Literatura Russa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual o último livro que você leu?

+26
Oric
Anderson Lima
Franz
Even Bitencourt
lavoura
Andrei
devotchka
schmidt
Rômulo Costa
aline veras
Sblargh
Gourmet
Amanda
tmanfrini
isablah
Karenina
Deco
Jabá
Érika Donin
Darth Vader
tiago
tupinambá
Luciana Sousa
Mat
César
Becco
30 participantes

Página 36 de 37 Anterior  1 ... 19 ... 35, 36, 37  Seguinte

Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 36 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por Oric 21st janeiro 2014, 3:41 pm

Botei na lista!

Por sinal, até hoje não tenho nenhum livro da Hedra, apesar de ter interesse em vários. Nunca vejo livros dela nas livrarias aqui da cidade, nem nas bibliotecas... Foi uma editora que faltou fazer promoção ano passado também. De todo modo, vou ver se compro alguns esse ano.
Oric
Oric
Crime e Castigo
Crime e Castigo

Mensagens : 948
Data de inscrição : 18/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 36 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por César 21st janeiro 2014, 4:11 pm

Saiu um volume muito maneiro do Dostoiévski pela Hedra, cara.
César
César
Púchkin
Púchkin

Mensagens : 1796
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 35
Localização : São Paulo/SP

http://twitter.com/likeapisces

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 36 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por Oric 22nd janeiro 2014, 5:07 pm

O de contos, né? http://www.hedra.com.br/livros/o-ladrao-honesto-e-outros-contos

Quais são os outros contos?
Oric
Oric
Crime e Castigo
Crime e Castigo

Mensagens : 948
Data de inscrição : 18/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 36 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por lavoura 25th janeiro 2014, 7:36 am

Eu curto muito esses livros da Hedra de Bolso. Conforme foram surgindo nas promoçoes eu fui comprando. Aquela promoção de livros a R$3,90 da Americanas no ano passado  foi uma boa porque tinha um monte de títulos nela.   Não eram os que eu queria mas comprei mesmo assim. Depois uns tempos atrás teve uma na Martins fontes dando 50% de desconto neles. E lá tinha bastante títulos do meu interesse.
Curti esse do Dosto.
Achei o conto que compõe a edição de Portugal. :
Este volume reúne quatro obras escritas ou publicadas entre os anos de 1848 e 1849 - «O Ladrão Honesto», «Uma Festa com Árvore de Natal e Um Casamento», «O Pequeno Herói» e «Nétotchka Nezvánova».

Qual o último livro que você leu? - Página 36 9k=
Li essa semana. Não foi uma boa apresentação ao Vila Matas. Achei o livro bem fraquinho e com humor sem graça.
Único capítulo que me interessou foi sobre o cara que inventava lendas africanas. Bom espero que esse seja o mais fraco dele.
lavoura
lavoura
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2350
Data de inscrição : 26/06/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 36 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por RafaelS 26th janeiro 2014, 12:19 am

não perca tempo. Vá para "Bartleby e Cia" e depois "O mal de montano"
RafaelS
RafaelS
Ana Karenina
Ana Karenina

Mensagens : 399
Data de inscrição : 11/02/2013
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 36 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por Becco 29th janeiro 2014, 8:56 am

Dele eu gostei muito de Suicídios Exemplares.

Bem, os que eu li em janeiro:

Qual o último livro que você leu? - Página 36 1780845_10202318264271582_593054903_n

1. O Grande Gatsby (The Great Gatsby, de F. Scott Fitzgerald)

Achei o livro muito bom, mas gostei menos do que achei que ia gostar, mas é bem melhor que o filme da capa. Talvez seja culpa da tradução. Aliás, só na Cultura vi umas 5 traduções diferentes deste livro (4 delas com essa mesma capa, mesmo sendo de editoras diferentes). Pretendo reler no original e ler mais do mesmo autor.

Qual o último livro que você leu? - Página 36 1794509_10202318281472012_402108149_n

2. Aventuras Inéditas de Sherlock Holmes (The Final Adventures of Sherlock Holmes, de Sir Arthur Conan Doyle)

Livro muito curioso esse, principalmente para sherlockianos em geral, não o recomendaria para quem nunca leu nada do personagem. É composto de narrativas que oficialmente não fazem parte do Cânone. Há peças humorísticas em um ato, dois contos pré-sherlock muito interessantes, outras narrativas inéditas e dois artigos valiosíssimos do próprio Doyle argumentando sobre a morte do personagem e elencando suas aventuras favoritas. Um prato cheio para admiradores mais hardcore do detetive de Baker Street. E barato ainda por cima.

Qual o último livro que você leu? - Página 36 1510437_10202318313552814_908687676_n

3. A Verdadeira Vida de Sebastian Knight (The Real Life of Sebastian Knight, de Vladimir Nabokov)

Que livro, amiches! Nabokov em sua melhor forma! Aqui o narrador (que não se identifica) tenta escrever uma biografia emotiva de seu irmão, o escritor Sebastian Knight do título. Aqui a metaliteratura é o tema que acaba por demonstrar a maestria do autor, que escreve em pelo menos 3 estilos diferentes, sendo os mais notáveis os do narrador misterioso e o do Sebastian Knight em si. Me lembrou muito o Roberto Bolaño, com seus autores e obras ficcionais.Recomendo demais, por que Nabokov nunca decepciona (ao menos como ficcionista).

Qual o último livro que você leu? - Página 36 1688849_10202318432315783_793304322_n

4. Diálogos Impossíveis (de Luis Fernando Veríssimo)

Esse eu peguei pra relaxar. Interessante o título ser diálogos impossíveis, pois qualquer fã do LFV sabe que o seu forte é mesmo seus diálogos rápidos e engraçados (o livro começa com uma conversa insólita entre Drácula e Batman em um asilo!!!), mas aqui as melhores crônicas são as mais sérias, em que ele se debruça sobre cultura, como "Poetas" e "Exilados". Um livro leve, mas não leviano.
Becco
Becco
Dostoiévski
Dostoiévski

Mensagens : 2525
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 45
Localização : Fortaleza - CE

https://literaturarussa.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 36 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por Jabá 30th janeiro 2014, 5:23 pm

Ótimas leituras, Becco. Pretendendo conferir esse Nabokov. O diálogos do Veríssimo eu tenho e vou ler me breve.
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 36 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por lavoura 7th fevereiro 2014, 4:32 pm

Qual o último livro que você leu? - Página 36 713741

Livro que ganhei do meu amigo Oric!!
Gostei da leitura. Keller baseou-se em fato verídico, ocorrido pelas bandas de onde ele morava , de um casal que se matou. Então ele adaptou o fato e construiu a história. Não tem todo o drama do Romeu e julieta original mas é uma boa história. Uma coisa que incomoda é o clima de "sem perspectiva para o futuro" que permeia pelo livro todo.
Uma boa leitura! Valeu ORic!
lavoura
lavoura
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2350
Data de inscrição : 26/06/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 36 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por César 7th fevereiro 2014, 10:45 pm

Tem uma certa ligação com a Macbeth do Leskov.
César
César
Púchkin
Púchkin

Mensagens : 1796
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 35
Localização : São Paulo/SP

http://twitter.com/likeapisces

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 36 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por lavoura 8th fevereiro 2014, 9:42 am

Não sabia disso não. Qual a relação? Vi as datas aqui e o Romeu e Julieta foi publicado 9 anos antes do Lady Macbeth.
lavoura
lavoura
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2350
Data de inscrição : 26/06/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 36 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por César 8th fevereiro 2014, 10:24 am

Mais uma questão de crítica mesmo, Lavoura. Poderíamos traçar paralelos entre Shakespeare no vilarejo, em histórias supostamente verídicas. Leskov planejou uma série de "histórias de vilarejo", mas como Dostoiévski nunca o pagou por Macbeth ele não terminou a série. Eram nove.
César
César
Púchkin
Púchkin

Mensagens : 1796
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 35
Localização : São Paulo/SP

http://twitter.com/likeapisces

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 36 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por Becco 9th fevereiro 2014, 12:50 pm

Li o Lady Maceth do Leskov no ano passado. Não sabia disso que o Dosta era editor dele.
Becco
Becco
Dostoiévski
Dostoiévski

Mensagens : 2525
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 45
Localização : Fortaleza - CE

https://literaturarussa.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 36 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por César 9th fevereiro 2014, 8:56 pm

Nesse esqueminha que eu desenhei, dá pra falar de Hamlet do vilarejo, ou algo assim, dessa última coletânea do Turguêniev.
César
César
Púchkin
Púchkin

Mensagens : 1796
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 35
Localização : São Paulo/SP

http://twitter.com/likeapisces

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 36 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por Becco 10th fevereiro 2014, 6:50 pm

O Dosta editou o cara naquela revista dele?
Becco
Becco
Dostoiévski
Dostoiévski

Mensagens : 2525
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 45
Localização : Fortaleza - CE

https://literaturarussa.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 36 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por César 10th fevereiro 2014, 6:52 pm

Isso, nunca pagou, o que fudeu bastante o cara Laughing
César
César
Púchkin
Púchkin

Mensagens : 1796
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 35
Localização : São Paulo/SP

http://twitter.com/likeapisces

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 36 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por Jabá 24th fevereiro 2014, 12:53 pm

Qual o último livro que você leu? - Página 36 OS_TRES_MOSQUETEIROS_1290293530P

Ufa, finalmente, depois de longos 4 meses terminei OS TRÊS MOSQUETEIROS. Smile 

Primeiro livro do ano e primeira resenha do ano aqui: https://literaturarussa.forumeiros.com/t246p15-alexandre-dumas-pai#20660

 Very Happy
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 36 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por Karenina 28th fevereiro 2014, 12:03 pm

Qual o último livro que você leu? - Página 36 Minha-querida-sputnik

Este foi o primeiro livro do ano.  Conta a história de Sumire, uma jovem de 22 anos meio esquisita que se apaixona pela primeira vez por Miu, uma mulher casada, misteriosa e 17 anos mais velha. Sumire começa a trabalhar para ela e a medida que suas vidas se entrelaçam, alguns mistérios vão surgindo. Mais uma vez o Murakami desta o real e trabalha com o improvável. Curti, mas menos que 1Q84 ou Norwegian Wood.

Qual o último livro que você leu? - Página 36 1215834-250x250

O livro conta a história da garota paquistanesa Malala Yousafsai, que ficou mundialmente conhecida por lutar pelo direito das crianças, especialmente meninas, paquistanesas irem à escola. Ela era moradora do vale de Swat, no Paquistão na fronteira com o Afeganistão, que foi palco de uma ocupação silenciosa pelo Talibã e posteriormente de um conflito armado. A chegada do Talibã, com a proposta de adoção de costumes árabes mais conservadores e uma das implicações era o fechamento das escolas. Por se opor às medidas, Malala acabou sendo baleada e teve de abandonar sua morada. A leitura vale a pena para quem quer conhecer um pouco do cotidiano da região, a vida da Malala e sua luta pela educação.

Qual o último livro que você leu? - Página 36 ArquivoExibir

O livro mantem o estilo de Woody Allen, que pode ser visto em seus outros livros e filmes. Estava lendo um conto por dia antes de dormir, o que me garantiu boas risadas e um sono tranquilo. Recomendo.

Qual o último livro que você leu? - Página 36 7131168G1

Livro que inspirou o filme homônino e que agora pude ler em português - só havia lido em ingrisi. Achei super agradável e gostosa a leitura. Fiquei com vontade de ter logo filhos/as ou sobrinhos/as para ler com eles!

Karenina
Crime e Castigo
Crime e Castigo

Mensagens : 870
Data de inscrição : 19/09/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 36 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por Jabá 31st março 2014, 8:24 am

Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 36 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por tiago 2nd abril 2014, 10:03 pm

Finalmente terminei a série Labirinto mágico, de Max Aub, 6 romances sobre a guerra civil espanhola. Uma das maiores torturas literárias que já me auto-infligi; li o ciclo inteiro por pura teimosia; a intenção é fazer um panorama da situação, eu acho, com um toque de modernismo aqui e ali, mas o estilo "cinematográfico" é chato e confuso, enfim, nâo consegue nem ser envolvente emocionalmente nem interessante como relato de fato histórico ou coisa assim. Eu imagino que eu tenha gostado de alguma coisa aqui e ali, mas não lembro de nada agora.
tiago
tiago
Crime e Castigo
Crime e Castigo

Mensagens : 849
Data de inscrição : 17/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 36 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por Jabá 3rd abril 2014, 6:34 am

tiago escreveu:Finalmente terminei a série Labirinto mágico, de Max Aub, 6 romances sobre a guerra civil espanhola. Uma das maiores torturas literárias que já me auto-infligi; li o ciclo inteiro por pura teimosia; a intenção é fazer um panorama da situação, eu acho, com um toque de modernismo aqui e ali, mas o estilo "cinematográfico" é chato e confuso, enfim, nâo consegue nem ser envolvente emocionalmente nem interessante como relato de fato histórico ou coisa assim. Eu imagino que eu tenha gostado de alguma coisa aqui e ali, mas não lembro de nada agora.

Labirinto Mágico  Laughing  Quem lê algo com esse título?  Laughing 

Laughing Laughing
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 36 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por tiago 3rd abril 2014, 9:49 am

Culpa do Carpeaux.
tiago
tiago
Crime e Castigo
Crime e Castigo

Mensagens : 849
Data de inscrição : 17/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 36 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por César 3rd abril 2014, 1:06 pm

Carpeaux Laughing
César
César
Púchkin
Púchkin

Mensagens : 1796
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 35
Localização : São Paulo/SP

http://twitter.com/likeapisces

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 36 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por lavoura 20th abril 2014, 10:52 pm

Depois de passar por um bloqueio foda de leitura  consegui nesse final de semana ler três livros. Um na sexta e dois hoje.
É claro que os livros ajudaram pela "curteza" e pelo agradável tema.

Qual o último livro que você leu? - Página 36 110_435-capa-fonseca
Um clássico fonseca. Oque me incomodou um pouco foi muitos contos com os mesmos argumentos agrupados no mesmo livro. Por um lado ficou parecendo coisa de velho que fica se repetindo, mas por outro pareceu que o fonseca realmente estava mostrando seus "medos". ( Para quem já leu
Spoiler:

Qual o último livro que você leu? - Página 36 Natimorto
Primeiro livro que li do Mutarelli. E gostei muito. Ele tem uma narrativa bem direta e mescla algumas partes com poesia e dialógos.  Conta o relacionamento entre um agente e uma cantora de voz pura. Esse agente sofre de pertubações e se isola do mundo em um quarto de hotel lendo todo dia a sua sorte naquelas figuras dos maços de cigarros e as relaciona com as cartas de tarô. Achei bem legal e construída a história.  Caiu no meu gosto.

Qual o último livro que você leu? - Página 36 Historia-de-amor---CAPA-3_interna
E li esse. fantástico.
Fonseca é sempre foda falando de amor. Já conhecia alguns contos que estão na seleção de contos dele da Cia. Mas foi muito bom reler e conhecer os novos que fazem parte do volume.
lavoura
lavoura
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2350
Data de inscrição : 26/06/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 36 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por César 20th abril 2014, 10:57 pm

Pega A arte, do Mutarelli!
César
César
Púchkin
Púchkin

Mensagens : 1796
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 35
Localização : São Paulo/SP

http://twitter.com/likeapisces

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 36 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por lavoura 20th abril 2014, 11:03 pm

César escreveu:Pega A arte, do Mutarelli!

Eu vou atrás das outras obras sim.

Tenho aqui o "Nada me faltarás" e comprei o "Cheiro do Ralo" e a HQ "Mundo Pet".

Diomedes é muito foda também.
Vou comprando conforme entram em promoção.
lavoura
lavoura
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2350
Data de inscrição : 26/06/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 36 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 36 de 37 Anterior  1 ... 19 ... 35, 36, 37  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos