Literatura Russa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ficção brasileira contemporânea

+5
Oric
Becco
César
Jabá
Mat
9 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Ficção brasileira contemporânea - Página 2 Empty Re: Ficção brasileira contemporânea

Mensagem por Oric 25th fevereiro 2014, 6:51 pm

Ganhei um do Hatoum, mas foi outro:

Ficção brasileira contemporânea - Página 2 Capa_cinzas_norte
Oric
Oric
Crime e Castigo
Crime e Castigo

Mensagens : 948
Data de inscrição : 18/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ficção brasileira contemporânea - Página 2 Empty Re: Ficção brasileira contemporânea

Mensagem por humberto.gomes.925 26th fevereiro 2014, 11:56 am

Hatoum é uma autor que poderíamos considerar bem clássico. Apuro na linguagem, desenvolvimento psicológico dos personagens. Justamente por causa desta última parte é que não gosto do Cinzas do Norte, bem como pelo ânsia de condensar uma época (no caso a ditadura dos anos 60 e 70), se é que estou conseguindo me explicar bem. Acho os outros dois romances dele bem melhores - Relatos de um certo oriente e, principalmente, Dois irmãos, que, ao meu ver, tem as qualidades do Cinzas do Norte, sem os seus defeitos. Mas experimente, como disse acima, a linguagem do livro é fascinante e, talvez eu não tenha gostado por minhas expectativas serem muito altas. E tenho que falar que também sou minoria na minha opinião, o Cinzas do Norte foi bastante elogiado pela crítica e, para muitos, seria um dos melhores livros da ficção brasileira contemporânea.

humberto.gomes.925
Noites Brancas
Noites Brancas

Mensagens : 13
Data de inscrição : 29/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ficção brasileira contemporânea - Página 2 Empty Re: Ficção brasileira contemporânea

Mensagem por Oric 26th fevereiro 2014, 6:11 pm

Beleza, depois que eu ler (daqui alguns meses) eu posto aqui. Depois corro atrás do "Dois Irmãos". Por sinal, Fábio Moon e Gabriel Bá estavam adaptando para as HQs. Não sei em que pé anda.
Oric
Oric
Crime e Castigo
Crime e Castigo

Mensagens : 948
Data de inscrição : 18/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ficção brasileira contemporânea - Página 2 Empty Re: Ficção brasileira contemporânea

Mensagem por lavoura 19th julho 2014, 9:19 pm

Li o Livro dos Mandarins. É muito bom, já comprei o "Céu dos suicidas" também do Lísias.
lavoura
lavoura
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2350
Data de inscrição : 26/06/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Ficção brasileira contemporânea - Página 2 Empty Re: Ficção brasileira contemporânea

Mensagem por César 19th julho 2014, 10:31 pm

Lisias é muito bom!
César
César
Púchkin
Púchkin

Mensagens : 1796
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 35
Localização : São Paulo/SP

http://twitter.com/likeapisces

Ir para o topo Ir para baixo

Ficção brasileira contemporânea - Página 2 Empty Re: Ficção brasileira contemporânea

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos