Literatura Russa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suas últimas compras literárias

+32
Sotonayu
Stravinsky L.
Even Bitencourt
lavoura
Tommy Monaghan
Tommy
schmidt
Kandinsky
Thamires
Rômulo Costa
aline veras
devotchka
larapuentofinal
Sblargh
Cássia
isablah
Cocksucker
tmanfrini
lawlra
Gourmet
Karenina
Jabá
Amanda
Érika Donin
Deco
Luciana Sousa
tiago
tupinambá
Darth Vader
Becco
Mat
César
36 participantes

Página 3 de 40 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 21 ... 40  Seguinte

Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 3 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por Becco 30th agosto 2011, 9:28 am

César escreveu:Ah, e só pra constar, só tinha a capa do escorpião na Cultura.

É a mais bonita mesmo.
Becco
Becco
Dostoiévski
Dostoiévski

Mensagens : 2525
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 45
Localização : Fortaleza - CE

https://literaturarussa.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 3 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por Érika Donin 1st setembro 2011, 12:33 pm

Suas últimas compras literárias - Página 3 Storm-of-swords
Érika Donin
Érika Donin
A Dama do Cachorrinho
A Dama do Cachorrinho

Mensagens : 120
Data de inscrição : 22/07/2011
Idade : 28
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 3 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por Amanda 8th setembro 2011, 8:47 pm

Suas últimas compras literárias - Página 3 8501084735_0u

Só pra deixar registrado aqui que a minha última compra foi Eugene Onegin, em ótimas condições, no Sebo do Messias. O motivo da minha felicidade é que paguei por ele um valor com o qual só daria pra comprar um livro da LPM, treze reais. Economizei mais que a metade do preço atual, so much win.
Amanda
Amanda
Nastássia Filíppovna
Nastássia Filíppovna

Mensagens : 234
Data de inscrição : 11/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 3 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por Mat 8th setembro 2011, 10:03 pm

Suas últimas compras literárias - Página 3 Livro


Eu aproveitei a promoção da Travessa e peguei esse Penguin-companhia "Ovídio - Amores & Arte de amar", eles tavam dando 50% de desconto e com frete grátis para algumas cidades, infelizmente minha cidade não foi uma das escolhidas, mas mesmo assim peguei e não me arrependo. Li uns versos, são relativamente difíceis, mas muito bem construídos.

A literatura, e em especial, a poesia das línguas mortas sempre me encantou muito, e por incrível que pareça, li relativamente pouco, li um pouco de Arentino, Catulo e Marciel. Estava em dívida com Ovídio. Aliás, uma razoável pedida para quem quer se iniciar nesse pessoal é a coletânea de poesias eróticas do José Paulo Paes pela Cia das letras:

Suas últimas compras literárias - Página 3 Image?EBbDj3QnkSUjgBOkfaUbsI8xBp%2F033q5Xpv56y8baM7T2drn0rF7CoJaZqd8ZWm6&width=150

Tenho minhas críticas a este volume, mas é uma boa forma de começar.
Uma das coisas que eu não gosto é que tem muito pouco de erótico mesmo nas poesias escolhidas. Gente como Catulo e Marcial têm poemas muito mais escrotos do que os selecionados pela editora. E eu, sinceramente, não sei pra que esse puritanismo, já que o mercado para poesia clássica, ainda mais erótica, no Brasil é irrisório.
Eles deixaram de colocar textos mais significativos do Arentino, por exemplo, pra por umas coisas manjadas como o terceiro soneto do "Les Stupra" do Rimbaud ou alguma outra coisa do Baudelaire ou Whitman.

Mas é claro que você encontra uma coisa aqui e ali, exemplo:

Ameaça de Priapo a uma jovem

Conquanto Priapo de madeira eu seja,
madeira a foice, como vês, e o pênis,
vou agarrar e segurar bem firme
e todo em ti, por longo que ele seja,
mais tenso do que a corda de uma cítara,
até suas costelas vou cravá-lo.

Da Priapéia


Em termos de poesia ocidental tem muita gente boa. Tem texto de Ronsard, Rousseau, Goethe, Verlaine, Apollinaire, D.H Laurence, Neruda e ainda alguns poemas da Antologia Grega, a Priapéia, o século de ouro espanhol, as adivinhas medievais francesas (épicas) os Carmina Burana e textos do Folclore da Calábria.

Detalhe: É bilíngue, e tem breves biografias dos autores no final, além de um puta prefácio.


Me desculpem, eu não resisti, preciso mostrar as adivinhas francesas. só duas:

1 (32)

P: É curto, grosso e redondo.
Num buraco meu o escondo.
Quando o suco dele esguicha
Dentro de mim, que delícia!

R. É o fruto da cerejeira, quando se rompe
dentro da boca e deixa sair o suco.


5 (560)

P. O que há no mundo mais difícil de descascar?
R. O pau, porque desde o começo do mundo a mulher só conseguiu lhe descascar a cabeça.

Adivinhas medievais francesas
Mat
Mat
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2969
Data de inscrição : 12/07/2011
Idade : 33
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 3 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por Mat 9th setembro 2011, 11:58 am

Rapaz, como eu moro nesse inferno, já me acostumei com esse lance do frete.
Quando eu fui comprar, Aviso, eu já imaginava que o frete ia ser nesse valor e o preço do livro seria o mesmo, tipo, não estaria pagando a metade no fim das contas. Mas, ainda assim paguei mais barato do que em dias normais.
Olha, uma coisa da cultura é que o frete deles, pra mim, nunca deu mais que 10 reais (lembro que antigamente era 4,50 o econômico), só em casos de compra grande. O valor passando de 200 ficava grátis, mas aí é mais que obrigação deles....
Na Saraiva mesmo só compro on line se for uma compra grande pro frete ficar 0800, o frete deles é 30 pila pra cá pra Bahia. Um cu.

Rapaz, olha, foi a primeira vez que eu comprei na Travessa e não tive problemas, eles me mandaram e mail com código de rastreamento dos correios, me deixaram informado sobre tudo, e o livro chegou no prazo esperado: Uma semana.
Mat
Mat
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2969
Data de inscrição : 12/07/2011
Idade : 33
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 3 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por Jabá 10th setembro 2011, 12:24 pm

Minhas últimas compras foram pela estante virtual mesmo. Geralmente compro um ou dois livros por mês e atá agora pesquei umas boas pechinchas. E desde que um amigo compro "Crime e Castigo" por R$ 20.00 ainda no plástico, sempre dou uma garimpada antes de comprar nas lojas virtuais da vida.

Suas últimas compras literárias - Página 3 A-senhoria-dostoievski-fiodor-8573263555
Pretendo investir nessas edições do Dostoievski que tá saindo pela 34. Pretendo comprar um ou dois por mês e nas lojas tão bem caros. Salvo engano deve ter saindo uns 12 ou 13 livros do autor até agora. Dessa editora tenho apenas "Os irmãos Karamázov" e só pretendo ler quando conhecer um pouco mais a obra dele, e nada melhor que essas edições. Esse me custou apenas R$ 13.00. Smile

Suas últimas compras literárias - Página 3 Dicas-uteis-para-uma-vida-futil-um-manual-para-a-maldita-raca-humana-mark-twain-9788562540813
Sempre fui louco pra ler essa coletâncea de ensaios, trechos de cartas e outros escritos do Twain. Atualmente tô lendo "As aventuras de Huckleberry Finn" e virando a cada dia um fã da literatura dele.

Suas últimas compras literárias - Página 3 10057

Alguém conhece essa Landy editora? Vi essa pechincha de 500 pgs por R$ 15.00 e não pensei duas vezes. Tenho uma edição (em dois volumes) da escala mas a qualidade é muito sofrível e nunca me animei a ler. Quero conferir o trabalho dessa editora, vi o site e eles tem editado algumas coisas legais.
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 3 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por Amanda 10th setembro 2011, 4:36 pm

Suas últimas compras literárias - Página 3 Os+sofrimentos+do+jovem+werther

Vocês já viram essa nova coleção Clássicos Abril? Peguei Goethe, que há muito tempo quero ler, e vi que tinha O Assassinato e outras histórias (Tchekhov), Infância (Górki) e Crime e Castigo (Dostoiévski). Não sei quanto os dois últimos, mas o primeiro de Tchekhov é reedição da tradução de Rubens Figueiredo, que saiu pela Cosac Naify. Então quem ainda não tem esses livros é super negócio comprar os dessa coleção. Tchekhov mesmo, pela Cosac sai por 69 reais e nessa edição da abril sai por 15 reais.
Amanda
Amanda
Nastássia Filíppovna
Nastássia Filíppovna

Mensagens : 234
Data de inscrição : 11/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 3 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por Jabá 10th setembro 2011, 6:18 pm

aviso escreveu:Suas últimas compras literárias - Página 3 Os+sofrimentos+do+jovem+werther

Vocês já viram essa nova coleção Clássicos Abril? Peguei Goethe, que há muito tempo quero ler, e vi que tinha O Assassinato e outras histórias (Tchekhov), Infância (Górki) e Crime e Castigo (Dostoiévski). Não sei quanto os dois últimos, mas o primeiro de Tchekhov é reedição da tradução de Rubens Figueiredo, que saiu pela Cosac Naify. Então quem ainda não tem esses livros é super negócio comprar os dessa coleção. Tchekhov mesmo, pela Cosac sai por 69 reais e nessa edição da abril sai por 15 reais.


Tenho essa coleção completa, mas pelo menos Crime e castigo é traduzido por Rosário Fusco, pelo que sei, é uma tradução da tradução francesa.

Mas tem muita coisa boa nesse meio.
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 3 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por César 10th setembro 2011, 8:05 pm

Infância é a mesma tradução do Rubens Figueiredo lançada no box da Cosac Naify.

E sobre o Crime e Castigo do Rosário, é uma tradução que muita gente lê por fetiche.

Werther é meio mongol, AIN MEU CORAX@UM QUERO MORRE.
César
César
Púchkin
Púchkin

Mensagens : 1796
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 35
Localização : São Paulo/SP

http://twitter.com/likeapisces

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 3 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por Becco 11th setembro 2011, 2:53 pm

aviso escreveu:Suas últimas compras literárias - Página 3 8501084735_0u

Só pra deixar registrado aqui que a minha última compra foi Eugene Onegin, em ótimas condições, no Sebo do Messias. O motivo da minha felicidade é que paguei por ele um valor com o qual só daria pra comprar um livro da LPM, treze reais. Economizei mais que a metade do preço atual, so much win.

Suas últimas compras literárias - Página 3 413px-So_much_win_cry

Mat escreveu:Suas últimas compras literárias - Página 3 Livro

Luzinha gosta muito de Ovídio, mas não acho que ela tenha essa edição.

Vou atrás desse volume de poesia erótica.
Desse gênero, gosto muito do Amor Natural do Drummond.

Suas últimas compras literárias - Página 3 S_MLB_v_O_f_144740475_7409

Jabá escreveu:Minhas últimas compras foram pela estante virtual mesmo. Geralmente compro um ou dois livros por mês e atá agora pesquei umas boas pechinchas. E desde que um amigo compro "Crime e Castigo" por R$ 20.00 ainda no plástico, sempre dou uma garimpada antes de comprar nas lojas virtuais da vida.

Suas últimas compras literárias - Página 3 A-senhoria-dostoievski-fiodor-8573263555
Pretendo investir nessas edições do Dostoievski que tá saindo pela 34. Pretendo comprar um ou dois por mês e nas lojas tão bem caros. Salvo engano deve ter saindo uns 12 ou 13 livros do autor até agora. Dessa editora tenho apenas "Os irmãos Karamázov" e só pretendo ler quando conhecer um pouco mais a obra dele, e nada melhor que essas edições. Esse me custou apenas R$ 13.00. Smile

Muito legal, Jabá.
Eu tenho todos os Dostoiévski da 34 e os comprei assim, aos poucos, os menores, um de cada vez.
Recomendo O Duplo, que acabou de sair.

Twain eu nunca li, estou me devendo.

Também não conheço essa editora aí que você postou, Os Maias que eu tenho é aquele da Editora Ática em dois volumes, que ganhei de graça por que sou professor.


César escreveu:Werther é meio mongol, AIN MEU CORAX@UM QUERO MORRE.

Laughing Laughing Laughing


Última edição por Lorenzo Becco em 20th setembro 2011, 10:51 am, editado 1 vez(es)
Becco
Becco
Dostoiévski
Dostoiévski

Mensagens : 2525
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 45
Localização : Fortaleza - CE

https://literaturarussa.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 3 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por César 15th setembro 2011, 12:34 pm

Suas últimas compras literárias - Página 3 8573261641_23454

Suas últimas compras literárias - Página 3 Imageproxy?url=http%3A%2F%2Fimg.frugar.com

Ambos pela metade do preço nas americanas, queria ler os dois faz tempo, mas ao preço não ajuda.
César
César
Púchkin
Púchkin

Mensagens : 1796
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 35
Localização : São Paulo/SP

http://twitter.com/likeapisces

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 3 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por Becco 15th setembro 2011, 4:28 pm

César escreveu:Suas últimas compras literárias - Página 3 8573261641_23454

Comprei esse bem baratinho também, mas não li ainda.
Becco
Becco
Dostoiévski
Dostoiévski

Mensagens : 2525
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 45
Localização : Fortaleza - CE

https://literaturarussa.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 3 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por Karenina 20th setembro 2011, 7:15 am

Antologia poética do Garcia Lorca.
Já tinha lido o Cancioneiro Gitano e adoro! *-* Resolvi comprar uma antologia porque posso ter uma melhor idéia da obra completa do autor mesmo que a conta-gotas.

The Bell Jar da Sylvia Plath.
Sempre achei a história da moça interessante e tô numa vibe comprar/ler livros de escritoras. Não gostei muito da Virginia Woolf, mas espero gostar da Sylvinha.

Karenina
Crime e Castigo
Crime e Castigo

Mensagens : 870
Data de inscrição : 19/09/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 3 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por César 20th setembro 2011, 10:44 am

O facsimile de Ariel da Plath tá por um preço bom na cultura, aquelas importações gigantes deles.
César
César
Púchkin
Púchkin

Mensagens : 1796
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 35
Localização : São Paulo/SP

http://twitter.com/likeapisces

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 3 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por Mat 20th setembro 2011, 7:33 pm

Comprei na estante virtual in order de fazer economia:

Demian - Herman Hesse [faz tempo que venho adiando a leitura do Herman, e como todo mundo, em todo o canto, fala bem desse livro resolvi começar com ele]
A dança da morte - August Strindberg [Arrematei por uma bagatela de $7,00. Sem comentários]
Inferno - August Strindberg [Também foi baratinho, estou esperando chegar. Quero muito ler o Strindberg. Parece ser um dramaturgo/romancista fundamental para todo mundo, e a literatura nórdica ainda é um tanto desconhecida para mim]
Mat
Mat
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2969
Data de inscrição : 12/07/2011
Idade : 33
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 3 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por Karenina 21st setembro 2011, 6:56 am

César escreveu:O facsimile de Ariel da Plath tá por um preço bom na cultura, aquelas importações gigantes deles.

Tá por um bom preço na Saraiva também, mas meu dinheiro se foi =(

Karenina
Crime e Castigo
Crime e Castigo

Mensagens : 870
Data de inscrição : 19/09/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 3 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por Becco 21st setembro 2011, 8:19 am

Mat escreveu:Demian - Herman Hesse [faz tempo que venho adiando a leitura do Herman, e como todo mundo, em todo o canto, fala bem desse livro resolvi começar com ele]

Vi esse baratinho ontem no sebo, mas não levei.
Tava pensando em ler O Lobo da Estepe.
Alguém recomenda?
Becco
Becco
Dostoiévski
Dostoiévski

Mensagens : 2525
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 45
Localização : Fortaleza - CE

https://literaturarussa.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 3 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por César 21st setembro 2011, 9:43 am

Recomendo Demian, sempre achei muito melhor que Lobo da Estepe. Mudou minha adolescência Laughing
César
César
Púchkin
Púchkin

Mensagens : 1796
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 35
Localização : São Paulo/SP

http://twitter.com/likeapisces

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 3 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por Karenina 21st setembro 2011, 3:19 pm

Comprei também Veinte poemas de amor y una canción desesperada do Pablo Neruda. Lindo de viver!

Karenina
Crime e Castigo
Crime e Castigo

Mensagens : 870
Data de inscrição : 19/09/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 3 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por Becco 21st setembro 2011, 4:28 pm

César escreveu:Mudou minha adolescência Laughing

OW, MIGUXO, KI FOFUH!
Becco
Becco
Dostoiévski
Dostoiévski

Mensagens : 2525
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 45
Localização : Fortaleza - CE

https://literaturarussa.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 3 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por Mat 23rd setembro 2011, 9:36 pm

JOGA A MÃOZINHA PRA CIMA QUEM TAH SENDO ATRAPALHADO PELA GREVE DOS CORREIOS
Mat
Mat
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2969
Data de inscrição : 12/07/2011
Idade : 33
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 3 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por Gourmet 24th setembro 2011, 8:14 am

Lorenzo Becco escreveu:
Mat escreveu:Demian - Herman Hesse [faz tempo que venho adiando a leitura do Herman, e como todo mundo, em todo o canto, fala bem desse livro resolvi começar com ele]

Vi esse baratinho ontem no sebo, mas não levei.
Tava pensando em ler O Lobo da Estepe.
Alguém recomenda?

Li DEMIAN até faltarem pouco menos de 30 páginas para terminar. O livro vai muito bem até a metade, depois vira um discurso de doutrinação chato pra cacete. Deve ser muito divertido e subversivo na adolescência. Hoje, que sou burro velho, o livro soa pretensioso e inerte.

Lorenzo Becco escreveu:

Mat escreveu:Suas últimas compras literárias - Página 3 Livro

Luzinha gosta muito de Ovídio, mas não acho que ela tenha essa edição.

Vou atrás desse volume de poesia erótica.
Desse gênero, gosto muito do Amor Natural do Drummond.

Suas últimas compras literárias - Página 3 S_MLB_v_O_f_144740475_7409


Estou esperando a Saraiva me enviar esse Ovídio. O Drummond eu já conheço e é bastante bom.

Mais da metade da minha biblioteca é sobre erotismo e sexo ou flerta com o assunto, desde História até literatura.
Gourmet
Gourmet
A Senhoria
A Senhoria

Mensagens : 665
Data de inscrição : 20/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 3 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por Karenina 24th setembro 2011, 12:02 pm

Mat escreveu:JOGA A MÃOZINHA PRA CIMA QUEM TAH SENDO ATRAPALHADO PELA GREVE DOS CORREIOS

Felizmente ainda não fui atrapalhada. Minhas últimas aquisições chegaram a salvo em casa.

Karenina
Crime e Castigo
Crime e Castigo

Mensagens : 870
Data de inscrição : 19/09/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 3 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por Gourmet 24th setembro 2011, 1:31 pm

Tashinha escreveu:
Mat escreveu:JOGA A MÃOZINHA PRA CIMA QUEM TAH SENDO ATRAPALHADO PELA GREVE DOS CORREIOS

Felizmente ainda não fui atrapalhada. Minhas últimas aquisições chegaram a salvo em casa.

Eu estou no bonde dos prejudicados, mas é com DVDs da Amazon. Comprei MANDRAKE e CARNIVALE e não chega. Sad
Gourmet
Gourmet
A Senhoria
A Senhoria

Mensagens : 665
Data de inscrição : 20/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 3 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por Karenina 24th setembro 2011, 1:34 pm

Gourmet escreveu:
Tashinha escreveu:
Mat escreveu:JOGA A MÃOZINHA PRA CIMA QUEM TAH SENDO ATRAPALHADO PELA GREVE DOS CORREIOS

Felizmente ainda não fui atrapalhada. Minhas últimas aquisições chegaram a salvo em casa.

Eu estou no bonde dos prejudicados, mas é com DVDs da Amazon. Comprei MANDRAKE e CARNIVALE e não chega. Sad

Compras internacionais sempre demoram um horror mesmo.

Karenina
Crime e Castigo
Crime e Castigo

Mensagens : 870
Data de inscrição : 19/09/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 3 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 40 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 21 ... 40  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos