Literatura Russa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual o último livro que você leu?

+26
Oric
Anderson Lima
Franz
Even Bitencourt
lavoura
Andrei
devotchka
schmidt
Rômulo Costa
aline veras
Sblargh
Gourmet
Amanda
tmanfrini
isablah
Karenina
Deco
Jabá
Érika Donin
Darth Vader
tiago
tupinambá
Luciana Sousa
Mat
César
Becco
30 participantes

Página 17 de 37 Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18 ... 27 ... 37  Seguinte

Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 17 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por lavoura 7th setembro 2012, 10:27 pm

Mat escreveu:
Lorenzo Becco escreveu:E, Mat, se você gosta do Amuleto, precisa ler mesmo é Os Detetives Selvagens.

Por que? Eles se parecem em quais aspectos? Shocked

Senão me engano foram escritos pelo mesmo autor...

Laughing
lavoura
lavoura
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2350
Data de inscrição : 26/06/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 17 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por Mat 8th setembro 2012, 12:54 pm

lavoura escreveu:
Mat escreveu:
Lorenzo Becco escreveu:E, Mat, se você gosta do Amuleto, precisa ler mesmo é Os Detetives Selvagens.

Por que? Eles se parecem em quais aspectos? Shocked

Senão me engano foram escritos pelo mesmo autor...

Laughing

O RLY
Mat
Mat
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2969
Data de inscrição : 12/07/2011
Idade : 33
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 17 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por lavoura 8th setembro 2012, 11:33 pm

Mat escreveu:
lavoura escreveu:
Mat escreveu:
Lorenzo Becco escreveu:E, Mat, se você gosta do Amuleto, precisa ler mesmo é Os Detetives Selvagens.

Por que? Eles se parecem em quais aspectos? Shocked

Senão me engano foram escritos pelo mesmo autor...

Laughing

O RLY
Ya
Eu não li nenhum dos dois ainda.
Mas parece que as histórias andam juntas. Então deve ser por isso que o Becco indicou.
Mas espere a resposta do becco.

To gostando do Pynchon Laughing
Faltam 30 páginas para terminar a primeira parte.
lavoura
lavoura
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2350
Data de inscrição : 26/06/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 17 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por Mat 9th setembro 2012, 12:36 pm

lavoura escreveu:
Mat escreveu:
lavoura escreveu:
Mat escreveu:
Lorenzo Becco escreveu:E, Mat, se você gosta do Amuleto, precisa ler mesmo é Os Detetives Selvagens.

Por que? Eles se parecem em quais aspectos? Shocked

Senão me engano foram escritos pelo mesmo autor...

Laughing

O RLY
Ya
Eu não li nenhum dos dois ainda.
Mas parece que as histórias andam juntas. Então deve ser por isso que o Becco indicou.
Mas espere a resposta do becco.

To gostando do Pynchon Laughing
Faltam 30 páginas para terminar a primeira parte.

Spoiler:
Mat
Mat
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2969
Data de inscrição : 12/07/2011
Idade : 33
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 17 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por Becco 10th setembro 2012, 8:00 am

lavoura escreveu:
Mat escreveu:
Lorenzo Becco escreveu:E, Mat, se você gosta do Amuleto, precisa ler mesmo é Os Detetives Selvagens.

Por que? Eles se parecem em quais aspectos? Shocked

Senão me engano foram escritos pelo mesmo autor...

Laughing

Não é só isso.
O Amuleto foi o primeiro livro que o Bolaño escreveu depois de Os Detetives Selvagens e é quase um spin-off deste.

O episódio da Auxilio Lacouture presa no banheiro da Universidade Nacional Autônoma do México durante a invasão militar, em setembro de 1968, já está narrado lá, com as mesmas palavras.
Além do quê os protagonistas de Os Detetives são Arturo Belano [o próprio Bolaño] e Ulisses Lima [seu melhor amigo, o poeta Mario Santiago, a quem o Amuleto é dedicado].

O livro é um On The Road [só que bem escrito] literário dividido em 3 partes.
Na segunda, e maior delas, cada capítulo é narrado por um poeta/escritor diferente em forma de depoimento, formando um mosaico da literatura de língua espanhola da geração de Bolaño [em especial do movimento "realismo visceral"], de uma forma que lembra o Jogo da Amarelinha de Cortázar.

O livro deve ser melhor aproveitado por quem conhece a literatura [especialmente a poesia] latina, pois é um Roman à Cle, mas, se você gosta de experimentações literárias e metalinguagem, é um prato cheio.
É o livro mais bem escrito dele, à parte do 2666, e, como ele, é uma viagem às vezes penosa, mas inolvidável.

Becco
Becco
Dostoiévski
Dostoiévski

Mensagens : 2525
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 45
Localização : Fortaleza - CE

https://literaturarussa.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 17 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por Mat 10th setembro 2012, 8:03 am

Lorenzo Becco escreveu:
lavoura escreveu:
Mat escreveu:
Lorenzo Becco escreveu:E, Mat, se você gosta do Amuleto, precisa ler mesmo é Os Detetives Selvagens.

Por que? Eles se parecem em quais aspectos? Shocked

Senão me engano foram escritos pelo mesmo autor...

Laughing

Não é só isso.
O Amuleto foi o primeiro livro que o Bolaño escreveu depois de Os Detetives Selvagens e é quase um spin-off deste.

O episódio da Auxilio Lacouture presa no banheiro da Universidade Nacional Autônoma do México durante a invasão militar, em setembro de 1968, já está narrado lá, com as mesmas palavras.
Além do quê os protagonistas de Os Detetives são Arturo Belano [o próprio Bolaño] e Ulisses Lima [seu melhor amigo, o poeta Mario Santiago, a quem o Amuleto é dedicado].

O livro é um On The Road [só que bem escrito] literário dividido em 3 partes.
Na segunda, e maior delas, cada capítulo é narrado por um poeta/escritor diferente em forma de depoimento, formando um mosaico da literatura de língua espanhola da geração de Bolaño [em especial do movimento "realismo visceral"], de uma forma que lembra o Jogo da Amarelinha de Cortázar.

O livro deve ser melhor aproveitado por quem conhece a literatura [especialmente a poesia] latina, pois é um Roman à Cle, mas, se você gosta de experimentações literárias e metalinguagem, é um prato cheio.
É o livro mais bem escrito dele, à parte do 2666, e, como ele, é uma viagem às vezes penosa, mas inolvidável.


Ta anotado, Becco.
Mas, só devo ler outra coisa do Bolaño lá pelo fim do ano.
Mat
Mat
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2969
Data de inscrição : 12/07/2011
Idade : 33
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 17 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por lavoura 10th setembro 2012, 9:02 am

Mat escreveu:
lavoura escreveu:
Mat escreveu:
lavoura escreveu:
Mat escreveu:
Lorenzo Becco escreveu:E, Mat, se você gosta do Amuleto, precisa ler mesmo é Os Detetives Selvagens.

Por que? Eles se parecem em quais aspectos? Shocked

Senão me engano foram escritos pelo mesmo autor...

Laughing

O RLY
Ya
Eu não li nenhum dos dois ainda.
Mas parece que as histórias andam juntas. Então deve ser por isso que o Becco indicou.
Mas espere a resposta do becco.

To gostando do Pynchon Laughing
Faltam 30 páginas para terminar a primeira parte.

Spoiler:

Spoiler:
Ontem que estava reparando,esse livro consome um tempo danado. Demoro uns 30 minutos para ler 15 páginas
Lorenzo Becco escreveu:
lavoura escreveu:
Mat escreveu:
Lorenzo Becco escreveu:E, Mat, se você gosta do Amuleto, precisa ler mesmo é Os Detetives Selvagens.

Por que? Eles se parecem em quais aspectos? Shocked

Senão me engano foram escritos pelo mesmo autor...

Laughing

Não é só isso.
O Amuleto foi o primeiro livro que o Bolaño escreveu depois de Os Detetives Selvagens e é quase um spin-off deste.

O episódio da Auxilio Lacouture presa no banheiro da Universidade Nacional Autônoma do México durante a invasão militar, em setembro de 1968, já está narrado lá, com as mesmas palavras.
Além do quê os protagonistas de Os Detetives são Arturo Belano [o próprio Bolaño] e Ulisses Lima [seu melhor amigo, o poeta Mario Santiago, a quem o Amuleto é dedicado].

O livro é um On The Road [só que bem escrito] literário dividido em 3 partes.
Na segunda, e maior delas, cada capítulo é narrado por um poeta/escritor diferente em forma de depoimento, formando um mosaico da literatura de língua espanhola da geração de Bolaño [em especial do movimento "realismo visceral"], de uma forma que lembra o Jogo da Amarelinha de Cortázar.

O livro deve ser melhor aproveitado por quem conhece a literatura [especialmente a poesia] latina, pois é um Roman à Cle, mas, se você gosta de experimentações literárias e metalinguagem, é um prato cheio.
É o livro mais bem escrito dele, à parte do 2666, e, como ele, é uma viagem às vezes penosa, mas inolvidável.


No geral Becco, qual livro do "Bolando" você mais gostou?
Pelo que vejo nas resenhas de site, a maioria declara os Detetives selvagens como a Obra-prima.
Esse Artur Belano aparece também nos contos do Chamadas telefônicas também. No prefácio diz que aparecem nos contos uns personagens de 2666, mas eu não me recordo de memória quem era.

lavoura
lavoura
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2350
Data de inscrição : 26/06/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 17 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por Jabá 13th setembro 2012, 11:46 pm

Vamos nós:

Qual o último livro que você leu? - Página 17 423c4f22d5a210c9da5e1061f6c0629c

Ok. Confesso. Poesia não é meu forte. Esse livro não é pra qualquer um. Tem que ter uma formação, afinal, o autor passou uns 20 anos escrevendo e sua meta era nada mais nada menos que superar os Lusíadas. Abster-me-ei de comentar.

Qual o último livro que você leu? - Página 17 ABISMO_DE_ROSAS_1255227919P

TÍTULO: Abismo de Rosas
AUTOR: Dalton Trevisan
EDITORA: Record
N° DE PÁGINAS: 129

O abismo de rosas é mais um livro estonteante do grande Dalton Trevisan. Uma série de contos minimalistas, onde os seus eternos personagens, leia-se putas, cornos, pedófilos, tarados, bêbados e outros, interagem num microcosmo representativo do nosso cotidiano.
Curiosamente, esses contos tem uma espécie de recorrência entre si. Fatos e personagens se mesclam, aparecendo diversas vezes ao longo dos 21 contos, visto por ângulos diferentes ao longo dos contos.
O estilo do autor, retratando o escatológico, o imoral, a loucura, as manias com um toque de lirismo fascina qualquer amante da boa literatura. O trecho que se segue dá uma boa idéia do livro:
“Poucas delícias da vida: o azedinho da pitanga na língua do menino, a figurinha premiada de bala Zequinha, um e outro conto do Tchecov, o canto da corruíra bem cedo, o perfume da glicínia azul debaixo da janela, o êxtase do primeiro porrinho, um corpo nu de mocinha.” Ótimo livro.


Qual o último livro que você leu? - Página 17 ArquivoExibir

TÍTULO: Ratos e Homens
AUTOR: John Steinbeck
EDITORA: L&PM Pocket
N° DE PÁGINAS: 143
George e Lennie são dois trabalhadores braçais desiludidos que perambulam pelas fazendas do interior dos EUA afundados na recessão. George, esperto e vivo, nutre uma amizade comovente com Lennie, bruto e deficiente mental. Ambos chegam a uma fazenda em busca de mais trabalho e viverão momentos que mudarão para sempre suas vidas. Positiva ou negativamente.
Nesse contexto, John Steinbeck escreve um pequeno clássico. Logo nas primeiras páginas o autor fisga o leitor logo ao apresentar os dois amigos, que são personagens fascinantes. Aos poucos, à medida que vão adentrando na rotina da fazenda, vamos conhecendo melhor suas motivações e sonhos, e o caráter das pessoas que detém o poder e o dinheiro numa época de vacas magras. Cada personagem é bem definido, o filho do patrão, arrogante e mimado, a mulher exibicionista dele, os peões, todos tem seu destaque e participação nos fatos que vão se desenrolando no livro. Curiosamente, o livro é todo escrito em linguagem coloquial, e bem adaptado (suponho, já que não conheço a original) em termos de tradução. E o jeito de falar é quase uma faceta a mais da personalidade dos personagens.
Quanto aos fatos, logo de início, leitor já fisgado, Steinbeck monta os acontecimentos que o leitor já sabe que vai culminar numa tragédia. É apenas uma questão de tempo, onde o autor com maestria, monta um frágil castelo de cartas, uma realidade sensível onde os dois elementos estranhos, George e Lennie, párias de uma sociedade em desintegração, são o estopim pra o desmoronamento do status quo da fazenda. Os dois últimos capítulos são de tirar o fôlego e conferem a esse livro a fama que ele merece.
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 17 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por lavoura 14th setembro 2012, 9:22 am

Eu também curti muito o Ratos e Homens quando li. Depois quando li o livro de contos do Quiroga, senti uma familiarização deste livro com o conto "Os Mensú". É o mesmo clima de exploração dos senhores e a luta para sair da pobreza dos trabalhadores rurais e que no fim acabam fazendo alguma cagada que só fodem mais ainda a vida já fodida deles.
O conto "Os mujiques" do Tchekhov também me despertou os mesmos sentimentos.
Muito bom!!

Eu quero ler "As vinhas da ira". Tá aqui a um tempão e nunca pego para ler.
lavoura
lavoura
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2350
Data de inscrição : 26/06/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 17 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por Jabá 14th setembro 2012, 9:32 am

lavoura escreveu:Eu também curti muito o Ratos e Homens quando li. Depois quando li o livro de contos do Quiroga, senti uma familiarização deste livro com o conto "Os Mensú". É o mesmo clima de exploração dos senhores e a luta para sair da pobreza dos trabalhadores rurais e que no fim acabam fazendo alguma cagada que só fodem mais ainda a vida já fodida deles.
O conto "Os mujiques" do Tchekhov também me despertou os mesmos sentimentos.
Muito bom!!

Eu quero ler "As vinhas da ira". Tá aqui a um tempão e nunca pego para ler.

Também percebi essa semelhança com o Quiroga quando terminei de ler. Eu tennho As Vinhas da Ira e agora me animei a ler.
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 17 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por lavoura 14th setembro 2012, 10:00 am

Jabá escreveu:
lavoura escreveu:Eu também curti muito o Ratos e Homens quando li. Depois quando li o livro de contos do Quiroga, senti uma familiarização deste livro com o conto "Os Mensú". É o mesmo clima de exploração dos senhores e a luta para sair da pobreza dos trabalhadores rurais e que no fim acabam fazendo alguma cagada que só fodem mais ainda a vida já fodida deles.
O conto "Os mujiques" do Tchekhov também me despertou os mesmos sentimentos.
Muito bom!!

Eu quero ler "As vinhas da ira". Tá aqui a um tempão e nunca pego para ler.

Também percebi essa semelhança com o Quiroga quando terminei de ler. Eu tennho As Vinhas da Ira e agora me animei a ler.

Eu até combinaria de ler com você, mas ainda estou ressentido por ter pulado para trás e ter feito eu ler Pynchon Laughing sozinho.
lavoura
lavoura
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2350
Data de inscrição : 26/06/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 17 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por Jabá 14th setembro 2012, 10:17 am

Eu sabia que tinha ardido.
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 17 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por Jabá 20th setembro 2012, 6:02 pm

Qual o último livro que você leu? - Página 17 BANQUETE_COM_OS_DEUSES_1231643259P

TÍTULO: Banquete com os Deuses
AUTOR: Luís Fernando Veríssimo
EDITORA: Objetiva
N° DE PÁGINAS: 228
É sempre um prazer ler as crônicas do Veríssimo. Quando é um apanhado de crônicas selecionadas ao longo da carreira do escritor, tratando de assuntos que estão ligados ao mundo das artes, então o prazer é em dobro. Nesse livro, Veríssimo se derrete escrevendo sobre algumas de suas grandes paixões: o cinema, a literatura, a música e as artes no geral. Com seu costumeiro bom humor e sua genialidade, o autor se debruça revendo os clássicos e proporcionando ao leitor textos que beiram o deleite e o assombro. Assombro por conta da sua vasta erudição na qual ele não se preocupa nem um pouco em deixar jorrar uma torrente de referências. Ele sequer se preocupa em fixar-se nos assuntos específicos. Sem nenhum constrangimento, coloca numa mesa de bar um escritor e um jazzista trocando ideias em diálogos geniais.
E por falar em jazz, infelizmente não pude aproveitar o tanto quanto queria, pois minhas referências sobre o assunto não passam de um ou outro hit de Louis Armstrong e uns poucos bluesmen. Mas isso não é fator impeditivo pra deixar de ler o livro, pelo contrário, quem sabe daqui a 5 ou 10 anos o banquete seja completo.
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 17 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por lavoura 29th setembro 2012, 9:31 am

Qual o último livro que você leu? - Página 17 Z

Incrível! Nem tem muito oque comentar, o livro é dividido em 5 contos. Todos eles ótimos!! E são eles: O capote, Diário de um Louco, O nariz , Noite de natal e Viy. O humor de gógol é bem legal, me fez dar ótimas risadas com o livro. Nos três primeiros contos ele trata mais da vida na cidade, mas mescla com elementos fantásticos e humor com uma maestria genial. Os dois últimos são de aldeias na ucrânia, envolvem mais o fantástico doque o real. Mas são muito bons! Gostei de todos e esse livro me fez ficar com uma vontade enorme de ler as outras obras do Gógol!

Li também:

Qual o último livro que você leu? - Página 17 Images?q=tbn:ANd9GcQ3BcspqIUMLlyDj-JItGe79oY3UlrcQqOpXSs8Qm3GpAlN1GuR8w

Livro de contos do Cortázar. Também composto por 5 contos: As cartas de mamãe, Os bons serviços , As babas do diabo , O perseguidor e As armas secretas. Desses contos o "as babas do diabo" e "o perseguidor " são considerados obras-primas do autor, o primeiro por aproximar a linguagem fotográfica da literátura e o segundo por fazer isso aproximando o jazz da liguagem do personagem.
De todos gostei mais de O perseguidor. Dos outros gostei bastante, porém os achei normal. Gostei também do estilo do autor. Seus personagens são meios esquisofrênicos e/ou com algum erro que tenta esconder do passado.Nesse meio, acaba tendo uma distorção da realidade e o personagem acaba se vendo no centro de sua alucinação.


E este li, mas já estou relendo:
Qual o último livro que você leu? - Página 17 Images?q=tbn:ANd9GcReBSHV8ZZNmzeWFqpKSsemj7AbojedeqqJj5Yv7zSFNUkqkArN

Primeira obra do Rilke que leio. Não sou acostumado com poesia. No começo acabava lendo no mesmo ritmo de uma narrativa normal e acabava me perdendo. Então demorei até me acostumar com o ritmo do livro e a concentração para entende-lo. Todo ele tem um clima nostalgico,melancólico e depressivo. Não sei como falar, mas fala da perda da inocência. De viver em um mundo abandonado a própria sorte.
E durante as elegias o Rilke vai alternando entre lamentações e louvores.
Preciso reler para absorver melhor a idéia total.


Aliás esse Mês foi um mês de ótimas leituras.
lavoura
lavoura
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2350
Data de inscrição : 26/06/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 17 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por Jabá 29th setembro 2012, 11:28 am

Leia o Tarás Bulba urgente, amigo!
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 17 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por lavoura 29th setembro 2012, 11:36 am

Eu lerei!
Esse Mês pretendo dar prioridade a narrativas curtas.
Vou postar no tópico do leituras que se pretende em breve. Já estou separando.
E quero terminar de ler O arco iris da gravidade.
Tá dahora agora!
lavoura
lavoura
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2350
Data de inscrição : 26/06/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 17 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por Becco 30th setembro 2012, 10:10 am

lavoura escreveu:No geral Becco, qual livro do "Bolando" você mais gostou?

Difícil responder a sua pergunta.
Normalmente, quando alguém me pergunta qual o meu livro preferido de determinado autor, eu respondo na lata, mas com o Bolaño é complicado.

Primeiro por que a obra dele é toda muito uniforme, muito homogênea. A obra toda é um livro só.
E depois por que eu acho que gosto mais do autor do que de algum livro particular.

É meio um paradoxo: eu prefiro as obras mais curtas dele [Putas Assassinas é um xodó meu, do título à última frase], mas o livro do Bolaño que mais mexeu comigo, o que eu diria que é o predileto, é o 2666 [até por que, na verdade, são 4 livros que foram publicados juntos, contrariando o desejo do autor].
Becco
Becco
Dostoiévski
Dostoiévski

Mensagens : 2525
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 45
Localização : Fortaleza - CE

https://literaturarussa.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 17 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por lavoura 2nd outubro 2012, 3:11 pm

Qual o último livro que você leu? - Página 17 9k=
Terminei de ler o livro ontem.
Gostei do autor e da história. O livro conta a história de 4 irmãos que após a morte dos pais passam a viver sozinho na casa. E nesse micro-mundo eles vão se organizando e vivendo conforme as vontades. Explorando a inocência, as vezes nem tão inocente assim. O autor acaba misturando o grotesco com a inocência e cria um clima bem legal. A narrativa é boa e como o livro é curto, torna-se uma leitura rápida.
Só achei que pela idade dos irmãos mais velhos eles não deveriam ser tão inocentes assim. Mas recomendaria a todos a leitura!


Lorenzo Becco escreveu:
lavoura escreveu:No geral Becco, qual livro do "Bolando" você mais gostou?

Difícil responder a sua pergunta.
Normalmente, quando alguém me pergunta qual o meu livro preferido de determinado autor, eu respondo na lata, mas com o Bolaño é complicado.

Primeiro por que a obra dele é toda muito uniforme, muito homogênea. A obra toda é um livro só.
E depois por que eu acho que gosto mais do autor do que de algum livro particular.

É meio um paradoxo: eu prefiro as obras mais curtas dele [Putas Assassinas é um xodó meu, do título à última frase], mas o livro do Bolaño que mais mexeu comigo, o que eu diria que é o predileto, é o 2666 [até por que, na verdade, são 4 livros que foram publicados juntos, contrariando o desejo do autor].

Pois é, eu como meta literária de 2013 quero ler todos os livros dele.
Eu gostei bastante do chamadas telefônicas que é um livro de contos. O Putas Assasinas também né ?
Tem um autor brasileiro. O Antônio Xerxenesky que fez um compilado, resumindo cada obra do bolanõ. O cara é viciado no Bolaño. Mas dei uma procurada rápida e não achei o link de onde eu vi. Eu comprei dele o "Areia nos Dentes" que é um troço de zumbi com faroeste, Vamos ver. As influências deles são boas:Julio Cortázar, Roberto Bolaño, Thomas Pynchon, Javier Marías, para escrever o livro ele diz ter se espelhado no Pynchon e no McCarthy.
lavoura
lavoura
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2350
Data de inscrição : 26/06/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 17 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por César 3rd outubro 2012, 1:27 pm

Qual o último livro que você leu? - Página 17 Chicofranca_1out

Olha o Mateus ai
César
César
Púchkin
Púchkin

Mensagens : 1796
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 35
Localização : São Paulo/SP

http://twitter.com/likeapisces

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 17 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por Jabá 3rd outubro 2012, 2:04 pm

RSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRS


















ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 17 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por Jabá 4th outubro 2012, 8:21 pm

Qual o último livro que você leu? - Página 17 21232186_4

Terminei esse. Comentário no tópico do autor.

https://literaturarussa.forumeiros.com/t70p120-rubem-fonseca
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 17 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por lavoura 5th outubro 2012, 8:35 am

Qual o último livro que você leu? - Página 17 Images?q=tbn:ANd9GcRvwYqP96AQhadbm-xqBLUhhqtkH0JF91GzFMh2yAVc8O3Hw0rQVw
Terminei a leitura e achei bastante agradável. O autor tem uma visão diferente do romance homem e mulher( tema que parece ser abordado constantemente em seus livros). O ritmo do livro é o de uma conversa. Como se o autor estivesse contando uma história em uma mesa de bar ou algo assim. Ele acaba misturando ele mesmo em férias em um castelo com personagens em uma trama paralela que se interligam no decorrer da história. Ele expressa uma visão bem interessante de suas idéias.
Eu recomendaria a leitura.

Vi que o César comentou em outro tópico que ele é um autor que está sempre a escrever o mesmo livro.
Tenho mais alguns livros dele para ler aqui na estante, mas caso isso se comprove verdade ou não, se ele mantiver o ritmo e estilo deste será uma leitura bastante agradável.

lavoura
lavoura
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2350
Data de inscrição : 26/06/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 17 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por Becco 5th outubro 2012, 9:03 am

Só por curiosidade, quantas páginas?
Becco
Becco
Dostoiévski
Dostoiévski

Mensagens : 2525
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 45
Localização : Fortaleza - CE

https://literaturarussa.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 17 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por lavoura 5th outubro 2012, 9:04 am

Bem curtinho 100 páginas.
lavoura
lavoura
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2350
Data de inscrição : 26/06/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 17 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por lavoura 5th outubro 2012, 7:40 pm



Terminei o "Arco-íris da gravidade"Qual o último livro que você leu? - Página 17 Images?q=tbn:ANd9GcQSTrMw9FocAvG9FFr0J9QPQiVew_uO_eQzui22_a-RcxgqEkdW

Gostei bastante do estilo do autor, sua narrativa é insana. Ele começa com um assunto lança uma ponte para interligar a um outro tema que nada tem a ver no primeiro e interliga tudo, encaixando-se na trama e fazendo menção ao primeiro paragráfo. Vários experimentos linguistícos e coisas do tipo. Muitas micro-histórias paralelas ou não com a trama.
Enfim é um livro que exige bastante. Várias vezes durante a leitura fiquei de saco cheio e só voltei a ler 2 dias depois. Em outras as páginas passam voando.
Eu gostei. Quero ler também o Contra o dia, mas creio que o melhor seja dar um tempo entre eles.
lavoura
lavoura
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2350
Data de inscrição : 26/06/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o último livro que você leu? - Página 17 Empty Re: Qual o último livro que você leu?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 17 de 37 Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18 ... 27 ... 37  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos