Literatura Russa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que você está lendo? Versão Não-Literatura

+11
tiago
Mat
Érika Donin
lawlra
César
Gourmet
Becco
tmanfrini
Karenina
Jabá
Sblargh
15 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

O que você está lendo? Versão Não-Literatura Empty O que você está lendo? Versão Não-Literatura

Mensagem por Sblargh 18th outubro 2011, 9:50 pm

Eu meio que queria criar um tópico de filosofia, mas ia ficar muito restrito e cair no esquecimento, então eis um tópico pra falar de leituras não-literatas.
Atualmente estou estudando:
O que você está lendo? Versão Não-Literatura 198602_4

O livro, oficialmente só sobre a crítica da faculdade do juízo, na verdade tem duas partes, onde a primeira é um bom debate com interpretações positivistas de Kant, em especial da crítica da razão pura e nessa história, aprende-se um bocado sobre o que muda, tanto em Kant e no geral, com a crítica. A segunda parte é o que o livro promete: um exame crítico da teleologia em Kant e o interessante é ver nos pontos em que ele se distancia do habitual "Deus criou o mundo com um fim em mente" e torna-se um precursor da biologia (dado o conceito de "fim natural" onde pensa-se que, ao tratar de organismos, não é possível explicá-los sem pensar que, por exemplo, a finalidade do olho é a visão) e o que leva ele a se aproximar dessa visão mais tradicional quando lida com certas dificuldades. Enfim, a obra é referencial e apesar de pesadinha na quantidade bruta de informações, não é nada fora do comum.
-
E nessa veia, acabei de passar também por um texto desse livro:
O que você está lendo? Versão Não-Literatura 1021007_4