Literatura Russa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Leitura que se pretende em breve

+18
schmidt
Franz
Stravinsky L.
lavoura
Deco
Érika Donin
Rômulo Costa
aline veras
tiago
Cássia
Becco
Amanda
Gourmet
Mat
Karenina
Jabá
César
tmanfrini
22 participantes

Página 1 de 21 1, 2, 3 ... 11 ... 21  Seguinte

Ir para baixo

Leitura que se pretende em breve Empty Leitura que se pretende em breve

Mensagem por tmanfrini 23rd outubro 2011, 10:57 am

Comentei um pouco com a Amanda sobre isso no tópico das últimas compras. Comigo acontece diversas vezes me interessar muitíssimo pelo título e no entanto não me encontrar no clima que ele requer. Certos livros exigem toda uma meticulosidade atmosférica por assim dizer. Portanto se vocês também se veem não raro defronte daquilo que martela no aguardo que esse seja o espaço dedicado a elucidar.
Este ano li bastante Rilke, mas me vejo tímida em relação à Histórias do Bom Deus. Soube maravilhas sobre o título, o que corrobora a minha impressão de que se trata de um trabalho merecedor de toda uma leveza, sutileza da apreciação - Assim sendo maturo o espírito por ora.
  • Leitura que se pretende em breve 8575770616
tmanfrini
tmanfrini
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 1513
Data de inscrição : 29/09/2011
Idade : 31
Localização : Navegantes - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Leitura que se pretende em breve Empty Re: Leitura que se pretende em breve

Mensagem por César 23rd outubro 2011, 11:26 am

Rilke é bom, menina Thais, mas oh, wow, que título é esse?

Leitura que se pretende em breve Imagens%5CLivros%5CNormal%5CLV277086_N

Leitura que se pretende em breve 41X4GGJX1FL

To pra ler esses, nunca li nada do Lawrence, mas to tentando desvendar as traições literárias, já li Karenina e Letra Escarlate (que americanas, por algum motivo odeiam dúbio). Aliás, do Lawrence li um ensaio sobre Moby Dick que foi sensacional, o Tupinambá diz que ele é bom ensaísta, as vezes melhor ensaísta do que romancista.

Depois que vi a crítica puritana do Conrad me animei mais ainda:

“Filth. Nothing but obscenities.”
César
César
Púchkin
Púchkin

Mensagens : 1796
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 35
Localização : São Paulo/SP

http://twitter.com/likeapisces

Ir para o topo Ir para baixo

Leitura que se pretende em breve Empty Re: Leitura que se pretende em breve

Mensagem por Jabá 23rd outubro 2011, 11:37 am

Quase compro esse "O amante de Lady Chatterley" e "A letra escarlate", mas em tempos de grana curta não rolou.

Respondendo ao tópico, tenho tentado achar o momento certo pra O SENHOR DOS ANÉIS e AS BRUMAS DE AVALON.

Recentemente revi a trilogia dirigida pelo Peter Jackson e me empolguei a ler, mas tô numa vibe literatura nacional regionalista em transição pra contemporânea e não lerei nada do gênero capa e espada tão cedo. Acho que vai ficar mesmo com certeza pra depois do ano que vem quando eu sair da minha vibe história do brasil. Que virá depois da vibe biografias.

Mas antes ainda entrarei numa maratona do Rubem Fonseca onde vou abater uns cinco títulos e de literatura russa pras férias.

Resumindo:

Literatura nacional regionalista Arrow Literatura nacional contemporânea Arrow Rubem Fonseca Arrow Literatura Russa Arrow Biografias e ensaios Arrow História do Brasil Arrow Literatura capa e espada.
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Leitura que se pretende em breve Empty Re: Leitura que se pretende em breve

Mensagem por tmanfrini 23rd outubro 2011, 12:05 pm

Jabá escreveu:Quase compro esse "O amante de Lady Chatterley" e "A letra escarlate", mas em tempos de grana curta não rolou.

Respondendo ao tópico, tenho tentado achar o momento certo pra O SENHOR DOS ANÉIS e AS BRUMAS DE AVALON.

Recentemente revi a trilogia dirigida pelo Peter Jackson e me empolguei a ler, mas tô numa vibe literatura nacional regionalista em transição pra contemporânea e não lerei nada do gênero capa e espada tão cedo. Acho que vai ficar mesmo com certeza pra depois do ano que vem quando eu sair da minha vibe história do brasil. Que virá depois da vibe biografias.

Mas antes ainda entrarei numa maratona do Rubem Fonseca onde vou abater uns cinco títulos e de literatura russa pras férias.

Resumindo:

Literatura nacional regionalista Arrow Literatura nacional contemporânea Arrow Rubem Fonseca Arrow Literatura Russa Arrow Biografias e ensaios Arrow História do Brasil Arrow Literatura capa e espada.

Gostei da sua primazia.
E, As Brumas de Avalon é muito bacana. Boas leituras aí!
tmanfrini
tmanfrini
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 1513
Data de inscrição : 29/09/2011
Idade : 31
Localização : Navegantes - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Leitura que se pretende em breve Empty Re: Leitura que se pretende em breve

Mensagem por César 23rd outubro 2011, 12:05 pm

Senhor dos Anéis é TANTA COISA que cansa. Mas boto fé.

Brumas de Avalon é muito tmanfrini Laughing
César
César
Púchkin
Púchkin

Mensagens : 1796
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 35
Localização : São Paulo/SP

http://twitter.com/likeapisces

Ir para o topo Ir para baixo

Leitura que se pretende em breve Empty Re: Leitura que se pretende em breve

Mensagem por tmanfrini 23rd outubro 2011, 12:10 pm

flower
tmanfrini
tmanfrini
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 1513
Data de inscrição : 29/09/2011
Idade : 31
Localização : Navegantes - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Leitura que se pretende em breve Empty Re: Leitura que se pretende em breve

Mensagem por Karenina 23rd outubro 2011, 4:12 pm

Pra terminar:
Os Maias, Eça de Queiroz
Cem anos de solidão, Gabriel Garcia Marquez
Mrs. Dalloway, Virginia Woold

Pra começar:
Kama Sutra
O mundo do sexo, Henry Miller
The bell jar, Sylvia Plath
Le femme de trente ans, Flaubert
O idiota, Dostoiêba
Fleurs du mal, Baudelaire
Le Dernier jour d'un condamné, Victor Hugo

Karenina
Crime e Castigo
Crime e Castigo

Mensagens : 870
Data de inscrição : 19/09/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Leitura que se pretende em breve Empty Re: Leitura que se pretende em breve

Mensagem por Mat 23rd outubro 2011, 4:38 pm

Eu estou muito arrependido de não ter comprado "A letra escarlate" com 30% de desconto, mas é a vida.

Não gosto muito de ficar adiando livros, acho que não tenho nenhum livro na minha estante que eu não li ou tenha deixado inacabado, me dá certa agonia ver um volume lá e saber que eu não o li, ou não terminei. Me sinto meio em dívida, talvez seja uma grande besteira, mas... :/

Se eu não to no clima do livro, eu nem compro, se eu já comprei eu leio GUERREIRAMENTE mesmo, e normalmente acabo gostando, vez ou outra da merda, mas life goes on.

Um livro que ouço todo mundo falar bem, mas ainda não fui fisgado completamente é "A montanha mágica".

Leitura que se pretende em breve 44526_4

Ainda não tenho, mas um dia pretendo comprá-lo e tirar a prova real.
Mat
Mat
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2969
Data de inscrição : 12/07/2011
Idade : 33
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Leitura que se pretende em breve Empty Re: Leitura que se pretende em breve

Mensagem por Gourmet 23rd outubro 2011, 4:40 pm

Jabá escreveu:tenho tentado achar o momento certo pra O SENHOR DOS ANÉIS e AS BRUMAS DE AVALON.

Jabazone, acho que a grande onda dos livros do Tolkien é ler sem pressa. O sujeito era meio parnasiano, descrevia detalhadamente as coisas. Se vai ler com pressa fica terrível.

O SENHOR DOS ANÉIS tem seu valor, mas sempre gostei mais das outras obras periféricas do Tolkien. O HOBBIT funciona como um prólogo ao SENHOR DOS ANÉIS. Considerando que o filme está em produção, eu recomendaria primeiro sua leitura.

Há também O SILMARILLION, CONTOS INACABADOS e OS FILHOS DE HURIN. A maior parte desses livros se passa antes dos eventos ocorridos em O HOBBIT e SENHOR DOS ANÉIS. São, na minha opinião, o melhor material, já que ele constroi o arcabouço mitológico daquele universo de forma muito sólida. E há um livrinho simpático de poesia ambientado naquele mundo, AS AVENTURAS DE TOM BOMBADIL. Melhor que seja lido depois de O SENHOR DOS ANÉIS.

Os livros do George Martin são uma recomendação digna pelo contexto das suas próximas leituras. É Tolkien, com sexo, sangue, traições e política.

Sobre BRUMAS, quando eu li, achei divertido, mas sabe como é, o livro é feminista. Tenho mais simpatia pelos livros da Mary Stewart, que narra o ciclo arturiano pela ótica do Merlin. O primeiro livro é A CAVERNA DE CRISTAL, seguido pelo AS COLINAS OCAS e O ÚLTIMO ENCANTAMENTO. Nunca li Bernard Cornwell, mas o trabalho dele também é muito elogiado.

Do ciclo arturiano, eu gosto mesmo é dos livros antigos. Há Thomas Mallory, há o DEMANDA DO GRAAL e uns dois livros que a Martins Fontes publicou na coleção GANDHARA, que era ótima, um é um livro anônimo sobre MERLIN e o outro é, acho eu, A MORTE DE ARTHUR. São muito bons.
Gourmet
Gourmet
A Senhoria
A Senhoria

Mensagens : 665
Data de inscrição : 20/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Leitura que se pretende em breve Empty Re: Leitura que se pretende em breve

Mensagem por Gourmet 23rd outubro 2011, 4:45 pm

Mat escreveu:Eu estou muito arrependido de não ter comprado "A letra escarlate" com 30% de desconto, mas é a vida.

Saraiva, amigo.

Aqui, ó: http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/3653435/a-letra-escarlate-classicos

Mas não compra por esse link não. Usa esse link aqui, faz a busca do livro e completa até 50 reais e você ganha 10 de desconto. Vai passar dos 30% de desconto.
Gourmet
Gourmet
A Senhoria
A Senhoria

Mensagens : 665
Data de inscrição : 20/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Leitura que se pretende em breve Empty Re: Leitura que se pretende em breve

Mensagem por Karenina 23rd outubro 2011, 4:46 pm

César escreveu:Leitura que se pretende em breve Imagens%5CLivros%5CNormal%5CLV277086_N

Nunca termine de ler esse livro! Mas era emprestado, fiquei com remorso e tive de devolver.

Karenina
Crime e Castigo
Crime e Castigo

Mensagens : 870
Data de inscrição : 19/09/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Leitura que se pretende em breve Empty Re: Leitura que se pretende em breve

Mensagem por Mat 23rd outubro 2011, 4:47 pm

Gourmet escreveu:
Mat escreveu:Eu estou muito arrependido de não ter comprado "A letra escarlate" com 30% de desconto, mas é a vida.

Saraiva, amigo.

Aqui, ó: http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/3653435/a-letra-escarlate-classicos

Mas não compra por esse link não. Usa esse link aqui, faz a busca do livro e completa até 50 reais e você ganha 10 de desconto. Vai passar dos 30% de desconto.

Já fiz minhas compras do mês, amigo. Agora só mês que vem.
Mat
Mat
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2969
Data de inscrição : 12/07/2011
Idade : 33
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Leitura que se pretende em breve Empty Re: Leitura que se pretende em breve

Mensagem por tmanfrini 23rd outubro 2011, 4:54 pm

Natasha escreveu:
César escreveu:Leitura que se pretende em breve Imagens%5CLivros%5CNormal%5CLV277086_N

Nunca termine de ler esse livro! Mas era emprestado, fiquei com remorso e tive de devolver.
Adoro Mulheres Apaixonadas,
Leitura que se pretende em breve LAWRENCE_Mulheres.apaixonadas "Então, batia as asas como uma nova Dafne, transformada não em árvore, mas em máquina. A nostalgia, no entanto, a atormentava. Procurava adaptar-se ao ambiente, procurando encontrar um pouco de alegria…
Eram as vozes o que mais afetava Gudrun. Despertavam-lhe um desejo nostálgico e doentio, qualquer coisa de demoníaco, impossível de satisfazer.
"
tmanfrini
tmanfrini
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 1513
Data de inscrição : 29/09/2011
Idade : 31
Localização : Navegantes - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Leitura que se pretende em breve Empty Re: Leitura que se pretende em breve

Mensagem por Amanda 23rd outubro 2011, 6:56 pm

Acho bonito os esquemas que o Jabá faz, assim como as suas listas. Queria ter essa organização e planejamento todo. Possuo muitos livros que ainda não li, mas sempre escolho o próximo na hora mesmo. Vou olhando todos e paro naquele que sinto que estou com mais vontade de ler. Sem esqueminha, um lance totalmente casual. Mas se há algo que há muito tempo venho trabalhando na vontade de ler é o On the road e Naked Lunch mesmo. Comprei esses livros há anos e há anos vou adiando, adiando... esperando o momento certo chegar.
Amanda
Amanda
Nastássia Filíppovna
Nastássia Filíppovna

Mensagens : 234
Data de inscrição : 11/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Leitura que se pretende em breve Empty Re: Leitura que se pretende em breve

Mensagem por Jabá 23rd outubro 2011, 10:06 pm

Amanda escreveu:Acho bonito os esquemas que o Jabá faz, assim como as suas listas. Queria ter essa organização e planejamento todo. Possuo muitos livros que ainda não li, mas sempre escolho o próximo na hora mesmo. Vou olhando todos e paro naquele que sinto que estou com mais vontade de ler. Sem esqueminha, um lance totalmente casual. Mas se há algo que há muito tempo venho trabalhando na vontade de ler é o On the road e Naked Lunch mesmo. Comprei esses livros há anos e há anos vou adiando, adiando... esperando o momento certo chegar.

Amiga, isso é quase um TOC. Sou todo metódico nas minahs escolhas. Aplico isso em quase tudo na vida. Esse ano tô lendo por temática e senti que melhorou bastante em termos de aproveitamento. Quando termina o livro não fica a sensação de "saudade" ou "vazio" porque acabou o livro, já que logo em seguida vem outro do mesmo gênero/autor. Funciona de forma contrária também, caso você enjoe algo já pode pular pra outra temática.

A sequência pode variar, claro.
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Leitura que se pretende em breve Empty Re: Leitura que se pretende em breve

Mensagem por Becco 24th outubro 2011, 11:47 am

César escreveu:Leitura que se pretende em breve Imagens%5CLivros%5CNormal%5CLV277086_N

To pra ler esses, nunca li nada do Lawrence, mas to tentando desvendar as traições literárias, já li Karenina e Letra Escarlate (que americanas, por algum motivo odeiam dúbio). Aliás, do Lawrence li um ensaio sobre Moby Dick que foi sensacional, o Tupinambá diz que ele é bom ensaísta, as vezes melhor ensaísta do que romancista.

Um dos meus romances prediletos.
Lawrence atingiu o seu ápice aqui [se bem que The Rainbow e Women In Love também são maravilhosos]!
E ele também era mesmo um ensaísta de mão cheia e um poeta espetacular!


Jabá escreveu:Respondendo ao tópico, tenho tentado achar o momento certo pra O SENHOR DOS ANÉIS e AS BRUMAS DE AVALON.

Comprei no Submarino por uma pechincha os três volumes de O Senhor dos Anéis, O Silmarillion, O Hobbit e As Crônicas se Nárnia.
Li metade do Silmarillion e só.
A Luciana leu As Brumas de Avalon e gostou muito [não conheço nenhuma mulher que não tenha gostado].


Natasha escreveu:O idiota, Dostoiêba

Um livro excepcional.
Meu predileto dele por muito tempo.
Gosto mais do que do Crime e Castigo [e eu adoro Crime e Castigo]


Mat escreveu:Um livro que ouço todo mundo falar bem, mas ainda não fui fisgado completamente é "A montanha mágica".

Leitura que se pretende em breve 44526_4

Ainda não tenho, mas um dia pretendo comprá-lo e tirar a prova real.

Eu tenho um amigo que é doido pra ler esse livro, mas não consegue terminar.
Se você ler deitado com ele sobre o peito, pode afundar sua caixa toráxica!


tmanfrini escreveu:Adoro Mulheres Apaixonadas,

Leitura que se pretende em breve LAWRENCE_Mulheres.apaixonadas

Também, amiga, mas essa tradução, que, durante décadas, foi a única tradução em português, é fraca.
Pra você ter uma ideia, é uma versão de Portugal adaptada para o português brasileiro.
Comprei essa nova tradução da Record e, pelo que eu li, é outra coisa:


Leitura que se pretende em breve MULHERES_APAIXONADAS_1231272135P

PS: A gente vai procurar "Mulheres Apaixonadas" no Google e só dá novela do Manoel Carlos [que é um fino ladrão de títulos, vide "Laços de Família"]! Laughing

Leitura que se pretende em breve 13832

Respondendo ao tópico, esse aqui está na fila faz tempo:

Leitura que se pretende em breve S_MLB_v_O_f_195324633_2861

Depois eu posto outros.
Becco
Becco
Dostoiévski
Dostoiévski

Mensagens : 2525
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 45
Localização : Fortaleza - CE

https://literaturarussa.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Leitura que se pretende em breve Empty Mulheres Apaixonadas

Mensagem por tmanfrini 24th outubro 2011, 11:56 am

Lorenzo, sabia dessa última edição sim. Porém o Mulheres Apaixonadas foi empréstimo, acabo me empolgando com o autor em mãos, muitas vezes esqueço que a tradução deve ser considerada mais detidamente.

Christiane Torloni é uma figura!..


Hmm, a editora Girafa me intriga. É boa?

tmanfrini
tmanfrini
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 1513
Data de inscrição : 29/09/2011
Idade : 31
Localização : Navegantes - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Leitura que se pretende em breve Empty Re: Leitura que se pretende em breve

Mensagem por Jabá 24th outubro 2011, 12:30 pm

Eu sequer sabia da existência desse material do Babel. Cofre certo nas próximas visitas à EV.
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Leitura que se pretende em breve Empty Re: Leitura que se pretende em breve

Mensagem por Mat 12th novembro 2011, 11:09 am

Leitura que se pretende em breve 1946714_4

No conto "A distância da lua" o autor narra a história de Qfwfq, nome impossível de pronunciar, e de seus amigos que se divertiam quando eram capazes de escalar a lua, tamanha a proximidade com a terra. Para isso bastava utilizar uma escada. Com uma grande concha, o grupo costumava recolher leite produzido pela lua. O principal desafio era vencer a gravidade para retornar para o barco. Cada tripulante deveria saltar do astro e nada no ar até que um companheiro agarrasse seu braço para puxá-lo de volta. A mulher do capitão Vhd Vhd jamais havia desejado subir à lua, mas um dia resolve tentar porque está relativamente próxima a Qfwfq.

Mas acontece que os dois não conseguem regressar e ficam presos lá para sempre. E Qfwfq tem a chance de se aproximar da mulher que sempre amou em silêncio...



Mat
Mat
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2969
Data de inscrição : 12/07/2011
Idade : 33
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Leitura que se pretende em breve Empty Re: Leitura que se pretende em breve

Mensagem por Becco 12th novembro 2011, 12:43 pm

Mateus tem toda essa pose, mas, no fundo, é um romântico.
Becco
Becco
Dostoiévski
Dostoiévski

Mensagens : 2525
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 45
Localização : Fortaleza - CE

https://literaturarussa.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Leitura que se pretende em breve Empty Re: Leitura que se pretende em breve

Mensagem por tmanfrini 12th novembro 2011, 8:12 pm

Bacana o título, "Todas as cosmicômicas".
tmanfrini
tmanfrini
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 1513
Data de inscrição : 29/09/2011
Idade : 31
Localização : Navegantes - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Leitura que se pretende em breve Empty Re: Leitura que se pretende em breve

Mensagem por Cássia 12th novembro 2011, 8:35 pm

Eu tô sofrendo horrores pra achar tempo de ler algo "supérfluo". Minha consciência pesa sempre que dou aquela fugidinha pra ler. Quase como se estivesse "pulando a cerca".

Preciso ler Um Bonde Chamado Desejo e Ragtime. Tá com tempo que comprei os dois e tenho muita vontade de ler.


Última edição por Cássia em 12th novembro 2011, 8:42 pm, editado 1 vez(es)
Cássia
Cássia
A Senhoria
A Senhoria

Mensagens : 429
Data de inscrição : 13/10/2011
Idade : 36
Localização : Teresina

Ir para o topo Ir para baixo

Leitura que se pretende em breve Empty Re: Leitura que se pretende em breve

Mensagem por tmanfrini 12th novembro 2011, 8:36 pm

Cássia escreveu:Eu tô sofrendo horrores pra achar tempo de ler algo "supérfluo". Minha consciência pensa sempre que dou aquela fugidinha pra ler. Quase como se estivesse "pulando a cerca".

Preciso ler Um Bonde Chamado Desejo e Ragtime. Tá com tempo que comprei os dois e tenho muita vontade de ler.
Ai, capisco. Boa sorte, em busca do "ócio".
tmanfrini
tmanfrini
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 1513
Data de inscrição : 29/09/2011
Idade : 31
Localização : Navegantes - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Leitura que se pretende em breve Empty Re: Leitura que se pretende em breve

Mensagem por Cássia 12th novembro 2011, 8:46 pm

Nem entre aspas a palavra ócio deve existir pra mim. Tô com tanta leitura acumulada que fico angustiada só em pensar. <o>

Cássia
Cássia
A Senhoria
A Senhoria

Mensagens : 429
Data de inscrição : 13/10/2011
Idade : 36
Localização : Teresina

Ir para o topo Ir para baixo

Leitura que se pretende em breve Empty Re: Leitura que se pretende em breve

Mensagem por Amanda 13th novembro 2011, 11:22 am

Cássia escreveu:Eu tô sofrendo horrores pra achar tempo de ler algo "supérfluo". Minha consciência pesa sempre que dou aquela fugidinha pra ler. Quase como se estivesse "pulando a cerca".

Eu tive muito disso no último ano da faculdade. Tive que ler muitos livros pra monografia e quando eu ia tentar ler algo "supérfluo" ficava dor na consciência. Foi um ano só com leitura de coisa do meu curso. Foi um ano sombrio.
Amanda
Amanda
Nastássia Filíppovna
Nastássia Filíppovna

Mensagens : 234
Data de inscrição : 11/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Leitura que se pretende em breve Empty Re: Leitura que se pretende em breve

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 21 1, 2, 3 ... 11 ... 21  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos