Literatura Russa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suas últimas compras literárias

+32
Sotonayu
Stravinsky L.
Even Bitencourt
lavoura
Tommy Monaghan
Tommy
schmidt
Kandinsky
Thamires
Rômulo Costa
aline veras
devotchka
larapuentofinal
Sblargh
Cássia
isablah
Cocksucker
tmanfrini
lawlra
Gourmet
Karenina
Jabá
Amanda
Érika Donin
Deco
Luciana Sousa
tiago
tupinambá
Darth Vader
Becco
Mat
César
36 participantes

Página 2 de 40 Anterior  1, 2, 3 ... 21 ... 40  Seguinte

Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 2 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por Mat 25th julho 2011, 8:43 pm

Eu vi essa promoção na saraiva e enlouqueci, de tão barato que tava, mas o único que eu não tenho (Dias perdidos) esgotou, vou ter que comprar nos sebos mesmo, o que é ótimo pq tava olhando os preços e estão muito em conta. "Salgueiro" e "Mãos vazias/o desconhecido" estão pelo mesmo preço: http://www.livrariasaraiva.com.br/pesquisaweb/pesquisaweb.dll/pesquisa?FILTRON1=J&ESTRUTN1=&PALAVRASN1=1638696

tpnocera disse:
Aliás, comprei Maleita e Luz no Subsolo, do Lúcio Cardo de acordo com as recomendações aqui do fórum.

Maleita é o primeirão dele, é um bom livro, mas você ainda percebe traços de imaturidade. Já "Luz no subsolo" é lindo, meu favorito.
Mat
Mat
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2969
Data de inscrição : 12/07/2011
Idade : 33
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 2 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por César 27th julho 2011, 4:13 pm

Ganhei hoje O Duelo (Tchekhóv) na edição da editora Amarilys, tradução da Klara Gourianóva (a nossa fã brasileira de Púchkin) e achei a edição muito bonita, capa dura-apesar da arte genérica. Trinta e nove reais é um preço justo até, vou ler e dar meu parecer sobre a tradução. Eles também lançaram A Morte de Ivan Ilitch e outras histórias (Deus vê a verdade, mas custa a revelar e O prisioneiro do Cáucaso) do Tolstói.

Suas últimas compras literárias - Página 2 Duelo_a
César
César
Púchkin
Púchkin

Mensagens : 1796
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 35
Localização : São Paulo/SP

http://twitter.com/likeapisces

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 2 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por Érika Donin 31st julho 2011, 12:42 pm

Suas últimas compras literárias - Página 2 140120841X.01.LZZZZZZZ

AAAAAAAAAAAAH ALAN MOOOREEEE
Érika Donin
Érika Donin
A Dama do Cachorrinho
A Dama do Cachorrinho

Mensagens : 120
Data de inscrição : 22/07/2011
Idade : 28
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 2 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por Mat 12th agosto 2011, 11:47 am

Comprei na estante virtual:


Observações psicanalíticas sobre um caso de paranoia relatado em autobiografia ["O caso Schreber"]. Artigos sobre técnica e outros textos - Sigmund Freud

O desconhecido e mãos vazias - Lúcio Cardoso


Fiquei surpreso porque os livros estão novíssimos como se eu tivesse comprado numa livraria e foram extremamente baratos, o do Lúcio me custou 7 reais (custa em preço normal 46 eu acho) Freud custa 55 normal, lá eu comprei de 29 e, tem o detalhe ainda, chegaram em apenas uns 4 dias.
Parabéns para a estante virtual.
Mat
Mat
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2969
Data de inscrição : 12/07/2011
Idade : 33
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 2 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por César 12th agosto 2011, 2:26 pm

Eu comprei o Box da Divina Comédia da 34 na Martins Fontes (de 89 por 55, vale) e a Odisséia também da 34 na Saraiva por 50. Na dureza, to correndo atrás das pechinchas.
César
César
Púchkin
Púchkin

Mensagens : 1796
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 35
Localização : São Paulo/SP

http://twitter.com/likeapisces

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 2 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por Becco 13th agosto 2011, 10:58 am

Mat escreveu:Observações psicanalíticas sobre um caso de paranoia relatado em autobiografia ["O caso Schreber"]. Artigos sobre técnica e outros textos - Sigmund Freud

Porra! Pense num título!


Mat escreveu:O desconhecido e mãos vazias - Lúcio Cardoso

Fiquei surpreso porque os livros estão novíssimos como se eu tivesse comprado numa livraria e foram extremamente baratos, o do Lúcio me custou 7 reais (custa em preço normal 46 eu acho) Freud custa 55 normal, lá eu comprei de 29 e, tem o detalhe ainda, chegaram em apenas uns 4 dias.
Parabéns para a estante virtual.

Eu já comprei mais de uma vez na Estante Virtual e nunca me decepcionei.
Sempre quando vejo um livro bom na Cultura, anoto o preço e vejo se tem mais barato na EV.


César escreveu:Eu comprei o Box da Divina Comédia da 34 na Martins Fontes (de 89 por 55, vale) e a Odisséia também da 34 na Saraiva por 50. Na dureza, to correndo atrás das pechinchas.

A Lu tem esse box da Commedia e, putz, é muito foda.
Eu estou no último semestre de italiano e até me desenrolo bem no idioma de Calvino, mas tentei ler o Dante sem olhar a tradução e simplesmente não dá.
Mesmo sendo a obra que consolidou a língua italiana, ainda tá muito diferente do italiano atual.

O italiano é a única língua que eu conheço que foi desenvolvida e estrutrada a partir de obras literárias.
Quando falam que o Dante é o Pai da Língua não tão exagerando.
Ainda leio a Santíssima Trindade do Italiano: Dante, Petrarca e Boccaccio!


Becco
Becco
Dostoiévski
Dostoiévski

Mensagens : 2525
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 45
Localização : Fortaleza - CE

https://literaturarussa.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 2 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por César 13th agosto 2011, 2:58 pm

Becco, te invejo meu amigo. Também sou afim de fazer italiano, aliás, sou afim de aprender todas as línguas, virar a Elke Maravilha Laughing

Ainda não comecei a Commedia, e aproveitei e catei a Odisséia da 34 por 50 pilas também. Cheio de épicos pra ler, mas fiz a idiotice de começar um Hemingway que comprei o sebo, e tá muito ruim. Fico naquelas, é a obra ou a tradução que é ruim? Livro daquela coleção da abril de 40 anos atrás.
César
César
Púchkin
Púchkin

Mensagens : 1796
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 35
Localização : São Paulo/SP

http://twitter.com/likeapisces

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 2 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por Becco 13th agosto 2011, 4:40 pm

César escreveu:Becco, te invejo meu amigo. Também sou afim de fazer italiano, aliás, sou afim de aprender todas as línguas, virar a Elke Maravilha Laughing

Laughing Laughing Laughing

César escreveu:Ainda não comecei a Commedia, e aproveitei e catei a Odisséia da 34 por 50 pilas também. Cheio de épicos pra ler, mas fiz a idiotice de começar um Hemingway que comprei o sebo, e tá muito ruim. Fico naquelas, é a obra ou a tradução que é ruim? Livro daquela coleção da abril de 40 anos atrás.

Cara, que coincidência! Peguei um Hemingway da mesma coleção essa semana pra me iniciar na obra dele.
Não vai me dizer que esse que tu pegou é esse aqui, o mesmo do meu:


Suas últimas compras literárias - Página 2 30340_839

A Ilíada e a Eneida que a Lu tem é a da Ateliê Editorial [com tradução do Odorico Mendes], que também lançou uma versão gigante da Commedia, que deve ser difícil de ler pelo tamanho da coisa:

Suas últimas compras literárias - Página 2 425_01Suas últimas compras literárias - Página 2 100_01Suas últimas compras literárias - Página 2 552_01
Becco
Becco
Dostoiévski
Dostoiévski

Mensagens : 2525
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 45
Localização : Fortaleza - CE

https://literaturarussa.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 2 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por Darth Vader 13th agosto 2011, 6:09 pm

Tenho "O sol também se levanta" em capa dura (vermelha, detalhes dourados) pela editora abril. Comprei baratíssimo há 2 anos num sebo. Tenho uma série de 3 livros que comprei na Saraiva só com os contos do Hemingway. Na época tava com desconto, comprei os 3 a R$10 cada. Hoje...
http://migre.me/5uird
Suas últimas compras literárias - Página 2 Imagem
Suas últimas compras literárias - Página 2 Imagem
Suas últimas compras literárias - Página 2 Imagem
Darth Vader
Darth Vader
Noites Brancas
Noites Brancas

Mensagens : 58
Data de inscrição : 15/07/2011
Localização : Nave Imperial

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 2 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por César 13th agosto 2011, 7:08 pm

Lorenzo Becco escreveu:
César escreveu:Becco, te invejo meu amigo. Também sou afim de fazer italiano, aliás, sou afim de aprender todas as línguas, virar a Elke Maravilha Laughing

Laughing Laughing Laughing

César escreveu:Ainda não comecei a Commedia, e aproveitei e catei a Odisséia da 34 por 50 pilas também. Cheio de épicos pra ler, mas fiz a idiotice de começar um Hemingway que comprei o sebo, e tá muito ruim. Fico naquelas, é a obra ou a tradução que é ruim? Livro daquela coleção da abril de 40 anos atrás.

Cara, que coincidência! Peguei um Hemingway da mesma coleção essa semana pra me iniciar na obra dele.
Não vai me dizer que esse que tu pegou é esse aqui, o mesmo do meu:


Suas últimas compras literárias - Página 2 30340_839
Cristo! É esse mesmo! Cara, que merda de livro, ainda não cheguei ao fim, mas so far so bad. Romance bocó, achei bem clichê, to quase pulando pra outra coisa do Hemingway antes que eu desista de vez dele. Eu comprei Ilhas da Corrente por 10 reais na Saraiva, e é um puta calhamaço também. E For Who The Bell Tolls em inglês por 20, também na Saraiva.

Vader, te invejo, sinceramente. Odeio perder essas grandes chances de comprar um monte de livro bom por merréca :/
César
César
Púchkin
Púchkin

Mensagens : 1796
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 35
Localização : São Paulo/SP

http://twitter.com/likeapisces

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 2 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por tiago 13th agosto 2011, 9:00 pm

Está brincando, não? Esse é o meu favorito do Hemingway. Se é o primeiro que vc dele, pode largar mão!
E eu comprei dessa coleção também. Mas só pq estavam fazendo promoção R$10 por 3e não resisti. Comprei ano passado e as vezes passo na frente e ainda estão os mesmos livros por lá.
tiago
tiago
Crime e Castigo
Crime e Castigo

Mensagens : 849
Data de inscrição : 17/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 2 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por César 13th agosto 2011, 9:37 pm

Olha, vou terminar e ai conversamos lá no tópico do "último livro", mas até então to achando bem desinteressante.
César
César
Púchkin
Púchkin

Mensagens : 1796
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 35
Localização : São Paulo/SP

http://twitter.com/likeapisces

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 2 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por Mat 14th agosto 2011, 1:53 pm

Hemingway eu nunca tive A MÍNIMA CURIOSIDADE de ler, sempre achei que seria um texto fraquinho. Uma impressão só. Um dia talvez eu pego pra dar uma olhada.

Esse box da 34 eu ganhei, é ótimo, o cara que traduziu se não me engano é engenheiro e arquiteto, provando que o pessoal de outras áreas, que não letras, tem muita sensibilidade literária.
Mat
Mat
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2969
Data de inscrição : 12/07/2011
Idade : 33
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 2 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por Becco 16th agosto 2011, 1:47 pm

Comecei a ler ontem O Sol Também se Levanta.
Até gostei dos 3 capítulos que eu li, o clima me lembrou aquelas cenas na antiga Paris do último filme do Woody Allen.
Mas, do Hemingway, esperava mais. No entanto, é cedo pra julgar.

A tradução da Berenice Xavier, de qualquer forma, é fraca mesmo e datada.
Quando o narrador chama a puta lá de "pequena", dei uma risada.
O pior é que a edição mais nova do romance traz essa mesmíssima tradução!


Suas últimas compras literárias - Página 2 3050904
Becco
Becco
Dostoiévski
Dostoiévski

Mensagens : 2525
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 45
Localização : Fortaleza - CE

https://literaturarussa.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 2 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por César 16th agosto 2011, 5:01 pm

Lorenzo Becco escreveu:O pior é que a edição mais nova do romance traz essa mesmíssima tradução!
¯\__(ツ)__/¯
César
César
Púchkin
Púchkin

Mensagens : 1796
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 35
Localização : São Paulo/SP

http://twitter.com/likeapisces

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 2 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por César 17th agosto 2011, 4:45 pm

Larguei esse livro, não deu.

Catei O Duelo pra ler e já to quase no final em dois dias, enquanto o do Hemingway eu tava espremendo pra ler um capítulo por dia.
César
César
Púchkin
Púchkin

Mensagens : 1796
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 35
Localização : São Paulo/SP

http://twitter.com/likeapisces

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 2 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por Becco 17th agosto 2011, 4:48 pm

Eu cheguei hoje no capítulo VIII.
Espero que melhore quando eles forem pra Espanha. por que está fraco mesmo.

O Duplo nem se compara! É muito melhor mesmo. Tu tá lendo qual edição, Cesáço?
Becco
Becco
Dostoiévski
Dostoiévski

Mensagens : 2525
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 45
Localização : Fortaleza - CE

https://literaturarussa.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 2 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por César 18th agosto 2011, 5:57 pm

Beccão, é O DUELO! Do Tchekhov! É muito bom! Terei novidades relacionadas a ele, aliás! Very Happy
César
César
Púchkin
Púchkin

Mensagens : 1796
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 35
Localização : São Paulo/SP

http://twitter.com/likeapisces

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 2 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por Érika Donin 20th agosto 2011, 4:39 pm

Suas últimas compras literárias - Página 2 Rum
Érika Donin
Érika Donin
A Dama do Cachorrinho
A Dama do Cachorrinho

Mensagens : 120
Data de inscrição : 22/07/2011
Idade : 28
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 2 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por Becco 22nd agosto 2011, 3:26 pm

César escreveu:Beccão, é O DUELO! Do Tchekhov! É muito bom! Terei novidades relacionadas a ele, aliás! Very Happy

Puxa, me confundi! Mas deve ser muito bom mesmo!
Becco
Becco
Dostoiévski
Dostoiévski

Mensagens : 2525
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 45
Localização : Fortaleza - CE

https://literaturarussa.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 2 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por Becco 27th agosto 2011, 7:10 am

Fui ontem na Cultura.
Sempre fico tonto quando vou àquela livraria. Não acontece com vocês? Literalmente atordoado.

Bem procurei "O Duplo" e não achei.
Perguntei ao vendedor, e ele disse que na Cultura de Fortaleza não tinha chegado, mas ele podia fazer o pedido ali que já tinha nas de outras capitais.
Agradeci e disse que não precisava, eu mesmo podia fazer o pedido por e-mail, não precisava ter me desbancado até ali só pra isso...

No fim, levei esse aqui:

Suas últimas compras literárias - Página 2 Capote

Já tinha lido "O Capote" e "O Nariz" na tradução da Arlete Cavaliere [engraçado que ela é quem escreve a orelha dessa edição], mas comprei por que tem "O Diário de um Louco" e esse eu não tinha.
Conto foda, só pensei que fosse mais longo.
Becco
Becco
Dostoiévski
Dostoiévski

Mensagens : 2525
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 45
Localização : Fortaleza - CE

https://literaturarussa.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 2 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por Mat 27th agosto 2011, 9:37 am

Velho, eu ri muito quando eu li "O nariz" e "O diário de um louco".

Eu lembro que eu ria litros e quando terminei de ler, lembrava das cenas, e ria de novo - Aquele parágrafo inicial do Nariz em que ele fala: "Roer pãezinhos de cebola!" Eu ri pra caralho quando li -. O nariz andando de capote pelas ruas de Petersburgo é muito hilário. Aquela parte que o carinha que perdeu o nariz vai denunciar na delegacia foi outra que eu ri toneladas:

"[...] - Um servo! Trata-se realmente disso! Não, o fugitivo não é outro senão... meu nariz.
- O que diz? Que nome bizarro!! E este senhor Meunariz carregou uma soma muito elevada?[...]"

"O capote" achei muito lindo. Sempre gostei desses textos monolíticos em que o narrador se concentra em retratar a vida de uma pessoa medíocre e inadaptada ao meio social.
Mas, como a primeira coisa que eu li de Gogol foi "O nariz" e "O diário de um louco" ele será eternamente lembrado por mim como um autor engraçadíssimo.

Suas últimas compras literárias - Página 2 182821g0

Li nessa edição da L&PM que eu comprei numa papelaria com o dinheiro que eu economizava das merendas escolares Laughing
Mat
Mat
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2969
Data de inscrição : 12/07/2011
Idade : 33
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 2 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por Becco 27th agosto 2011, 10:21 am

Eu li nessa edição aqui, que tem um estudo da Cavaliere:

Suas últimas compras literárias - Página 2 O_NARIZ_E_A_TERRIVEL_VINGANCA__A_MAGIA__1300243658P

Também ri muito.

Quando queberei o tornozelo e fui obrigado a fazer um mês de fisioterapia, levava esse livro pras sessões:

Suas últimas compras literárias - Página 2 34_teatro_completo

Todo mundo gemendo de dor, e eu rindo horrores das presepadas dos personagens do Gógol!

Ontem mesmo, quando li o "Diário de um Louco" pela primeira vez, ri alto do protagonista lendo as cartas da cadelinha!
Almas Mortas é outro que é engraçadíssimo!
Gógol é foda demais! Sabe expor o ridículo da condição humana [e do povo russo em particular] como ninguém!
Becco
Becco
Dostoiévski
Dostoiévski

Mensagens : 2525
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 45
Localização : Fortaleza - CE

https://literaturarussa.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 2 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por César 27th agosto 2011, 3:29 pm

Suas últimas compras literárias - Página 2 1

A Letra Escarlate + O Duplo + os dois livros do Quixote por 40 cada no Submarino, agora meus caros amigos, tudo que eu preciso é tempo, algo que não tenho definitivamente. Nessa última semana meu melhor momento de leitura foi na poop-house, um romance tremendo, ler Divina Comédia em tal situação.
César
César
Púchkin
Púchkin

Mensagens : 1796
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 35
Localização : São Paulo/SP

http://twitter.com/likeapisces

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 2 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por César 27th agosto 2011, 8:54 pm

Ah, e só pra constar, só tinha a capa do escorpião na Cultura.
César
César
Púchkin
Púchkin

Mensagens : 1796
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 35
Localização : São Paulo/SP

http://twitter.com/likeapisces

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 2 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 40 Anterior  1, 2, 3 ... 21 ... 40  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos