Literatura Russa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual o último livro que você leu?

+26
Oric
Anderson Lima
Franz
Even Bitencourt
lavoura
Andrei
devotchka
schmidt
Rômulo Costa
aline veras
Sblargh
Gourmet
Amanda
tmanfrini
isablah
Karenina
Deco
Jabá
Érika Donin
Darth Vader
tiago
tupinambá
Luciana Sousa
Mat
César
Becco
30 participantes

Página 10 de 37 Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 23 ... 37  Seguinte

Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 10 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por Mat 13th janeiro 2012, 10:44 am

Vulnavia escreveu:Gente, queria entender o clima de glória que há no ato de se masturbar. É tão simplório. Com oito anos eu já fazia isso. E fui pega pela minha mãe uma porção de vezes.

Pena que ela não me levou a um bordel. As paredes da Betty iam tremer.


Vei, tua mãe lhe pegou na punheta? Laughing
Isso é a coisa mais estranha do mundo Laughing
Mat
Mat
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2969
Data de inscrição : 12/07/2011
Idade : 33
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 10 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por Jabá 13th janeiro 2012, 10:55 am

Vulnavia escreveu:Gente, queria entender o clima de glória que há no ato de se masturbar. É tão simplório. Com oito anos eu já fazia isso. E fui pega pela minha mãe uma porção de vezes.

Pena que ela não me levou a um bordel. As paredes da Betty iam tremer.

Cassinha, o ato em si, in my humble opinion, se torna agradável pela possibilidade de você comer quem quiser, bastando ir no banheiro, ou nem isso, se morar só, na hora que quiser, na posição que quiser e enfiar onde quiser. Basta ter um pouco de imaginação. E nossa, aquele cheirinho de porra fresca na mão se perde totalmente quando enfiado num orifício feminino.

Quanto a você se masturbar com oitos anos acho uma coisa muito feia, já que tenho uma menininha mulher de 4 anos e me desespero em pensar em algo assim. Não saberia como reagir, sério mesmo...

Mas se precisar de qualquer coisa, tô aqui. Você já deixou claro que sua praia é outra, mas faço boquete também e minha cara é lisa porque não uso barba pra não ficar parecido com esses universitários sebentos, então você nem sentiria a diferença (isso vale pra ******* também).

E Mat, lerei A letra escarlate esse ano, tá na fila por indicação de um amigo.
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 10 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por Mat 13th janeiro 2012, 10:56 am

Laughing Laughing Laughing
Mat
Mat
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2969
Data de inscrição : 12/07/2011
Idade : 33
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 10 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por Cássia 13th janeiro 2012, 11:06 am

Jabá escreveu:
Vulnavia escreveu:Gente, queria entender o clima de glória que há no ato de se masturbar. É tão simplório. Com oito anos eu já fazia isso. E fui pega pela minha mãe uma porção de vezes.

Pena que ela não me levou a um bordel. As paredes da Betty iam tremer.

Cassinha, o ato em si, in my humble opinion, se torna agradável pela possibilidade de você comer quem quiser, bastando ir no banheiro, ou nem isso, se morar só, na hora que quiser, na posição que quiser e enfiar onde quiser. Basta ter um pouco de imaginação. E nossa, aquele cheirinho de porra fresca na mão se perde totalmente quando enfiado num orifício feminino.

Que é agradável ninguém questiona.

Quanto a você se masturbar com oitos anos acho uma coisa muito feia, já que tenho uma menininha mulher de 4 anos e me desespero em pensar em algo assim. Não saberia como reagir, sério mesmo...

É normal crianças se tocarem. E é crueldade repreender uma por isso. Você pode causar tanto dano na vida futura dela quanto um "grande trauma."

Mas se precisar de qualquer coisa, tô aqui. Você já deixou claro que sua praia é outra, mas faço boquete também e minha cara é lisa porque não uso barba pra não ficar parecido com esses universitários sebentos, então você nem sentiria a diferença (isso vale pra ******* também).

Spoiler:
Cássia
Cássia
A Senhoria
A Senhoria

Mensagens : 429
Data de inscrição : 13/10/2011
Idade : 36
Localização : Teresina

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 10 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por tmanfrini 13th janeiro 2012, 11:11 am

[O deserto mais arenoso! Daria um compassivo conto da humanidade.]
tmanfrini
tmanfrini
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 1513
Data de inscrição : 29/09/2011
Idade : 31
Localização : Navegantes - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 10 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por Jabá 13th janeiro 2012, 12:10 pm

Vulnavia escreveu:
Jabá escreveu:
Vulnavia escreveu:Gente, queria entender o clima de glória que há no ato de se masturbar. É tão simplório. Com oito anos eu já fazia isso. E fui pega pela minha mãe uma porção de vezes.

Pena que ela não me levou a um bordel. As paredes da Betty iam tremer.

Cassinha, o ato em si, in my humble opinion, se torna agradável pela possibilidade de você comer quem quiser, bastando ir no banheiro, ou nem isso, se morar só, na hora que quiser, na posição que quiser e enfiar onde quiser. Basta ter um pouco de imaginação. E nossa, aquele cheirinho de porra fresca na mão se perde totalmente quando enfiado num orifício feminino.

Que é agradável ninguém questiona.

Quanto a você se masturbar com oitos anos acho uma coisa muito feia, já que tenho uma menininha mulher de 4 anos e me desespero em pensar em algo assim. Não saberia como reagir, sério mesmo...

É normal crianças se tocarem. E é crueldade repreender uma por isso. Você pode causar tanto dano na vida futura dela quanto um "grande trauma."

Mas se precisar de qualquer coisa, tô aqui. Você já deixou claro que sua praia é outra, mas faço boquete também e minha cara é lisa porque não uso barba pra não ficar parecido com esses universitários sebentos, então você nem sentiria a diferença (isso vale pra ******* também).

Spoiler:

Mas ele é tão pequenininho... Sad Sad Sad
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 10 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por Gourmet 13th janeiro 2012, 3:00 pm

Jabá escreveu:
Vulnavia escreveu:
Jabá escreveu:
Vulnavia escreveu:Gente, queria entender o clima de glória que há no ato de se masturbar. É tão simplório. Com oito anos eu já fazia isso. E fui pega pela minha mãe uma porção de vezes.

Pena que ela não me levou a um bordel. As paredes da Betty iam tremer.

Cassinha, o ato em si, in my humble opinion, se torna agradável pela possibilidade de você comer quem quiser, bastando ir no banheiro, ou nem isso, se morar só, na hora que quiser, na posição que quiser e enfiar onde quiser. Basta ter um pouco de imaginação. E nossa, aquele cheirinho de porra fresca na mão se perde totalmente quando enfiado num orifício feminino.

Que é agradável ninguém questiona.

Quanto a você se masturbar com oitos anos acho uma coisa muito feia, já que tenho uma menininha mulher de 4 anos e me desespero em pensar em algo assim. Não saberia como reagir, sério mesmo...

É normal crianças se tocarem. E é crueldade repreender uma por isso. Você pode causar tanto dano na vida futura dela quanto um "grande trauma."

Mas se precisar de qualquer coisa, tô aqui. Você já deixou claro que sua praia é outra, mas faço boquete também e minha cara é lisa porque não uso barba pra não ficar parecido com esses universitários sebentos, então você nem sentiria a diferença (isso vale pra ******* também).

Spoiler:

Mas ele é tão pequenininho... Sad Sad Sad

De masturbação eu entendo.

Vou tentar ser o mais claro possível: sempre fui um refém do meu pau. Ele é a origem de todos os meus problemas e prazeres.

Ocorre que encontrei na masturbação a única forma de poder raciocinar com clareza, curar o meu glaucoma, porque quando tenho tesão é como se houvesse uma névoa, um fog denso, que me impede de ver as coisas claramente.

Se tem uma coisa que alimenta o meu prazer mais autêntico é ver uma mulher excitada e não me agrada nem um pouco a idéia de usar a vagina de uma mulher para me masturbar. Portanto, prefiro resolver estas coisas sozinho, no prazer solitário, para poder me dedicar às mulheres com o máximo de devoção. Não tenho deuses, sou ateu, mas se há algo que se aproxima da idéia de divindade é a mulher. Para mim, elas são o que há de mais sagrado, um ritual, um culto, o sublime, minha única epifania.

Embora seja o ritual máximo, posso viver sem penetrar uma mulher. Se ela quiser ser virgem o resto da eternidade, que seja, mas ao menos me deixe ficar de joelhos, beijá-la entre as pernas e enquanto humildemente me masturbo.
Gourmet
Gourmet
A Senhoria
A Senhoria

Mensagens : 665
Data de inscrição : 20/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 10 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por Jabá 13th janeiro 2012, 9:07 pm

Gourmet escreveu:Vou tentar ser o mais claro possível: sempre fui um refém do meu pau. Ele é a origem de todos os meus problemas.

pois tem que cortar ele fora urgente.
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 10 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por Érika Donin 13th janeiro 2012, 11:41 pm

Qual o último livro que você leu? - Página 10 Livro-tim-maia


lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol!


Livro mais engraçado que eu li no ano.(2012, há, piadinha tosca)
Érika Donin
Érika Donin
A Dama do Cachorrinho
A Dama do Cachorrinho

Mensagens : 120
Data de inscrição : 22/07/2011
Idade : 28
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 10 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por Cássia 16th janeiro 2012, 9:22 am

Terminei hoje de madrugada de ler Um Bonde Chamado Desejo e confesso que doeu. Crying or Very sad

Desde o início do texto fica evidente que Blanche DuBois é uma mulher perturbada. E, erroneamente, eu a interpretei como uma mulher fútil. Isso até mais ou menos metade da peça, quando comecei a vislumbrar o seu sofrimento. Logo na primeira cena, Blanche, sozinha na casa da irmã, pega a bebida de Stanley escondida e depois a repõe no mesmo local. Isso diz muito sobre a personagem. E eu, com minha mente sempre prática, interpretei que a louca era alcólatra. Laughing Errado de novo.

É interessante observar o contraste entre as duas irmãs - Stella e Blanche. Ambas são fogosas, mas tiveram "sortes" bem diferentes na consumação de seus desejos, assim como em suas próprias vidas. Blanche passou por um grande trauma muito jovem. Eis onde reside a complexidade da personagem: não é só a descoberta do gosto sexual do marido e a morte trágica do mesmo que servirá para construir o que Blanche é, mas também o desejo reprimido aliado a essa dor, à desesperança e à vontade de confiar nas pessoas. Como diz Stella, Blanche foi uma criança doce e sensível (e eu diria que ingênua também) mas maltrataram ela demais.

Uma coisa que nunca tinha visto numa peça (também não li muitas) foi uma descrição psicólogica de Stanley numa das rubricas. Geralmente, numa peça, o personagem mostra quem ele é pelo que fala e por seus atos. Foi a única coisa que achei desnecessária na peça. Stanley fica muito bem definido pelas suas palavras e ações.
Cássia
Cássia
A Senhoria
A Senhoria

Mensagens : 429
Data de inscrição : 13/10/2011
Idade : 36
Localização : Teresina

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 10 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por Karenina 17th janeiro 2012, 8:06 am

Qual o último livro que você leu? - Página 10 Dom-casmurro-e-o-alienista-assis-machado-de-8526222287

O Alienista do Machadão foi meu último lido. Postarei o comentário no devido tópico.

Karenina
Crime e Castigo
Crime e Castigo

Mensagens : 870
Data de inscrição : 19/09/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 10 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por Jabá 20th janeiro 2012, 9:05 am

Qual o último livro que você leu? - Página 10 434_g

Terminei. Fabuloso. Comentarei minhas impressões no tópico do autor.
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 10 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por Becco 20th janeiro 2012, 4:51 pm

Jabá escreveu:Comentarei minhas impressões no tópico do autor.

Eu inventei essa frase e agora todo mundo usa. Cool
Becco
Becco
Dostoiévski
Dostoiévski

Mensagens : 2525
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 45
Localização : Fortaleza - CE

https://literaturarussa.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 10 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por Karenina 21st janeiro 2012, 8:23 am

Lorenzo Becco escreveu:
Jabá escreveu:Comentarei minhas impressões no tópico do autor.

Eu inventei essa frase e agora todo mundo usa. Cool

É quase um meme.

Karenina
Crime e Castigo
Crime e Castigo

Mensagens : 870
Data de inscrição : 19/09/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 10 Empty Agradeço à Vulnavia pela recomendação e recomendo também.

Mensagem por tmanfrini 25th janeiro 2012, 8:33 pm

Ragtime, E.L. Doctorow, reitero meu comentário doutro tópico - Linguagem, imagística, timing, tudo isso de bom somado numa abordagem histórica muito bem trabalhada em seu conjunto.

(…) Na realidade cultivava o hábito não por vaidade, mas porque descobrira no espelho um meio de autoduplicação. Fitava-se até haver dois seres enfrentando um ao outro, nenhum dos quais poderia afirmar ser o verdadeiro. Dava a impressão de estar desencarnado. Já não era algo exato como uma pessoa. Tinha a vertiginosa sensação de separar-se infinitamente de si mesmo. E mergulhava tão fundo no processo que se tornava incapaz de emergir, embora tivesse a mente lúcida. Precisava de um estímulo externo, um barulho forte, ou mudança de luz vinda através da janela para captar-lhe a atenção e reintegrá-lo.
E seu pai, o homem vigoroso e cheio de autoconfiança, que voltara encaveirado, curvado e barbado? E seu tio, vertendo cabelos e lassidão? No sopé da colina da Broadview Avenue, certo dia, os cidadãos eminentes da cidade inauguraram a estátua de bronze de um velho governador holandês, homem de fisionomia feroz, chapéu de copa quadrada, capa, calças bufantes e sapatos de fivela. A família compareceu à cerimônia. Havia outras estátuas nos parques da cidade e o menino conhecia-as todas. Acreditava que era um meio de transformação dos seres humanos e, em certos casos, de cavalos. Contudo, nem mesmo as estátuas permaneciam as mesmas. Assumiam diferentes coloridos ou perdiam fragmentos de si mesmas.
Era evidente que o mundo se compunha e recompunha sem parar, num infindável processo de insatisfação.
tmanfrini
tmanfrini
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 1513
Data de inscrição : 29/09/2011
Idade : 31
Localização : Navegantes - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 10 Empty Carlos Alberto de Carvalho

Mensagem por tmanfrini 28th janeiro 2012, 9:44 pm

Qual o último livro que você leu? - Página 10 Iemanja%20e%20xango Não sou lá expert, mas posso francamente elogiar a completude da abordagem do autor - Num estilo simples, que convida a abstração através do motriz pictórico. Muito bom. Recomendo aos curiosos e aos amantes da fábula.
tmanfrini
tmanfrini
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 1513
Data de inscrição : 29/09/2011
Idade : 31
Localização : Navegantes - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 10 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por Jabá 28th janeiro 2012, 10:51 pm

Qual o último livro que você leu? - Página 10 Infancia

TÍTULO: INFÂNCIA
AUTOR: MAKSIM GÓRKI
EDITORA: ABRIL COLEÇÕES

Infância é a primeira parte de uma trilogia autobiográfica do autor, que sob a pele do garotinho Aleksei narra os tristes fatos do início de sua vida, começando pela morte do pai, seguindo com o abandono da mãe, a violência do avô, a desestruturação do ambiente familiar capitaneado principalmente pelos tios ambiciosos, além da miséria proporcionada pela vida em cidadezinhas sujas, geladas e sufocantes.
O único elo com um pouco de paz é proporcionado pela atenção dispensada pela avó, que o trata como um filho, contando ao garoto velhas lendas russas que o acompanha durante grande parte da obra.
A narrativa do autor é primorosa, rica em detalhes e repleta de uma tristeza onde ao mesmo tempo é possível perceber que os fatos narrados são carregados de beleza e poesia, com belas passagens e certa ternura com a qual o autor imprime esses fatos no livro, gerando um desconcertante paradoxo.
O livro proporciona fortes emoções em fatos inesquecíveis como a primeira surra de Aleksei, a ida à escola, o suicídio de um dos tios, a volta e a morte da mãe, dentre uma série de outros fatos vistos sob a perspectiva do garoto, fazendo com que o leitor associe esses fatos aos grandes temas da literatura russa.
Apesar de Górki ter sido odiado por muitos intelectuais da época por sua associação com a revolução de 1917 e posteriormente com o Stalinismo, gerando uma espécie de repressão intelectual onde seu estilo passou a ser um padrão da literatura, causando assim um “engessamento” dessa arte, com essa obra, o autor, mesmo depois de consagrado, traduziu nesse livro a alma russa com um trecho inesquecível:
Muito mais tarde, compreendi que os russos, em razão da indigência e da penúria de sua vida, em geral adoram distrair-se com a própria desgraça, brincam com ela como crianças e raramente se envergonham de ser infelizes.
Clássico indispensável para qualquer amante da literatura.
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 10 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por tmanfrini 28th janeiro 2012, 11:00 pm

Quote linda. Muito a ver com o que ele passa no continho Bolês (Salada Russa).

http://rt.com/all-about-russia/literature/maxim-gorky/her-lover/maxim-gorky-1868-1936-her-lover/
tmanfrini
tmanfrini
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 1513
Data de inscrição : 29/09/2011
Idade : 31
Localização : Navegantes - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 10 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por tmanfrini 30th janeiro 2012, 1:39 am

Vaga-Lume! Taí bicho
Li sob exortação do Becco -
Qual o último livro que você leu? - Página 10 Escaravelho

É verdade que os escaravelhos são "vítimas" duma arraigada condição demonizante em literatura... Podemos considerar esse livrinho como emblemático no segmento juvenil. Curti; Ágil, mas com graça.

[Also, comparo um pouco a mocinha à minha própria irmã. Surprised ]
tmanfrini
tmanfrini
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 1513
Data de inscrição : 29/09/2011
Idade : 31
Localização : Navegantes - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 10 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por Cássia 30th janeiro 2012, 9:16 am

Sua irmã é gatz.
Cássia
Cássia
A Senhoria
A Senhoria

Mensagens : 429
Data de inscrição : 13/10/2011
Idade : 36
Localização : Teresina

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 10 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por Becco 30th janeiro 2012, 9:56 am

tmanfrini escreveu:Vaga-Lume! Taí bicho
Li sob exortação do Becco -
Qual o último livro que você leu? - Página 10 Escaravelho

É verdade que os escaravelhos são "vítimas" duma arraigada condição demonizante em literatura... Podemos considerar esse livrinho como emblemático no segmento juvenil. Curti; Ágil, mas com graça.

[Also, comparo um pouco a mocinha à minha própria irmã. ]

Li [e reli] esse livro na 5a. série, acho!
Era o predileto do pessoal que lia a Vaga-Lume.
Não tenho coragem de reler pra não correr o risco de estragar as memórias. Laughing

Tinha uma menina ruiva no colégio que pintou o cabelo por causa desse livro.
Becco
Becco
Dostoiévski
Dostoiévski

Mensagens : 2525
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 45
Localização : Fortaleza - CE

https://literaturarussa.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 10 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por Cássia 30th janeiro 2012, 10:01 am

Eu gostava desse:

Qual o último livro que você leu? - Página 10 O_caso_da_borboleta_atiria

Desse:


Qual o último livro que você leu? - Página 10 A+arvore+que+dava+dinheiro

E desse:

Qual o último livro que você leu? - Página 10 ACUCAR_AMARGO_1245158052P
Cássia
Cássia
A Senhoria
A Senhoria

Mensagens : 429
Data de inscrição : 13/10/2011
Idade : 36
Localização : Teresina

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 10 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por tmanfrini 30th janeiro 2012, 10:29 am

Tenho mais esses da mesma leva -
Qual o último livro que você leu? - Página 10 24420_527
Qual o último livro que você leu? - Página 10 Digitalizar0402
Qual o último livro que você leu? - Página 10 1281700126_113754945_1-Fotos-de--Livro-Dinheiro-do-Ceu-Marcos-Rey-1281700126
tmanfrini
tmanfrini
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 1513
Data de inscrição : 29/09/2011
Idade : 31
Localização : Navegantes - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 10 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por schmidt 30th janeiro 2012, 4:56 pm

Lorenzo Becco escreveu:
tmanfrini escreveu:Vaga-Lume! Taí bicho
Li sob exortação do Becco -
Qual o último livro que você leu? - Página 10 Escaravelho

É verdade que os escaravelhos são "vítimas" duma arraigada condição demonizante em literatura... Podemos considerar esse livrinho como emblemático no segmento juvenil. Curti; Ágil, mas com graça.

[Also, comparo um pouco a mocinha à minha própria irmã. ]

Li [e reli] esse livro na 5a. série, acho!
Era o predileto do pessoal que lia a Vaga-Lume.
Não tenho coragem de reler pra não correr o risco de estragar as memórias. Laughing

Tinha uma menina ruiva no colégio que pintou o cabelo por causa desse livro.

Onde eu estudei eram esse ai e o famoso "O Misterio do 5 Estrelas" os preferidos.


Última edição por schmidt em 4th fevereiro 2012, 6:32 pm, editado 1 vez(es)
schmidt
schmidt
A Dama do Cachorrinho
A Dama do Cachorrinho

Mensagens : 137
Data de inscrição : 26/01/2012
Idade : 49
Localização : Volta Redonda

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 10 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por tmanfrini 31st janeiro 2012, 7:51 pm

Qual o último livro que você leu? - Página 10 Kitchenhttp://books.google.com.br/books?id=rMCB9a2OqpcC&lpg=PP1&hl=pt-BR&pg=PP1#v=onepage&q&f=false
Ao que consta é o primeiro livro do repertório da autora. Enredos imersos em delicadeza, encantadores... Já coloquei outro dela - "Lua-de-mel" - na lista de desejados. Like a Star @ heaven

[Sempre trago boas leituras de Blumenau graças ao sebo Book Center - Fica a dica caso viajem àquelas bandas.]
tmanfrini
tmanfrini
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 1513
Data de inscrição : 29/09/2011
Idade : 31
Localização : Navegantes - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 10 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 10 de 37 Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 23 ... 37  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos