Literatura Russa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que você está lendo?

+18
william.alves.568
Pablo Gramazio
Bruna Natércia
Deco
A. Schneider
lucashlmes
Aline Santiago
RafaelS
tmanfrini
Gourmet
César
Maloquero
tiago
schmidt
Oric
Mat
lavoura
Karenina
22 participantes

Página 3 de 21 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 12 ... 21  Seguinte

Ir para baixo

O que você está lendo? - Página 3 Empty Re: O que você está lendo?

Mensagem por Jabá 9th fevereiro 2013, 10:09 am

Becco escreveu:
Jabá escreveu:Eu também tinah essa versão. Alguém surrupiou. Li no ensino médio em 1995 na época da professora gostosa. Laughing

Releia, Jabá, que o Brás Cubas é um livro que ganha muito com a passagem do tempo, o amadurecimento e a desfalecimento das ilusões.

Reli ano passado, eu acho.

TÍTULO: Memórias póstumas de Brás Cubas
AUTOR: Machado de Assis
EDITORA: Abril Coleções

Considero Machado de Assis um escritor não tão fácil de digerir. Pra mim, excelente contista, mas seus romances da chamada segunda fase (a realista) se tornam algo que deve ser estudado ao invés de degustado.
Partindo desse ponto, na minha concepção, a obra do cara deve ser levada em conta em dois aspectos:
1 – Memórias póstumas é uma espécie de marco na literatura brasileira por dar início ao REALISMO, e iniciou uma espécie de revolução na nossa literatura. Machado rompeu com seus romances com forte traços do ROMANTISMO e deu início a obras mais fortes, de cunho psicológico e com pesada carga filosófica. Quebrou vários tabus, a começar com o narrador, em primeira pessoa, que é um defunto, e sabe que está sendo “lido” por seus leitores. A narrativa dividida em micro-capítulos, um forte aspecto irônico em cada capítulo, além disso, plantou as sementes do modernismo. Esse aspecto deve ser levado em conta pelo estudioso, não pelo leitor comum (eu).
2 – O segundo aspecto, que eu levo em conta, é que em termos de história, não acontece nada demais. E isso me incomoda bastante. O narrador, que é um tradicional burguês e retrata bem a sociedade burguesa da época, não faz nada além de contar suas aventuras, cuja mais interessante seria um caso com a mulher de um amigo. E só.
É nesse ponto que me sinto incomodado. Hoje quando leio um livro quero me divertir, mergulhar na história, rir, me emocionar, etc. Raramente levo em conta a importância da obra em termos literários, a não ser, como curiosidade. Acredito que para ler essas obras da segunda fase e entender melhor essa ruptura é óbvio que os romances da primeira fase devem ser conhecidos (Helena, Iaiá Garcia, a mão e a luva, etc). E isso foge um pouco da expectativa do leitor comum (eu) que está à procura de uma boa história. Assim sendo, Memórias póstumas não me apeteceu.

NOTA 5

Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

O que você está lendo? - Página 3 Empty Re: O que você está lendo?

Mensagem por Mat 9th fevereiro 2013, 10:11 am

Jabá escreveu: Li no ensino médio em 1995 na época da professora gostosa. Laughing

Tu ainda ta me devendo a foto dela.
Mat
Mat
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2969
Data de inscrição : 12/07/2011
Idade : 33
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

O que você está lendo? - Página 3 Empty Re: O que você está lendo?

Mensagem por lavoura 9th fevereiro 2013, 10:19 am

Você é um Herege, jabá!

Laughing

Lendo:

América - R Crumb [HQ]

Bem legal os quadrinhos do Crumb. Só tinha lido Blues e não tinha gostado tanto dele, mas depois de ler outros achei muito bom!

Ficções- Jorge Luis Borges [Releitura]
Estou no primeiro conto ainda, mas está melhor doque li a primeira vez.
Talvez por ter lido os outros livros do Borges. Dá para perceber muitas das idéias dele nos contos e não que isso seja necessário pois os contos por si só são soberbos!

O mestre e a Margarida - Bulgakóv

Bem legal a história, é uma prosa que não te cansa e que te faz ler sem parar. Porém, talvez por ser mais recente, achei bem diferente de outros romances russos. Mesmo os contos cômicos do Gogól. Os personagens são excelentes!
A arte do Romance - Milan Kundera

Livro de Ensaios do Kundera. Ele conhece bem literatura e filosofia. Mas não concordo muito com suas idéias não.

Tragédias Teatro completo - Shakespeare

Já li 2 peças de 13. Macbeth e Romeu e Julieta . Estou ansioso por começar as outra das quais desconhecia totalmente.
lavoura
lavoura
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2350
Data de inscrição : 26/06/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

O que você está lendo? - Página 3 Empty Re: O que você está lendo?

Mensagem por tiago 9th fevereiro 2013, 10:22 am

segundo aspecto, que eu levo em conta, é que em termos de história, não acontece nada demais. E isso me incomoda bastante. O narrador, que é um tradicional burguês e retrata bem a sociedade burguesa da época, não faz nada além de contar suas aventuras, cuja mais interessante seria um caso com a mulher de um amigo. E só.
É nesse ponto que me sinto incomodado.

Mas essa é um das mensagens do livro. Homem supérfluo do Brasil, passando a vida só sonhando em fazer um emplastro universal e ganhar fama, ganhando cargos através de medalhão, sem contribuir com nada.
tiago
tiago
Crime e Castigo
Crime e Castigo

Mensagens : 849
Data de inscrição : 17/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O que você está lendo? - Página 3 Empty Re: O que você está lendo?

Mensagem por Becco 9th fevereiro 2013, 11:33 am

TÍTULO: Memórias póstumas de Brás Cubas
AUTOR: Machado de Assis
EDITORA: Abril Coleções

Considero Machado de Assis um escritor não tão fácil de digerir. Pra mim, excelente contista, mas seus romances da chamada segunda fase (a realista) se tornam algo que deve ser estudado ao invés de degustado.
Partindo desse ponto, na minha concepção, a obra do cara deve ser levada em conta em dois aspectos:
1 – Memórias póstumas é uma espécie de marco na literatura brasileira por dar início ao REALISMO, e iniciou uma espécie de revolução na nossa literatura. Machado rompeu com seus romances com forte traços do ROMANTISMO e deu início a obras mais fortes, de cunho psicológico e com pesada carga filosófica. Quebrou vários tabus, a começar com o narrador, em primeira pessoa, que é um defunto, e sabe que está sendo “lido” por seus leitores. A narrativa dividida em micro-capítulos, um forte aspecto irônico em cada capítulo, além disso, plantou as sementes do modernismo. Esse aspecto deve ser levado em conta pelo estudioso, não pelo leitor comum (eu).
2 – O segundo aspecto, que eu levo em conta, é que em termos de história, não acontece nada demais. E isso me incomoda bastante. O narrador, que é um tradicional burguês e retrata bem a sociedade burguesa da época, não faz nada além de contar suas aventuras, cuja mais interessante seria um caso com a mulher de um amigo. E só.
É nesse ponto que me sinto incomodado. Hoje quando leio um livro quero me divertir, mergulhar na história, rir, me emocionar, etc. Raramente levo em conta a importância da obra em termos literários, a não ser, como curiosidade. Acredito que para ler essas obras da segunda fase e entender melhor essa ruptura é óbvio que os romances da primeira fase devem ser conhecidos (Helena, Iaiá Garcia, a mão e a luva, etc). E isso foge um pouco da expectativa do leitor comum (eu) que está à procura de uma boa história. Assim sendo, Memórias póstumas não me apeteceu.

NOTA 5

Discordo quando você diz que o leitor comum não pode apreciar o Brás Cubas nem que é preciso ler as obras da primeira fase pra isso.

A fragmentação da narrativa favorece essa impressão de que "não acontece nada", mas, numa vida contada desde a infância, acontecem muitas coisas. Como ele escrevia "com a pena da galhofa e a tinta da melancolia", mais importante que os acontecimentos em si são o humor [negro e sarcástico] e a reflexão sobre a natureza humana, que podem muito bem ser percebidos pelo leitor comum [coisa que você não é mais, Jabá]. O como se conta aí é tão ou mais importanto do que o que se conta. Gosto imensamente do estilo do Brás/Machado, me faz rir com um travo amargo. E conheço vários leitores não-especializados que tem o livro como um dos prediletos.

A importância em termos literários existe, mas não acho que, neste caso, ela seja essencial para a obra ou o prazer de se lê-la.

Tenho uma amiga que leu o Crime e Castigo e disse a mesmíssima coisa que você: que entende a importância literária, mas que não acontece muita coisa, é só o Ródia se lamentando e se sentindo culpado, andando de um lado pro outro. Logo vi que ela não gostou foi do estilo do Dosta. Você não se deu com o estilo do Machado. OK, eu respeito, mas daí a dizer que o leitor comum não pode apreciar a obra sem conhecer o seu valor de ruptura com o romantismo vai uma longa distância.

PS: Também não concordo com dizer que o livro é realista [mas aí não é você, é todo mundo que diz]. Como pode ser realista se a porra do narrador é um cadáver?

PS 2: É só minha opinião. Nada pessoal. Sabe que eu te amo.

Becco
Becco
Dostoiévski
Dostoiévski

Mensagens : 2525
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 45
Localização : Fortaleza - CE

https://literaturarussa.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O que você está lendo? - Página 3 Empty Re: O que você está lendo?

Mensagem por Jabá 9th fevereiro 2013, 12:08 pm

Olha, me sinto quase culpado por não apreciar o Machado tanto quanto deveria. Me sinto até meio burro por isso.
Mas não me perguntem como, nem porque, só consigo gostar MAIS do Machado contista que do Machado romancista.
Pode ser uma espécie de rebeldia inconsciente ou só ignorância mesmo, mas não consigo colocar essa obra no seu devido patamar.

Mas, viva a diversidade! Wink
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

O que você está lendo? - Página 3 Empty Re: O que você está lendo?

Mensagem por lavoura 22nd fevereiro 2013, 1:07 pm

O que você está lendo? - Página 3 Images?q=tbn:ANd9GcQtVFXBjU3H0nk2LoMZ0DoiPMof2xidMAFIJ36cGuAfnOJ15FsM

Excelente livros de conto! Quando terminar vou lá comentar no tópico do autor para dar uma animada por lá. Porém recomendaria para todos esse livro.
lavoura
lavoura
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2350
Data de inscrição : 26/06/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

O que você está lendo? - Página 3 Empty Re: O que você está lendo?

Mensagem por Oric 22nd fevereiro 2013, 5:44 pm

Depois de um longo tempo para terminar O Castelo, comecei:

O que você está lendo? - Página 3 Saobernardo
S. Bernardo - Graciliano Ramos

Dando sequência às obras do Graça, vou reler esse que li tem quatro anos e desde então é meu livro nacional favorito. Já começou bom demais. Smile

O que você está lendo? - Página 3 N8MP6PPY
As Crônicas de Gelo e Fogo: A Fúria dos Reis - George R. R. Martin

O lado nerd tomando conta. Embarassed Laughing

Oric
Oric
Crime e Castigo
Crime e Castigo

Mensagens : 948
Data de inscrição : 18/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

O que você está lendo? - Página 3 Empty Re: O que você está lendo?

Mensagem por César 22nd fevereiro 2013, 5:57 pm

Creio que os companheiros discordarão, mas São Bernardo é um porre. Não chega a ser um porre como Walden, mas um porre.
César
César
Púchkin
Púchkin

Mensagens : 1796
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 35
Localização : São Paulo/SP

http://twitter.com/likeapisces

Ir para o topo Ir para baixo

O que você está lendo? - Página 3 Empty Re: O que você está lendo?

Mensagem por RafaelS 22nd fevereiro 2013, 6:43 pm

O Becco disse tudo, como dizer que o Machado é realista no Bras Cubas se quem narra é um cadáver.

Pode-se sim se argumentar que o Machado é realista num sentido de que o Kafka seria, ou de um Virginia Woolf etc (ou seja, no sentido de que todo escritor lida com o real) mas isso é bem diferente do que geralmente acontece.

Sobre isso tem um livrinho legal de um cara que gosto muito:

O que você está lendo? - Página 3 3245890899
RafaelS
RafaelS
Ana Karenina
Ana Karenina

Mensagens : 399
Data de inscrição : 11/02/2013
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O que você está lendo? - Página 3 Empty Re: O que você está lendo?

Mensagem por Gourmet 22nd fevereiro 2013, 7:27 pm

Jabá escreveu:Olha, me sinto quase culpado por não apreciar o Machado tanto quanto deveria. Me sinto até meio burro por isso.
Mas não me perguntem como, nem porque, só consigo gostar MAIS do Machado contista que do Machado romancista.
Pode ser uma espécie de rebeldia inconsciente ou só ignorância mesmo, mas não consigo colocar essa obra no seu devido patamar.

Mas, viva a diversidade! Wink

Alguns livros me fazem realmente me sentir burro. Ler Machado me obriga a visitar constantemente o dicionário.

Acho isso bacana. cheers
Gourmet
Gourmet
A Senhoria
A Senhoria

Mensagens : 665
Data de inscrição : 20/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O que você está lendo? - Página 3 Empty Re: O que você está lendo?

Mensagem por Jabá 27th fevereiro 2013, 10:09 am

O que você está lendo? - Página 3 O_VERMELHO_E_O_NEGRO_1280281376B

O que você está lendo? - Página 3 TRES_CONTOS_1234676287P

O que você está lendo? - Página 3 O_LTIMO_TEOREMA_DE_FERMAT_1309806379P

O que você está lendo? - Página 3 50_ANOS_A_MIL_1290648683P

Recomecei minha maratona. Quero ler 11 no mês de março.

Sobre Flaubert e Stendhal, vou comentar sobre eles em seus respectivos tópicos.

Sobre o ùltimo teorema de Fermat é o tipod e livro que não tem como largar. Recomendo a quem ama a ciência e a qualquer pessoa que se leve a sério como acadêmico ou pesquisador.

Sobre a autobiografia do Lobão tô achando uma merda.
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

O que você está lendo? - Página 3 Empty Re: O que você está lendo?

Mensagem por Becco 27th fevereiro 2013, 10:14 am

Lobão. Laughing

E S. Bernardo é muito bom! Já li duas vezes.

Obriguei meus aluninhos a lerem e eles se foderam-se na prova.
Teve um que disse que S. Bernardo era o protagonista e que ele matou a esposa!!!
Becco
Becco
Dostoiévski
Dostoiévski

Mensagens : 2525
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 45
Localização : Fortaleza - CE

https://literaturarussa.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O que você está lendo? - Página 3 Empty Re: O que você está lendo?

Mensagem por Oric 27th fevereiro 2013, 11:57 am

Laughing Laughing

Aí é foda.
Oric
Oric
Crime e Castigo
Crime e Castigo

Mensagens : 948
Data de inscrição : 18/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

O que você está lendo? - Página 3 Empty Re: O que você está lendo?

Mensagem por Karenina 27th fevereiro 2013, 12:08 pm

O que você está lendo? - Página 3 Os-gatos

O que você está lendo? - Página 3 Ressurrei%C3%A7%C3%A3o.Machado.de_.Assis_

O que você está lendo? - Página 3 Capa-de-morte-subita-traducao-do-livro-de-jk-rowling-em-sua-versao-em-portugues-1354054789526_300x420

O que você está lendo? - Página 3 9788535906011

Karenina
Crime e Castigo
Crime e Castigo

Mensagens : 870
Data de inscrição : 19/09/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

O que você está lendo? - Página 3 Empty Re: O que você está lendo?

Mensagem por Jabá 27th fevereiro 2013, 12:32 pm

J.K. Rowling Laughing
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

O que você está lendo? - Página 3 Empty Re: O que você está lendo?

Mensagem por schmidt 27th fevereiro 2013, 7:25 pm

Jabá escreveu:
Sobre o ùltimo teorema de Fermat é o tipod e livro que não tem como largar. Recomendo a quem ama a ciência e a qualquer pessoa que se leve a sério como acadêmico ou pesquisador.

Ja que voce gostou desse aproveito pra recomendar "A Equacao que Ninguem conseguia resolver". É de outro autor, e trata principalmente dos avancos que os Matematicos Galois e Abel fizeram. Galois foi aquele que teve uma morte dramatica, escrevendo na vespera de um duelo tudo que ele tinha sobre algebra. Abel por outro lado era pobre e nada encrenqueiro, mas estudo a mesma coisa que o Galois.
schmidt
schmidt
A Dama do Cachorrinho
A Dama do Cachorrinho

Mensagens : 137
Data de inscrição : 26/01/2012
Idade : 49
Localização : Volta Redonda

Ir para o topo Ir para baixo

O que você está lendo? - Página 3 Empty Re: O que você está lendo?

Mensagem por Jabá 27th fevereiro 2013, 7:29 pm

schmidt escreveu:
Jabá escreveu:
Sobre o ùltimo teorema de Fermat é o tipod e livro que não tem como largar. Recomendo a quem ama a ciência e a qualquer pessoa que se leve a sério como acadêmico ou pesquisador.

Ja que voce gostou desse aproveito pra recomendar "A Equacao que Ninguem conseguia resolver". É de outro autor, e trata principalmente dos avancos que os Matematicos Galois e Abel fizeram. Galois foi aquele que teve uma morte dramatica, escrevendo na vespera de um duelo tudo que ele tinha sobre algebra. Abel por outro lado era pobre e nada encrenqueiro, mas estudo a mesma coisa que o Galois.

Beleza. Esse livro também tá no meu wishlist.

Você é da área de exatas, Schmidt?

Conhece A guerra do Cálculo? Amigo meu disse que é dez vezes melhor que o último teorema de Fermat. Trata da descoberta simultânea do cálculo diferencial e integral pelos gênios Leibniz e Newton. Comprei ano passado e vou ler na sequência.
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

O que você está lendo? - Página 3 Empty Re: O que você está lendo?

Mensagem por RafaelS 27th fevereiro 2013, 7:36 pm

No momento tou lendo O livro dos Mandarins, acho que um dos melhores livros de lit contemp brasileira (pegando os ultimos 20 anos, sei lá) que já li. Livraço, mostra muita maturidade.

O que você está lendo? - Página 3 2936930

Também tou lendo Nietzsche e a Filosofia (<3 Deleuze, e puta livro esse) pra dissertação e comecei hoje também o Problemas da poética do Dostoiévski.

O que você está lendo? - Página 3 PROBLEMAS_DA_POETICA_DE_DOSTOIEVSKI_1259805947P
O que você está lendo? - Página 3 Image?EBbDj3QnkSUjgBOkfaUbsI8xBp%2F033q5Xpv56y8baM5y3GdXh2siGOSkoW9yP98g&width=440
RafaelS
RafaelS
Ana Karenina
Ana Karenina

Mensagens : 399
Data de inscrição : 11/02/2013
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O que você está lendo? - Página 3 Empty Re: O que você está lendo?

Mensagem por schmidt 28th fevereiro 2013, 5:11 pm

Jabá escreveu:Você é da área de exatas, Schmidt?

Conhece A guerra do Cálculo? Amigo meu disse que é dez vezes melhor que o último teorema de Fermat. Trata da descoberta simultânea do cálculo diferencial e integral pelos gênios Leibniz e Newton. Comprei ano passado e vou ler na sequência.

Sou professor de Fisica da UFF. Ja coloquei esse "A guerra do Calculo" na wishlist. Se vai ser melhor que o ultimo teorema de Fermat Shocked
schmidt
schmidt
A Dama do Cachorrinho
A Dama do Cachorrinho

Mensagens : 137
Data de inscrição : 26/01/2012
Idade : 49
Localização : Volta Redonda

Ir para o topo Ir para baixo

O que você está lendo? - Página 3 Empty Re: O que você está lendo?

Mensagem por Jabá 1st março 2013, 9:09 am

schmidt escreveu:
Jabá escreveu:Você é da área de exatas, Schmidt?

Conhece A guerra do Cálculo? Amigo meu disse que é dez vezes melhor que o último teorema de Fermat. Trata da descoberta simultânea do cálculo diferencial e integral pelos gênios Leibniz e Newton. Comprei ano passado e vou ler na sequência.

Sou professor de Fisica da UFF. Ja coloquei esse "A guerra do Calculo" na wishlist. Se vai ser melhor que o ultimo teorema de Fermat Shocked

Física Shocked Por isso!

Segundo meu amigo, é sim. O cara é engenheiro, professor e faz matemática por hobby Laughing
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

O que você está lendo? - Página 3 Empty Re: O que você está lendo?

Mensagem por Becco 2nd março 2013, 8:42 pm

O que você está lendo? - Página 3 87001_gg

Gostando imensamente, e não esperava grandes coisas.
Becco
Becco
Dostoiévski
Dostoiévski

Mensagens : 2525
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 45
Localização : Fortaleza - CE

https://literaturarussa.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O que você está lendo? - Página 3 Empty Re: O que você está lendo?

Mensagem por Oric 3rd março 2013, 1:03 pm

Nunca tinha ouvido falar (ao menos não reparei) nesse Ian McEwan antes de entrar aqui no fórum. scratch
Oric
Oric
Crime e Castigo
Crime e Castigo

Mensagens : 948
Data de inscrição : 18/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

O que você está lendo? - Página 3 Empty Re: O que você está lendo?

Mensagem por lavoura 3rd março 2013, 1:42 pm

Pois é. Todo mundo fala bem do Reparação.
Vejo que logo estarei lendo, mas queria ler os outros do Ian que tenho na estante antes. Pelas críticas lidas pela internet os melhores são esse, Na praia, Jardim de cimento e o Sábado.

Bom estou lendo:
O que você está lendo? - Página 3 Confissoes-col-vozes-de-bolso-santo-agostinho-isbn-9788532641861-1154-3663392-G
O que você está lendo? - Página 3 CONTOS_DE_HORROR_DO_SEC_XIX_1348240305P

Muito bom essa antologia de contos. Já começa com o Conto "A mão do macaco" traduzido pelo Rubens Fonseca. Depois vem um do Tolstoi primo do Tolstoi, um conto sobre vampiro. E depois alterna-se entre autores conhecidos e outros menos conhecidos.
Só não sei porque se chama do século XIX porque a maioria dos contos é de depois de 1900.
lavoura
lavoura
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2350
Data de inscrição : 26/06/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

O que você está lendo? - Página 3 Empty Re: O que você está lendo?

Mensagem por Aline Santiago 3rd março 2013, 4:18 pm

Becco escreveu:O que você está lendo? - Página 3 87001_gg

Gostando imensamente, e não esperava grandes coisas.

Becco, esse livro li ano passado e adorei muito, mesmo. Excelente livro! Quero ler outros do Ian McEwan, em particular A praia.

Lendo:

O que você está lendo? - Página 3 Ultimo_dia_de_um_condenado_nova
Aline Santiago
Aline Santiago
A Dama do Cachorrinho
A Dama do Cachorrinho

Mensagens : 124
Data de inscrição : 03/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

O que você está lendo? - Página 3 Empty Re: O que você está lendo?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 21 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 12 ... 21  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos