Literatura Russa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Thaís News] Começos e trechos inesquecíveis!

+11
schmidt
César
Amanda
Deco
Jabá
Karenina
Gourmet
tiago
Mat
tmanfrini
Becco
15 participantes

Página 7 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

[Thaís News] Começos e trechos inesquecíveis! - Página 7 Empty Re: [Thaís News] Começos e trechos inesquecíveis!

Mensagem por lavoura 25th dezembro 2012, 7:54 pm

Lorenzo Becco escreveu:
"O sabor da maçã não está na própria maçã - a maçã não possui sabor em si mesma - nem na boca que a come. Há de haver um contato entre ambas. O mesmo acontece com o livro ou uma coleção de livros, com uma biblioteca. Um livro é só um objeto físico em meio a um mundo de objetos físicos. É um conjunto de símbolos mortos. E então chega o leitor adequado, e as palavras - ou melhor a poesia que elas ocultam, pois as palavras sozinhas são meros símbolos - ganham vida, e assistimos a uma ressureição do mundo."

J. L. Borges, El Enigma de la poesia.

Ricardo Lavoura curtiu isso [Thaís News] Começos e trechos inesquecíveis! - Página 7 9k=
lavoura
lavoura
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2350
Data de inscrição : 26/06/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

[Thaís News] Começos e trechos inesquecíveis! - Página 7 Empty Re: [Thaís News] Começos e trechos inesquecíveis!

Mensagem por Mat 26th dezembro 2012, 11:56 am

lavoura escreveu:Cite.
Afinal ele não é Pynchon Laughing

É difícil achar algo no livro que não seja merda, mijo, comilança de tripas, bebedeira de vinhos e glutonarias
Mat
Mat
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2969
Data de inscrição : 12/07/2011
Idade : 33
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

[Thaís News] Começos e trechos inesquecíveis! - Página 7 Empty Re: [Thaís News] Começos e trechos inesquecíveis!

Mensagem por lavoura 26th dezembro 2012, 11:59 am

Mat escreveu:
lavoura escreveu:Cite.
Afinal ele não é Pynchon Laughing

É difícil achar algo no livro que não seja merda, mijo, comilança de tripas, bebedeira de vinhos e glutonarias

Então ele é "Pynchon" Laughing
To zoando, a cada dia o "Contra o dia" me atrai mais. Estou vendo que logo pegarei o caralhamaço para ler.


Queria achar uma citação do Joseph Conrad, mas não estou encontrando =|
lavoura
lavoura
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2350
Data de inscrição : 26/06/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

[Thaís News] Começos e trechos inesquecíveis! - Página 7 Empty Re: [Thaís News] Começos e trechos inesquecíveis!

Mensagem por Mat 26th dezembro 2012, 12:00 pm

lavoura escreveu:
Mat escreveu:
lavoura escreveu:Cite.
Afinal ele não é Pynchon Laughing

É difícil achar algo no livro que não seja merda, mijo, comilança de tripas, bebedeira de vinhos e glutonarias

Então ele é "Pynchon" Laughing
To zoando, a cada dia o "Contra o dia" me atrai mais. Estou vendo que logo pegarei o caralhamaço para ler.


Queria achar uma citação do Joseph Conrad, mas não estou encontrando =|

A maior influência do Pynchon é o Rabelais.

E o contra o dia é lindo, porém cansa bastante.
Mat
Mat
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2969
Data de inscrição : 12/07/2011
Idade : 33
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

[Thaís News] Começos e trechos inesquecíveis! - Página 7 Empty Re: [Thaís News] Começos e trechos inesquecíveis!

Mensagem por lavoura 26th dezembro 2012, 12:11 pm

Mat escreveu:
lavoura escreveu:
Mat escreveu:
lavoura escreveu:Cite.
Afinal ele não é Pynchon Laughing

É difícil achar algo no livro que não seja merda, mijo, comilança de tripas, bebedeira de vinhos e glutonarias

Então ele é "Pynchon" Laughing
To zoando, a cada dia o "Contra o dia" me atrai mais. Estou vendo que logo pegarei o caralhamaço para ler.


Queria achar uma citação do Joseph Conrad, mas não estou encontrando =|

A maior influência do Pynchon é o Rabelais.

E o contra o dia é lindo, porém cansa bastante.
Eu imagino....

Legal saber que Rabelais influenciou o Pynchon.

Achei o trecho que queria:

"mundo dos vivos já contém suficientes maravilhas e mistérios sendo como é; maravilhas e mistérios agindo sobre nossas emoções e inteligência de modos tão inexplicáveis que quase justificariam a concepção da vida como um estado de encantamento”

Joseph Conrad dizendo que não é preciso usar o sobrenatural nas histórias
lavoura
lavoura
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2350
Data de inscrição : 26/06/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

[Thaís News] Começos e trechos inesquecíveis! - Página 7 Empty Re: [Thaís News] Começos e trechos inesquecíveis!

Mensagem por Oric 26th dezembro 2012, 4:14 pm

Da peça "Os fuzis da Senhora Carrar" de Bertolt Brecht:

Operário -- Pois é: é a neutralidade. Incisivo. E o senhor, também é neutro?
Padre -- Que quer dizer?
Operário -- É isto mesmo: partidário da não-intervenção! E, sendo pela não-intervenção, admite, no fundo, todo esse banho de sangue em que os Senhores Generais vêm mergulhando o povo espanhol.

Pesado.

Oric
Oric
Crime e Castigo
Crime e Castigo

Mensagens : 948
Data de inscrição : 18/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Thaís News] Começos e trechos inesquecíveis! - Página 7 Empty Re: [Thaís News] Começos e trechos inesquecíveis!

Mensagem por Oric 31st dezembro 2012, 11:37 am

Da peça "Vida de Galileu", também do Brecht:

Galileu -- (...) Vocês trabalham para quê? Eu sustento que a única finalidade da ciência está em aliviar a canseira da existência humana. E se os cientistas, intimidados pela prepotência dos poderosos, acham que basta amontoar saber, por amor ao saber, a ciência pode ser transformada em aleijão, e as suas novas máquinas serão novas aflições, nada mais. Com o tempo, é possível que vocês descubram tudo o que haja por descobrir, e ainda assim o seu avanço há de ser apenas um avanço para longe da humanidade. O precipício entre vocês e a humanidade pode crescer tanto, que ao grito alegre de vocês, grito de quem descobriu alguma coisa nova, responda um grito universal de horror.
Oric
Oric
Crime e Castigo
Crime e Castigo

Mensagens : 948
Data de inscrição : 18/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Thaís News] Começos e trechos inesquecíveis! - Página 7 Empty Re: [Thaís News] Começos e trechos inesquecíveis!

Mensagem por tmanfrini 31st dezembro 2012, 12:05 pm

Recentemente li A Santa Joana Dos Matadouros. Muito boa peça.
tmanfrini
tmanfrini
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 1513
Data de inscrição : 29/09/2011
Idade : 31
Localização : Navegantes - SC

Ir para o topo Ir para baixo

[Thaís News] Começos e trechos inesquecíveis! - Página 7 Empty Re: [Thaís News] Começos e trechos inesquecíveis!

Mensagem por Oric 31st dezembro 2012, 12:19 pm

Também gostei muito!

Oric
Oric
Crime e Castigo
Crime e Castigo

Mensagens : 948
Data de inscrição : 18/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Thaís News] Começos e trechos inesquecíveis! - Página 7 Empty Re: [Thaís News] Começos e trechos inesquecíveis!

Mensagem por Mat 1st janeiro 2013, 10:19 pm

"A uns esmagava cabeças, quebrava pernas e braços, deslocava vértebras do pescoço, tirava rins do lugar, cortava narizes, machucava olhos, arrebentava queixos, afundava dentes pela garganta, destroncava omoplatas, esfacelava perneiras, desancava (os ísquios!), despedaçava (foiçava os membros a foice). Os que se escondiam nas videiras mais espessas levavam pontapés no fundo da espinha e eram pisados como cães. Os que tentavam fugir ficavam com a cabeça despedaçada pela comissura lambdoide. Os que trepavam nas árvores, julgando que ficariam a salvo, eram empalados com o porrete no cu. [...] Outros, atingidos no vão das costelas, ficavam com o estômago em pandarecos e tinham morte instantânea. Outros eram tão ferozmente alcançados no umbigo que ficavam com as tripas para fora. Outros, enfim, atingidos no meio dos colhões, recebiam golpes no olho do cu. Era o espetáculo mais horroroso que já se viu. [...] Uns morriam sem falar, outros falavam sem morrer, uns morriam falando, outros falavam morrendo."

- François Rabelais, Gargântua e Pantagruel
Mat
Mat
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2969
Data de inscrição : 12/07/2011
Idade : 33
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

[Thaís News] Começos e trechos inesquecíveis! - Página 7 Empty Re: [Thaís News] Começos e trechos inesquecíveis!

Mensagem por tiago 2nd janeiro 2013, 9:43 am

Violência anal sempre faz uma imagem mais pungente, não?
tiago
tiago
Crime e Castigo
Crime e Castigo

Mensagens : 849
Data de inscrição : 17/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Thaís News] Começos e trechos inesquecíveis! - Página 7 Empty Re: [Thaís News] Começos e trechos inesquecíveis!

Mensagem por Becco 2nd janeiro 2013, 12:57 pm

Tinha que ter um cu se é citação do Mateus!
Becco
Becco
Dostoiévski
Dostoiévski

Mensagens : 2525
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 45
Localização : Fortaleza - CE

https://literaturarussa.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Thaís News] Começos e trechos inesquecíveis! - Página 7 Empty Re: [Thaís News] Começos e trechos inesquecíveis!

Mensagem por Karenina 2nd janeiro 2013, 4:57 pm

De O Mandarim, do Eça de Queiroz

Veio-me à ideia de repente que tinha diante de mim o Diabo: mas logo todo o meu raciocínio se insurgiu resolutamente contra esta imaginação. Eu nunca acreditei no Diabo – como nunca acreditei em Deus. Jamais o disse alto, ou o escrevi nas gazetas, para não descontentar os poderes públicos, encarregados de manter o respeito por tais entidades: mas que existam estes dois personagens, velhos como a Substância, rivais bonacheirões, fazendo-se mutuamente pirraças amáveis, – um de barbas nevadas e túnica azul, na toilette do antigo Jove, habitando os altos luminosos, entre uma corte mais complicada que a de Luís XIV; e o outro enfarruscado e manhoso, ornado de cornos, vivendo nas chamas inferiores, numa imitação burguesa do pitoresco Plutão – não acredito. Não, não acredito! Céu e Inferno são concepções sociais para uso da plebe – e eu pertenço à classe média. Rezo, é verdade, a Nossa Senhora das Dores: porque, assim como pedi o favor do senhor doutor para passar no meu acto; assim como, para obter os meus vinte mil réis, implorei a benevolência do senhor deputado; igualmente para me subtrair à tísica, à angina, à navalha de ponta, à febre que vem da sarjeta, à casca da laranja escorregadia onde se quebra a perna, a outros males públicos, necessito ter uma protecção extra-humana.

Os nossos olhos umedecidos encontravam às vezes um quadro de cetim preto, por cima do divã, onde em caracteres chineses se desenrolavam sentenças
do Livro Sagrado de Li-Nun «sobre os deveres das esposas». Mas nenhum de nós percebia o chinês... E no silêncio os nossos beijos recomeçavam, espaçados,
soando docemente, e comparáveis (na língua florida daqueles países) a pérolas que caem uma a uma sobre uma bacia de prata... – Oh suaves sestas dos jardins de
Pequim, onde estais vós? Onde estais, folhas mortas dos lírios escarlates do Japão?...

Karenina
Crime e Castigo
Crime e Castigo

Mensagens : 870
Data de inscrição : 19/09/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

[Thaís News] Começos e trechos inesquecíveis! - Página 7 Empty Re: [Thaís News] Começos e trechos inesquecíveis!

Mensagem por lavoura 2nd janeiro 2013, 7:54 pm

Isto é água - David Foster Wallace
Lembre-se do velho clichê “a mente é um excelente servo, mas um mestre terrível”. Este, como tantos outros clichés, tão chato e sem graça na superfície, na verdade expressa uma grande e terrível verdade. Não é nenhuma coincidência que adultos que cometem suicídio com armas de fogo quase sempre atiram na própria cabeça. Eles atiram no mestre terrível. E a verdade é que a maioria desses suicidas já está morta muito antes de puxar o gatilho.
lavoura
lavoura
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2350
Data de inscrição : 26/06/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

[Thaís News] Começos e trechos inesquecíveis! - Página 7 Empty Re: [Thaís News] Começos e trechos inesquecíveis!

Mensagem por Becco 2nd janeiro 2013, 7:59 pm

É verdade esta do Wallace.
Becco
Becco
Dostoiévski
Dostoiévski

Mensagens : 2525
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 45
Localização : Fortaleza - CE

https://literaturarussa.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Thaís News] Começos e trechos inesquecíveis! - Página 7 Empty Re: [Thaís News] Começos e trechos inesquecíveis!

Mensagem por lavoura 3rd janeiro 2013, 4:23 pm

É bem verdade.Tem uma outra frase que queria achar mas não me lembro se a frase era do DFW
Eclesiastes 1
12. Eu, Coélet, fui rei de Israel em Jerusalém.

13. Resolvi pesquisar e investigar com sabedoria tudo o que acontece debaixo do céu. Esta é uma tarefa penosa que Deus entregou aos homens, para com ela ficarem ocupados.

14. Então examinei as coisas que se fazem debaixo do Sol, e cheguei à conclusão de que tudo é fugaz, uma corrida atrás do vento:

15. o que é torto, não se pode endireitar; e o que falta não se consegue contar.

16. Pensei e disse a mim mesmo: «Fiquei maior e mais sábio do que todos os que reinaram em Jerusalém antes de mim, e a minha mente adquiriu muita sabedoria e ciência!»

17. Decidi então conhe-cer a sabedoria e a ciência, assim como a tolice e a loucura. E compreendi que também isso é correr atrás do vento,

18. porque, onde há muita sabedoria, há também muita tristeza, e onde há mais conhecimento, há também mais sofrimento



Paseo de Julho - Jorge Luis Borges

Tua vida fez um pacto com a morte;
toda felicidade, por existir, já te é adversa
lavoura
lavoura
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2350
Data de inscrição : 26/06/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

[Thaís News] Começos e trechos inesquecíveis! - Página 7 Empty Re: [Thaís News] Começos e trechos inesquecíveis!

Mensagem por tmanfrini 3rd janeiro 2013, 11:11 pm

[Thaís News] Começos e trechos inesquecíveis! - Página 7 309-d-PEDRO_PARAMO_DETALHE
Dormi com pausas.
Foi numa dessas pausas que ouvi o grito. Era um grito arrastado como o alarido de um bêbado: 'Ah!, vida, você não me merece!'
Levantei-me depressa porque o ouvi quase junto às minhas orelhas. Poderia ter sido na rua; mas ouvi aqui, untado às paredes do meu quarto. Quando acordei, tudo estava em silêncio; só o roer das traças e o barulho do silêncio.
Não, não era possível calcular a profundidade do silêncio que aquele grito produziu. Como se a terra se tivesse esvaziado de todo o seu ar. Nenhum som; nem o do arfar, nem o do bater do coração; como se o próprio ruído da consciência se tivesse detido. E quando terminou a pausa e eu voltei a me tranquilizar, o grito retornou e continuou sendo ouvido por um bom tempo: 'Deixem-me pelo menos o direito de espernear que os enforcados têm!'
tmanfrini
tmanfrini
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 1513
Data de inscrição : 29/09/2011
Idade : 31
Localização : Navegantes - SC

Ir para o topo Ir para baixo

[Thaís News] Começos e trechos inesquecíveis! - Página 7 Empty Re: [Thaís News] Começos e trechos inesquecíveis!

Mensagem por Becco 4th janeiro 2013, 7:06 am

Pedro Páramo! Smile
Becco
Becco
Dostoiévski
Dostoiévski

Mensagens : 2525
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 45
Localização : Fortaleza - CE

https://literaturarussa.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Thaís News] Começos e trechos inesquecíveis! - Página 7 Empty Re: [Thaís News] Começos e trechos inesquecíveis!

Mensagem por lavoura 4th janeiro 2013, 8:09 am

Tá gostando?
Procura depois pelo Chão em Chamas, que é um livro de contos. Os contos seguem a mesma temática do Pedro Páramo! Solidão,pobreza,morte etc. Eu comprei uma edição da Reccord que já vem os dois.
[Thaís News] Começos e trechos inesquecíveis! - Página 7 2Q==
lavoura
lavoura
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2350
Data de inscrição : 26/06/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

[Thaís News] Começos e trechos inesquecíveis! - Página 7 Empty Re: [Thaís News] Começos e trechos inesquecíveis!

Mensagem por tmanfrini 4th janeiro 2013, 10:25 am

Tô sim, muito obrigada!
tmanfrini
tmanfrini
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 1513
Data de inscrição : 29/09/2011
Idade : 31
Localização : Navegantes - SC

Ir para o topo Ir para baixo

[Thaís News] Começos e trechos inesquecíveis! - Página 7 Empty Re: [Thaís News] Começos e trechos inesquecíveis!

Mensagem por David Ericeira 4th janeiro 2013, 4:46 pm

Pierre Bezukhov: "A vida é tudo, a vida é Deus. Tudo muda e se movimenta, e esse movimento é Deus (...). Amar a vida é amar a Deus. O mais difícil e o mais sagrado de tudo é amar esta vida em seus sofrimentos, nos sofrimentos da inocência".
David Ericeira
David Ericeira
Noites Brancas
Noites Brancas

Mensagens : 59
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 34
Localização : São Luís

Ir para o topo Ir para baixo

[Thaís News] Começos e trechos inesquecíveis! - Página 7 Empty Re: [Thaís News] Começos e trechos inesquecíveis!

Mensagem por tmanfrini 5th janeiro 2013, 9:25 pm

[Thaís News] Começos e trechos inesquecíveis! - Página 7 9788577151424
de Arte Poética

Nós só queremos o meio-tom,
Nada de Cor, somente a Nuança!
Oh! a Nuança é que faz a aliança
Do sonho ao sonho e do som ao som!

Evita sempre a Ponta daninha,
O cruel Espírito e o Riso alvar,
Que apenas fazem o Azul chorar,
E esse alho, enfim, de baixa cozinha!
tmanfrini
tmanfrini
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 1513
Data de inscrição : 29/09/2011
Idade : 31
Localização : Navegantes - SC

Ir para o topo Ir para baixo

[Thaís News] Começos e trechos inesquecíveis! - Página 7 Empty Re: [Thaís News] Começos e trechos inesquecíveis!

Mensagem por Jabá 7th janeiro 2013, 5:29 pm

NA PLANÍCIE avermelhada os juazeiros alargavam duas manchas
verdes. Os infelizes tinham caminhado o dia inteiro, estavam cansados e famintos. Ordinariamente andavam pouco, mas como haviam repousado bastante na areia do rio seco, a viagem progredira bem três léguas.
Fazia horas que procuravam uma sombra. A folhagem dos juazeiros apareceu longe, através dos
galhos pelados da catinga rala.
Arrastaram-se para lá, devagar, Sinha Vitória com o filho mais novo escanchado no quarto e o baú de folha na cabeça, Fabiano sombrio, cambaio, o aió a tiracolo, a cuia pendurada
numa correia presa ao cinturão, a espingarda de pederneira no ombro. O menino mais velho e a cachorra Baleia iam atrás.
Os juazeiros aproximaram-se, recuaram, sumiram-se. O menino mais velho pôs-se a chorar, sentou-se no chão.
- Anda, condenado do diabo, gritou-lhe o pai.
Não obtendo resultado, fustigou-o com a bainha da faca de ponta. Mas o pequeno esperneou acuado, depois sossegou, deitou-se, fechou os olhos. Fabiano ainda lhe deu algumas pancadas e esperou que ele se levantasse. Como isto não acontecesse, espiou os quatro cantos, zangado, praguejando baixo.
A catinga estendia-se, de um vermelho indeciso salpicado de manchas brancas que eram ossadas.
O vôo negro dos urubus fazia círculos altos em redor de bichos moribundos.

Vidas Secas - Graciliano Ramos
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

[Thaís News] Começos e trechos inesquecíveis! - Página 7 Empty Re: [Thaís News] Começos e trechos inesquecíveis!

Mensagem por Becco 7th janeiro 2013, 6:01 pm

Foda, amigo.
Becco
Becco
Dostoiévski
Dostoiévski

Mensagens : 2525
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 45
Localização : Fortaleza - CE

https://literaturarussa.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Thaís News] Começos e trechos inesquecíveis! - Página 7 Empty Re: [Thaís News] Começos e trechos inesquecíveis!

Mensagem por tmanfrini 7th janeiro 2013, 11:36 pm

As I Lay Dying
Life was created in the valleys. It blew up onto the hills on the old terrors, the old lusts, the old 'despairs. That's why you must walk up the hills so you can ride down.
tmanfrini
tmanfrini
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 1513
Data de inscrição : 29/09/2011
Idade : 31
Localização : Navegantes - SC

Ir para o topo Ir para baixo

[Thaís News] Começos e trechos inesquecíveis! - Página 7 Empty Re: [Thaís News] Começos e trechos inesquecíveis!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos