Literatura Russa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cães, gatos e outros animais [Kaschtanka, A Teoria e o Cão, etc]

+6
tiago
Cássia
César
Gourmet
Becco
tmanfrini
10 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Cães, gatos e outros animais [Kaschtanka, A Teoria e o Cão, etc] - Página 2 Empty Re: Cães, gatos e outros animais [Kaschtanka, A Teoria e o Cão, etc]

Mensagem por tmanfrini 5th fevereiro 2012, 1:31 pm

Mat escreveu:
tmanfrini escreveu:
Mat escreveu:Eu já tive um coelho.

Como ele era, como se chamava?

Era branquinho, peludinho, orelhas rosas, os olhos vermelhos. Chamava Afonso.

Razz
Afonso! Se tiver foto - posso ver?
tmanfrini
tmanfrini
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 1513
Data de inscrição : 29/09/2011
Idade : 31
Localização : Navegantes - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Cães, gatos e outros animais [Kaschtanka, A Teoria e o Cão, etc] - Página 2 Empty Re: Cães, gatos e outros animais [Kaschtanka, A Teoria e o Cão, etc]

Mensagem por Mat 5th fevereiro 2012, 1:32 pm

tmanfrini escreveu:
Mat escreveu:
tmanfrini escreveu:
Mat escreveu:Eu já tive um coelho.

Como ele era, como se chamava?

Era branquinho, peludinho, orelhas rosas, os olhos vermelhos. Chamava Afonso.

Razz
Afonso! Se tiver foto - posso ver?

Eu era criança quando ele se foi, não tem foto Sad
Mat
Mat
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2969
Data de inscrição : 12/07/2011
Idade : 33
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Cães, gatos e outros animais [Kaschtanka, A Teoria e o Cão, etc] - Página 2 Empty Re: Cães, gatos e outros animais [Kaschtanka, A Teoria e o Cão, etc]

Mensagem por tmanfrini 5th fevereiro 2012, 1:40 pm

Entendi... Às vezes é melhor assim.
Também tive bichinhos vários na infância (Os porquinhos da Índia me mordiam, relação de amor e ódio com eles), mas de boa parte recordo com certa frequência.
Like a Star @ heaven
tmanfrini
tmanfrini
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 1513
Data de inscrição : 29/09/2011
Idade : 31
Localização : Navegantes - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Cães, gatos e outros animais [Kaschtanka, A Teoria e o Cão, etc] - Página 2 Empty Re: Cães, gatos e outros animais [Kaschtanka, A Teoria e o Cão, etc]

Mensagem por Karenina 6th fevereiro 2012, 8:43 am

Eu também tive um coelho, o Coalhadinha. E uma cachorrinha, a Laikinha! Amo cachorros e coelhos. De gato tenho nojo, mas não sou de judiar.

Ainda não falaram do Marley e eu? É um livro bestinha, mas eu adorei. Chorei litros!

Cães, gatos e outros animais [Kaschtanka, A Teoria e o Cão, etc] - Página 2 200px-Marley_%26_Me_capa

Karenina
Crime e Castigo
Crime e Castigo

Mensagens : 870
Data de inscrição : 19/09/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Cães, gatos e outros animais [Kaschtanka, A Teoria e o Cão, etc] - Página 2 Empty Re: Cães, gatos e outros animais [Kaschtanka, A Teoria e o Cão, etc]

Mensagem por tmanfrini 6th fevereiro 2012, 1:34 pm

Karenina escreveu:Eu também tive um coelho, o Coalhadinha. E uma cachorrinha, a Laikinha! Amo cachorros e coelhos. De gato tenho nojo, mas não sou de judiar.

Ainda não falaram do Marley e eu? É um livro bestinha, mas eu adorei. Chorei litros!

Cães, gatos e outros animais [Kaschtanka, A Teoria e o Cão, etc] - Página 2 200px-Marley_%26_Me_capa
Nojo de gato! Doida.

Li um pouco desse livro, não lembro o motivo que me fez largar - Mó fofura.
tmanfrini
tmanfrini
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 1513
Data de inscrição : 29/09/2011
Idade : 31
Localização : Navegantes - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Cães, gatos e outros animais [Kaschtanka, A Teoria e o Cão, etc] - Página 2 Empty Re: Cães, gatos e outros animais [Kaschtanka, A Teoria e o Cão, etc]

Mensagem por Karenina 6th fevereiro 2012, 2:00 pm

É que um gato matou um coelho meu e de um ex namorado e outro ficava assustando o Coalhadinha. Aí fica difícil pra eu botar fé nesses bichos.

Karenina
Crime e Castigo
Crime e Castigo

Mensagens : 870
Data de inscrição : 19/09/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Cães, gatos e outros animais [Kaschtanka, A Teoria e o Cão, etc] - Página 2 Empty Re: Cães, gatos e outros animais [Kaschtanka, A Teoria e o Cão, etc]

Mensagem por tmanfrini 6th fevereiro 2012, 2:09 pm

Karenina escreveu:É que um gato matou um coelho meu e de um ex namorado e outro ficava assustando o Coalhadinha. Aí fica difícil pra eu botar fé nesses bichos.
Percebo... Lamento pelos traumas.
tmanfrini
tmanfrini
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 1513
Data de inscrição : 29/09/2011
Idade : 31
Localização : Navegantes - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Cães, gatos e outros animais [Kaschtanka, A Teoria e o Cão, etc] - Página 2 Empty Re: Cães, gatos e outros animais [Kaschtanka, A Teoria e o Cão, etc]

Mensagem por Deco 25th fevereiro 2012, 12:39 pm

Lembrei-me de Baleia a cadela de Vidas Secas que acompanha a família com se fosse um membro da mesma e falando em traumas no capitulo Baleia o autor descreve a morte da coitada e suas alucinações com o mundo cheio de preás gordos.
A quem interessar aqui está o trecho:http://janarubber.blogspot.com/2010/12/capitulo-9-baleia-vidas-secas.html
Deco
Deco
Ana Karenina
Ana Karenina

Mensagens : 305
Data de inscrição : 23/07/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Cães, gatos e outros animais [Kaschtanka, A Teoria e o Cão, etc] - Página 2 Empty Re: Cães, gatos e outros animais [Kaschtanka, A Teoria e o Cão, etc]

Mensagem por Becco 25th fevereiro 2012, 2:02 pm

É foda mesmo a morte da Baleia!
Becco
Becco
Dostoiévski
Dostoiévski

Mensagens : 2525
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 45
Localização : Fortaleza - CE

https://literaturarussa.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Cães, gatos e outros animais [Kaschtanka, A Teoria e o Cão, etc] - Página 2 Empty Re: Cães, gatos e outros animais [Kaschtanka, A Teoria e o Cão, etc]

Mensagem por tmanfrini 1st fevereiro 2013, 10:21 pm

Extraio de Flaubert's Parrot (Julian Barnes) inspiração à Lulu de Um coração singelo

Among the thousands of press cuttings he collected for possible inclusion in the dossier is the following story, clipped from L'Opinion nationale of June 20th, 1863:

'In Géurouville, near Arlon, there lived a man who owned a magnificent parrot. It was his sole love. As a young man, he had been the victim of an ill-starred passion; the experience had made him misanthropic, and now he lived alone with his parrot. He had taught the bird to pronounce the name of his lost love, and this name was repeated a hundred times a day. This was the bird's only talent, but in the eyes of its owner, the unfortunate Henri K—, it was a talent worth all the others. Every time he heard the sacred name pronounced by this strange voice, Henri thrilled with joy; it seemed to him like a voice from beyond the grave, something mysterious and superhuman.

'Solitude enflamed the imagination of Henri K—, and gradually the parrot began to take on a rare significance in his mind. For him it became a kind ofholy bird: he would handle it with deep respect, and spend hours in rapt contemplation ofit. Then the parrot, returning its master's gaze with an unflinching eye, would murmur the cabbalistic word, and Henri's soul would be filled with the memory of his lost happiness. This strange life lasted several years. One day, however, people noticed that Henri K—was looking gloomier than usual; and there was a strange, wild light in his eye. The parrot had died.

'Henri K—continued to live alone, now completely so. He had no link with the outside world. He became more and more wrapped up in himself. Sometimes he would not leave his room for days on end. He would eat whatever food was brought him, but took no notice of anyone. Gradually he began to believe that he himself had turned into a parrot. As if in imitation of the dead bird, he would squawk out the name he loved to hear; he would try walking like a parrot, perching on things, and extending his arms as if he had wings to beat.

'Sometimes, he would lose his temper and start breaking the furniture; and his family decided to send him to the maison de santé at Gheel. On the journey there, however, he escaped during the night. The next morning they found him perched in a tree. Persuading him to come down proved very difficult, until someone had the idea of placing at the foot of his tree an enormous parrot-cage. On seeing this, the unfortunate monomaniac climbed down and was recaptured. He is now in the maison de santé at Gheel.'

We know that Flaubert was struck by this newspaper story. After the line, 'gradually the parrot began to take on a rare significance in his mind', he made the following annotation: 'Change the animal: make it a dog instead of a parrot.' Some brief plan for a future work, no doubt. But when, finally, the story of Loulou and Félicité came to be written, it was the parrot which stayed in place, and the owner who was changed.

tmanfrini
tmanfrini
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 1513
Data de inscrição : 29/09/2011
Idade : 31
Localização : Navegantes - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Cães, gatos e outros animais [Kaschtanka, A Teoria e o Cão, etc] - Página 2 Empty Re: Cães, gatos e outros animais [Kaschtanka, A Teoria e o Cão, etc]

Mensagem por Gourmet 2nd fevereiro 2013, 9:45 am

O tópico me lembra do conto O Cachorrinho Riu, do Arturo Bandini. Laughing
Gourmet
Gourmet
A Senhoria
A Senhoria

Mensagens : 665
Data de inscrição : 20/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Cães, gatos e outros animais [Kaschtanka, A Teoria e o Cão, etc] - Página 2 Empty Re: Cães, gatos e outros animais [Kaschtanka, A Teoria e o Cão, etc]

Mensagem por tmanfrini 2nd fevereiro 2013, 10:08 am

dunno
tmanfrini
tmanfrini
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 1513
Data de inscrição : 29/09/2011
Idade : 31
Localização : Navegantes - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Cães, gatos e outros animais [Kaschtanka, A Teoria e o Cão, etc] - Página 2 Empty Re: Cães, gatos e outros animais [Kaschtanka, A Teoria e o Cão, etc]

Mensagem por Gourmet 2nd fevereiro 2013, 10:24 am

tmanfrini escreveu:dunno

Pois é... o John Fante tem um personagem autobiográfico que é o Arturo Bandini. O Arturo é todo orgulhoso de ter escrito "O Cachorrinho Riu", mas não sabemos absolutamente nada sobre esse texto. Se não me engano ele faz referência ao Cachorrinho no "Pergunte ao Pó".
Gourmet
Gourmet
A Senhoria
A Senhoria

Mensagens : 665
Data de inscrição : 20/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Cães, gatos e outros animais [Kaschtanka, A Teoria e o Cão, etc] - Página 2 Empty Re: Cães, gatos e outros animais [Kaschtanka, A Teoria e o Cão, etc]

Mensagem por lavoura 2nd fevereiro 2013, 10:38 am

O quiroga tem alguns contos em que os protagonistas são cachorros e são excelentes.
Não recordo os títulos mas são bem tocantes. Ele tem um de cavalos também.

E tenho uma vaga lembrança de algum outro protagonista canino de outro autor, mas não recordo o nome agora.
lavoura
lavoura
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2350
Data de inscrição : 26/06/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Cães, gatos e outros animais [Kaschtanka, A Teoria e o Cão, etc] - Página 2 Empty Re: Cães, gatos e outros animais [Kaschtanka, A Teoria e o Cão, etc]

Mensagem por Mat 2nd fevereiro 2013, 3:31 pm

Cães, gatos e outros animais [Kaschtanka, A Teoria e o Cão, etc] - Página 2 EU_SOU_UM_GATO_1233532241P

Lembrei disso. O gato narra a história, mas não é qualquer gato. O felino é extremamente inteligente e irônico. Zomba do mundo dos humanos da primeira página até a última.
Esse livro foi minha grande descoberta de 2012 no que diz respeito aos autores japoneses. O clima de sátira e humor negro de Soseki é exuberante. Para mim ficaram claros os parelelos com Sterne e Machado, mas com uma rápida pesquisa pela internet descobre-se que ele é bastante conhecido como o "Dickens japonês" - algo que eu não posso afirmar, minhas leituras em Dickens são nulas.
Aqui vemos a figura de um gato abandonado que foi adotado por um senhor que ensina inglês.
O gato não é nada ingênuo, muito pelo contrário, é dotado de uma grande sagacidade perceptiva e sua ironia ferina é uma aliada em suas reflexões sobre os humanos e seus modos. O livro tem trechos fantásticos e é deliciosamente divertido de ler - em várias passagens dei gargalhadas sonoras.
Um trecho:
"Os humanos têm quatro patas, mas se dão ao luxo de utilizar apenas duas. Poderiam andar mais depressa se usassem todas, mas se contentam apenas com um par, deixando as restantes estupidamente penduradas como bacalhaus postos a secar.”
Atitudes, costumes e até as condições anatômicas dos humanos, como visto no trecho acima, são ironizadas pelo gato rendendo momentos de verdadeira catarse. Livro altamente recomendado.

Mais um trecho:

“Havia na Grécia antiga um escritor chamado Ésquilo. Esse homem possuía o tipo de cabeça comum aos acadêmicos e escritores. Quero dizer com isso que ele era careca. A razão de um crânio se tornar careca é, sem dúvida, a perda de vitalidade dos cabelos devido à má nutrição. Os acadêmicos e escritores são os que mais usam a cabeça e, em geral, vivem na pobreza. Portanto, suas cabeças são todas mal nutridas e carecas.”
Mat
Mat
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2969
Data de inscrição : 12/07/2011
Idade : 33
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Cães, gatos e outros animais [Kaschtanka, A Teoria e o Cão, etc] - Página 2 Empty Re: Cães, gatos e outros animais [Kaschtanka, A Teoria e o Cão, etc]

Mensagem por tmanfrini 2nd fevereiro 2013, 4:04 pm

Outro gato clássico é de
Cães, gatos e outros animais [Kaschtanka, A Teoria e o Cão, etc] - Página 2 Popup_livro_as_horas_nuas


Lygia I love you
tmanfrini
tmanfrini
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 1513
Data de inscrição : 29/09/2011
Idade : 31
Localização : Navegantes - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Cães, gatos e outros animais [Kaschtanka, A Teoria e o Cão, etc] - Página 2 Empty Re: Cães, gatos e outros animais [Kaschtanka, A Teoria e o Cão, etc]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos