Literatura Russa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alexandre Puchkin [Александр Пушкин]

+11
Aline Santiago
Andrei
lavoura
Jabá
Oric
Amanda
tmanfrini
Karenina
Becco
César
Mat
15 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Alexandre Puchkin [Александр Пушкин] - Página 3 Empty Re: Alexandre Puchkin [Александр Пушкин]

Mensagem por Becco 21st junho 2013, 12:46 pm

Laughing

Comparei o tratamento que eles recebem, não as pessoas, seu lindo.
Becco
Becco
Dostoiévski
Dostoiévski

Mensagens : 2525
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 45
Localização : Fortaleza - CE

https://literaturarussa.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Alexandre Puchkin [Александр Пушкин] - Página 3 Empty Re: Alexandre Puchkin [Александр Пушкин]

Mensagem por Conradorfb 22nd junho 2013, 1:15 am

Pessoal, vocês estão esquecendo da principal obra de Puchkin, que foi traduzida direto do russo há não muito tempo. Eu li esse livro e achei maravilhoso!! Vejam as informações do site da Saraiva:

Eugenio Oneguin - Coleção Grandes Traduções
Autor: Pushkin, Aleksandr
Editora: Record
Categoria: Literatura Estrangeira / Poesia
Conradorfb
Conradorfb
Noites Brancas
Noites Brancas

Mensagens : 12
Data de inscrição : 21/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Alexandre Puchkin [Александр Пушкин] - Página 3 Empty Re: Alexandre Puchkin [Александр Пушкин]

Mensagem por Catarina_ 22nd junho 2013, 11:44 am

Quero ver o nome de Machado de Assis gravado em ruas, cafés, praças e lojas, snif. Sad
Catarina_
Catarina_
Noites Brancas
Noites Brancas

Mensagens : 36
Data de inscrição : 15/05/2013
Idade : 29
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Alexandre Puchkin [Александр Пушкин] - Página 3 Empty Re: Alexandre Puchkin [Александр Пушкин]

Mensagem por Mat 22nd junho 2013, 11:52 am

Catarina_ escreveu:Quero ver o nome de Machado de Assis gravado em ruas, cafés, praças e lojas, snif. Sad

“a pior filosofia é a do choramingas que se deita à margem do rio para o fim de lastimar o curso incessante das águas. O ofício delas é não parar nunca; acomoda-te com a lei, e trata de aproveitá-la.”


Laughing
Mat
Mat
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2969
Data de inscrição : 12/07/2011
Idade : 33
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Alexandre Puchkin [Александр Пушкин] - Página 3 Empty Re: Alexandre Puchkin [Александр Пушкин]

Mensagem por Catarina_ 22nd junho 2013, 12:02 pm

Ok, vou engolir essa resignadamente e me retirar com a dignidade que me resta.
Catarina_
Catarina_
Noites Brancas
Noites Brancas

Mensagens : 36
Data de inscrição : 15/05/2013
Idade : 29
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Alexandre Puchkin [Александр Пушкин] - Página 3 Empty Re: Alexandre Puchkin [Александр Пушкин]

Mensagem por tiago 22nd junho 2013, 12:10 pm

Eu meio que duvido dessa história de "todo mundo lê Puchkin desde criancinha". Parece mais coisa de guia turístico.
Mas talvez eu esteja errado, o Andrei que me corrija.
Afinal, aqui também tem estátua de escritor e ninguém dá a mínima Shocked
tiago
tiago
Crime e Castigo
Crime e Castigo

Mensagens : 849
Data de inscrição : 17/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Alexandre Puchkin [Александр Пушкин] - Página 3 Empty Re: Alexandre Puchkin [Александр Пушкин]

Mensagem por Mat 22nd junho 2013, 7:02 pm

Eu entendo isso que o Tiago falou. Eu pensava que na Europa todo mundo devorava literatura, mas não é bem assim, conheço um  professor alemão que é muito inteligente, mas diz que literatura é "tortura" e "bobagem".
Mat
Mat
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2969
Data de inscrição : 12/07/2011
Idade : 33
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Alexandre Puchkin [Александр Пушкин] - Página 3 Empty Re: Alexandre Puchkin [Александр Пушкин]

Mensagem por Catarina_ 23rd junho 2013, 9:28 am

Sim, eu também pensava isso. Mas quando viajei para Paris, conheci alguns franceses que nunca haviam lido os "clássicos" do país, vide Victor Hugo e Flaubert. Mas ainda assim, ainda penso que o nível de leitura deve ser maior lá do que aqui.
Catarina_
Catarina_
Noites Brancas
Noites Brancas

Mensagens : 36
Data de inscrição : 15/05/2013
Idade : 29
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Alexandre Puchkin [Александр Пушкин] - Página 3 Empty Re: Alexandre Puchkin [Александр Пушкин]

Mensagem por Andrei 24th junho 2013, 9:16 am

Meninos eu vi...

- crianças acompanhadas dos pais ou avós fazendo fila para assistirem ao ballet "A Bela e a Fera" no Teatro Nacional de Moscou (dentro do Kremlin)
- jovens e adultos no metro lendo livros impressos ou eletrônicos (ipads ou e-readers)
- dezenas de senhoras aposentadas que são orientadoras ou guardadoras dos salões do Hermitage, bem vestidas e bem maquiadas, ciosas e orgulhosas do seu ofício e do local onde o exercem.
- ruas, parques, praças, estações de metrô, prédios públicos extremamente limpos e preservados.
- coveiros (sim, coveiros) mostrando com orgulho a localização dos túmulos dos menestréis da cultura e da ciência do seu país, desde escritores até físicos nucleares.
- "vaquinha comunitária" (entre gente do povo) a fim de reunir recursos da construção de um monumento a Pushkin.
- apresentações de música erudita, folclórica e popular nas ruas e praças, bancadas pelo Poder Público.


Meninos, não vi...

- gente dormindo na sarjeta.
- vendedores insistentes e mal educados.
- mais farmácias do que livrarias nas ruas.
- mais farmácias do que floriculturas nas ruas.
- buzinaço no trânsito (embora haja muito engarrafamento)
- meninos de rua
- cães e gatos de rua
- rios e arroios poluídos
- pichações
- depredação

É claro que a Rússia é um país que tem problemas, e muitos, mas também é sintomático que a minha observação e a de qualquer um que visite o país, perceba uma nação extremamente civilizada, havendo nisso muito da colaboração não apenas dos escritores, mas também dos músicos, arquitetos, artistas plásticos, bailarinos e até dos enxadristas, claro!

Andrei
Noites Brancas
Noites Brancas

Mensagens : 31
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 50
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Alexandre Puchkin [Александр Пушкин] - Página 3 Empty Re: Alexandre Puchkin [Александр Пушкин]

Mensagem por Catarina_ 25th junho 2013, 10:18 am

Andrei escreveu:Meninos eu vi...

- crianças acompanhadas dos pais ou avós fazendo fila para assistirem ao ballet "A Bela e a Fera" no Teatro Nacional de Moscou (dentro do Kremlin)
- jovens e adultos no metro lendo livros impressos ou eletrônicos (ipads ou e-readers)
- dezenas de senhoras aposentadas que são orientadoras ou guardadoras dos salões do Hermitage, bem vestidas e bem maquiadas, ciosas e orgulhosas do seu ofício e do local onde o exercem.
- ruas, parques, praças, estações de metrô, prédios públicos extremamente limpos e preservados.
- coveiros (sim, coveiros) mostrando com orgulho a localização dos túmulos dos menestréis da cultura e da ciência do seu país, desde escritores até físicos nucleares.
- "vaquinha comunitária" (entre gente do povo) a fim de reunir recursos da construção de um monumento a Pushkin.
- apresentações de música erudita, folclórica e popular nas ruas e praças, bancadas pelo Poder Público.


Meninos, não vi...

- gente dormindo na sarjeta.
- vendedores insistentes e mal educados.
- mais farmácias do que livrarias nas ruas.
- mais farmácias do que floriculturas nas ruas.
- buzinaço no trânsito (embora haja muito engarrafamento)
- meninos de rua
- cães e gatos de rua
- rios e arroios poluídos
- pichações
- depredação

É claro que a Rússia é um país que tem problemas, e muitos, mas também é sintomático que a minha observação e a de qualquer um que visite o país, perceba uma nação extremamente civilizada, havendo nisso muito da colaboração não apenas dos escritores, mas também dos músicos, arquitetos, artistas plásticos, bailarinos e até dos enxadristas, claro!

Adeus, Brasil.

Alexandre Puchkin [Александр Пушкин] - Página 3 Tumblr_m4ee1jiG741r5mm1t
Catarina_
Catarina_
Noites Brancas
Noites Brancas

Mensagens : 36
Data de inscrição : 15/05/2013
Idade : 29
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Alexandre Puchkin [Александр Пушкин] - Página 3 Empty Re: Alexandre Puchkin [Александр Пушкин]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos