Literatura Russa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Um tópico pra falar de Cinema, por que não?

+22
Franz
devotchka
Sotonayu
Rômulo Costa
lavoura
Tommy
N. Senada
Thamires
OAprendizVerde
Deco
Cássia
tmanfrini
Jabá
Érika Donin
Becco
Gourmet
Amanda
Karenina
tiago
César
Mat
lawlra
26 participantes

Página 25 de 28 Anterior  1 ... 14 ... 24, 25, 26, 27, 28  Seguinte

Ir para baixo

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 25 Empty Re: Um tópico pra falar de Cinema, por que não?

Mensagem por tiago 5th abril 2013, 9:02 pm

EU deveria gostar mais desse Cláudio Assis, pra incentivar o cinema nacional fora dos padrões globais, mas acho um saco Laughing
Kaspar Hauser é uma das melhores coisas que existem no mundo.

Dira Paes muito gostosa, por sinal.

Não é muito insensível dizer isso num filme em que ela é horrorosamente estuprada?
Dê uma checada com o clube feminista da Facul
tiago
tiago
Crime e Castigo
Crime e Castigo

Mensagens : 849
Data de inscrição : 17/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 25 Empty Re: Um tópico pra falar de Cinema, por que não?

Mensagem por Jabá 6th abril 2013, 12:51 pm

Pô, Oriczaço não gostou de Fargo? Achei muito foda. Sim o filme é previsível mas a atuação de Steve Buscemi (como você falou) e Frances Mc Dormand são estupendas. Além é claro da deliciosa banalização da violência.

Assista de novo até entender e gostar. Laughing
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 25 Empty Re: Um tópico pra falar de Cinema, por que não?

Mensagem por Aline Santiago 8th abril 2013, 12:50 am

Oric escreveu:Kaspar Hauser é foda!

Concordo! Smile
Aline Santiago
Aline Santiago
A Dama do Cachorrinho
A Dama do Cachorrinho

Mensagens : 124
Data de inscrição : 03/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 25 Empty Re: Um tópico pra falar de Cinema, por que não?

Mensagem por Aline Santiago 8th abril 2013, 12:54 am

Vocês já assistiram Argo? Não gostei!, é só mais uma propaganda pró-Estados Unidos. Se vão fazer filminho político deveriam pelo menos variar a fórmula. O Potemkin, por exemplo, é propaganda mas é genial.
Aline Santiago
Aline Santiago
A Dama do Cachorrinho
A Dama do Cachorrinho

Mensagens : 124
Data de inscrição : 03/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 25 Empty Re: Um tópico pra falar de Cinema, por que não?

Mensagem por Aline Santiago 8th abril 2013, 1:26 am

Alguns filmes alemães que são muitíssimo bons:

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 25 Good-bye-lenin

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 25 Edukators

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 25 A-onda

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 25 Baader_Meinhof_Final325

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 25 Free_Rainer_(2007)

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 25 Querelle

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 25 Dr.+Mabuse+Poster+04

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 25 German-Film-M-1931-Fritz-Lang

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 25 Faust+1926
Aline Santiago
Aline Santiago
A Dama do Cachorrinho
A Dama do Cachorrinho

Mensagens : 124
Data de inscrição : 03/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 25 Empty Re: Um tópico pra falar de Cinema, por que não?

Mensagem por Jabá 8th abril 2013, 7:57 am

Esse M do Fritz Lang é o Vampiro de Dusseldorf?
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 25 Empty Re: Um tópico pra falar de Cinema, por que não?

Mensagem por Aline Santiago 8th abril 2013, 3:43 pm

Jabá escreveu:Esse M do Fritz Lang é o Vampiro de Dusseldorf?

É sim, Jabá. Um belo filme.
Aline Santiago
Aline Santiago
A Dama do Cachorrinho
A Dama do Cachorrinho

Mensagens : 124
Data de inscrição : 03/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 25 Empty Re: Um tópico pra falar de Cinema, por que não?

Mensagem por Oric 10th abril 2013, 3:15 pm

Jabá escreveu:Pô, Oriczaço não gostou de Fargo? Achei muito foda. Sim o filme é previsível mas a atuação de Steve Buscemi (como você falou) e Frances Mc Dormand são estupendas. Além é claro da deliciosa banalização da violência.

Assista de novo até entender e gostar. Laughing
Laughing
Acho que o Steve Buscemi é um ator muito foda para aparições tão pequenas (não falo nos filmes do Coen, mas no geral).

--
Mais dois Coen:

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 25 13687
Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 25 215px-The_Man_Who_Wasnt_There

Ambos muito bons mesmo. Decepção foi só saber isso: "Despite the fact that Ethan described the Odyssey as "one of my favorite storyline schemes"[14] neither of the brothers had read the epic and were only familiar with its content through adaptations and numerous references to the "Odyssey" in popular culture." Porra, que mirim. Laughing

E mais um do Haneke:

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 25 220px-Code_unknown_poster
Mais um filme ousado dele, com vários cortes abruptos que lembram muito o 71 Fragmentos... Porém acho que ficou tão fragmentado que (principalmente após ter assistido àquele) não senti o filme, nem sei se entendi. Sem grandes diálogos ou grandes personagens, não sei se haveria algo por trás ali. É sobre a incomunicabilidade? Hm... beleza, mas acho que os três primeiros dele tratam do tema de forma bem mais interessante. Ainda assim destaco o final
Spoiler:
Oric
Oric
Crime e Castigo
Crime e Castigo

Mensagens : 948
Data de inscrição : 18/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 25 Empty Re: Um tópico pra falar de Cinema, por que não?

Mensagem por Aline Santiago 25th abril 2013, 8:23 pm

Assisti por esses dias ao Nosferatu, do Werner Herzog. Apesar de preferir a do Murnau, a versão mais recente do Herzog tem ótima atuação do Klaus Kinski e uma discussão interessante acerca do "privilégio da morte" - questão que atormenta a criatura. Lembrei do livro Inferno, do Strindberg. Na peça que abre o livro, o anjo caído explica a Eva que a vida humana na terra foi criada apenas para Deus e os anjos se divertirem por toda a eternidade, e que somente a morte poderia trazer a libertação.

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 25 Nosferatu
Aline Santiago
Aline Santiago
A Dama do Cachorrinho
A Dama do Cachorrinho

Mensagens : 124
Data de inscrição : 03/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 25 Empty Re: Um tópico pra falar de Cinema, por que não?

Mensagem por César 25th abril 2013, 9:10 pm

Tenho uma preguiça da Alemanha, gente.
César
César
Púchkin
Púchkin

Mensagens : 1796
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 35
Localização : São Paulo/SP

http://twitter.com/likeapisces

Ir para o topo Ir para baixo

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 25 Empty Re: Um tópico pra falar de Cinema, por que não?

Mensagem por tiago 25th abril 2013, 9:22 pm

Aline Santiago escreveu:Assisti por esses dias ao Nosferatu, do Werner Herzog. Apesar de preferir a do Murnau, a versão mais recente do Herzog tem ótima atuação do Klaus Kinski e uma discussão interessante acerca do "privilégio da morte" - questão que atormenta a criatura. Lembrei do livro Inferno, do Strindberg. Na peça que abre o livro, o anjo caído explica a Eva que a vida humana na terra foi criada apenas para Deus e os anjos se divertirem por toda a eternidade, e que somente a morte poderia trazer a libertação.

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 25 Nosferatu

O comentário do Herzog para o filme é legal. O filme acaba com o cenário mais feliz possível para todo mundo: O Nosferatu morre, o Bruno Ganz foje da vida burguesa e a Adjani tem um orgasmo.
tiago
tiago
Crime e Castigo
Crime e Castigo

Mensagens : 849
Data de inscrição : 17/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 25 Empty Re: Um tópico pra falar de Cinema, por que não?

Mensagem por Oric 28th abril 2013, 7:01 pm

Popol Vuh, que fez a trilha desse e de outros vários filmes do Herzog, é foda: https://www.youtube.com/watch?v=8wmEoLMGksM

--

Vi os outros que faltavam dos Coen.

O Amor Custa Caro: O pior deles de longe, que isso.
Matadores de Velhinha: Ruim também, embora nem tanto.

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 25 Onde+os+fracos+n%C3%A3o+tem+vez
Onde Os Fracos Não Tem Vez: Muito bom, hein? A cena do encontro do personagem do Brolin com o do Bardem é foda demais. Que vocês já leram do Cormac McCarthy? Fiquei afim de ler algo dele, principalmente Meridiano de Sangue.

Queime Depois de Ler: Muita gente não gosta desse, mas acho muito foda. Humor absurdo e situações bizarras na medida, roteiro muito bom.

Um Homem Sério: Médio. Talvez se soubesse mais sobre judaísmo para curtir mais.
Bravura Indômita: Esperava bem mais desse. Achei um western bem mediano. Roteiro fraquinho com atuações ótimas.

No fim das contas, valeu conferir a filmografia dos caras. Muitos filmes bons, que entraram pros meus favoritos. Tiveram seus erros também, mas considero o saldo bastante positivo.
Oric
Oric
Crime e Castigo
Crime e Castigo

Mensagens : 948
Data de inscrição : 18/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 25 Empty Re: Um tópico pra falar de Cinema, por que não?

Mensagem por César 28th abril 2013, 7:08 pm

Nos anos 2000 foram muitos erros os deles, não? Nossa, esse do George Cloney com a mulher do Michael Douglas é um acidente de trem. Bravura Indômita eu não entendi muito bem pra que refizeram. Um homem sério fica melhor com outras assistidas, logo não é tão bom assim. Leia Meridiano de sangue, Oric! Li como se não houvesse amanhã, livro de tirar o fôlego.

Assisti O sétimo continente, do Haneke. Honestamente? Haja saco.
César
César
Púchkin
Púchkin

Mensagens : 1796
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 35
Localização : São Paulo/SP

http://twitter.com/likeapisces

Ir para o topo Ir para baixo

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 25 Empty Re: Um tópico pra falar de Cinema, por que não?

Mensagem por Jabá 28th abril 2013, 9:11 pm

Oric escreveu:Popol Vuh, que fez a trilha desse e de outros vários filmes do Herzog, é foda: https://www.youtube.com/watch?v=8wmEoLMGksM

--

Vi os outros que faltavam dos Coen.

O Amor Custa Caro: O pior deles de longe, que isso.
Matadores de Velhinha: Ruim também, embora nem tanto.

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 25 Onde+os+fracos+n%C3%A3o+tem+vez
Onde Os Fracos Não Tem Vez: Muito bom, hein? A cena do encontro do personagem do Brolin com o do Bardem é foda demais. Que vocês já leram do Cormac McCarthy? Fiquei afim de ler algo dele, principalmente Meridiano de Sangue.

Queime Depois de Ler: Muita gente não gosta desse, mas acho muito foda. Humor absurdo e situações bizarras na medida, roteiro muito bom.

Um Homem Sério: Médio. Talvez se soubesse mais sobre judaísmo para curtir mais.
Bravura Indômita: Esperava bem mais desse. Achei um western bem mediano. Roteiro fraquinho com atuações ótimas.

No fim das contas, valeu conferir a filmografia dos caras. Muitos filmes bons, que entraram pros meus favoritos. Tiveram seus erros também, mas considero o saldo bastante positivo.

Nesse onde os fracos não tem vez Javier Bardem foi alçado simplesmente à categoria de mito. E Comarc McCarthy parece ser bem legal. Pretendo conferir um dia.

Edit

Simpatizo com ele até em Comer, rezar, amar Laughing
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 25 Empty Re: Um tópico pra falar de Cinema, por que não?

Mensagem por lavoura 28th abril 2013, 9:22 pm

Um que curti do Bardem foi o Biutiful
Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 25 Biutiful

E McCarthy é muito foda. Curti muito os livros dele e ainda me falta Meridiano e a Trilogia da Fronteira.

Também não curti o "Bravura Indômita" e dizem que o livro é pior que o filme. Mas os personagens são fodas mesmo, curti o Jeff Bridges
lavoura
lavoura
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2350
Data de inscrição : 26/06/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 25 Empty Re: Um tópico pra falar de Cinema, por que não?

Mensagem por Becco 29th abril 2013, 9:10 am

Como é que pode não gostar do "True Grit"?!
Becco
Becco
Dostoiévski
Dostoiévski

Mensagens : 2525
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 45
Localização : Fortaleza - CE

https://literaturarussa.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 25 Empty Re: Um tópico pra falar de Cinema, por que não?

Mensagem por tiago 29th abril 2013, 9:33 am

Eu acho O amor custa caro e Matadores de velhinha divertidos o suficiente.
Os Coen são conhecidos por pegar gêneros clássicos e dar um twist próprio deles, como o noir em Grande Lebowski e Ajuste Final. Eu vejo O amor custa caro e True Grit como tentativas dele fazer algo mais direto com os gêneros estabelecidos, mas o segundo teve mais sucesso que o primeiro.
tiago
tiago
Crime e Castigo
Crime e Castigo

Mensagens : 849
Data de inscrição : 17/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 25 Empty Re: Um tópico pra falar de Cinema, por que não?

Mensagem por Oric 29th abril 2013, 6:31 pm

Acho que se eles tivessem criado o roteiro pra um western teria saído bem mais interessante que True Grit.

Oric
Oric
Crime e Castigo
Crime e Castigo

Mensagens : 948
Data de inscrição : 18/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 25 Empty Re: Um tópico pra falar de Cinema, por que não?

Mensagem por César 29th abril 2013, 6:33 pm

True grit é um peido, né? Sei lá, achei um filme que poderia ser de qualquer diretor, se colocassem o nome do Sodenberg lá eu não duvidaria.
César
César
Púchkin
Púchkin

Mensagens : 1796
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 35
Localização : São Paulo/SP

http://twitter.com/likeapisces

Ir para o topo Ir para baixo

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 25 Empty Re: Um tópico pra falar de Cinema, por que não?

Mensagem por Oric 21st maio 2013, 9:07 pm

Que acham do Darren Aronofsky?

Conhecia somente Pi (vi tem tempos) e Requiem Para Um Sonho, que vi ano passado. Ambos extremamente fodas. Revi Pi e achei ainda mais foda. O melhor filme dele. Jabá tem que ver!

Aproveitei para ver os outros: Fonte da Vida achei bem mais ou menos. Bastante válida a tentativa, mas acho que não vingou. Os outros dois, O Lutador e Cisne Negro são bem semelhantes, com as diferenças das respectivas profissões. Laughing Gostei de ambos (embora não estão no nível dos dois primeiros). Lutador parece documentário por vezes; Cisne Negro tem umas cenas bem bonitas, em especial o final! Não gostei tanto da vibe suspense, mas vá lá, se ajeita.

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 25 215px-PiposterUm tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 25 215px-Requiem_for_a_dream
Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 25 220px-Fountain_poster_1
Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 25 220px-The_Wrestler_poster
Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 25 220px-Black_Swan_poster

Acho que o Anorofsky de Pi não volta mais, mas dá para esperar coisa boa ainda.

--

Do Chan-wook Park eu havia assistido a trilogia da vingança, então assisti os outros três que faltavam (só não encontrei os dois primeiros filmes dele, que parecem ter caído no limbo). O primeiro foi antes da trilogia, os outros dois, depois.

Zona de Risco: pano de fundo do conflito entre as Coréias acabou ficando muito no fundo para mais uma história de suspense investigativo militar. Até bacana, mas decepcionou.
Eu Sou um Cyborg, Mas tudo bem: filme que mostra a vida dos loucos de forma mais romanceada. Costumo tender mais para o realista, mas achei muito bonito esse. Bem diferente dos que já vi no gênero. Ficou entre os meus favoritos do diretor (junto com Mr. Vingança e Oldboy).
Sede de Sangue: Sabe-se lá porque ele resolveu fazer um filme sobre vampiros. É diferente do padrão? Acho que é, em certa medida é. Mas sei lá, achei ruim com força. Laughing

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 25 MV5BMjEzOTYyODY4OV5BMl5BanBnXkFtZTcwNTk1NjEyMQ@@._V1_SY317_CR6,0,214,317_
Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 25 Eu-sou-um-cyborg-mas-tudo-bem
Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 25 Thirstposter

Pior que o próximo dele vai chamar Segredos de Sangue e será o primeiro feito nos EUA. Não espero coisa boa não. Laughing
Oric
Oric
Crime e Castigo
Crime e Castigo

Mensagens : 948
Data de inscrição : 18/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 25 Empty Re: Um tópico pra falar de Cinema, por que não?

Mensagem por Jabá 22nd maio 2013, 4:07 pm

Vou ver esse Pi. Trata de quê mesmo?

E desses só vi Black Swann. Achei uma bosta. Talvez tenha sido a dublagem que altera meu discernimento sobre o filme.
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 25 Empty Re: Um tópico pra falar de Cinema, por que não?

Mensagem por Oric 22nd maio 2013, 4:24 pm

É sobre um matemático gênio/louco que tenta encontrar padrões numéricos em tudo. Agora ele tenta decifrar a bolsa de valores de Wall Street.
Oric
Oric
Crime e Castigo
Crime e Castigo

Mensagens : 948
Data de inscrição : 18/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 25 Empty Re: Um tópico pra falar de Cinema, por que não?

Mensagem por Jabá 22nd maio 2013, 4:31 pm

Oric escreveu:É sobre um matemático gênio/louco que tenta encontrar padrões numéricos em tudo. Agora ele tenta decifrar a bolsa de valores de Wall Street.

Ah, lembrei. Vi o trailer.
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 25 Empty Re: Um tópico pra falar de Cinema, por que não?

Mensagem por tiago 23rd maio 2013, 4:55 pm

Sede de Sangue é muito bom. E é uma adaptação fiel de Therese Raquin, do Emile Zola, menos o vampirismo.
O primeiro diretor coreano de grife, que foi pra Hollywood, Jee-Won Kim fez aquela merda de filme do Schwazeneguer; então sei lá.
tiago
tiago
Crime e Castigo
Crime e Castigo

Mensagens : 849
Data de inscrição : 17/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 25 Empty Re: Um tópico pra falar de Cinema, por que não?

Mensagem por Jabá 24th maio 2013, 7:41 am

Pensando em ver Homem de ferro 3. Pipocão pra começar o FDS detonando.
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Um tópico pra falar de Cinema, por que não? - Página 25 Empty Re: Um tópico pra falar de Cinema, por que não?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 25 de 28 Anterior  1 ... 14 ... 24, 25, 26, 27, 28  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos