Literatura Russa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual o último livro que você leu?

+26
Oric
Anderson Lima
Franz
Even Bitencourt
lavoura
Andrei
devotchka
schmidt
Rômulo Costa
aline veras
Sblargh
Gourmet
Amanda
tmanfrini
isablah
Karenina
Deco
Jabá
Érika Donin
Darth Vader
tiago
tupinambá
Luciana Sousa
Mat
César
Becco
30 participantes

Página 12 de 37 Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 24 ... 37  Seguinte

Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 12 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por Mat 16th fevereiro 2012, 8:47 pm

Lorenzo Becco escreveu:
Mat escreveu:Na última parte ele ainda dá uma aula sobre a obra do dostoievski [algo que eu nem esperava] [...]

Isso muito me interessa.

PS: Se você escrever de novo Dostoiévski com letra minúscula, pegará uma semaninha.

scratch

Se não fosse tão enorme escreveria aqui.
Belíssima compreensão da obra dele.
Mat
Mat
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2969
Data de inscrição : 12/07/2011
Idade : 33
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 12 Empty Luso mor

Mensagem por tmanfrini 17th fevereiro 2012, 5:46 pm

Apoteótico
Qual o último livro que você leu? - Página 12 CEU_EM_FOGO_1329103101P


Passagem de "Mistério"
Que desconforto! A sua alma era uma casa enorme, no Inverno, com a mobília atravancada, forrada de serapilheiras, e as janelas abertas por onde o vento se engolfava sibilante… e muito pó, sobretudo muito pó, em grandes rimas de livros e manuscritos.

Passagem de "Eu-Próprio O Outro"
Entretanto como ele é grande!
Será perverso - mas vale bem mais do que os outros.
É todo intensidade, é todo fogo.
Em frente dele reconheço o que eu quisera ser: o que eu sou erradamente.
Nele, não me sobejaria.
As suas opiniões, no fundo, são as minhas.
Simplesmente, eu não me quero convencer do que penso. Tenho orgulho. Eis talvez o que lhe falta.
Sou maior do que ele. Mas ele é belo.
É belo como o ouro e grande como a sombra.
As janelas abertas, abriram-se-me nele.
tmanfrini
tmanfrini
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 1513
Data de inscrição : 29/09/2011
Idade : 31
Localização : Navegantes - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 12 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por Jabá 22nd fevereiro 2012, 7:31 pm

Qual o último livro que você leu? - Página 12 9788573263862

Terminei.
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 12 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por tmanfrini 22nd fevereiro 2012, 7:33 pm

Jabá escreveu:Qual o último livro que você leu? - Página 12 9788573263862

Terminei.
E aí? Devidamente apreciado?
tmanfrini
tmanfrini
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 1513
Data de inscrição : 29/09/2011
Idade : 31
Localização : Navegantes - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 12 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por Jabá 22nd fevereiro 2012, 7:34 pm

tmanfrini escreveu:
Jabá escreveu:Qual o último livro que você leu? - Página 12 9788573263862

Terminei.
E aí? Devidamente apreciado?

Sim.
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 12 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por devotchka 23rd fevereiro 2012, 12:35 am

(Passo dois mil anos sem postar nada e sem responder as coisas, ahah). albino

Não fazem nem 24hrs que acabei de ler Crime e Castigo - em lágrimas, pra variar -. A gente sempre gostaria de ler lido certos livros antes, mas acho que, mesmo assim, o fiz na hora certa, e com uma leitura prévia de outra obra menor e mais leve de Dostoiévski.

Enfim, uma obra-prima. Pretendo resenhá-lo hoje.
devotchka
devotchka
Noites Brancas
Noites Brancas

Mensagens : 14
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 29
Localização : Maceió, AL

http://nebulosidade.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 12 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por tmanfrini 23rd fevereiro 2012, 2:08 am

Qual o último livro que você leu? - Página 12 Tumblr_lznt3y0QOV1qj84cco1_r1_400 A Governanta, Carta de uma desconhecida, Confusão dos sentimentos... Apanhado magistral - Quem já leu Confusão dos sentimentos compreende todo o matiz do elogio em específico, e à quem ainda não leu cito de seu início, com meus votos de que leia (e tanto as Novelas da adolescência, quanto as Novelas de sofrimento) -
Vivemos miríades de segundos e, contudo, nunca há mais de um, apenas um, que põe em ebulição todo o nosso mundo interior: o segundo em que (Stendhal descreveu-o) a flor interna, já embebida de todos os sucos, realiza como um relâmpago sua cristalização - instante mágico, semelhante ao da procriação e, como esta, oculto no seio esquerdo do próprio corpo, invisível, intangível, imperceptível - mistério que só é vivido uma única vez. Nenhuma álgebra do espírito pode calculá-lo, e até o instinto raramente pode dar-se conta dele.
tmanfrini
tmanfrini
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 1513
Data de inscrição : 29/09/2011
Idade : 31
Localização : Navegantes - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 12 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por Becco 23rd fevereiro 2012, 10:20 am

Jabá é um a VERGONHA pro fórum!
Vai ganhar uma semaninha!

Posta a resenha no MBB! NO MBB! e aqui só solta um "terminei"!
Motivo de suspensão, hein?

Aqui o que ele disse lá:


Mais um ótimo romance russo devorado.
Confesso que fico tentado a dizer que é um ótimo livro do gênero capa e espada. A narrativa épica das batalhas em que Tarás Bulba e os cavaleiros cossacos empreendem contra os católicos poloneses é de empolgar qualquer leitor. É como reler Conan, como rever Senhor dos Anéis. Muita ação, sangue e violência.
Livro excelente!
Becco
Becco
Dostoiévski
Dostoiévski

Mensagens : 2525
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 45
Localização : Fortaleza - CE

https://literaturarussa.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 12 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por Karenina 23rd fevereiro 2012, 6:31 pm

Todo mundo sabe que o MBB é a mídia social que vale. Sorry.

Karenina
Crime e Castigo
Crime e Castigo

Mensagens : 870
Data de inscrição : 19/09/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 12 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por tmanfrini 23rd fevereiro 2012, 6:33 pm

Então o Jabá deve admitir que é ele mesmo quem abandona o fórum.
tmanfrini
tmanfrini
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 1513
Data de inscrição : 29/09/2011
Idade : 31
Localização : Navegantes - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 12 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por Jabá 23rd fevereiro 2012, 6:53 pm

Laughing

Becco altamente infiltrado!

Pretendia escrever uma rezinha de vergonha, mas o corpo e a mente ainda tá em ritmo de carnaval.
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 12 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por tmanfrini 23rd fevereiro 2012, 8:43 pm

tmanfrini
tmanfrini
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 1513
Data de inscrição : 29/09/2011
Idade : 31
Localização : Navegantes - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 12 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por Becco 23rd fevereiro 2012, 9:08 pm

Jabá escreveu:Pretendia escrever uma rezinha de vergonha, mas o corpo e a mente ainda tá em ritmo de carnaval.

Jabá está mais na vibe Terás Vulva do que Tarás Bulba!
Laughing
Becco
Becco
Dostoiévski
Dostoiévski

Mensagens : 2525
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 45
Localização : Fortaleza - CE

https://literaturarussa.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 12 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por Jabá 23rd fevereiro 2012, 9:19 pm

Lorenzo Becco escreveu:
Jabá escreveu:Pretendia escrever uma rezinha de vergonha, mas o corpo e a mente ainda tá em ritmo de carnaval.

Jabá está mais na vibe Terás Vulva do que Tarás Bulba!
Laughing

Laughing Laughing Laughing
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 12 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por Érika Donin 23rd fevereiro 2012, 10:02 pm

Qual o último livro que você leu? - Página 12 Fault+in+our+stars


Spoiler:
Érika Donin
Érika Donin
A Dama do Cachorrinho
A Dama do Cachorrinho

Mensagens : 120
Data de inscrição : 22/07/2011
Idade : 28
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 12 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por Karenina 24th fevereiro 2012, 2:08 pm

Qual o último livro que você leu? - Página 12 Paris-nao-tem-fim

Bacaninha.

Karenina
Crime e Castigo
Crime e Castigo

Mensagens : 870
Data de inscrição : 19/09/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 12 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por tmanfrini 27th fevereiro 2012, 8:01 pm

Qual o último livro que você leu? - Página 12 A_INSUSTENTAVEL_LEVEZA_DO_SER_1228489182P Desagrada-me a superficialidade com que o autor passa por todas as questões (Exceto kitsch?*), a começar em relação ao eterno retorno de Nietzsche, abrindo mão de todo e qualquer rigor teórico-filosófico. É nesse último quesito que posso por exemplo reconhecer muito mais o uso de Schopenhauer por um Gerard Donovan. Mas o enredo tem seu valor (Simpatizei com o fecho do capítulo quinze da primeira parte... Mas, um exemplo noutro extremo, desprezei quase cada palavra do capítulo oito da segunda parte... E volta minha crítica inicial. Ainda sobre a segunda parte, o capítulo dezesseis revela um certo ápice. E é pungente a conclusão - *capítulo 29 - da quinta parte) - Abordagem histórica bastante interessante. Talvez a tradução vertida da edição francesa não tenha contribuído. Ressalvo a terceira parte, melhor que as demais - donde cito as palavras da personagem Sabina, capítulo cinco, "A Beleza de Nova Iorque": Antes de desaparecer totalmente do mundo, a beleza existirá ainda alguns instantes, mas por engano. A beleza por engano é o último estágio da história da beleza.
Spoiler:
Agradeço à Balbie que mo recomendou e emprestou, era improvável que eu lesse sem o empurrão dela I love you [Espero que esteja gostando do Kerouac e Hubert Fichte que recebeu por minha vez, quanto aos quais também aguardo francamente suas impressões. Like a Star @ heaven ]
tmanfrini
tmanfrini
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 1513
Data de inscrição : 29/09/2011
Idade : 31
Localização : Navegantes - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 12 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por Becco 28th fevereiro 2012, 6:06 am

Reli esse livro no ano passado.
Gostei ainda mais do que da primeira vez.
Como não sou filósofo, não me incomodei com a superficialidade da abordagem de Nietzsche.
Very Happy
Becco
Becco
Dostoiévski
Dostoiévski

Mensagens : 2525
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 45
Localização : Fortaleza - CE

https://literaturarussa.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 12 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por tmanfrini 28th fevereiro 2012, 11:53 am

Lorenzo Becco escreveu:Reli esse livro no ano passado.
Gostei ainda mais do que da primeira vez.
Como não sou filósofo, não me incomodei com a superficialidade da abordagem de Nietzsche.
Very Happy
Quando se faz muitas assertivas antropológicas e existenciais num escrito é preciso tomar cuidado, mais esse lado que friso.
tmanfrini
tmanfrini
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 1513
Data de inscrição : 29/09/2011
Idade : 31
Localização : Navegantes - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 12 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por Becco 7th março 2012, 8:30 am

Como sempre fico com preguiça de postar só um livro, aqui vai a listinha dos que eu li nas últimas semanas:

Qual o último livro que você leu? - Página 12 538771

Este livro reúne de mais de 600 páginas, apesar de ser em tradução indireta, praticamente todos os contos do grande escritor judeu e ucraniano Isaac Bábel. É dividido em seções temáticas:

>> "Primeiras Histórias", com seus primeiros contos publicados;
>> "As Histórias de Odessa", umas das mais interessantes do livro, praticamente um "Pulp Fiction" ucraniano, com várias histórias protagonizadas por gangstêres da Ucrânia que realmente existiram, como Lyuba, a Cossaca e Froim Grach, o Caolho Ruivo, em que personagens que são coadjuvantes em um conto viram protagonista em outro, dando-nos uma visão completa das famílias criminosas daquele lugar, praticamente um Scorsese do seu tempo;
>> "Histórias da Cavalaria Vermelha" e "O Ciclo da Cavalaria Vermelha: Histórias Adcionais", seus contos mais famosos, já publicados [em tradução direta] pela Cosac Naify, contando suas perturbadoras vivências no exército, ciclo muito referenciado por Rubem Fonseca em "Vastas Emoções e Pensamentos Imperfeitos";
>> "Contos", produções do final de sua vida, mais longas e introspectivas, como os famosos "Guy de Maupassant" e "Meu Primeiro Cachê" [um primor esse conto!].

O livro ainda conta com 3 mapas, notas, um prefácio da filha de Bábel, Nathalie, introdução [Cynthia Ozic], apresentação [Peter Constantine] e cronologia [Gregory Freidin]!

Em suma, um volume completíssimo, para se deliciar durante um bom tempo com as angustiantemente belas narrativas de Bábel!

_________________________________________________________


Qual o último livro que você leu? - Página 12 635429

Um livro maravilhoso, em que a narrativa se dá tanto por meio das palavras quanto por meio dos desenhos, que não só ilustram o que é descrito, mas contam acontecimentos chaves que não são narrados verbalmente!
O autor/ilustrador interrompe a narrativa verbal e passa a narrar através de ilustrações, como um storyboard/filme animado!
O vídeo abaixo, com o livro sendo folheado, dá uma ideia melhor do que eu estou falando:



_________________________________________________________

Qual o último livro que você leu? - Página 12 The-hugo-movie-companion

Escrito pelo mesmo autor do romance, o livro detalha, com muitas fotos de bastidores, o processo de feitura do filme, praticamente um making of em forma de livro.
Belíssimo livro, recomendado não só para fãs do filme, mas para aqueles que se interessam por saber as etapas de produção de uma grande produção.

_________________________________________________________

Qual o último livro que você leu? - Página 12 604232

Vou postar com mais detalhes no tópico do autor, mas é um livro maravilhoso, esquisito, fascinante em suas imperfeições estruturais, com personagens fantásticos em todos os sentidos da palavra.
Assim que terminei de ler, senti o impulso de relê-lo de forma goumertiniana, com mais calma, percebendo o muito que deixei passar na primeira leitura.
A masterpiece, pun intended.

_________________________________________________________

Qual o último livro que você leu? - Página 12 661294

Esses do Fonseca, como de praxe, vou postar com mais detalhes no tópico do autor.
Leitura rápida e bem digerida, é um bom livro, mas um tanto repetitivo pra quem conhece o Zé Rubem, bem mais do mesmo.

_________________________________________________________

Qual o último livro que você leu? - Página 12 662021

Devorei em um dia por que é um livro maravilhoso que tem como único defeito ser muito curto.
Pra quem admira o Zé Rubem e ama o Rio de Janeiro é um prato cheio e saboroso. Recomendo.

_________________________________________________________

Qual o último livro que você leu? - Página 12 654356

Um livro maravilhoso do Fonseca, com a mesma pegada dos primeiros romances, em que ele fala de suas duas maiores paixões: mulheres e literatura. Recomendadíssimo.

Tô pensando em, aos poucos, substituir todos os meus Fonsecas da Cia das Letras por esses da Nova Fronteira.
São lindíssimos e têm um texto no fim de alguns livros sobre as edições/recepção das obras.
Becco
Becco
Dostoiévski
Dostoiévski

Mensagens : 2525
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 45
Localização : Fortaleza - CE

https://literaturarussa.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 12 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por schmidt 7th março 2012, 7:59 pm

Fui investigar esse 1o livro que o Becco falou e achei isso aqui

http://www.bondfaro.com.br/preco--livros--isaac-babel-contos-escolhidos-isaac-babel-8577190315.html

R$ 9,50 !!! Alguem conhece essa loja? É de confianca?
schmidt
schmidt
A Dama do Cachorrinho
A Dama do Cachorrinho

Mensagens : 137
Data de inscrição : 26/01/2012
Idade : 50
Localização : Volta Redonda

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 12 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por Becco 7th março 2012, 8:11 pm

Não conheço não, mas o Jabá comprou bem baratinho na Estante Virtual!
Becco
Becco
Dostoiévski
Dostoiévski

Mensagens : 2525
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 45
Localização : Fortaleza - CE

https://literaturarussa.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 12 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por Andrei 8th março 2012, 8:28 am

Acabei de ler o Padre Sérgio, de Liev Tolstoi.
Curto, porém exuberante.
Tá explicado porque o autor foi excomungado!
O que está escrito nesse livro, vale para a igreja ortodoxa russa, assim como para todas as demais.

Andrei
Noites Brancas
Noites Brancas

Mensagens : 31
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 50
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 12 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por Becco 8th março 2012, 8:58 am

Sou doido pra ler esse livro!
Quero ver se lembra o Padre Amaro do Eça, de que gosto muito.
Becco
Becco
Dostoiévski
Dostoiévski

Mensagens : 2525
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 45
Localização : Fortaleza - CE

https://literaturarussa.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 12 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por tmanfrini 8th março 2012, 10:00 am

Andrei escreveu:Acabei de ler o Padre Sérgio, de Liev Tolstoi.
Curto, porém exuberante.
Tá explicado porque o autor foi excomungado!
O que está escrito nesse livro, vale para a igreja ortodoxa russa, assim como para todas as demais.
Quote, quote!
tmanfrini
tmanfrini
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 1513
Data de inscrição : 29/09/2011
Idade : 31
Localização : Navegantes - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 12 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 12 de 37 Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 24 ... 37  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos