Literatura Russa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

...e você é de onde mesmo? [+regionalismos] [+censo]

+11
Becco
Gourmet
Amanda
Karenina
Cássia
Thamires
Jabá
tmanfrini
Mat
César
lawlra
15 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

...e você é de onde mesmo? [+regionalismos] [+censo] Empty ...e você é de onde mesmo? [+regionalismos] [+censo]

Mensagem por lawlra 30th outubro 2011, 10:34 am

Bem, a pergunta é clara: de onde você é? Onde você mora?

Eu sou de Santos, São Paulo.
Branquela e gorda, sou a antítese do que temos de esteriótipo aqui do litoral paulista.
Falo "tu", como Pão de Cará e tenho Jardim na praia (e o escritório também, lol).
Daqui vieram várias atrocidades, como por exemplo nosso amigo Alexandre Magno, tão citado por nosso amigo Mat.
Há quem diga que Santos é uma cidade de velhos, e acerta, pois a maior parte dos paulistanos aposentados vem morar aqui. Aqui nem tudo é TÃO caro, mas também não é barato.

E você, de onde vem?
lawlra
lawlra
A Dama do Cachorrinho
A Dama do Cachorrinho

Mensagens : 164
Data de inscrição : 22/09/2011
Idade : 33
Localização : Santos

http://www.lawlra.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

...e você é de onde mesmo? [+regionalismos] [+censo] Empty Re: ...e você é de onde mesmo? [+regionalismos] [+censo]

Mensagem por César 30th outubro 2011, 10:35 am

Eu sou da ZL de SP e quero que vocês se fodam e meu pau cresça.
César
César
Púchkin
Púchkin

Mensagens : 1796
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 35
Localização : São Paulo/SP

http://twitter.com/likeapisces

Ir para o topo Ir para baixo

...e você é de onde mesmo? [+regionalismos] [+censo] Empty Re: ...e você é de onde mesmo? [+regionalismos] [+censo]

Mensagem por Mat 30th outubro 2011, 10:48 am

http://desciclopedia.ws/wiki/Alagoinhas



Eu sou tão feliz aqui.
Mat
Mat
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2969
Data de inscrição : 12/07/2011
Idade : 33
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

...e você é de onde mesmo? [+regionalismos] [+censo] Empty Re: ...e você é de onde mesmo? [+regionalismos] [+censo]

Mensagem por tmanfrini 30th outubro 2011, 10:57 am

Moro em Santo André há um ano, sei nada da cultura daqui, exceto que a cachaça de Paranapiacaba é duvidosa... Tô mais pra colona do interior de Santa Catarina. Vim de Ascurra, até pouco tempo atrás considerada a cidade mais italiana do país, perdendo o posto recentemente à cidade vizinha, - Se é que esse tipo de título se baseia em alguma conservação cultural considerável - curiosamente jamais aprendi o dialeto...
tmanfrini
tmanfrini
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 1513
Data de inscrição : 29/09/2011
Idade : 31
Localização : Navegantes - SC

Ir para o topo Ir para baixo

...e você é de onde mesmo? [+regionalismos] [+censo] Empty Re: ...e você é de onde mesmo? [+regionalismos] [+censo]

Mensagem por César 30th outubro 2011, 11:01 am

Thais, você já foi a mooca? Laughing
César
César
Púchkin
Púchkin

Mensagens : 1796
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 35
Localização : São Paulo/SP

http://twitter.com/likeapisces

Ir para o topo Ir para baixo

...e você é de onde mesmo? [+regionalismos] [+censo] Empty Re: ...e você é de onde mesmo? [+regionalismos] [+censo]

Mensagem por Jabá 30th outubro 2011, 2:59 pm

Sou de Teresina, Teresina/ capital do Piauí/ se é que o mundo tem cu/ o cu do mundo é aqui.

Sofro do que os estudiosos chamam de topofilia. Já tive oportunidade de ir pra São Paulo, Brasília e Recife, mas não troco minha terra por nada.

Como viajo muito pelo Piauizão vibrante afora, conheci uma cidadezinha bucólica, na qual fiz um projeto pra juntar uma grana e investir numa chacarazinha com livros, DVDs, drogas e putas. A cidade se chama SÃO MIGUEL DA BAIXA GRANDE, ideal pra quem quer sossego e conforto, mas quando descobri que é a terra dessa... coisa: http://www.vagalume.com.br/paulinho-paixao/ desisti da idéia.

Gosto de Teresina apesar do calor e do trânsito infernal onde a maioria dos moradores trocaram os jumentos e as magrelas por motos. Moro quase na zona rural, longe do centro, por conta do sossego e da discrição. Na minha casa só recebo minha filha, minha mãe, meu pai, minha irmã e uma ou outra peguete que valha a pena não descartar na mesma noite. Adoro o silêncio das tardes de chumbo da minha cidade.
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

...e você é de onde mesmo? [+regionalismos] [+censo] Empty Re: ...e você é de onde mesmo? [+regionalismos] [+censo]

Mensagem por Thamires 31st outubro 2011, 12:46 pm

Bahia, Salvador
E tudo piora quando chega o verão, em especial quando se aproxima o carnaval. É justamente a época que tenho a oportunidade de sair da cidade e ir para outro lugar que julgo não haver muita movimentação mas acaba dando no mesmo porque a droga da Bahia inteira resolve "tirar o pé do chão". Fora isso, e mais uma centenas de coisas, não odeio Salvador. Na verdade, tem partes da cidade muito bonitas, as que o Estado faz questão de preservar, já as demais tem uma beleza peculiar de prédios e casas em encostas prestes a desmoronar com qualquer possibilidade de chuva.
O bairro onde moro fica longe da minha faculdade, o que me faz ter que acordar em pleno horário de verão às 5:00 da manhã (graças ao filho da puta do governador).
Baianos tem esteriótipo de preguiçosos, não preciso dizer que a palavra esteriótipo por si só já revela a grande idiotice de se rotular uma mistura de gente que tem por aqui. No mais, terra dos orixás, misturas étnicas, sincretismo, lendas urbanas: igrejas velhas e mal-assombradas, casarões abandonados e encostas tomadas por habitações que parecem formar um emaranhado de casinhas.
E ladeiras, muitas ladeiras...

Thamires
Thamires
Noites Brancas
Noites Brancas

Mensagens : 57
Data de inscrição : 05/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

...e você é de onde mesmo? [+regionalismos] [+censo] Empty Re: ...e você é de onde mesmo? [+regionalismos] [+censo]

Mensagem por Thamires 31st outubro 2011, 12:52 pm

Jabá escreveu:

Gosto de Teresina apesar do calor e do trânsito infernal

Também odeio o calor de Salvador. Quando faz um manhã cinza e com um clima mais ameno é quando me sinto mais motivada a sair andando pelas ruas, fora isso, prefiro a noite .
Thamires
Thamires
Noites Brancas
Noites Brancas

Mensagens : 57
Data de inscrição : 05/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

...e você é de onde mesmo? [+regionalismos] [+censo] Empty Re: ...e você é de onde mesmo? [+regionalismos] [+censo]

Mensagem por Cássia 4th novembro 2011, 5:27 pm

Nasci e vivi até os catorze anos em Santo Antônio de Lisboa, uma pequena cidade do interior do Piauí. Morei três anos e meio em Picos. Depois, me mudei pra Teresina, onde moro desde 2005. Minha cidade natal é uma merda, só tem micareteiro e forrozeiro, com algumas raras exceções. O que move aquele lugar são as festas juninas que nem são lá essas coisas. A única coisa que ainda me prende ao local é a família da minha mãe, gente do campo que amo muito.

Picos foi onde fiz meus amiguinhos, mas não tenho pretensão de voltar lá. Cada vez que vou a Picos é como se a cidade tivesse regredido.

Gosto muito de Teresina. É uma cidade que tem problemas, alguns citados pelo Jabá. Mas eu realmente gosto daqui, meu. Minha vontade é me estabelecer por aqui.
Cássia
Cássia
A Senhoria
A Senhoria

Mensagens : 429
Data de inscrição : 13/10/2011
Idade : 36
Localização : Teresina

Ir para o topo Ir para baixo

...e você é de onde mesmo? [+regionalismos] [+censo] Empty Re: ...e você é de onde mesmo? [+regionalismos] [+censo]

Mensagem por Karenina 7th novembro 2011, 5:26 pm

Sou de Teresina também. Nascida e criada. Não gosto da cidade e nem das pessoas, mas o que mais me irrita é o calor mesmo. Sou daquelas que vive falando mal, mas quando falam mal da minha cidade, me irrito! Hahaha

Gosto do sotaque daqui e de como engolimos as letras das palavras, especialmente "s". Ou de como juntamos várias palavras em cima só. Acho de uma sonoridade muito boa.

Também gosto da cachaça Mangueira, e do Clube dos Diários, e da praça Pedro II, e da Avenida Frei Serafim, e de tomar cerveja e sorvete no calor. Gosto muito da UFPI, mas acho detestável não termos praia. Torço pro River e simpatizo com o 4 de julho e com o Comercial.

Gosto das festinhas alternativas, mas odeio os indies. Também não gosto do povo metido a rockeiro. A cidade tem uma produção cultural interessante, alguns lugares legais pra sair, só não acho que haja muita valorização das pessoas.

E rio muito do Paulynho Paixão, Jabá! Ídolo eterno no S2.

Karenina
Crime e Castigo
Crime e Castigo

Mensagens : 870
Data de inscrição : 19/09/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

...e você é de onde mesmo? [+regionalismos] [+censo] Empty Re: ...e você é de onde mesmo? [+regionalismos] [+censo]

Mensagem por Jabá 7th novembro 2011, 7:47 pm

Natasha escreveu:Sou de Teresina também. Nascida e criada. Não gosto da cidade e nem das pessoas, mas o que mais me irrita é o calor mesmo. Sou daquelas que vive falando mal, mas quando falam mal da minha cidade, me irrito! Hahaha

...e você é de onde mesmo? [+regionalismos] [+censo] Celined21010

Natasha escreveu:Gosto do sotaque daqui e de como engolimos as letras das palavras, especialmente "s". Ou de como juntamos várias palavras em cima só. Acho de uma sonoridade muito boa.

Deep hole feelings.

Natasha escreveu:Também gosto da cachaça Mangueira, e do Clube dos Diários, e da praça Pedro II, e da Avenida Frei Serafim, e de tomar cerveja e sorvete no calor.

Natasha vc é hippie? Quanto custa um anel de tucum e uma tatuagem de dragão num tom verde?

Natasha escreveu:Gosto muito da UFPI


Universitários sebentos e barbudos estudantes de ciências sociais que usam colar de semente, anel de tucum, alpercata de couro e uma maçaroca piolhenta e ainda se dizem marxistas revolucionários enquanto tocam Legião Urbana numa rodinha composta por outros espécimes do mesmo tipo sob a sombra de um pé de castanhola: não trabalhamos!

Natasha escreveu:mas acho detestável não termos praia.

Quem precisa de praia se temos as coroas do Poty e a curva São Paulo?

Natasha escreveu:Torço pro River e simpatizo com o 4 de julho e com o Comercial.

...e você é de onde mesmo? [+regionalismos] [+censo] TOP-bogea-1311766003

Natasha escreveu:Gosto das festinhas alternativas, mas odeio os indies. Também não gosto do povo metido a rockeiro. A cidade tem uma produção cultural interessante, alguns lugares legais pra sair, só não acho que haja muita valorização das pessoas.


Mentira. Tenho pena de quem tem vida social em Teresina.

Natasha escreveu:E rio muito do Paulynho Paixão, Jabá! Ídolo eterno no S2.

Se vc fosse a mina dele seu sorriso seria com um pivô a menos.

Bem vinda de volta, Natasha. lol!
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

...e você é de onde mesmo? [+regionalismos] [+censo] Empty Re: ...e você é de onde mesmo? [+regionalismos] [+censo]

Mensagem por Amanda 8th novembro 2011, 9:18 am

O Jabá tá virando meu personagem preferido desse fórum. hahah
Amanda
Amanda
Nastássia Filíppovna
Nastássia Filíppovna

Mensagens : 234
Data de inscrição : 11/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

...e você é de onde mesmo? [+regionalismos] [+censo] Empty Re: ...e você é de onde mesmo? [+regionalismos] [+censo]

Mensagem por Karenina 9th novembro 2011, 5:59 am

Não entendi o porque do quote.

Karenina
Crime e Castigo
Crime e Castigo

Mensagens : 870
Data de inscrição : 19/09/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

...e você é de onde mesmo? [+regionalismos] [+censo] Empty Re: ...e você é de onde mesmo? [+regionalismos] [+censo]

Mensagem por Jabá 9th novembro 2011, 7:52 am

Natasha escreveu:Não entendi o porque do quote.

Estou tentando chamar sua atenção.

Amanda escreveu:O Jabá tá virando meu personagem preferido desse fórum. hahah

Também te amo. Qualquer dia vou aí pra gente tomar uma garapa de rapadura com farinha de puba enquanto falamos de cinema, literatura e vinhos.
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

...e você é de onde mesmo? [+regionalismos] [+censo] Empty Re: ...e você é de onde mesmo? [+regionalismos] [+censo]

Mensagem por Mat 9th novembro 2011, 7:25 pm

Eu compartilho os feelings da Natasha, odeio toda a Bahia.
Mat
Mat
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2969
Data de inscrição : 12/07/2011
Idade : 33
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

...e você é de onde mesmo? [+regionalismos] [+censo] Empty Re: ...e você é de onde mesmo? [+regionalismos] [+censo]

Mensagem por Karenina 10th novembro 2011, 7:47 am

Mat escreveu:Eu compartilho os feelings da Natasha, odeio toda a Bahia.

Não odeio o Piauí não, só Teresina mesmo e alguns teresinenses.

Karenina
Crime e Castigo
Crime e Castigo

Mensagens : 870
Data de inscrição : 19/09/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

...e você é de onde mesmo? [+regionalismos] [+censo] Empty Re: ...e você é de onde mesmo? [+regionalismos] [+censo]

Mensagem por Jabá 10th novembro 2011, 12:45 pm

Natasha escreveu:
Mat escreveu:Eu compartilho os feelings da Natasha, odeio toda a Bahia.

Não odeio o Piauí não, só Teresina mesmo e alguns teresinenses.

Laughing
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

...e você é de onde mesmo? [+regionalismos] [+censo] Empty Re: ...e você é de onde mesmo? [+regionalismos] [+censo]

Mensagem por tmanfrini 10th novembro 2011, 1:36 pm

Relações de vocês = Pau da goiaba.
tmanfrini
tmanfrini
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 1513
Data de inscrição : 29/09/2011
Idade : 31
Localização : Navegantes - SC

Ir para o topo Ir para baixo

...e você é de onde mesmo? [+regionalismos] [+censo] Empty Re: ...e você é de onde mesmo? [+regionalismos] [+censo]

Mensagem por lawlra 10th novembro 2011, 1:54 pm

tmanfrini escreveu:Relações de vocês = Pau da goiaba.

Melhor expressão ever
lawlra
lawlra
A Dama do Cachorrinho
A Dama do Cachorrinho

Mensagens : 164
Data de inscrição : 22/09/2011
Idade : 33
Localização : Santos

http://www.lawlra.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

...e você é de onde mesmo? [+regionalismos] [+censo] Empty Re: ...e você é de onde mesmo? [+regionalismos] [+censo]

Mensagem por Karenina 10th novembro 2011, 2:10 pm

Pau da goiaba?

Karenina
Crime e Castigo
Crime e Castigo

Mensagens : 870
Data de inscrição : 19/09/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

...e você é de onde mesmo? [+regionalismos] [+censo] Empty Re: ...e você é de onde mesmo? [+regionalismos] [+censo]

Mensagem por Jabá 10th novembro 2011, 2:14 pm

Pau?
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

...e você é de onde mesmo? [+regionalismos] [+censo] Empty Re: ...e você é de onde mesmo? [+regionalismos] [+censo]

Mensagem por Amanda 10th novembro 2011, 2:14 pm

Goiaba?
Amanda
Amanda
Nastássia Filíppovna
Nastássia Filíppovna

Mensagens : 234
Data de inscrição : 11/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

...e você é de onde mesmo? [+regionalismos] [+censo] Empty Re: ...e você é de onde mesmo? [+regionalismos] [+censo]

Mensagem por Gourmet 11th novembro 2011, 8:34 am

Rio, amigos, Rio.
Gourmet
Gourmet
A Senhoria
A Senhoria

Mensagens : 665
Data de inscrição : 20/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

...e você é de onde mesmo? [+regionalismos] [+censo] Empty Re: ...e você é de onde mesmo? [+regionalismos] [+censo]

Mensagem por Karenina 11th novembro 2011, 8:49 am

Sinônimos, por favor.

Karenina
Crime e Castigo
Crime e Castigo

Mensagens : 870
Data de inscrição : 19/09/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

...e você é de onde mesmo? [+regionalismos] [+censo] Empty Re: ...e você é de onde mesmo? [+regionalismos] [+censo]

Mensagem por lawlra 11th novembro 2011, 9:45 am

pau da goiaba = f*dido, estragado, zuado.
lawlra
lawlra
A Dama do Cachorrinho
A Dama do Cachorrinho

Mensagens : 164
Data de inscrição : 22/09/2011
Idade : 33
Localização : Santos

http://www.lawlra.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

...e você é de onde mesmo? [+regionalismos] [+censo] Empty Re: ...e você é de onde mesmo? [+regionalismos] [+censo]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos