Literatura Russa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suas últimas compras literárias

+32
Sotonayu
Stravinsky L.
Even Bitencourt
lavoura
Tommy Monaghan
Tommy
schmidt
Kandinsky
Thamires
Rômulo Costa
aline veras
devotchka
larapuentofinal
Sblargh
Cássia
isablah
Cocksucker
tmanfrini
lawlra
Gourmet
Karenina
Jabá
Amanda
Érika Donin
Deco
Luciana Sousa
tiago
tupinambá
Darth Vader
Becco
Mat
César
36 participantes

Página 31 de 40 Anterior  1 ... 17 ... 30, 31, 32 ... 35 ... 40  Seguinte

Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 31 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por Stravinsky L. 5th setembro 2012, 10:11 pm

Se for por ter um catálogo caro, não vejo muita solução num Brasil que pouco lê. Faço Biblioteconomia e de vez e quando há discussões sobre o mercado editorial, a questão da leitura no país etc. Certa vez conversei com um colega de curso que também gosta de literatura russa (na verdade comecei a conhecer melhor os russos através dele), ele falou sobre, por exemplo, Os Miseráveis da Cosac custar 120 pilas enquanto Guerra dos Tronos estar por volta das 40 dilmas. É aquela velha questão da lei da ofertaxprocura, se não existe demanda os livros passarão a ser caros.
Num país que tem 70% da população que nunca pisou numa biblioteca pública, que lê em média 4 livros por ano, é de chorar. Já na França é muitíssimo diferente, existem os mesmos incentivos fiscais por parte do governo, porém existe uma população muito mais instruída e culta, que lê muitos livros por ano, um mercado editorial efervescente.



Jabá escreveu:Meu perdido foi postado, amigos. Muito ansioso aqui apesar da Cosac não prestar. Smile

Ahhh, presta sim.

Nota: prefiro a Editora 34. Báh. rabbit
Stravinsky L.
Stravinsky L.
Noites Brancas
Noites Brancas

Mensagens : 60
Data de inscrição : 08/06/2012
Localização : São Carlos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 31 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por Jabá 5th setembro 2012, 11:02 pm

Eu não sabia dessa versão de Os miseráveis da Cosac. Tenho os 2 volumes da Martin Claret e nunca me animei a ler. Mas pelo preço que você postou vou ficar sem ler por um booom tempo.
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 31 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por Stravinsky L. 5th setembro 2012, 11:08 pm

Jabá escreveu:Eu não sabia dessa versão de Os miseráveis da Cosac. Tenho os 2 volumes da Martin Claret e nunca me animei a ler. Mas pelo preço que você postou vou ficar sem ler por um booom tempo.

Tem sim, a edição de capa azul/roxa (atrapalho-me com cores parecidas, rs)está por volta das 120 pilas, a edição comemorativa umas 200 pilas.

Comprei começo do ano, foi uma facada, até esses tempos ainda estava pagando, rs. tongue
Stravinsky L.
Stravinsky L.
Noites Brancas
Noites Brancas

Mensagens : 60
Data de inscrição : 08/06/2012
Localização : São Carlos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 31 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por Mat 8th setembro 2012, 12:56 pm

Meu pedido da Cosac chegou hoje.
Mat
Mat
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2969
Data de inscrição : 12/07/2011
Idade : 33
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 31 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por lavoura 8th setembro 2012, 2:58 pm

Essa edição da Cosac dos Miseráveis é um de meus sonhos de consumo.
Lembro que estava por R$90,00 em um dos sites por ai. Mas mesmo assim achei caro.
O Moby Dick também é bem bonito.

lavoura
lavoura
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2350
Data de inscrição : 26/06/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 31 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por lavoura 10th setembro 2012, 12:21 pm

É definitivamente.
Tenho problema com a compulsão consumista literária.
Comprei denovo.
Sendo Utopista:
-Espero que seja a última compra do ano
Sendo pessimista:
-Espero que seja a última compra da semana.
Sendo Otimista:
-Espero que seja a última compra do mês.
Sendo Realista:
-Espero que seja a última compra do dia.


Segue o resultado da última brincadeira:
Suas últimas compras literárias - Página 31 Images?q=tbn:ANd9GcT-YTAFai4OpW9QT38-WQ707yilG-ldVITE_hzDPyGhNQd4Loh2
Suas últimas compras literárias - Página 31 Images?q=tbn:ANd9GcTfZrACUSr1d6WTJUiDuPNWR7xBFGuG-IanI0zFfx6SPo1v1AFgqA
Suas últimas compras literárias - Página 31 Images?q=tbn:ANd9GcQuudVBWNv0C6CIFHshImdsI8d8HHBF8eX5n_KeZecNw-q6ZI-G
lavoura
lavoura
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2350
Data de inscrição : 26/06/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 31 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por César 10th setembro 2012, 12:23 pm

Quase sempre eu me fecho em alguns interesses e tento não olhar pra outras coisas, ou dá merda.
César
César
Púchkin
Púchkin

Mensagens : 1796
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 35
Localização : São Paulo/SP

http://twitter.com/likeapisces

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 31 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por Mat 10th setembro 2012, 2:35 pm

Suas últimas compras literárias - Página 31 267822_4

Comprei esse hoje. Tava querendo há um tempo.
Mat
Mat
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2969
Data de inscrição : 12/07/2011
Idade : 33
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 31 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por Becco 10th setembro 2012, 3:39 pm

GUARDE DINHEIRO PRA COMER, MATEUS!
Becco
Becco
Dostoiévski
Dostoiévski

Mensagens : 2525
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 45
Localização : Fortaleza - CE

https://literaturarussa.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 31 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por Jabá 10th setembro 2012, 4:02 pm

Meus livros chegaram. Eles vão pro endereço da minha mãe, mas estou de calundu com ela e ainda não fui buscar. Crying or Very sad

Que péssimo filho eu sou Crying or Very sad
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 31 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por Becco 10th setembro 2012, 4:22 pm

FAÇA AS PAZES COM A VOSSA MÃE, SEU FILHO DESNATURADO!
Becco
Becco
Dostoiévski
Dostoiévski

Mensagens : 2525
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 45
Localização : Fortaleza - CE

https://literaturarussa.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 31 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por Jabá 11th setembro 2012, 5:20 pm

Lorenzo Becco escreveu:FAÇA AS PAZES COM A VOSSA MÃE, SEU FILHO DESNATURADO!

Suas últimas compras literárias - Página 31 NOT+OKAY
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 31 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por Jabá 11th setembro 2012, 5:25 pm

Até que enfim!

Suas últimas compras literárias - Página 31 Scaled.php?server=853&filename=dsc00680ze

Suas últimas compras literárias - Página 31 Scaled.php?server=507&filename=dsc00681hv

Suas últimas compras literárias - Página 31 Scaled.php?server=836&filename=dsc00682r

Suas últimas compras literárias - Página 31 Scaled.php?server=593&filename=dsc00683s

Suas últimas compras literárias - Página 31 Scaled.php?server=706&filename=dsc00685ig

Suas últimas compras literárias - Página 31 Scaled.php?server=525&filename=dsc00687s

Suas últimas compras literárias - Página 31 Scaled.php?server=507&filename=dsc00689k

Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 31 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por Stravinsky L. 13th setembro 2012, 1:49 pm

lavoura escreveu:É definitivamente.
Tenho problema com a compulsão consumista literária.
Comprei denovo.
Sendo Utopista:
-Espero que seja a última compra do ano
Sendo pessimista:
-Espero que seja a última compra da semana.
Sendo Otimista:
-Espero que seja a última compra do mês.
Sendo Realista:
-Espero que seja a última compra do dia.


Segue o resultado da última brincadeira:
Suas últimas compras literárias - Página 31 Images?q=tbn:ANd9GcT-YTAFai4OpW9QT38-WQ707yilG-ldVITE_hzDPyGhNQd4Loh2
Suas últimas compras literárias - Página 31 Images?q=tbn:ANd9GcTfZrACUSr1d6WTJUiDuPNWR7xBFGuG-IanI0zFfx6SPo1v1AFgqA

Comprei esses dois junto com Contos Completos de Lima Barreto.

Suas últimas compras literárias - Página 31 12781_gg

Estou a pensar se compro a biografia de Machado e uns pocket de Drummond.
Compulsão consumista literária, é isso mesmo, também sofro disso. Sad
Stravinsky L.
Stravinsky L.
Noites Brancas
Noites Brancas

Mensagens : 60
Data de inscrição : 08/06/2012
Localização : São Carlos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 31 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por Jabá 13th setembro 2012, 1:59 pm

Estou lutando contra isso, amiche.

Já parei com os quadrinhos. Uso da lei Gourmet logaritmica: só entra gibi aqui se sair 10.

Mas já diminui muito com os livros.
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 31 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por lavoura 13th setembro 2012, 2:26 pm

Pois é, eu quando quero, consigo diminuir bastante a compra de livros.
Eu acabo economizando em outras áreas para poder comprar livros.
O ruim é que meu gosto literário é muito volátil. Uma época gosto de determinado tema em outras épocas um tema totalmente oposto.
E como em determinada época estou em uma vibe de ler o tema "A", vou lá e compro vários livros desse tema "A", leio meia dúzia, enjoo do tema e mudo para o "B", compro 10 livros leio meia dúzia e parto para "C". No fim os livros não lidos não agradam mais e meio que "passa-se" a época deles.

Esse do Lima Barreto estava indisponível quando fui comprar. Fica para uma outra oportunidade.

Bom, comprei ontem:
Suas últimas compras literárias - Página 31 Images?q=tbn:ANd9GcRH-bIOzGASOY_0HUzY6YiUGzvrGSEf4QfQ6P_o_6YvQGqS6gYw
R$9,61 no RicardoELETRO

Comprei por "indicação indireta" do Becco. Vi que ele estava lendo, me interessei pelo contéudo. Mas surgiu uma dúvida, a leitura dele será melhor apreciada após a leitura de algumas obras do Tolstoi, ou pode-se ler ela antes ?
lavoura
lavoura
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2350
Data de inscrição : 26/06/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 31 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por Jabá 13th setembro 2012, 3:06 pm

lavoura escreveu:Pois é, eu quando quero, consigo diminuir bastante a compra de livros.
Eu acabo economizando em outras áreas para poder comprar livros.
O ruim é que meu gosto literário é muito volátil. Uma época gosto de determinado tema em outras épocas um tema totalmente oposto.
E como em determinada época estou em uma vibe de ler o tema "A", vou lá e compro vários livros desse tema "A", leio meia dúzia, enjoo do tema e mudo para o "B", compro 10 livros leio meia dúzia e parto para "C". No fim os livros não lidos não agradam mais e meio que "passa-se" a época deles.

Esse do Lima Barreto estava indisponível quando fui comprar. Fica para uma outra oportunidade.

Bom, comprei ontem:
Suas últimas compras literárias - Página 31 Images?q=tbn:ANd9GcRH-bIOzGASOY_0HUzY6YiUGzvrGSEf4QfQ6P_o_6YvQGqS6gYw
R$9,61 no RicardoELETRO

Comprei por "indicação indireta" do Becco. Vi que ele estava lendo, me interessei pelo contéudo. Mas surgiu uma dúvida, a leitura dele será melhor apreciada após a leitura de algumas obras do Tolstoi, ou pode-se ler ela antes ?

Eu tinha essa mania de ler por temas. Assim que entrei aqui no forum postava inclusive esquemas de leituras Laughing

Mas a decisão de ler vários livros de temas/gêneros diferentes ao mesmo tempo se mostrou acertada por dois motivos:
1) Não enjoa. Se o livro não tiver bom, passo pra outro sem abandonar a leitura e volto quando tiver com mais saco. Vai ficando pro final;
2) Dá vazão à leitura dos livros. Nessa semana, dos 7 com certeza lerei pelo menos 5. Talvez eu levasse 5 semanas se fosse ler individualmente.
3) Um motivo a mais pra ficar em casa (é complicado, teria que explicar minha vida Laughing ) e ler depois de cumprida as obrigações;
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 31 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por Stravinsky L. 13th setembro 2012, 3:41 pm

Jabá escreveu:Estou lutando contra isso, amiche.

Já parei com os quadrinhos. Uso da lei Gourmet logaritmica: só entra gibi aqui se sair 10.

Mas já diminui muito com os livros.

Pior que até consigo ficar um tempo sem comprar nada, mas quando vejo determinado livro em promoção fico a pensar: poxa, se eu for comprá-lo mais pra frente talvez pagarei pelo preço normal; e comprar pela internet é tão fácil e rápido; virei um escravo das internets. Sad
Stravinsky L.
Stravinsky L.
Noites Brancas
Noites Brancas

Mensagens : 60
Data de inscrição : 08/06/2012
Localização : São Carlos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 31 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por Stravinsky L. 13th setembro 2012, 3:45 pm

lavoura escreveu:
Eu acabo economizando em outras áreas para poder comprar livros.


Exatamente. Não movimento muito minhas economias, chego a ser pão duro de vez e quando, rs, mas quando compro livros a coisa é drástica. Laughing
Stravinsky L.
Stravinsky L.
Noites Brancas
Noites Brancas

Mensagens : 60
Data de inscrição : 08/06/2012
Localização : São Carlos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 31 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por Mat 16th setembro 2012, 7:24 pm

Comprei Madame Bovary e aquela biografia do Freud por 36 mangos.
Mat
Mat
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2969
Data de inscrição : 12/07/2011
Idade : 33
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 31 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por lavoura 16th setembro 2012, 10:05 pm

Comprei um X sinistro sem milho e uma coca
lavoura
lavoura
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2350
Data de inscrição : 26/06/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 31 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por tiago 17th setembro 2012, 10:28 am

Essa obsessão do pessoal do fórum por Freud tá ficando estranha hein.
tiago
tiago
Crime e Castigo
Crime e Castigo

Mensagens : 849
Data de inscrição : 17/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 31 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por tiago 17th setembro 2012, 10:45 am

Quando chegou meu Guerra e Paz levei um susto pq achei que tinham enviado a versão da L PM pocket por engano.
tiago
tiago
Crime e Castigo
Crime e Castigo

Mensagens : 849
Data de inscrição : 17/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 31 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por Becco 17th setembro 2012, 11:07 am

O meu ainda não chegou... Sad Sad Sad
Becco
Becco
Dostoiévski
Dostoiévski

Mensagens : 2525
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 45
Localização : Fortaleza - CE

https://literaturarussa.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 31 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por Mat 17th setembro 2012, 11:26 am

tpnocera escreveu:Essa obsessão do pessoal do fórum por Freud tá ficando estranha hein.

Tava de 36 pilas, de graça quase Laughing
Mat
Mat
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2969
Data de inscrição : 12/07/2011
Idade : 33
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 31 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 31 de 40 Anterior  1 ... 17 ... 30, 31, 32 ... 35 ... 40  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos