Literatura Russa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Filmes baseados na literatura russa

+12
luyspaulo
Oric
Andrei
David Ericeira
pinkperry
Karenina
Érika Donin
camilaalbrecht
Becco
César
tiago
Mat
16 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Filmes baseados na literatura russa - Página 2 Empty Re: Filmes baseados na literatura russa

Mensagem por pinkperry 16th novembro 2012, 7:11 am

Eu li não me lembro onde que vai sair um filme baseado em "O Duplo", procurei no imdb e no filmow e tem lá sinopse, eleco e tudo mais.
Tá classificado como comédia. Sei não, hein.

Direção: Richard Ayoade
Roteiro: Avi Korine, Richard Ayoade
Elenco:
Cathy Moriarty
Gemma Chan
James Fox (The Colonel)
Jesse Eisenberg
Jon Korkes (Detective)
Mia Wasikowska (Hannah)
Noah Taylor (Harris)
Phyllis Somerville (Simon's Mother)
Rade Serbedzija (Frightening Old Man)
Susan Blommaert (Liz)
Tony Rohr (Rudolph)
Wallace Shawn (Mr. Papadopoulos)
Yasmin Paige (Melanie Papadopoulos)

http://filmow.com/the-double-t64577/
http://www.imdb.com/title/tt1825157/
pinkperry
pinkperry
Noites Brancas
Noites Brancas

Mensagens : 24
Data de inscrição : 15/07/2011
Idade : 36
Localização : carioca que mora em Campo Grande - MS

http://atom-heart.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Filmes baseados na literatura russa - Página 2 Empty Re: Filmes baseados na literatura russa

Mensagem por David Ericeira 22nd dezembro 2012, 12:10 am

Talvez tenha passado despercebido, mas alguém citou a versão soviética de Guerra e Paz (67/68)? Uma das adaptações mais prestigiadas para a sétima arte, caracterização perfeita das personagens. A natalinha rostova, vou dizer pra vocês....! E fácil, fácil de achar nos torrents da vida (#fikdik)

Filmes baseados na literatura russa - Página 2 Covs
David Ericeira
David Ericeira
Noites Brancas
Noites Brancas

Mensagens : 59
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 34
Localização : São Luís

Ir para o topo Ir para baixo

Filmes baseados na literatura russa - Página 2 Empty Re: Filmes baseados na literatura russa

Mensagem por David Ericeira 22nd dezembro 2012, 12:12 am

Extrato do filme (se recordam dessa cena? vale a pena dar uma olhada): https://www.youtube.com/watch?v=k30OO5_nEWY
David Ericeira
David Ericeira
Noites Brancas
Noites Brancas

Mensagens : 59
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 34
Localização : São Luís

Ir para o topo Ir para baixo

Filmes baseados na literatura russa - Página 2 Empty Re: Filmes baseados na literatura russa

Mensagem por Andrei 24th dezembro 2012, 8:31 am

Pessoal

Não gostei do casting de Anna Karenina e a produção do Sr. Wright me pareceu "colorida" demais a julgar pelo trailer.
O que eu quero dizer com isso? É certo que a alta sociedade russa era bastante opulenta com seus bailes e banquetes, mas o que o trailer sugere é uma "sociedade espetaculosa"... Aí eu acho que o retrato da época foi exagerado!
Bem, depois de ter lido tudo o que existe publicado de Dostoievski e Tolstoi no Brasil, resolvi me presentear com uma viagem a Moscou em Petersburgo em 2013.
Um abraço e um feliz natal prá todos!

Andrei
Noites Brancas
Noites Brancas

Mensagens : 31
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 50
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Filmes baseados na literatura russa - Página 2 Empty Re: Filmes baseados na literatura russa

Mensagem por César 24th dezembro 2012, 9:36 am

Esse filme não tem nada a ver com Tolstói, pode ficar calmo Laughing
César
César
Púchkin
Púchkin

Mensagens : 1796
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 35
Localização : São Paulo/SP

http://twitter.com/likeapisces

Ir para o topo Ir para baixo

Filmes baseados na literatura russa - Página 2 Empty Re: Filmes baseados na literatura russa

Mensagem por Oric 24th dezembro 2012, 10:02 am

camilaalbrecht escreveu:http://golpedemartelo.blogspot.com/search/label/Dostoi%C3%A9vski

Olá... Queria repassar meu blog onde posto filmes para download baseados em literatura de várias nacionalidades. Dentre eles, inclui-se alguns filme adaptados dos romances do nosso amado Dostô, hehe..
Queria compartilhar com vocês, são adaptações bem interessantes e algumas até com legendas exclusivas em português.
Obrigada! =D

Bom tópico. Esse blog aí era muito interessante, hein? Pena que aparentemente acabou e todos os links que eu olhei até agora estão quebrados. Mas de todo modo serve para descobrir os filmes e tentar achar em outro lugar.

Nesse blog aqui http://russiashow.blogspot.com.br/ também existem filmes baseados em obras russas, além de filmes russos no geral, músicas, dança, artes visuais, culinárias e várias e várias coisas relacionadas à cultura russa. Confesso que ainda não o explorei suficientemente, mas pelo pouco que vi me pareceu interessante e acho que os colegas do fórum irão gostar.

Que eu me lembre o único filme que vi baseado numa obra da literatura russa foi Noites Brancas, do Visconti. Tem muito tempo, mas lembro que não havia gostado muito não, por um motivo que geralmente me leva a não gostar de adaptações de obras literárias para o cinema: a falta dos pensamentos dos personagens. Achava isso o mais interessante do livro e no filme simplesmente se perdeu sem obter ganhos com a narrativa cinematográfica.

Todavia, fiquei bastante curioso por esse Crime e Castigo da BBC, além da série d'O Idiota (mas tenho que ler o livro antes) que o Becco postou. Os do Bresson me chamaram a atenção também. Já essas adaptações recentes do Tolstoi vou deixar passar.

Oric
Oric
Crime e Castigo
Crime e Castigo

Mensagens : 948
Data de inscrição : 18/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Filmes baseados na literatura russa - Página 2 Empty Re: Filmes baseados na literatura russa

Mensagem por César 24th dezembro 2012, 11:02 am

Que blog horrível Laughing
César
César
Púchkin
Púchkin

Mensagens : 1796
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 35
Localização : São Paulo/SP

http://twitter.com/likeapisces

Ir para o topo Ir para baixo

Filmes baseados na literatura russa - Página 2 Empty Re: Filmes baseados na literatura russa

Mensagem por David Ericeira 25th dezembro 2012, 8:38 pm

Aproveitando que os demônios foi citado em outro tópico, tem a versão do Andrzej Wajda com o título Les possédés. O elenco é francês, estrelando a Isabelle Huppert que viria a fazer a adaptação de Madame Bovary. http://www.imdb.com/title/tt0093765/?ref_=fn_al_tt_1Filmes baseados na literatura russa - Página 2 600full-les-possedes-poster
David Ericeira
David Ericeira
Noites Brancas
Noites Brancas

Mensagens : 59
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 34
Localização : São Luís

Ir para o topo Ir para baixo

Filmes baseados na literatura russa - Página 2 Empty Re: Filmes baseados na literatura russa

Mensagem por tiago 25th dezembro 2012, 9:23 pm

Eu vi esse filme. É bom até. A Isabelle Hupert é a Chatova, então ela só aparece uns 5 minutos.
tiago
tiago
Crime e Castigo
Crime e Castigo

Mensagens : 849
Data de inscrição : 17/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Filmes baseados na literatura russa - Página 2 Empty Re: Filmes baseados na literatura russa

Mensagem por David Ericeira 28th dezembro 2012, 8:33 am

É isso mesmo, tiago, boa ressalva. Ela faz só uma participação rápida no filme, estrelar é forçar a barra um pouco. Não gostei muito da adaptação. A caracterização das personagens ficou boa, mas tem inúmeras questões relevantes na obra que passaram despercebidas. Na minha opinião, ficou meio raso. Mesmo assim, vale dar uma conferida no filme.
David Ericeira
David Ericeira
Noites Brancas
Noites Brancas

Mensagens : 59
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 34
Localização : São Luís

Ir para o topo Ir para baixo

Filmes baseados na literatura russa - Página 2 Empty Re: Filmes baseados na literatura russa

Mensagem por David Ericeira 28th dezembro 2012, 8:44 am

O mesmo diretor, o Wajda, também fez uma adaptação de "Lady Macbeth do distrito de Mtzensk" do Leskov. Essa ainda não vi. Fica a sugestão:


Filmes baseados na literatura russa - Página 2 ACH001480976.1345557726.580x580Filmes baseados na literatura russa - Página 2 Ar11
David Ericeira
David Ericeira
Noites Brancas
Noites Brancas

Mensagens : 59
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 34
Localização : São Luís

Ir para o topo Ir para baixo

Filmes baseados na literatura russa - Página 2 Empty Re: Filmes baseados na literatura russa

Mensagem por Mat 31st dezembro 2012, 1:28 pm

David Ericeira escreveu:Aproveitando que os demônios foi citado em outro tópico, tem a versão do Andrzej Wajda com o título Les possédés. O elenco é francês, estrelando a Isabelle Huppert que viria a fazer a adaptação de Madame Bovary. http://www.imdb.com/title/tt0093765/?ref_=fn_al_tt_1Filmes baseados na literatura russa - Página 2 600full-les-possedes-poster

Passa o link pra download, David. Não achei aqui:
Mat
Mat
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2969
Data de inscrição : 12/07/2011
Idade : 33
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Filmes baseados na literatura russa - Página 2 Empty Re: Filmes baseados na literatura russa

Mensagem por David Ericeira 1st janeiro 2013, 4:51 pm

Mat, o filme é bem difícil de achar. Na época, baixei via torrent com pouquíssimas fontes depois de vários dias de insistência e uma boa dose de paciência. Poderia até upar o filme pra ti, só que perdi vários filmes - entre eles, "os possessos" do wajda - quando o meu HD queimou. Tentei fuçar novamente aqui na net, mas nada, nem a legenda em português consegui achar! O que consegui foi o link antigo que, acredito, foi o que baixei na época:
http://kat.ph/les-possedes-andrezj-wajda-1988-t4022367.html
David Ericeira
David Ericeira
Noites Brancas
Noites Brancas

Mensagens : 59
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 34
Localização : São Luís

Ir para o topo Ir para baixo

Filmes baseados na literatura russa - Página 2 Empty Re: Filmes baseados na literatura russa

Mensagem por Mat 1st janeiro 2013, 10:36 pm

Que falta faz o megaupload <3

Obrigado de qualquer forma, David.
Mat
Mat
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2969
Data de inscrição : 12/07/2011
Idade : 33
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Filmes baseados na literatura russa - Página 2 Empty Re: Filmes baseados na literatura russa

Mensagem por Karenina 1st janeiro 2013, 11:03 pm

The Pirate Bay taí pra isso!

Karenina
Crime e Castigo
Crime e Castigo

Mensagens : 870
Data de inscrição : 19/09/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Filmes baseados na literatura russa - Página 2 Empty Re: Filmes baseados na literatura russa

Mensagem por Mat 1st janeiro 2013, 11:05 pm

Desisti dos torrents aqui.
Mat
Mat
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2969
Data de inscrição : 12/07/2011
Idade : 33
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Filmes baseados na literatura russa - Página 2 Empty Re: Filmes baseados na literatura russa

Mensagem por David Ericeira 2nd janeiro 2013, 8:55 pm

Acho que torrent é a melhor opção pra baixar filmes. Antes existiam os blogs, mas com a derrocada do megaupload e o furor da galera dos direitos autorais, é cada vez mais difícil visitar um blog de filmes em que os links não expiraram. O piratebay é mais um site torrent, mas ele é uma frescura pra desbloquear o download, então costumo pesquisar pelo kickass, o mesmo site que passei o link dos possessos. Mat, quase certeza que baixei os possessos por esse link. Só não sei se ainda tem seeds. E realmente não sei o que diabos que aconteceu com a legenda em português que não encontro. Achei algumas em inglês na net, mas não consegui verificar se as legendas são pra esse release específico. E se não for, rola aquele problema básico de sincronia.
David Ericeira
David Ericeira
Noites Brancas
Noites Brancas

Mensagens : 59
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 34
Localização : São Luís

Ir para o topo Ir para baixo

Filmes baseados na literatura russa - Página 2 Empty Re: Filmes baseados na literatura russa

Mensagem por tiago 2nd janeiro 2013, 8:59 pm

David Ericeira escreveu:Acho que torrent é a melhor opção pra baixar filmes. Antes existiam os blogs, mas com a derrocada do megaupload e o furor da galera dos direitos autorais, é cada vez mais difícil visitar um blog de filmes em que os links não expiraram. O piratebay é mais um site torrent, mas ele é uma frescura pra desbloquear o download, então costumo pesquisar pelo kickass, o mesmo site que passei o link dos possessos. Mat, quase certeza que baixei os possessos por esse link. Só não sei se ainda tem seeds. E realmente não sei o que diabos que aconteceu com a legenda em português que não encontro. Achei algumas em inglês na net, mas não consegui verificar se as legendas são pra esse release específico. E se não for, rola aquele problema básico de sincronia.

O problema é que o torrent não baixa mais nada aqui, mesmo se tiver 500.000 fontes.
Algum problema do provedor ou roteador não liberando portas ou coisa do tipo. Não sei se é alguma ação anti-pirataria ou só incompetência minha mesmo
tiago
tiago
Crime e Castigo
Crime e Castigo

Mensagens : 849
Data de inscrição : 17/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Filmes baseados na literatura russa - Página 2 Empty Re: Filmes baseados na literatura russa

Mensagem por David Ericeira 2nd janeiro 2013, 9:11 pm

Não, até agora não rolou ação anti-pirataria contra o torrent, tiago. Não sei explicar exatamente o por quê, mas acredito que seja pelo fato do torrent ser um gerenciador de downloads, não somente de filmes e discos, como exemplos. No caso, a responsabilidade passa a ser do usuário que procura ou do site que fornece os arquivos torrent em específico.
O teu problema pode ser de configuração ou mesmo do programa que tu usas. Uso o µTorrent e nunca tive problemas. Tenta checar o campo "preferências" e confere se na parte "controle de banda" a "taxa máxima de download" tá marcada como 0. Essa marcação deixa a taxa ilimitada.
David Ericeira
David Ericeira
Noites Brancas
Noites Brancas

Mensagens : 59
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 34
Localização : São Luís

Ir para o topo Ir para baixo

Filmes baseados na literatura russa - Página 2 Empty Re: Filmes baseados na literatura russa

Mensagem por Karenina 2nd janeiro 2013, 10:21 pm

Nunca tive nenhum problema com o The Pirate Bay. A dica óbvia é Escolher um torrent com muito seed e ser gentil com os coleguinhas não apagando o arquivo depois de baixar e compartilhá-lo também.

Karenina
Crime e Castigo
Crime e Castigo

Mensagens : 870
Data de inscrição : 19/09/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Filmes baseados na literatura russa - Página 2 Empty Re: Filmes baseados na literatura russa

Mensagem por tiago 3rd janeiro 2013, 8:48 am

Queria que fosse assim tão simples, meus amigos, sou um criatura tão vermífuga que até minhas alegrias medíocres me são roubadas sem motivo.
tiago
tiago
Crime e Castigo
Crime e Castigo

Mensagens : 849
Data de inscrição : 17/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Filmes baseados na literatura russa - Página 2 Empty Re: Filmes baseados na literatura russa

Mensagem por David Ericeira 4th janeiro 2013, 7:44 pm

A seguir, os links de duas adaptações de "Crime e castigo" discutidos no tópico homônimo do fórum. Vou postar também o link pra versão estupenda do Bondarchuk para Guerra e Paz em quatro partes para quem se interessar. Ressalva: todos os links via torrent. E pra facilitar o trabalho de vocês, upei as legendas dos três filmes no 2shared em um só arquivo compactado. Bastar clicar no quadradinho "download" logo abaixo do quadrado maior.

-> Crime e Castigo (versão de 70, soviética). O arquivo tá um pouquinho grande (2.89 gb em duas partes), mas a qualidade compensa: http://thepiratebay.se/torrent/6234562/Prestuplenie_i_nakazanie_%281970%29 ou http://www.monova.org/torrent/4278571/Prestuplenie_i_nakazanie_%281970%29.html

-> Crime e Castigo (versão de 2002, BBC). No arquivo já vem as legendas em pt-br, mas as que upei são tiradas do dvd oficial. Como não sei se são as mesmas, fica a opção do 2shared que vou postar em seguida: http://www.monova.org/torrent/4293736/Crime_And_Punishment.2002.DVDRip.XviD.AC3-GREY.html

-> Guerra e Paz (versão de 67/68, soviética, quatro partes). O arquivo é grande devido às partes. Caso não tenham paciência pra esperar, vão baixando uma a uma: http://kat.ph/voyna-i-mir-aka-war-and-peace-1968-t515726.html

E, por fim, o link que upei com todas as legendas dos referidos filmes: http://www.2shared.com/file/NUTkNTxz/Legendas.html
David Ericeira
David Ericeira
Noites Brancas
Noites Brancas

Mensagens : 59
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 34
Localização : São Luís

Ir para o topo Ir para baixo

Filmes baseados na literatura russa - Página 2 Empty Re: Filmes baseados na literatura russa

Mensagem por Oric 4th janeiro 2013, 8:07 pm

Opa, Guerra e Paz ainda de brinde. Valeu demais!

Oric
Oric
Crime e Castigo
Crime e Castigo

Mensagens : 948
Data de inscrição : 18/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Filmes baseados na literatura russa - Página 2 Empty Re: Filmes baseados na literatura russa

Mensagem por tiago 4th janeiro 2013, 8:56 pm

Por incrível que pareça, prefiro a versão inglesa à russa de Crime e Castigo. Conseguiram captar com perfeição o tom frenético e nervoso do livro.

tiago
tiago
Crime e Castigo
Crime e Castigo

Mensagens : 849
Data de inscrição : 17/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Filmes baseados na literatura russa - Página 2 Empty Re: Filmes baseados na literatura russa

Mensagem por luyspaulo 5th janeiro 2013, 5:13 am

https://www.youtube.com/watch?v=WMKeF9F56ZM

Tem este filme dos Irmãos Karamazov, produção hollywoodiana que concorreu ao Oscar
luyspaulo
luyspaulo
A Dama do Cachorrinho
A Dama do Cachorrinho

Mensagens : 125
Data de inscrição : 05/01/2013
Idade : 46
Localização : Três Corações-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Filmes baseados na literatura russa - Página 2 Empty Re: Filmes baseados na literatura russa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos