Literatura Russa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rubem Fonseca

+10
Oric
lavoura
Mat
César
tmanfrini
Karenina
Gourmet
tiago
Jabá
Becco
14 participantes

Página 9 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11, 12  Seguinte

Ir para baixo

Rubem Fonseca - Página 9 Empty Re: Rubem Fonseca

Mensagem por Jabá 9th janeiro 2013, 7:18 pm

lavoura escreveu:É o vasta emoções.

Ah tá. Smile
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Rubem Fonseca - Página 9 Empty Re: Rubem Fonseca

Mensagem por lavoura 10th janeiro 2013, 7:22 am

Jabá escreveu:
lavoura escreveu:É o vasta emoções.

Ah tá. Smile
Vou ver se eu tiro uma foto do final do livro. A editora agir reuniu capas de várias edições lançadas para fora.
lavoura
lavoura
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2350
Data de inscrição : 26/06/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Rubem Fonseca - Página 9 Empty Re: Rubem Fonseca

Mensagem por Gourmet 14th janeiro 2013, 9:37 pm

lavoura escreveu:
Jabá escreveu:
lavoura escreveu:É o vasta emoções.

Ah tá. Smile
Vou ver se eu tiro uma foto do final do livro. A editora agir reuniu capas de várias edições lançadas para fora.

A formatação da Nova Fronteira/Agir não é lá essas coisas, mas fizeram um belo trabalho no apêndice das republicações, analisando cada obra e tratando sobre a repercusão e as reedições no Brasil e mundo afora. Ficaria muito feliz se a editora compilasse todo esse material suplementar num livro à parte.
Gourmet
Gourmet
A Senhoria
A Senhoria

Mensagens : 665
Data de inscrição : 20/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Rubem Fonseca - Página 9 Empty Re: Rubem Fonseca

Mensagem por Jabá 15th janeiro 2013, 7:42 pm

Acabei de fechar a bibliografia do Zé Rubem n aminha estante Very Happy Very Happy Very Happy

Meta para 2014: Pretendo investir em todas as edições já publicadas. Esse inclusive é um bom motivo para reler o material dele ao longo dos anos e à medida que for encontrando as edições Very Happy
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Rubem Fonseca - Página 9 Empty Re: Rubem Fonseca

Mensagem por Gourmet 16th janeiro 2013, 4:11 pm

Jabá é uma traça.
Gourmet
Gourmet
A Senhoria
A Senhoria

Mensagens : 665
Data de inscrição : 20/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Rubem Fonseca - Página 9 Empty Re: Rubem Fonseca

Mensagem por Jabá 23rd janeiro 2013, 1:38 pm

Amigos, fiquei com a sensação que o protagonista do conto A matéria do sonho (Lúcia McCartney) é o mesmo halterofilista/lutador que aparece em Fevereiro ou março e A força humana, porém mais jovem. Quem lembra desse conto? Estarei errado?
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Rubem Fonseca - Página 9 Empty Re: Rubem Fonseca

Mensagem por Becco 23rd janeiro 2013, 1:45 pm

Também acho.
Se não for ele, é um protótipo.

E maldito seja você por ter completado o Fonseca!
Pra mim falta comprar 2.

Comprou até O Doente Moliére?
Becco
Becco
Dostoiévski
Dostoiévski

Mensagens : 2525
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 45
Localização : Fortaleza - CE

https://literaturarussa.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Rubem Fonseca - Página 9 Empty Re: Rubem Fonseca

Mensagem por Gourmet 23rd janeiro 2013, 6:01 pm

Acho que o Becco não entendeu. O Jabá terminou de ler tudo que ele tinha do Rubem, mas ainda não completou a biblioteca do velho. Seria isso ou fui eu que entendi mal.

Em duas semanas a três semanas vou fazer o trajeto de A Arte da Andar nas Ruas do Rio de Janeiro. É a ocasião em que farei o primeiro ensaio com minha nova câmera fotográfica.
Gourmet
Gourmet
A Senhoria
A Senhoria

Mensagens : 665
Data de inscrição : 20/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Rubem Fonseca - Página 9 Empty Re: Rubem Fonseca

Mensagem por Jabá 23rd janeiro 2013, 6:12 pm

Becco escreveu:Também acho.
Se não for ele, é um protótipo.

E maldito seja você por ter completado o Fonseca!
Pra mim falta comprar 2.

Comprou até O Doente Moliére?

Na verdade eu ganhei pelo Skoob. Sim, completei. Tenho toda a biblioteca do velho e devo ler tudo até o fim do 1° semestre. E já vou me organizar para 2014 começar a comprar todas as edições já publicadas no Brasil. Pensei que você tinha a coleção completa da Cia das Letras (mas acho que quem tem é o Gourmet).
Devo terminar Lúcia McCartney tipo... deixa ver... que horas são? ah, tá. Tipo já, já.

Aguardem um post dupla penetração com as resenhas de Agosto e Lúcia McCartney.

Gourmet escreveu:Acho que o Becco não entendeu. O Jabá terminou de ler tudo que ele tinha do Rubem, mas ainda não completou a biblioteca do velho. Seria isso ou fui eu que entendi mal.

Entendeu mal, amiche. Temos todas.

Gourmet escreveu:Em duas semanas a três semanas vou fazer o trajeto de A Arte da Andar nas Ruas do Rio de Janeiro. É a ocasião em que farei o primeiro ensaio com minha nova câmera fotográfica.

E terá que postar as fotos aqui!!!
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Rubem Fonseca - Página 9 Empty Re: Rubem Fonseca

Mensagem por Gourmet 23rd janeiro 2013, 6:48 pm

Jabá escreveu:
Becco escreveu:Também acho.
Se não for ele, é um protótipo.

E maldito seja você por ter completado o Fonseca!
Pra mim falta comprar 2.

Comprou até O Doente Moliére?

Na verdade eu ganhei pelo Skoob. Sim, completei. Tenho toda a biblioteca do velho e devo ler tudo até o fim do 1° semestre. E já vou me organizar para 2014 começar a comprar todas as edições já publicadas no Brasil. Pensei que você tinha a coleção completa da Cia das Letras (mas acho que quem tem é o Gourmet).
Devo terminar Lúcia McCartney tipo... deixa ver... que horas são? ah, tá. Tipo já, já.

Aguardem um post dupla penetração com as resenhas de Agosto e Lúcia McCartney.

Rubem Fonseca - Página 9 ApplauseRubem Fonseca - Página 9 ApplauseRubem Fonseca - Página 9 Audience_applause

Parabéns, Jabazão. Estou nessa onda com o Alan Moore. cheers Recomendo usar os apêndices das edições da Nova Fronteira como guia de referência para essas edições. Alguns livros do Rubem ganharam muitas edições distintas. Projeto caro e vai demandar espaço, porque vai gerar uma biblioteca de, pelo menos, uns 120 livros. Se precisar de ajuda para garimpar nos sebos do Rio de Janeiro, estou à disposição, mas preferia que você viesse até aqui pra gente beber umas cervejas e depois garimparmos os livros em estado etílico. Não se esqueça de arrematar as edições autografadas que ainda podem ser encontradas aí. Se não tiver, ainda, envie uma mensagem pra mim.

Vai ser fácil reunir a bibliografia completa dos últimos dez livros dele, que pouco foram reeditados, mas os livros antigos e os consagrados se proliferaram em novas edições. Quando digo nova edição, não estou me referindo a uma reimpressão, mas a um projeto gráfico novo, nova capa, etc.

Sei também de pelo menos umas 3 coletâneas do Rubem. 64 Contos, Homem de Fevereiro de Março e Contos Reunidos. Há outros mais por aí, com certeza. Existe também os scripts do Rubem para o cinema, que você não encontra à venda, mas encontra no mercado negro. E existe uma coletânea de artigos de jornal e revistas sobre o Rubem, o qual terei prazer de gravar em CD para você e enviar, tão logo eu localize esse material.

Jabá escreveu:
Gourmet escreveu:Acho que o Becco não entendeu. O Jabá terminou de ler tudo que ele tinha do Rubem, mas ainda não completou a biblioteca do velho. Seria isso ou fui eu que entendi mal.

Entendeu mal, amiche. Temos todas.

Agora entendi. cheers

Jabá escreveu:
Gourmet escreveu:Em duas semanas a três semanas vou fazer o trajeto de A Arte da Andar nas Ruas do Rio de Janeiro. É a ocasião em que farei o primeiro ensaio com minha nova câmera fotográfica.

E terá que postar as fotos aqui!!!

Certamente. Mas quero fazer esse trajeto num dia de sol, num dia de chuva e à noite. Vamos ver qual será o resultado.
Gourmet
Gourmet
A Senhoria
A Senhoria

Mensagens : 665
Data de inscrição : 20/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Rubem Fonseca - Página 9 Empty Re: Rubem Fonseca

Mensagem por lavoura 23rd janeiro 2013, 7:23 pm

Ae Jabá Parabéns! Também pretendo ter a bibliografia inteira do Rubem Fonseca. Queria completa-la pela Agir mas não sei se publicaram ela toda.

E em uma pesquisada rápida pela internet vi que alguns livros tem várias edições diferentes por várias editoras.
Agosto mesmo contei 7 versões diferentes. Laughing

Bem caso queira começar:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-458646443-rubem-fonseca-caixa-4-livros-novos-edico-limitada-_JM
lavoura
lavoura
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2350
Data de inscrição : 26/06/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Rubem Fonseca - Página 9 Empty Re: Rubem Fonseca

Mensagem por merlo 24th janeiro 2013, 7:12 pm

Ontem, após ler este tópico por inteiro, li o conto O Cobrador.
Fui ao sebo hoje pela manhã e comprei A Confraria dos Espadas e o Romance Negro e outras histórias.
Li todo a confraria, caralho, o velho sabe escrever contos. Não estou muito animado em ler os romances fonsequianos, agradaram-me mais os poucos contos que dei uma olhada, mas veremos.
Por enquanto, gostei.
merlo
merlo
Noites Brancas
Noites Brancas

Mensagens : 7
Data de inscrição : 24/01/2013
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Rubem Fonseca - Página 9 Empty Re: Rubem Fonseca

Mensagem por lavoura 24th janeiro 2013, 7:20 pm

Que coisa linda! O fórum salvando vidas!
lavoura
lavoura
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2350
Data de inscrição : 26/06/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Rubem Fonseca - Página 9 Empty Re: Rubem Fonseca

Mensagem por Becco 27th janeiro 2013, 8:35 am

merlo escreveu:Ontem, após ler este tópico por inteiro, li o conto O Cobrador.
Fui ao sebo hoje pela manhã e comprei A Confraria dos Espadas e o Romance Negro e outras histórias.
Li todo a confraria, caralho, o velho sabe escrever contos. Não estou muito animado em ler os romances fonsequianos, agradaram-me mais os poucos contos que dei uma olhada, mas veremos.
Por enquanto, gostei.

Seja bem-vindo, Merlo.
Becco
Becco
Dostoiévski
Dostoiévski

Mensagens : 2525
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 45
Localização : Fortaleza - CE

https://literaturarussa.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Rubem Fonseca - Página 9 Empty Re: Rubem Fonseca

Mensagem por merlo 28th janeiro 2013, 1:49 pm

Becco escreveu:
merlo escreveu:Ontem, após ler este tópico por inteiro, li o conto O Cobrador.
Fui ao sebo hoje pela manhã e comprei A Confraria dos Espadas e o Romance Negro e outras histórias.
Li todo a confraria, caralho, o velho sabe escrever contos. Não estou muito animado em ler os romances fonsequianos, agradaram-me mais os poucos contos que dei uma olhada, mas veremos.
Por enquanto, gostei.

Seja bem-vindo, Merlo.

Obrigado.
merlo
merlo
Noites Brancas
Noites Brancas

Mensagens : 7
Data de inscrição : 24/01/2013
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Rubem Fonseca - Página 9 Empty Re: Rubem Fonseca

Mensagem por Gourmet 28th janeiro 2013, 4:04 pm

Mais uma alma perdida.
Gourmet
Gourmet
A Senhoria
A Senhoria

Mensagens : 665
Data de inscrição : 20/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Rubem Fonseca - Página 9 Empty Re: Rubem Fonseca

Mensagem por Jabá 29th janeiro 2013, 1:29 pm

merlo escreveu:Ontem, após ler este tópico por inteiro, li o conto O Cobrador.
Fui ao sebo hoje pela manhã e comprei A Confraria dos Espadas e o Romance Negro e outras histórias.
Li todo a confraria, caralho, o velho sabe escrever contos. Não estou muito animado em ler os romances fonsequianos, agradaram-me mais os poucos contos que dei uma olhada, mas veremos.
Por enquanto, gostei.

Olá merlo. Se eu fosse você dava uma conferida nos romances. Os contos são excelentes, o velho é mestre no gênero e tal, mas romances como Bufo & Spallanzani, Vastas emoções, A grande Arte, Agosto e etc. nada deixam a desejar.

Boa leitura e bem vindo ao forum!
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Rubem Fonseca - Página 9 Empty Re: Rubem Fonseca

Mensagem por merlo 29th janeiro 2013, 1:39 pm

Gourmet escreveu:Mais uma alma perdida.
Já estava perdida.

Jabá escreveu:
merlo escreveu:Ontem, após ler este tópico por inteiro, li o conto O Cobrador.
Fui ao sebo hoje pela manhã e comprei A Confraria dos Espadas e o Romance Negro e outras histórias.
Li todo a confraria, caralho, o velho sabe escrever contos. Não estou muito animado em ler os romances fonsequianos, agradaram-me mais os poucos contos que dei uma olhada, mas veremos.
Por enquanto, gostei.

Olá merlo. Se eu fosse você dava uma conferida nos romances. Os contos são excelentes, o velho é mestre no gênero e tal, mas romances como Bufo & Spallanzani, Vastas emoções, A grande Arte, Agosto e etc. nada deixam a desejar.

Boa leitura e bem vindo ao forum!
Obrigado pelas recomendações. Já li ambos os que comprei, amanhã irei ao centro comercial para comprar os romances recomendados.
merlo
merlo
Noites Brancas
Noites Brancas

Mensagens : 7
Data de inscrição : 24/01/2013
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Rubem Fonseca - Página 9 Empty Re: Rubem Fonseca

Mensagem por Jabá 29th janeiro 2013, 1:41 pm

Rubem Fonseca - Página 9 AGOSTO_1241766372P

AGOSTO
RUBEM FONSECA
Companhia de Bolso – 345 Páginas

Misto de romance policial e romance histórico, o livro Agosto configura até agora um dos melhores e mais bem elaborados romance do autor lido por mim até o momento. Nele, Fonseca apresenta ao leitor com um excelente e minucioso trabalho de pesquisa, os momentos finais e decisivos que culminaram no suicídio de Getúlio Vargas numa impressionante histórica fictícia, mas amparada num sólido suporte histórico de pesquisa minuciosa e reconstituição brilhante do período, e o melhor, sem abrir mão do seu estilo visceral de narrar a podridão que surge das ruas e alcovas.
O personagem principal, Comissário Mattos, é um típico herói fonsequiano. Mulherengo, culto, perdido e trágico. Vive à espreita nas sombras e se vê investigando um crime com nomes do alto escalão do governo Vargas envolvido. Sua investigação vai até às últimas consequências em busca dos culpados para elucidar o crime. A ambientação é claramente voltada para conferir ao livro um clima noir, homenageando esse estilo com seus personagens que se arrastam por uma tênue linha que separa o bem do mal.
Obra que todo leitor que se preze deve ter na estante. Muito bom mesmo.
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Rubem Fonseca - Página 9 Empty Re: Rubem Fonseca

Mensagem por Jabá 29th janeiro 2013, 1:43 pm

Rubem Fonseca - Página 9 Images?q=tbn:ANd9GcQ_kKyzCUqE7X28a4VehtDkclg4lKOAsclUIyA3x3lSVkwkEOiB

LÚCIA MC CARTNEY
RUBEM FONSECA
CODECRI – 190 Páginas


Terceiro livro de contos do autor e com certeza o mais experimental de todos. Nesse livro podemos ver um Fonseca maduro e com um domínio pleno de sua arte. Todos os contos tem um “algo a mais”. Seja a própria estrutura narrativa, seja a metalinguagem presente, seja a poesia concreta ou simplesmente uma história agradável.
O conto homônimo é sem dúvida um dos melhores do autor e requer atenção e esmero na sua leitura. Nesse livro, além dos personagens fonsequianos recorrentes, temos de brinde ainda a primeira aparição do Mandrake no conto “o caso de F.A.” que sem dúvida fica no empate com “Lúcia “McCartney” em termos de qualidade e não deixa dúvida de que os dois são os melhores contos do livro.
Com certeza o ápice da carreira do autor em termos de inovação e qualidade.
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Rubem Fonseca - Página 9 Empty Re: Rubem Fonseca

Mensagem por Jabá 29th janeiro 2013, 1:46 pm

merlo escreveu:
Gourmet escreveu:Mais uma alma perdida.
Já estava perdida.

Jabá escreveu:
merlo escreveu:Ontem, após ler este tópico por inteiro, li o conto O Cobrador.
Fui ao sebo hoje pela manhã e comprei A Confraria dos Espadas e o Romance Negro e outras histórias.
Li todo a confraria, caralho, o velho sabe escrever contos. Não estou muito animado em ler os romances fonsequianos, agradaram-me mais os poucos contos que dei uma olhada, mas veremos.
Por enquanto, gostei.

Olá merlo. Se eu fosse você dava uma conferida nos romances. Os contos são excelentes, o velho é mestre no gênero e tal, mas romances como Bufo & Spallanzani, Vastas emoções, A grande Arte, Agosto e etc. nada deixam a desejar.

Boa leitura e bem vindo ao forum!
Obrigado pelas recomendações. Já li ambos os que comprei, amanhã irei ao centro comercial para comprar os romances recomendados.

É isso aí Merlo! Não irá se arrepender. Depois poste suas compras aqui no fórum no tópico de compras Very Happy
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Rubem Fonseca - Página 9 Empty Re: Rubem Fonseca

Mensagem por merlo 10th fevereiro 2013, 1:19 am

Mais três:

  • Histórias de amor
  • E do meio do mundo prostituto só amores guardei ao meu charuto
  • Bufo & Spallanzani

merlo
merlo
Noites Brancas
Noites Brancas

Mensagens : 7
Data de inscrição : 24/01/2013
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Rubem Fonseca - Página 9 Empty Re: Rubem Fonseca

Mensagem por Jabá 10th fevereiro 2013, 7:56 am

merlo escreveu:Mais três:

  • Histórias de amor
  • E do meio do mundo prostituto só amores guardei ao meu charuto
  • Bufo & Spallanzani


Boas compras!

Leia nessa ordem:
1) Bufo & Spallanzani
2) E do meio do mundo prostituto só amores guardei ao meu charuto
3) Histórias de amor

VocÊ vai ver que um personagem de Bufo aparece em mundo prostituto. Depois comente aqui.

Mais um fonsequiano pro fórum bounce
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Rubem Fonseca - Página 9 Empty Re: Rubem Fonseca

Mensagem por Gourmet 14th fevereiro 2013, 6:53 am

http://universohq.com/quadrinhos/2013/n14022013_01.cfm

Rodrigo Rosa desenha adaptação de O seminarista, de Rubem Fonseca

Por Sidney Gusman Siga Sidney Gusman no Twitter | 14-02-2011

O desenhista gaúcho Rodrigo Rosa divulgou, com exclusividade para o Universo HQ, que está trabalhando numa adaptação em quadrinhos do livro O seminarista, de Rubem Fonseca.

A obra deve sair no segundo semestre deste ano, pela Nova Fronteira, uma das editoras do grupo Ediouro.

O interessante desta adaptação é que o texto será do próprio Rubem Fonseca.

Anteriormente, chegou a ser divulgado que o livro do autor vertido para a linguagem dos quadrinhos seria Mandrake, mas a editora mudou de planos.

Rodrigo Rosa já trabalhou em outras adaptações de obras literárias para os quadrinhos, como Os sertões - A luta, O cortiço, Memórias de um Sargento de milícias e Dom Casmurro. Confira abaixo duas páginas de O seminarista.

Rubem Fonseca - Página 9 Semi01final Rubem Fonseca - Página 9 Semi04final
Gourmet
Gourmet
A Senhoria
A Senhoria

Mensagens : 665
Data de inscrição : 20/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Rubem Fonseca - Página 9 Empty Re: Rubem Fonseca

Mensagem por Deco 26th março 2013, 11:15 pm

Terei q ler ''Agosto'' para uma avaliação do semestre,se tudo der certo viro mais um fonsequete Very Happy
Deco
Deco
Ana Karenina
Ana Karenina

Mensagens : 305
Data de inscrição : 23/07/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Rubem Fonseca - Página 9 Empty Re: Rubem Fonseca

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 9 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11, 12  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos