Literatura Russa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novidades, Lançamentos e notícias do mundo literário

+9
Deco
RafaelS
Oric
Gourmet
tmanfrini
César
lavoura
Becco
Jabá
13 participantes

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Novidades, Lançamentos e notícias do mundo literário - Página 3 Empty Re: Novidades, Lançamentos e notícias do mundo literário

Mensagem por Deco 8th agosto 2013, 8:27 pm

Novas edições do Decameron,para comemoração de 700 anos de Bocaccio:

http://www.lpm-editores.com.br/site/default.asp?TroncoID=805133&SecaoID=816261&SubsecaoID=935305&Template=..%2Fartigosnoticias%2Fuser_exibir.asp&ID=717150

http://www1.folha.uol.com.br/ilustrissima/2013/08/1320491-novela-de-peronella.shtml
Deco
Deco
Ana Karenina
Ana Karenina

Mensagens : 305
Data de inscrição : 23/07/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades, Lançamentos e notícias do mundo literário - Página 3 Empty Re: Novidades, Lançamentos e notícias do mundo literário

Mensagem por Becco 9th agosto 2013, 7:49 am

César escreveu:Já li em inglês, coisa muito fina.

Comprei semana passada em português, edição bela e moral.
Opa, quero demais!
Onde e quanto foi, César?
Becco
Becco
Dostoiévski
Dostoiévski

Mensagens : 2525
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 45
Localização : Fortaleza - CE

https://literaturarussa.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades, Lançamentos e notícias do mundo literário - Página 3 Empty Re: Novidades, Lançamentos e notícias do mundo literário

Mensagem por César 9th agosto 2013, 11:17 am

Eu comprei na Martins, foi 69, mas na Fnac, na semana do lançamento, já estava por 45.
César
César
Púchkin
Púchkin

Mensagens : 1796
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 35
Localização : São Paulo/SP

http://twitter.com/likeapisces

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades, Lançamentos e notícias do mundo literário - Página 3 Empty Re: Novidades, Lançamentos e notícias do mundo literário

Mensagem por Becco 9th agosto 2013, 12:07 pm

Na Cultura, tá R$55,90.
Becco
Becco
Dostoiévski
Dostoiévski

Mensagens : 2525
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 45
Localização : Fortaleza - CE

https://literaturarussa.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades, Lançamentos e notícias do mundo literário - Página 3 Empty Re: Novidades, Lançamentos e notícias do mundo literário

Mensagem por César 9th agosto 2013, 12:32 pm

http://compare.buscape.com.br/tolstoi-a-biografia-rosamund-bartlett-8525054852.html#precos
César
César
Púchkin
Púchkin

Mensagens : 1796
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 35
Localização : São Paulo/SP

http://twitter.com/likeapisces

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades, Lançamentos e notícias do mundo literário - Página 3 Empty Re: Novidades, Lançamentos e notícias do mundo literário

Mensagem por Deco 13th agosto 2013, 5:36 pm

http://www.estacaoliberdade.com.br/reflexoes-do-gato-murr/

http://www.estacaoliberdade.com.br/effi-briest/
Deco
Deco
Ana Karenina
Ana Karenina

Mensagens : 305
Data de inscrição : 23/07/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades, Lançamentos e notícias do mundo literário - Página 3 Empty Re: Novidades, Lançamentos e notícias do mundo literário

Mensagem por lavoura 13th agosto 2013, 9:25 pm

http://correio.rac.com.br/_conteudo/2013/08/capa/campinas_e_rmc/89314-quadrilha-rouba-livros-raros-do-ccla-em-campinas.html
Novidades, Lançamentos e notícias do mundo literário - Página 3 Assaltonocentrociencialetrasarte0058xxxxxxx-968489
Uma quadrilha invadiu o Centro de Ciências, Letras e Artes (CCLA) de Campinas e roubou livros raros, na tarde de quinta-feira (Cool.

Funcionários, voluntários, pesquisadores e visitantes que estavam no local foram feitos reféns, amarrados e amordaçados enquanto os bandidos recolhiam itens de uma sala reservada, que fica nos fundos da biblioteca.

Segundo a Polícia Civil, o levantamento ainda será realizado, mas cerca de 100 obras, algumas centenárias e outras ainda não catalogadas, foram levadas, principalmente do acervo do presidente campineiro Campos Sales. Há informações de que o bando fugiu em uma Fiorino com o adesivo “Museu das Artes”.

A ação teve início às 16h e durou cerca de 1h15. De acordo com os funcionários, cinco bandidos armados, sendo que apenas um estava encapuzado e um mostrou a arma na cintura, renderam ao menos 13 pessoas que estavam no 2º andar do prédio, localizado na Rua Bernardino de Campos, no Centro.

Um frequentador do CCLA, de 47 anos, tentou fugir durante a abordagem e foi agredido com chutes.

“Do resto eles foram muito calmos e até amáveis. Colocaram cadeira para uma senhora se sentar e me falaram parar pegar água com açúcar para a bibliotecária, que estava nervosa”, conta a auxiliar administrativa Josiani Bertoli, 50 anos.

As vítimas foram levadas de duas em duas para uma sala no 3º andar, onde tiveram mãos e pés amarrados e foram amordaçados com fitas.

“Eles disseram para não nos preocuparmos, porque levariam apenas o que eles foram buscar", lembra a coordenadora cultural Juraci Beretta Rodrigues da Silva, 65 anos.

“Eles sabiam o que queriam, porque foram direto na sala dos livros raros, sem perguntar nada.”

Um livro enviado por um imperador russo e uma carta enviada por um imperador chinês, ambas destinadas à Campos Sales, que estavam em um mostruário no corredor no 3º andar, foram recolhidos pelos bandidos.

Ainda não há um levantamento de quantos e quais livros foram roubados da sala dos raros, há apenas a certeza de três obras importantes, também do acervo de Campos Sales.

“De qualquer forma são obras raras ou até preciosas, e não se encontra outras iguais. Algumas da época de 1800”, comenta o presidente do CCLA Marino Ziggiatti. “Não tem valor, é inestimável. O valor maior é histórico”.

Apenas a bibliotecária de 73 anos, que não estava no centro cultural após o susto, poderá analisar quais obras foram roubadas. Foram levados ainda 7 celulares e R$ 570 em dinheiro das vítimas.

Investigação

O delegado Roney de Carvalho Barbosa Lima, do 1º Distrito Policial, acionou a perícia e foi ao local. Foram apreendidas caixas de sapatos vazias, fitas adesivas, sacos grandes de carregar farinha e uma luva cirúrgica usada por um bandido. Também foram colhidas digitais do vidro do mostruário e da sala onde as vítimas foram colocadas.

A investigação apurou que os bandidos teriam fugido em uma Fiorino adesivada, simulando ser de um museu. Também foram solicitadas as imagens da câmera da Central Integrada de Monitoramento de Campinas (CimCamp), que fica na esquina do prédio com a Avenida Francisco Glicério, para verificar a placa do veículo. O relatório do delegado ressalta que só foram roubadas relíquias de mais elevado valor artístico-cultural.

O delegado da Polícia Federal de Campinas, Hermógenes de Freitas Leitão Neto, informou que o caso será acompanhado, apesar da investigação correr pela Civil.

“Como polícia de fronteira vamos tomar medidas para, no que for possível, evitar que essas obras saiam do País”, informa. “Certamente foi um roubo encomendado, já que foram levados itens específicos”, finaliza.
lavoura
lavoura
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2350
Data de inscrição : 26/06/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades, Lançamentos e notícias do mundo literário - Página 3 Empty Re: Novidades, Lançamentos e notícias do mundo literário

Mensagem por lavoura 13th agosto 2013, 9:26 pm

Deco escreveu:http://www.estacaoliberdade.com.br/reflexoes-do-gato-murr/

http://www.estacaoliberdade.com.br/effi-briest/
Interessei-me por esse do Hoffman !
Sempre quis ler algo dele mas nunca surgiu a oportunidade.

lavoura
lavoura
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2350
Data de inscrição : 26/06/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades, Lançamentos e notícias do mundo literário - Página 3 Empty Re: Novidades, Lançamentos e notícias do mundo literário

Mensagem por Deco 20th agosto 2013, 12:58 pm

http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=42138900&sid=8910525991578788426869346

Lançamento do Balada Russa,pela Globo Livros.
Deco
Deco
Ana Karenina
Ana Karenina

Mensagens : 305
Data de inscrição : 23/07/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades, Lançamentos e notícias do mundo literário - Página 3 Empty Re: Novidades, Lançamentos e notícias do mundo literário

Mensagem por Oric 28th agosto 2013, 9:53 am

Vários bons lançamentos, hein?

- Biografia do Tolstoi na lista de futuras compras.
- Bocaccio a da LPM vai ser baratinha, mas temo ser seduzido pela Cosac. Sad
- Esse Effi Briest eu lembro de ler o Thomas Mann citando (não sei qual livro), procurei e não achei para comprar.
Oric
Oric
Crime e Castigo
Crime e Castigo

Mensagens : 948
Data de inscrição : 18/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades, Lançamentos e notícias do mundo literário - Página 3 Empty Re: Novidades, Lançamentos e notícias do mundo literário

Mensagem por lavoura 31st agosto 2013, 5:32 pm

Bons mesmo. A globo livros também lançou mais 4 volumes do "A comédia humana" do Balzac.

Oric, o Decameron da L&pm não vai ser barato não. Ele vem pelo selo "Editores" em tamanho normal e não em pocket:

Novidades, Lançamentos e notícias do mundo literário - Página 3 Layout_produto

R$74,00 no site.
lavoura
lavoura
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2350
Data de inscrição : 26/06/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades, Lançamentos e notícias do mundo literário - Página 3 Empty Re: Novidades, Lançamentos e notícias do mundo literário

Mensagem por Oric 2nd setembro 2013, 8:15 am

Hm... Aí piorou.
Oric
Oric
Crime e Castigo
Crime e Castigo

Mensagens : 948
Data de inscrição : 18/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades, Lançamentos e notícias do mundo literário - Página 3 Empty Re: Novidades, Lançamentos e notícias do mundo literário

Mensagem por César 2nd setembro 2013, 9:23 am

lavoura escreveu:Bons mesmo. A globo livros também lançou mais 4 volumes do "A comédia humana" do Balzac.

Oric, o Decameron da L&pm não vai ser barato não. Ele vem pelo selo "Editores" em tamanho normal e não em pocket:

Novidades, Lançamentos e notícias do mundo literário - Página 3 Layout_produto

R$74,00 no site.
Foram só mais três, Lavourão.
César
César
Púchkin
Púchkin

Mensagens : 1796
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 35
Localização : São Paulo/SP

http://twitter.com/likeapisces

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades, Lançamentos e notícias do mundo literário - Página 3 Empty Re: Novidades, Lançamentos e notícias do mundo literário

Mensagem por Oric 7th setembro 2013, 10:31 am

http://editora.cosacnaify.com.br/ObraSinopse/925/Antologia-da-literatura-fant%C3%A1stica-(Previs%C3%A3o-de-entrega-a-partir-do-dia-120913).aspx

Lavoura vai curtir.
Oric
Oric
Crime e Castigo
Crime e Castigo

Mensagens : 948
Data de inscrição : 18/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades, Lançamentos e notícias do mundo literário - Página 3 Empty Re: Novidades, Lançamentos e notícias do mundo literário

Mensagem por lavoura 8th setembro 2013, 6:09 pm

Esse é bom mesmo, Oric!
Eu tinha dado uma "folheada" no ebook em espanhol, mas ele veio todo bugado.
Quase importei a versão de Pt, mas acabei esquecendo. Melhor porque essa é bem bonita.

Fds fui na cultura e vi os 3 volumes do Balzac, Foi erro meu mesmo. Ilusões perdidas tem um volume só para ele. Agora é esperar aparecer no extra por R$44,00.

Laughing
lavoura
lavoura
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2350
Data de inscrição : 26/06/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades, Lançamentos e notícias do mundo literário - Página 3 Empty Re: Novidades, Lançamentos e notícias do mundo literário

Mensagem por Jabá 8th setembro 2013, 11:43 pm

lavoura escreveu:Esse é bom mesmo, Oric!
Eu tinha dado uma "folheada" no ebook em espanhol, mas ele veio todo bugado.
Quase importei a versão de Pt, mas acabei esquecendo. Melhor porque essa é bem bonita.

Fds fui na  cultura e vi os 3 volumes do Balzac, Foi erro meu mesmo. Ilusões perdidas tem um volume só para ele. Agora é esperar aparecer no extra por R$44,00.

Laughing
Novidades, Lançamentos e notícias do mundo literário - Página 3 ArquivoExibir

Por falar em Extra, fiz umas compras hoje, vi esse por R$ 25,00 e lembrei de você, Lavoura. Me deu nojinho e não peguei. Laughing Laughing Laughing 
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades, Lançamentos e notícias do mundo literário - Página 3 Empty Re: Novidades, Lançamentos e notícias do mundo literário

Mensagem por Oric 9th setembro 2013, 10:40 am

Esse Ilusões Perdidas num volume separado me tentou. Estou avaliando a possibilidade de comprar ele e aquele livro do Ronái sobre o Balzac para então decidir se vale a pena comprar outros.

Duro é ver sempre Balzac aos montes (embora não essa coleção) no sebo, na biblioteca e baratinho na lpm.
Oric
Oric
Crime e Castigo
Crime e Castigo

Mensagens : 948
Data de inscrição : 18/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades, Lançamentos e notícias do mundo literário - Página 3 Empty Re: Novidades, Lançamentos e notícias do mundo literário

Mensagem por lavoura 9th setembro 2013, 9:19 pm

Pois é. Eu tinha até uns volumes pela Estação liberdade que são bem bonitos.
Mas quero ter essa coleção pela globo. Antes dessa ela tinha sido editada a vinte anos, então acho que vale a pena ir comprando. Sem contar que os 4 primeiros sairam no final do ano passado e os 3 agora. Dá para ir comprando aos poucos sem pesar no bolso. O ruim é achar espaço para ela e deve ter muita porcaria no meio. Mas, enfim.


E Jabá, vacilou muito em não pegar o Ficções! Deve ter comprado um monte de merda e deixou o Ficções de lado! Herege!
lavoura
lavoura
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2350
Data de inscrição : 26/06/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades, Lançamentos e notícias do mundo literário - Página 3 Empty Re: Novidades, Lançamentos e notícias do mundo literário

Mensagem por Jabá 9th setembro 2013, 9:28 pm

Na verdade só peguei uns gibis. Não tenho mais onde colocar livros aqui Sad 
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades, Lançamentos e notícias do mundo literário - Página 3 Empty Re: Novidades, Lançamentos e notícias do mundo literário

Mensagem por lavoura 9th setembro 2013, 9:32 pm

Não falei! Joga fora os livros técnicos que nunca servem para nada e pronto. Espaço livre nas prateleiras.
lavoura
lavoura
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2350
Data de inscrição : 26/06/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades, Lançamentos e notícias do mundo literário - Página 3 Empty Re: Novidades, Lançamentos e notícias do mundo literário

Mensagem por Jabá 9th setembro 2013, 10:02 pm

lavoura escreveu:Não falei! Joga fora os livros técnicos que nunca servem para nada e pronto. Espaço livre nas prateleiras.
Cara, você não sabe o tamanho da besteira que acabou de falar Laughing
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades, Lançamentos e notícias do mundo literário - Página 3 Empty Re: Novidades, Lançamentos e notícias do mundo literário

Mensagem por Becco 11th setembro 2013, 7:56 am

Jabá escreveu:Novidades, Lançamentos e notícias do mundo literário - Página 3 ArquivoExibir

Por falar em Extra, fiz umas compras hoje, vi esse por R$ 25,00 e lembrei de você, Lavoura. Me deu nojinho e não peguei. Laughing Laughing Laughing 
Esse é muito bom.

E tenho nojinho do Balzac por causa de um amigo que diz que ele é melhor que o Dostoiévski e a gente tinha brigas homéricas.
Além do quê, haja saco pra ler a Comédia Humana inteira.
Becco
Becco
Dostoiévski
Dostoiévski

Mensagens : 2525
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 45
Localização : Fortaleza - CE

https://literaturarussa.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades, Lançamentos e notícias do mundo literário - Página 3 Empty Re: Novidades, Lançamentos e notícias do mundo literário

Mensagem por lavoura 11th setembro 2013, 9:32 pm

Quem fez besteira foi você,Jabá! Descartando o Ficções.
Estou zoando quanto aos técnicos, "amiche". Mas que ocupam espaço ocupam.

E deve ter muita merda no meio da comédia. Mas fazer oque, vou ler assim mesmo.
lavoura
lavoura
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2350
Data de inscrição : 26/06/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades, Lançamentos e notícias do mundo literário - Página 3 Empty Re: Novidades, Lançamentos e notícias do mundo literário

Mensagem por lavoura 11th setembro 2013, 9:32 pm

um dia.
lavoura
lavoura
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2350
Data de inscrição : 26/06/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades, Lançamentos e notícias do mundo literário - Página 3 Empty Re: Novidades, Lançamentos e notícias do mundo literário

Mensagem por Jabá 11th setembro 2013, 10:27 pm

Continuem, amigos. Vocês estão quase fazendo eu me arrepender de não ter pegado.
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades, Lançamentos e notícias do mundo literário - Página 3 Empty Re: Novidades, Lançamentos e notícias do mundo literário

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos