vale ver, mas acho o cara meio exagerado.
Oric
Oric
Crime e Castigo
Crime e Castigo

Mensagens : 948
Data de inscrição : 18/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 27 Empty Re: Um tópico pra falar de Cinema, por que não?

Mensagem por César 15th outubro 2013, 4:49 pm

Melhor Hamlet é do Kenneth Branagh. Esse russo também é fabuloso, trilha do Chostakovitch, tradução do Pasternak.
César
César
Púchkin
Púchkin

Mensagens : 1796
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 35
Localização : São Paulo/SP

http://twitter.com/likeapisces

Ir para o topo Ir para baixo

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 27 Empty Re: Um tópico pra falar de Cinema, por que não?

Mensagem por Oric 15th outubro 2013, 5:11 pm

Lembro que tinha dado uma olhada nessa uma vez, mas aí vi que é o diretor de Thor e desanimei. Laughing

Vou conferir essa então. O cara adaptou outras do Shakespeare também, né.
Oric
Oric
Crime e Castigo
Crime e Castigo

Mensagens : 948
Data de inscrição : 18/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 27 Empty Re: Um tópico pra falar de Cinema, por que não?

Mensagem por Gourmet 16th outubro 2013, 2:07 pm

Oric escreveu:Vi quase todos os filmes do Coppola e o resultado final é meio decepcionante. Depois da grandiosa década de 70, a parada é meio decadente. Não que sejam filmes ruins, alguns são até interessantes, mas no geral nada demais mesmo.

Destaques:

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 27 Rain_people
Caminhos Mal Traçados

Altamente recomendado, baita drama.

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 27 The-conversation-movie-poster-1974-1020299110
A Conversação

Tecnicamente impecável. Roteiro bem interessante também. Gene Hackman muito bem.

Apocalypse Now eu já havia visto algumas vezes e segue sendo meu favorito do diretor, assim como um dos meus filmes de guerra favorito com tranquilidade (embora quero conhecer mais o gênero). Recomendo vivamente o documentário/making off O Apocalipse de um Cineasta. Mostrando todo o conturbado processo de produção do filme.

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 27 Hearts%2Bof%2BDarkness%2BA%2BFilmmaker%2527s%2BApocalypse%2B%25281991%2529

Poderoso Chefão tem um documentário nesse estilo bacana também, mas não é tão bom pois tem pouco material da época do filme. Ainda assim vale ver. Eu particularmente não sou tão fã do filme. Claro que é muito bom e tals, mas o hype atrapalha demais.

-

Dos anos 80 para frente que é a decadência, com vários filmes medianos. Dependendo do momento gosto ligeiramente mais de uns do que de outros. Hoje eu citaria:

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 27 04+-+Rumble+Fish+Poster
Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 27 Tucker_poster
Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 27 220px-Tetroposter
De todos esses Coppola, eu só não vi o primeiro, The Rain People.

Gosto muito dele e acho que ele já fez pelo cinema mais do que qualquer um poderia esperar. Apocalypse Now, Poderoso Chefão, A Conversação e Rumble Fish, na minha opinião são geniais. Quanto a Tetro, não sou grande fã da história, mas acho a direção excelente.

E vale a pena acrescentar Bran Stoker's Dracula, um dos meus filmes favoritos de vampiros.
Gourmet
Gourmet
A Senhoria
A Senhoria

Mensagens : 665
Data de inscrição : 20/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 27 Empty Re: Um tópico pra falar de Cinema, por que não?

Mensagem por Jabá 16th outubro 2013, 8:31 pm

Gourmet escreveu:
Oric escreveu:Vi quase todos os filmes do Coppola e o resultado final é meio decepcionante. Depois da grandiosa década de 70, a parada é meio decadente. Não que sejam filmes ruins, alguns são até interessantes, mas no geral nada demais mesmo.

Destaques:

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 27 Rain_people
Caminhos Mal Traçados

Altamente recomendado, baita drama.

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 27 The-conversation-movie-poster-1974-1020299110
A Conversação

Tecnicamente impecável. Roteiro bem interessante também. Gene Hackman muito bem.

Apocalypse Now eu já havia visto algumas vezes e segue sendo meu favorito do diretor, assim como um dos meus filmes de guerra favorito com tranquilidade (embora quero conhecer mais o gênero). Recomendo vivamente o documentário/making off O Apocalipse de um Cineasta. Mostrando todo o conturbado processo de produção do filme.

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 27 Hearts%2Bof%2BDarkness%2BA%2BFilmmaker%2527s%2BApocalypse%2B%25281991%2529

Poderoso Chefão tem um documentário nesse estilo bacana também, mas não é tão bom pois tem pouco material da época do filme. Ainda assim vale ver. Eu particularmente não sou tão fã do filme. Claro que é muito bom e tals, mas o hype atrapalha demais.

-

Dos anos 80 para frente que é a decadência, com vários filmes medianos. Dependendo do momento gosto ligeiramente mais de uns do que de outros. Hoje eu citaria:

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 27 04+-+Rumble+Fish+Poster
Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 27 Tucker_poster
Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 27 220px-Tetroposter
De todos esses Coppola, eu só não vi o primeiro, The Rain People.

Gosto muito dele e acho que ele já fez pelo cinema mais do que qualquer um poderia esperar. Apocalypse Now, Poderoso Chefão, A Conversação e Rumble Fish, na minha opinião são geniais. Quanto a Tetro, não sou grande fã da história, mas acho a direção excelente.

E vale a pena acrescentar Bran Stoker's Dracula, um dos meus filmes favoritos de vampiros.
Supõe-se que os outro preferidos são da saga Crepúsculo Laughing
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 27 Empty Re: Um tópico pra falar de Cinema, por que não?

Mensagem por César 16th outubro 2013, 10:05 pm

Filmografia do Coppola é como filmografia do Scorsese, vai ver muita merda só porquê é do cara.
César
César
Púchkin
Púchkin

Mensagens : 1796
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 35
Localização : São Paulo/SP

http://twitter.com/likeapisces

Ir para o topo Ir para baixo

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 27 Empty Re: Um tópico pra falar de Cinema, por que não?

Mensagem por Oric 16th outubro 2013, 11:28 pm

Até imagino que dentro do gênero "vampiro" o Drácula dele deve se destacar, mas ainda assim achei fraco, não é mesmo minha praia. Cheguei a ler o livro do Bram Stoker (anos atrás) e gostei só do começo.

Scorsese também teve seus pontos baixos, mas na comparação com o Coppola ele é muito mais regular.

Oric
Oric
Crime e Castigo
Crime e Castigo

Mensagens : 948
Data de inscrição : 18/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 27 Empty Re: Um tópico pra falar de Cinema, por que não?

Mensagem por tiago 19th outubro 2013, 8:00 pm

Aquele filme meio musical do Copolla com o Raul Julia eu fiquei com diarréia uns 3 dias depois de ver, de tão escroto.
Vi "Depois de Maio" agora e achei muito bom. Uma visão bem sincera e naturalista da desintegração do movimento, sem exageros, mas mesmo assim, altamente impactante emocionalmente. Recomendo.
tiago
tiago
Crime e Castigo
Crime e Castigo

Mensagens : 849
Data de inscrição : 17/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 27 Empty Re: Um tópico pra falar de Cinema, por que não?

Mensagem por Jabá 19th outubro 2013, 10:49 pm

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 27 310-597151-0-5-lanterna-verde-dvd

Esse também é "altamente impactante emocionalmente". Causa muitas emoções negativas.
Sério, pior filme que vi no ano. Sinceramente não consigo entender como podem gastar uma grana produzindo um lixo atômico desses. Piadinhas infames, "herói" canastrão e irresponsável e uma bosta duma história maluca e sem sentido. Alienígenas, naves espaciais, um cara de roupa verde que voa e as pessoas encarando isso como a coisa mais normal do mundo. nojo!
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 27 Empty Re: Um tópico pra falar de Cinema, por que não?

Mensagem por César 19th outubro 2013, 10:53 pm

Como já diria o lugar comum do facebook, SÓ LAMENTO
César
César
Púchkin
Púchkin

Mensagens : 1796
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 35
Localização : São Paulo/SP

http://twitter.com/likeapisces

Ir para o topo Ir para baixo

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 27 Empty Re: Um tópico pra falar de Cinema, por que não?

Mensagem por Jabá 29th outubro 2013, 8:53 am

Vi esses dois nos últimos dias:

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 27 20319587

Esse Possessão não vou me dar ao luxo de esculhambar. Tão ruim que nem vale a pena.

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 27 19962565

Já Budapeste é inspirado no livro do Chico Buarque e é uma pequena obra de arte. Dirigido por Walter Carvalho o drama tem um gostinho de filme europeu (até porque tem várias cenas na Hungria) e consegue ser bem fiel ao livro, que é ótimo por sinal. Mostra que ainda existe vida inteligente no cinema nacional e atores que vão além do lugar-comum Mateus Nachtergaele, Lázaro Ramos e Selton Mello.
Ah, e tem a Giovanna Antonelli nua. Já vale a pena por isso.
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 27 Empty Re: Um tópico pra falar de Cinema, por que não?

Mensagem por Oric 23rd dezembro 2013, 9:55 am

A manhã de natal segundo vários diretores:

http://www.lesinrocks.com/inrocks.tv/matin-noel-vu-woody-allen-wes-anderson-kubrick-lars-von-trier/
Oric
Oric
Crime e Castigo
Crime e Castigo

Mensagens : 948
Data de inscrição : 18/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 27 Empty Re: Um tópico pra falar de Cinema, por que não?

Mensagem por tiago 26th dezembro 2013, 6:07 pm

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 27 9k=

bem louco.
tiago
tiago
Crime e Castigo
Crime e Castigo

Mensagens : 849
Data de inscrição : 17/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 27 Empty Re: Um tópico pra falar de Cinema, por que não?

Mensagem por Oric 26th dezembro 2013, 9:42 pm

tiago escreveu:Stoker, o filme em inglês do Park é muito bom! Quem tem a cabeça entalada no cu obviamente vai falar que o "roteiro é ruim, direção boa". Mas o filme é ótimo.

Vi esses dias, achei bem ruim, pior que o anterior. Tanto o roteiro quanto a direção. LaughingSad

-

Finalmente vi os filmes do Paul Thomas Anderson. Muito bom, hein?

Jogada de Risco: esse é bem mediano.
Boogie Nights: Aqui já começa a ficar bom. Gostei especialmente do uso da trilha sonora (sério, muito bom mesmo) e da ambientação (acho que Vício Inerente tem bom potencial nas mãos dele).
Magnólia: Filmaço. Bem diferente e (parece) pessoal. Personagens e situações interessantes.
Embriagado de Amor: E não é que ele conseguiu fazer uma comédia romântica com o Adam Sandler ser bem bacana? Destaque para a cena dele no trabalho, com os colegas chamando, a irmã, a mulher, o telefone (tudo com aquela trilha perturbadora)...
Sangue Negro: Outro filmaço. Meu favorito. História, atuações, cenas marcantes. Alguém leu o livro?
O Mestre: Mais um grande filme. Gostei muito do roteiro, além das atuações. Uma merda não ter entrado no cinema daqui.

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 27 Magnolia_poster

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 27 417doOUmMAL._SY300_

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 27 MV5BMTgxMjY1OTk4MV5BMl5BanBnXkFtZTcwOTQ3NDMxOQ@@._V1_SY317_CR6,0,214,317_

Por sinal, muito foda esse poster do Sangue Negro.


Última edição por Oric em 26th dezembro 2013, 9:44 pm, editado 1 vez(es)
Oric
Oric
Crime e Castigo
Crime e Castigo

Mensagens : 948
Data de inscrição : 18/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 27 Empty Re: Um tópico pra falar de Cinema, por que não?

Mensagem por Jabá 26th dezembro 2013, 9:44 pm

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 27 Compramos-um-zool%C3%B3gico

Divertido e comovente.
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 27 Empty Re: Um tópico pra falar de Cinema, por que não?

Mensagem por Jabá 29th dezembro 2013, 9:30 pm

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 27 340-631906-0-5-deus-da-carnificina-dvd

Duas famílias se reúnem para discutir o que fazer após a briga dos filhos na saída da escola. A verdadeira guerra está por vir quando as diferenças entre os dois casais vem à tona.

Comédia fraca com o talento desperdiçado de Jodie Foster e Kate Winslet dirigidas por um Roman Polanski em fim de carreira.

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 27 Impossivel

Que filme FODA!!! Uma família vai passar féria na Tailândia e são colhidos pelo Tsunami que a separa em duas. A luta pela sobrevivência se junta à esperança de se reunirem mais uma vez bem e com vida. Muito emocionante a lição de amor e vida!
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 27 Empty Re: Um tópico pra falar de Cinema, por que não?

Mensagem por César 29th dezembro 2013, 9:48 pm

Nossa, é um dos melhores do Polanski.
César
César
Púchkin
Púchkin

Mensagens : 1796
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 35
Localização : São Paulo/SP

http://twitter.com/likeapisces

Ir para o topo Ir para baixo

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 27 Empty Re: Um tópico pra falar de Cinema, por que não?

Mensagem por Jabá 30th dezembro 2013, 1:28 pm

César escreveu:Nossa, é um dos melhores do Polanski.

É mesmo? Foda-se.
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 27 Empty Re: Um tópico pra falar de Cinema, por que não?

Mensagem por Jabá 5th janeiro 2014, 3:50 pm

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 27 Frozen_uma_aventura_congelante

Sexta vi esse na estréia no cinema. Raramente assisto filme em 3D mas como levei minha filha e ela tava 3 noites sem dormir só esperando a estréia encarei assim mesmo. Costumo assistir por prazer essas animações atuais mas sinceramente esse filme é MUITO mas MUITO BACANA! Os efeitos em 3D começam com um curta da turma do Mickey e puta que pariu! fiquei embabascado com os efeitos. Quando iniciou o longa vi que todo ele (ão apenas algumas cenas) estavam em 3D. Aventura legal, engraçada e emocionante. Boa pedida pra quem não sabe o que assistir.

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 27 Lavoura_arcaica

Ontem por acaso vi esse na TV enquanto esperava a luta do Anderson Silva (reprise). Não sabia que o Selton Mello estava no elenco e o cara mandou bem pra caramba devido a sua pouca idade na época. Encarnou bem o André. Tirando as caras manjadas das novelas globais as interpretações e os textos e a própria fotografia é poesia pura como no livro. Gostei e recomendo.
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 27 Empty Re: Um tópico pra falar de Cinema, por que não?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 27 de 28 Anterior  1 ... 15 ... 26, 27, 28  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos