Literatura Russa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Um tópico pra falar de Cinema, por que não?

+22
Franz
devotchka
Sotonayu
Rômulo Costa
lavoura
Tommy
N. Senada
Thamires
OAprendizVerde
Deco
Cássia
tmanfrini
Jabá
Érika Donin
Becco
Gourmet
Amanda
Karenina
tiago
César
Mat
lawlra
26 participantes

Página 28 de 28 Anterior  1 ... 15 ... 26, 27, 28

Ir para baixo

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 28 Empty Re: Um tópico pra falar de Cinema, por que não?

Mensagem por Mat 4th março 2014, 6:38 pm

O lobo de wall street, que grande merda.
Mat
Mat
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2969
Data de inscrição : 12/07/2011
Idade : 33
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 28 Empty Re: Um tópico pra falar de Cinema, por que não?

Mensagem por Oric 5th março 2014, 7:41 pm

Achei muito foda. Não gostou do que?

12 Anos excelente também (quero ler o livro). Dallas é bastante bom, especialmente pela temática e atuações, mas ainda assim esperava mais. Gravidade é uma baita experiência e tudo mais, mas ô roteirinho de merda. Trapaça é piada pronta.

Foram os que eu vi até agora. Boas expectativas para "Her".
Oric
Oric
Crime e Castigo
Crime e Castigo

Mensagens : 948
Data de inscrição : 18/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 28 Empty Re: Um tópico pra falar de Cinema, por que não?

Mensagem por Mat 5th março 2014, 8:02 pm

Oric, historinha cheia de clichês e trilha sonora de um mau gosto bestial, além daquele humorzinho se beber não case. Fiquei bastante decepcionado. O que você destacaria no filme? Talvez eu não tenha percebido alguma sutileza mais profunda Smile
Mat
Mat
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2969
Data de inscrição : 12/07/2011
Idade : 33
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 28 Empty Re: Um tópico pra falar de Cinema, por que não?

Mensagem por Oric 5th março 2014, 9:03 pm

Não sei exatamente o que você achou clichê, mas são pouquíssimos os filmes que tratam de Wall Street (ou do capital financeiro de modo geral), ainda mais se for levar em conta a importância do assunto (naturalmente muitos outros são deixados de lado também). E é um filme que desnuda muita coisa, bastante intenso. Talvez tenda muito a questões morais, focando bastante nos momentos de lazer, porém me parece que seria ainda mais difícil realizar um filme dessas proporções com um enfoque mais técnico (que tem seu espaço também no filme). De todo modo, levanta questões e apesar de aparentemente se portar como imparcial, acho bastante difícil acreditar que há uma exaltação àquele tipo de vida (como alguns criticaram). Me parece uma crítica forte, porém não tão explícita, talvez com medo de ser rechaçado por panfletarismo (o que eu acharia uma bobagem). Mas pode ser que isso seja da minha interpretação. Não li muito sobre isso, mas vi o Scorsese defender a imparcialidade do filme, naquela de "quem sou eu para julgar", já o DiCaprio rebateu as críticas defendendo o aspecto crítico.

Quanto ao humor, não ando vendo muitas comédias, ainda mais dessas holywoodianas, mas comparar com Se Beber, Não Case (que me parece ter virado um filme símbolo do humor bobo, que não acrescenta nada) é meio pesado. Laughing
Nem acho que o filme é exatamente uma comédia. O filme acaba transitando entre gêneros: tende ao drama, mas possui momentos de suspense-policial e mesmo de comédia, humor negro. Eu particularmente não ri muito ao longo do filme e algumas das situações cômicas me geraram um mal estar. Essa cena, por exemplo:

https://www.youtube.com/watch?v=v1iG9LN0Wfk

É muito bem feita, atuação sensacional, por um lado é muito engraçada, por outro dá uma repulsa tremenda. Não saberia citar muitos filmes que me passaram esse tipo de sensação, mas um que eu lembro seria Django Livre e, nesse sentido (apesar de eu gostar bastante do filme por outros motivos), o achei bem inferior (cena da mulher voando com o tiro é constrangedora).

Além disso gostei muito do ritmo ultra-acelerado do filme, que combina com o estilo de vida dos caras. Narração em off bem utilizada. Nesses dois pontos me lembrou bastante, dentre outros do Scorsese, Os Bons Companheiros. E, é claro, atuação brilhante, extremamente versátil, do DiCaprio.

O que menos gostei no filme foi a trilha sonora mesmo, o que me surpreendeu, pois sempre gosto das trilhas dos filmes do Scorsese. Algumas músicas boas, claro, mas em alguns momentos senti uma vibe meio punkzinho American Pie (especialmente nas cenas das festas) que fiquei sem entender. Mas em geral esse ponto não me chamou tanta atenção, precisaria rever para observar melhor.

Oric
Oric
Crime e Castigo
Crime e Castigo

Mensagens : 948
Data de inscrição : 18/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 28 Empty Re: Um tópico pra falar de Cinema, por que não?

Mensagem por César 5th março 2014, 9:08 pm

Oric escreveu:Quanto ao humor, não ando vendo muitas comédias, ainda mais dessas holywoodianas, mas comparar com Se Beber, Não Case (que me parece ter virado um filme símbolo do humor bobo, que não acrescenta nada) é meio pesado. Laughing
Nem acho que o filme é exatamente uma comédia. O filme acaba transitando entre gêneros: tende ao drama, mas possui momentos de suspense-policial e mesmo de comédia, humor negro. Eu particularmente não ri muito ao longo do filme e algumas das situações cômicas me geraram um mal estar.
Exatamente isso.

Comentei com o Becco outro dia, Scorsese se tornou insuportável pra mim, essa coisa do mundo masculino, testosterona. Mas ainda assim, esse filme tem muito mais por trás.
César
César
Púchkin
Púchkin

Mensagens : 1796
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 35
Localização : São Paulo/SP

http://twitter.com/likeapisces

Ir para o topo Ir para baixo

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 28 Empty Re: Um tópico pra falar de Cinema, por que não?

Mensagem por Mat 5th março 2014, 9:11 pm

Bem colocado, Oric. Mas achei o filme ruim mesmo (Os personagens, as falas, as atitudes e as cenas são tão previsíveis), apesar de admitir que suas colocações são legítimas em vários momentos. A crítica ao mundo de Wall Street e ao estilo de vida porra louca está ali e ela é evidente, mas achei que poderia ter sido melhor conduzida, especialmente em um filme do Scorsese.
Mat
Mat
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2969
Data de inscrição : 12/07/2011
Idade : 33
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 28 Empty Re: Um tópico pra falar de Cinema, por que não?

Mensagem por tiago 5th março 2014, 9:34 pm

A condenação moral do personagem é bem óbvia pelo tom  histérico, de hiper-realidade do filme. Também pelo ritmo com cenas alternando uma narrativa com outras mais longas, uns 50% do que "acontece" sendo redundante e inútil. Um dos poucos bons usos possíveis desse humor de improvisação, estilo Judd Apatow, que inclusive o Jonnah Hill traz ao filme. Na verdade, a acusação de glorificação de estilo da vida é tão imbecil que me lembrou quando acusaram o Spielberg de excesso de violência pela primeira cena do Resgate do Soldado Ryan  Laughing. Se querem ver algo que glorifica um estilo de vida parecido praticamente sem desculpas vejam qualquer episódio de Entourage.
Não acho que seja só um filme sobre a corrupção de Wall Street, e, velho, corrupção em Wall Street é um dos temas mais queridos pela hollywood liberal. Mas o Scorsese é um pouco mais esperto do que simplesmente fazer um filme condenando os malvados ricos e e ficar por isso mesmo.
O filme não tem uma trajetória de redenção ou coisa parecida.. É um cara relembrando os bons tempos e o tempo todo provocando a platéia e chamando a atenção para todas as coisas maravilhosas que ele possuía. Pensem no final, o cara é punido da forma mais leve possível e ainda continua vendendo espalhando a mesma ideologia que levou ele até ali. A última tomada com os rostos dos participantes do seminário para mim é demonstrativa do lado "todo mundo quer ser esse cara, e seria, se pudesse" que o Scorsese fala tanto em entrevistas.
tiago
tiago
Crime e Castigo
Crime e Castigo

Mensagens : 849
Data de inscrição : 17/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 28 Empty Re: Um tópico pra falar de Cinema, por que não?

Mensagem por Jabá 8th junho 2014, 9:46 pm

Vi uma porrada nos últimos meses, mas que eu lembro e merece destaque são esses:

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 28 0184693HBO01M

Pensei que fosse me decepcionar com o filme, mas só me decepcionei com a Keira. Não caiu bem no papel e andou longe de emular a Anna do livro. Mas é um bom filme. Diverte e relembra um pouco os melhores momentos do livro.

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 28 0

Boa adaptação do gibi original. O Soldado Invernal apareceu numa das melhores fases do Capitão que eu me lembro. Ação e pancadaria bem dosadas. Prévia interessantíssima para Avengers 2.

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 28 Attachment

Fraco. Deixou a desejar em relação ao primeiro.

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 28 DVD+Stallone+Cobra+Edicao+de+Colecionador

Se o crime é uma doença, ele é a cura!  pig  Lindo. Me senti de novo como a criança problemática que fui nos anos 80.
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 28 Empty Re: Um tópico pra falar de Cinema, por que não?

Mensagem por Becco 23rd junho 2014, 9:48 am

Mat escreveu:O lobo de wall street, que grande merda.

2a. pessoa que eu conheço que não gostou do filme; a outra foi a Lu, mas ela nunca gostou do Scorsese.

Eu achei divertidíssimo, mas não é um dos meus prediletos dele.

tiago escreveu:A última tomada com os rostos dos participantes do seminário para mim é demonstrativa do lado "todo mundo quer ser esse cara, e seria, se pudesse" que o Scorsese fala tanto em entrevistas.

Exatamente!
Fico puto quando dizem que o filme não mostra as pessoas que ele enganou.
Porra, e a última tomada é o quê?
É a primeira vez que o Scorsese afasta a câmera do Di Caprio.
Aquilo ali é um espelho pra plateia, faz você se sentir mal por ter rido e querido ser aquele cara.

Becco
Becco
Dostoiévski
Dostoiévski

Mensagens : 2525
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 45
Localização : Fortaleza - CE

https://literaturarussa.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 28 Empty Re: Um tópico pra falar de Cinema, por que não?

Mensagem por Becco 23rd junho 2014, 10:16 am

Jabá escreveu:Vi uma porrada nos últimos meses, mas que eu lembro e merece destaque são esses:

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 28 0184693HBO01M

Pensei que fosse me decepcionar com o filme, mas só me decepcionei com a Keira. Não caiu bem no papel e andou longe de emular a Anna do livro. Mas é um bom filme. Diverte e relembra um pouco os melhores momentos do livro.

Exato. Tirando a Keira (que é a pior AK de todos os tempos), o filme é ótimo, principalmente a parte do Liévin.
Becco
Becco
Dostoiévski
Dostoiévski

Mensagens : 2525
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 45
Localização : Fortaleza - CE

https://literaturarussa.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 28 Empty Re: Um tópico pra falar de Cinema, por que não?

Mensagem por Mat 23rd junho 2014, 2:05 pm

Becco escreveu: faz você se sentir mal por ter rido e querido ser aquele cara.[/color]

Que tipo de babaca quer ser um cheirador de cocaína que subiu na vida enganando os outros??  Laughing

Becco escreveu:

2a. pessoa que eu conheço que não gostou do filme; a outra foi a Lu, mas ela nunca gostou do Scorsese.

Ela também não gostou de Her, não foi?
Mat
Mat
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2969
Data de inscrição : 12/07/2011
Idade : 33
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 28 Empty Re: Um tópico pra falar de Cinema, por que não?

Mensagem por tiago 24th junho 2014, 11:07 am

Mat escreveu:
Becco escreveu: faz você se sentir mal por ter rido e querido ser aquele cara.[/color]

Que tipo de babaca quer ser um cheirador de cocaína que subiu na vida enganando os outros??  Laughing


90% da população mundial.


Esse filme da Anna Karenina é muito ruim. A Keira deixou tudo com um ar de romance adolescente; e acho que a intenção era replicar a crítica do Tolstói a falsidade da vida da corte russa; mas essa afetação o filme toda só demonstrou o deslumbramento com tal modo de ser. Que fizessem um musical logo, como disse o Mike D'Angelo.

Filme bom: Au Hazard Balthazar, Robert Bresson, 1966.
tiago
tiago
Crime e Castigo
Crime e Castigo

Mensagens : 849
Data de inscrição : 17/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 28 Empty Re: Um tópico pra falar de Cinema, por que não?

Mensagem por Mat 10th setembro 2014, 3:33 pm

ninfomaníaca, filme idiota do caralho.
Mat
Mat
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2969
Data de inscrição : 12/07/2011
Idade : 33
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 28 Empty Re: Um tópico pra falar de Cinema, por que não?

Mensagem por Oric 12th setembro 2014, 10:32 pm

Eu gostei. Mas o Lars tem vários outros melhores. Cade Washington?
Oric
Oric
Crime e Castigo
Crime e Castigo

Mensagens : 948
Data de inscrição : 18/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 28 Empty Re: Um tópico pra falar de Cinema, por que não?

Mensagem por Mat 27th setembro 2014, 10:18 pm

Marketa Lazarova, filmão.
Mat
Mat
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2969
Data de inscrição : 12/07/2011
Idade : 33
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 28 Empty Re: Um tópico pra falar de Cinema, por que não?

Mensagem por tiago 28th setembro 2014, 7:42 pm

Oric escreveu:Eu gostei. Mas o Lars tem vários outros melhores. Cade Washington?

O melhor do Trier é esse aqui:
Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 28 1994+Riget+-+El+reino+%2528fra%2529+01
tiago
tiago
Crime e Castigo
Crime e Castigo

Mensagens : 849
Data de inscrição : 17/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 28 Empty Re: Um tópico pra falar de Cinema, por que não?

Mensagem por Oric 28th setembro 2014, 9:14 pm

Reino é muito massa, pena que não teve a terceira temporada. Mas meus favoritos são Dogville-Manderlay, seguidos de Ondas do Destino, Dançando no Escuro e Europa.
Oric
Oric
Crime e Castigo
Crime e Castigo

Mensagens : 948
Data de inscrição : 18/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 28 Empty Re: Um tópico pra falar de Cinema, por que não?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 28 de 28 Anterior  1 ... 15 ... 26, 27, 28

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos