Literatura Russa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Thaís News] Começos e trechos inesquecíveis!

+11
schmidt
César
Amanda
Deco
Jabá
Karenina
Gourmet
tiago
Mat
tmanfrini
Becco
15 participantes

Página 4 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

[Thaís News] Começos e trechos inesquecíveis! - Página 4 Empty Re: [Thaís News] Começos e trechos inesquecíveis!

Mensagem por Mat 5th julho 2012, 7:21 pm

tmanfrini escreveu:Ei Mat, do que mesmo esse excerto?, conto? E ele trata muito mais de Flaubert no Orientalismo?

É um relato de uma das muitas viagens do Flaubert ao Oriente.
Trata sim, tanto do Flaubert, do Nerval, do Chateaubriand e muitos outros intelectuais e professores. Excelente leitura, muito rica.
Eu sei que você não gosta dessas escatologias, Thaís, mas esse trecho demonstra bem as sensações do Flaubert sobre o Oriente.
Mat
Mat
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2969
Data de inscrição : 12/07/2011
Idade : 33
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

[Thaís News] Começos e trechos inesquecíveis! - Página 4 Empty Re: [Thaís News] Começos e trechos inesquecíveis!

Mensagem por tmanfrini 5th julho 2012, 8:31 pm

Mat escreveu:
tmanfrini escreveu:Ei Mat, do que mesmo esse excerto?, conto? E ele trata muito mais de Flaubert no Orientalismo?

É um relato de uma das muitas viagens do Flaubert ao Oriente.
Trata sim, tanto do Flaubert, do Nerval, do Chateaubriand e muitos outros intelectuais e professores. Excelente leitura, muito rica.
Eu sei que você não gosta dessas escatologias, Thaís, mas esse trecho demonstra bem as sensações do Flaubert sobre o Oriente.
Se pá essa passagem conste até no apêndice de Novembro (Editora Nova Alexandria). Não lembro direito nem posso checar pois meu exemplar se encontra por tempo indeterminado alugado pelo sr César.
Oras. Não sou tão avessa quanto você imagina, é só que não costumo destacar como é do seu uso, mas nada contra, sobretudo quando não ofenda geral no fórum (E chuto que a Laura desencantou do fórum com estopim daquela ocasião do Pynchon ^^" mãs apenas supondo.) e de Flaubert então - tudo a favor.
Parece muito bom, Orientalismo, brigadão pela quote!
tmanfrini
tmanfrini
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 1513
Data de inscrição : 29/09/2011
Idade : 31
Localização : Navegantes - SC

Ir para o topo Ir para baixo

[Thaís News] Começos e trechos inesquecíveis! - Página 4 Empty Re: [Thaís News] Começos e trechos inesquecíveis!

Mensagem por Mat 5th julho 2012, 10:14 pm

Thaís, vale lembrar que não é um livro exclusivamente sobre o Flaubert e os outros autores. Ele está bem ligado aos estudos pós-coloniais e essas coisas.

Very Happy
Mat
Mat
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2969
Data de inscrição : 12/07/2011
Idade : 33
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

[Thaís News] Começos e trechos inesquecíveis! - Página 4 Empty Re: [Thaís News] Começos e trechos inesquecíveis!

Mensagem por tmanfrini 5th julho 2012, 10:42 pm

Uhumm, thanks.
tmanfrini
tmanfrini
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 1513
Data de inscrição : 29/09/2011
Idade : 31
Localização : Navegantes - SC

Ir para o topo Ir para baixo

[Thaís News] Começos e trechos inesquecíveis! - Página 4 Empty Re: [Thaís News] Começos e trechos inesquecíveis!

Mensagem por lavoura 31st julho 2012, 11:46 am

Achei legal essa frase do conto do Machado

No seminário, dizia-nos o lente de retórica:
— A teologia é a cabeça do gênero humano, o latim a perna esquerda, e a retórica a
perna direita.
Justamente da perna direita é que o Teófilo coxeava

Machado de Assis em O manuscrito do Sacristão.
lavoura
lavoura
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2350
Data de inscrição : 26/06/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

[Thaís News] Começos e trechos inesquecíveis! - Página 4 Empty Re: [Thaís News] Começos e trechos inesquecíveis!

Mensagem por Becco 31st julho 2012, 2:06 pm

Foda. Machado gênio!
Becco
Becco
Dostoiévski
Dostoiévski

Mensagens : 2525
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 45
Localização : Fortaleza - CE

https://literaturarussa.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Thaís News] Começos e trechos inesquecíveis! - Página 4 Empty Re: [Thaís News] Começos e trechos inesquecíveis!

Mensagem por lavoura 31st julho 2012, 3:50 pm

Machado é foda mesmo.
Outro trecho que achei foda, agora do "Conto Alexandrino" foi esse.


Em suma, os
deuses puseram nos bichos da terra, da água e do ar a essência de todos os sentimentos e
capacidades humanas. Os animais são as letras soltas do alfabeto; o homem é a sintaxe.

No contexto do conto fica melhor a frase, mas curti principalmente a ultima.

Os animais são as letras soltas do alfabeto; o homem é a sintaxe.
lavoura
lavoura
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2350
Data de inscrição : 26/06/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

[Thaís News] Começos e trechos inesquecíveis! - Página 4 Empty Re: [Thaís News] Começos e trechos inesquecíveis!

Mensagem por César 31st julho 2012, 4:02 pm

Machado e os coxos.
César
César
Púchkin
Púchkin

Mensagens : 1796
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 35
Localização : São Paulo/SP

http://twitter.com/likeapisces

Ir para o topo Ir para baixo

[Thaís News] Começos e trechos inesquecíveis! - Página 4 Empty Re: [Thaís News] Começos e trechos inesquecíveis!

Mensagem por lavoura 2nd agosto 2012, 7:28 am

É mancada zoar os coxos.
Só porque eles manquitolam ao andar.

Mas Machado é muito foda mesmo.
To lendo todo dia um conto dele, focando nos mais curtinhos primeiro.
lavoura
lavoura
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2350
Data de inscrição : 26/06/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

[Thaís News] Começos e trechos inesquecíveis! - Página 4 Empty Re: [Thaís News] Começos e trechos inesquecíveis!

Mensagem por Jabá 2nd agosto 2012, 8:33 am

Os coxos aqui no piauí são chamados de "29-30".

Não manguem.
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

[Thaís News] Começos e trechos inesquecíveis! - Página 4 Empty Re: [Thaís News] Começos e trechos inesquecíveis!

Mensagem por lavoura 2nd agosto 2012, 3:53 pm

Vale trecho de música ?
Escutei uma na rádio hoje e vi que era estupendamente épico.
Rimar Sonho com sonho, você e você.
Dias de Luta, Dias de glória - Charlie Brown
Oh, minha gata, morada dos meus sonhos
Todo dia, se eu pudesse, eu ia estar com você
Eu já te via muito antes nos meus sonhos
Eu procurei a vida inteira por alguém como você
[Thaís News] Começos e trechos inesquecíveis! - Página 4 Ah-a-academia_kafka-300x300
lavoura
lavoura
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2350
Data de inscrição : 26/06/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

[Thaís News] Começos e trechos inesquecíveis! - Página 4 Empty Re: [Thaís News] Começos e trechos inesquecíveis!

Mensagem por Gourmet 3rd agosto 2012, 7:08 am

Um de meus tópicos favoritos, ligeiramente abaixo do tópico que o César fez pra mim. Laughing

Sobre mancos, mitologia, inquisição e história, recomendo a leitura de um livro chamado História Noturna, de Carlo Ginzburg.
Gourmet
Gourmet
A Senhoria
A Senhoria

Mensagens : 665
Data de inscrição : 20/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Thaís News] Começos e trechos inesquecíveis! - Página 4 Empty Re: [Thaís News] Começos e trechos inesquecíveis!

Mensagem por Mat 3rd agosto 2012, 9:26 am

lavoura escreveu:Vale trecho de música ?
Escutei uma na rádio hoje e vi que era estupendamente épico.
Rimar Sonho com sonho, você e você.
Dias de Luta, Dias de glória - Charlie Brown
Oh, minha gata, morada dos meus sonhos
Todo dia, se eu pudesse, eu ia estar com você
Eu já te via muito antes nos meus sonhos
Eu procurei a vida inteira por alguém como você

Laughing
Mat
Mat
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2969
Data de inscrição : 12/07/2011
Idade : 33
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

[Thaís News] Começos e trechos inesquecíveis! - Página 4 Empty Re: [Thaís News] Começos e trechos inesquecíveis!

Mensagem por lavoura 3rd agosto 2012, 9:55 am

Pretendo iniciar a leitura de Cândido do voltaire , então resolvi ler um conto dele antes.
E curti o seu sarcasmo.
Segue uma frase do conto Os ouvidos do Conde de Chestervfield e o Capelão Goudman
É uma orvalhada de bosta que se lhe espalha por todo o
corpo

E o trecho inteiro dessa frase

Sempre observei que todos os negócios deste mundo dependem da opinião e da vontade de um
principal personagem, seja o rei, ou o primeiro ministro, ou alto funcionário. Ora, essa opinião e essa
vontade são o efeito imediato da maneira como os espíritos animais se filtram no cérebro e daí até a
medula alongada; esses espíritos animais dependem da circulação do sangue; esse sangue depende da
formação do quilo; esse quilo elabora-se na rede do mesentério; esse mesentério acha-se ligado aos
intestinos por filamentos muito delgados; esses intestinos, se assim me é permitido dizer, estão cheios de
merda. Ora, apesar das três fortes túnicas de que cada intestino está revestido, é tudo perfurado como
uma peneira; pois tudo na natureza é arejado, e não há grão de areia, por imperceptível que seja, que não
tenha mais de quinhentos poros, Poder-se-ia fazer passar mil agulhas através de uma bala de canhão, se
as conseguíssemos bastante finas e bastante fortes. Que acontece então a um homem com prisão de
ventre? Os elementos mais tênues, mais delicados da sua merda, se misturam ao quilo nas veias de
Asellius, vão à veia-porta e ao reservatório de Pecquet; passam para a subclávia; penetram no coração do
homem mais galante, da mulher mais faceira. É uma orvalhada de bosta que se lhe espalha por todo o
corpo. Se esse orvalho inunda os parênquimas, os vasos e as glândulas de um atrabiliário, o seu
mau-humor transforma-se em ferocidade; o branco de seus olhos se torna de um sombrio ardente; seus
lábios colam-se um ao outro; a cor do rosto assume tonalidades baças





Mat escreveu:
lavoura escreveu:Vale trecho de música ?
Escutei uma na rádio hoje e vi que era estupendamente épico.
Rimar Sonho com sonho, você e você.
Dias de Luta, Dias de glória - Charlie Brown
Oh, minha gata, morada dos meus sonhos
Todo dia, se eu pudesse, eu ia estar com você
Eu já te via muito antes nos meus sonhos
Eu procurei a vida inteira por alguém como você

Laughing

Eu não tenho rigor com músicas, gosto de quase tudo.
Mas é bem engraçado o trecho e o Chorão já disse que não sabe fazer poesia mesmo.


(Refrão)
Eu não sei fazer poesia... Mas que se foda!!!
Eu odeio gente chique eu não uso sapato... Mas que se foda!!!
lavoura
lavoura
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2350
Data de inscrição : 26/06/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

[Thaís News] Começos e trechos inesquecíveis! - Página 4 Empty Re: [Thaís News] Começos e trechos inesquecíveis!

Mensagem por Becco 4th agosto 2012, 7:43 pm

Se citar o Chorão mais uma vez, uma semaninha de suspensão.
Becco
Becco
Dostoiévski
Dostoiévski

Mensagens : 2525
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 45
Localização : Fortaleza - CE

https://literaturarussa.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Thaís News] Começos e trechos inesquecíveis! - Página 4 Empty Re: [Thaís News] Começos e trechos inesquecíveis!

Mensagem por tiago 4th agosto 2012, 9:48 pm

Lorenzo Becco escreveu:Se citar o Chorão mais uma vez, uma semaninha de suspensão.

Que isso véi, preconceito contra a galera do sk8
tiago
tiago
Crime e Castigo
Crime e Castigo

Mensagens : 849
Data de inscrição : 17/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Thaís News] Começos e trechos inesquecíveis! - Página 4 Empty Re: [Thaís News] Começos e trechos inesquecíveis!

Mensagem por Jabá 5th agosto 2012, 3:45 pm

Chorão Sleep
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

[Thaís News] Começos e trechos inesquecíveis! - Página 4 Empty Re: [Thaís News] Começos e trechos inesquecíveis!

Mensagem por lavoura 16th agosto 2012, 12:58 pm

Machado de Assis escreveu:
PAI CONTRA MÃE
A escravidão levou consigo ofícios e aparelhos, como terá sucedido a outras instituições
sociais. Não cito alguns aparelhos senão por se ligarem a certo ofício. Um deles era o ferro ao
pescoço, outro o ferro ao pé; havia também a máscara de folha-de-flandres. A máscara fazia
perder o vício da embriaguez aos escravos, por lhes tapar a boca. Tinha só três buracos, dois para
ver, um para respirar, e era fechada atrás da cabeça por um cadeado. Com o vício de beber,
perdiam a tentação de furtar, porque geralmente era dos vinténs do senhor que eles tiravam com
que matar a sede, e aí ficavam dois pecados extintos, e a sobriedade e a honestidade certas. Era
grotesca tal máscara, mas a ordem social e humana nem sempre se alcança sem o grotesco, e
alguma vez o cruel.


Curti esse tal de Machado de Assis é foda mesmo.
To terminando de ler Contos fluminenses e estou lendo uns contos randômicos enquanto finjo que trabalho.
E estou lendo também o assasinato e outras histórias.

Adaptando Tchekhov ao meu modo de vida diria.
A engenharia é minha mulher e a literatura minha amante. Quando me canso das duas, passo a noite com o video-game,minha puta.

Sad but true.
lavoura
lavoura
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2350
Data de inscrição : 26/06/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

[Thaís News] Começos e trechos inesquecíveis! - Página 4 Empty Re: [Thaís News] Começos e trechos inesquecíveis!

Mensagem por César 16th agosto 2012, 1:05 pm

César
César
Púchkin
Púchkin

Mensagens : 1796
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 35
Localização : São Paulo/SP

http://twitter.com/likeapisces

Ir para o topo Ir para baixo

[Thaís News] Começos e trechos inesquecíveis! - Página 4 Empty Re: [Thaís News] Começos e trechos inesquecíveis!

Mensagem por Jabá 16th agosto 2012, 2:03 pm

O dia inteiro sentados num banco do pátio, ficavam os quatro filhos idiotas do matrimônio Mazzini-Ferraz. Tinham a língua entre os lábios, os olhos estúpidos vazios e se voltavam com a boca aberta. O pátio era de chão batido, fechado a oeste por um muro de ladrilhos. O banco ficava paralelo a ele, a uma distância de cinco metros, e ali os filhos se mantinham imóveis, com os olhos fixos nos ladrilhos. O sol desaparecia detrás do muro e, ao declinar, os idiotas faziam festa. A princípio, a luz alucinante chamava sua atenção e, pouco a pouco, seus olhos se animavam: riam finalmente estrepitosos, congestionados pela mesma hilaridade ansiosa, contemplando o sol com uma espécie de alegria bestial..
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

[Thaís News] Começos e trechos inesquecíveis! - Página 4 Empty Re: [Thaís News] Começos e trechos inesquecíveis!

Mensagem por Mat 16th agosto 2012, 2:39 pm

lavoura escreveu:
Machado de Assis escreveu:
PAI CONTRA MÃE
A escravidão levou consigo ofícios e aparelhos, como terá sucedido a outras instituições
sociais. Não cito alguns aparelhos senão por se ligarem a certo ofício. Um deles era o ferro ao
pescoço, outro o ferro ao pé; havia também a máscara de folha-de-flandres. A máscara fazia
perder o vício da embriaguez aos escravos, por lhes tapar a boca. Tinha só três buracos, dois para
ver, um para respirar, e era fechada atrás da cabeça por um cadeado. Com o vício de beber,
perdiam a tentação de furtar, porque geralmente era dos vinténs do senhor que eles tiravam com
que matar a sede, e aí ficavam dois pecados extintos, e a sobriedade e a honestidade certas. Era
grotesca tal máscara, mas a ordem social e humana nem sempre se alcança sem o grotesco, e
alguma vez o cruel.


Curti esse tal de Machado de Assis é foda mesmo.
To terminando de ler Contos fluminenses e estou lendo uns contos randômicos enquanto finjo que trabalho.
E estou lendo também o assasinato e outras histórias.

Adaptando Tchekhov ao meu modo de vida diria.
A engenharia é minha mulher e a literatura minha amante. Quando me canso das duas, passo a noite com o video-game,minha puta.

Sad but true.

Laughing Laughing Laughing
Mat
Mat
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2969
Data de inscrição : 12/07/2011
Idade : 33
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

[Thaís News] Começos e trechos inesquecíveis! - Página 4 Empty Re: [Thaís News] Começos e trechos inesquecíveis!

Mensagem por Mat 2nd setembro 2012, 12:15 pm

[Thaís News] Começos e trechos inesquecíveis! - Página 4 Soseki1

Natsume Soseki escreveu:Aos poucos vou me sentindo tranquilo. Já não sei mais se é sufocante ou prazeroso. Não sei mais se estou dentro da água ou sobre almofadas. Não importa mais onde estou ou o que faço. Sinto-me bem. Ou melhor, não posso sequer distinguir mais se estou bem ou não. Quero destruir o sol e a lua, pulverizar céus e terras, entrar num estado de estranha paz. Estou morrendo. Morrendo obterei essa paz, só atingida por aqueles que passam ao outro mundo.
Mat
Mat
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2969
Data de inscrição : 12/07/2011
Idade : 33
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

[Thaís News] Começos e trechos inesquecíveis! - Página 4 Empty Murilo Rubião que apareceu aqui...

Mensagem por Darth Vader 3rd setembro 2012, 10:40 am

Falaram dele e eu retornei a algumas leituras. Este trecho, pra mim, é insuportavelmente... um incomodo. Quando li pela primeira vez fiquei aturdido por bom tempo... Me perguntava: - "Será que ninguém leu isso na vida?"

Murilo Rubião, O Pirotécnico Zacarias escreveu:
No passar dos meses, tornou-se menos intenso o meu sofrimento e menor a minha frustração ante a dificuldade de convencer os amigos que o Zacarias que anda pelas ruas é o mesmo artista pirotécnico de outros tempos, com a diferença de que aquele era vivo e este, um defunto.

Só um pensamento me oprime: que acontecimentos o destino reservará a um morto se os vivos respiram uma vida agonizante? E a minha angústia cresce ao sentir, na sua plenitude, que a minha capacidade de amar, discernir as coisas, é bem superior à dos seres que por mim passam assustados.

!!!
Darth Vader
Darth Vader
Noites Brancas
Noites Brancas

Mensagens : 58
Data de inscrição : 15/07/2011
Localização : Nave Imperial

Ir para o topo Ir para baixo

[Thaís News] Começos e trechos inesquecíveis! - Página 4 Empty Re: [Thaís News] Começos e trechos inesquecíveis!

Mensagem por Mat 3rd setembro 2012, 12:38 pm

[Thaís News] Começos e trechos inesquecíveis! - Página 4 564330_399682560097922_1913563342_n

Kipling escreveu:“Durante todo aquele tempo ele sentia, mesmo não conseguindo expressar em palavras, que sua alma estava desconectada do meio – uma engrenagem à solta, tal como a engrenagem ociosa de um moedor de cana barato Beheea, largada num canto. As brisas passavam por ele, os papagaios lhe gritavam, os sons das casas cheia logo atrás – discussões, ordens e reprimendas – batiam em ouvidos moucos. Ele não queria chorar – nunca se sentira tão longe disso na vida -, mas de repente lágrimas bobas e espontâneas começaram a lhe escorrer pelo nariz, e com estalido quase audível ele sentiu as engrenagens do seu ser se engatarem de novo ao mundo exterior. Coisas que, um instante antes, passavam pela retina desprovidas de sentido agora adquiriam as proporções adequadas. As estradas serviam para trilhar, as casas para morar, o gado para conduzir, os campos para cultivar, os homens e mulheres para conversar. Eram todos reais e verdadeiros – solidamente plantados nos pés – perfeitamente compreensíveis – do mesmo barro que ele, nem mais nem menos [...]”
Mat
Mat
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2969
Data de inscrição : 12/07/2011
Idade : 33
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

[Thaís News] Começos e trechos inesquecíveis! - Página 4 Empty Re: [Thaís News] Começos e trechos inesquecíveis!

Mensagem por Becco 3rd setembro 2012, 4:13 pm

Mateus, indique também o livro do qual a citação foi tirada, please.
Becco
Becco
Dostoiévski
Dostoiévski

Mensagens : 2525
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 45
Localização : Fortaleza - CE

https://literaturarussa.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Thaís News] Começos e trechos inesquecíveis! - Página 4 Empty Re: [Thaís News] Começos e trechos inesquecíveis!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos