Literatura Russa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suas últimas compras literárias

+19
Caicto
Aline Santiago
A. Schneider
RafaelS
merlo
luyspaulo
David Ericeira
Gourmet
Karenina
Oric
Deco
Mat
tiago
schmidt
César
tmanfrini
Becco
Jabá
lavoura
23 participantes

Página 4 de 32 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 18 ... 32  Seguinte

Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 4 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por Jabá 5th janeiro 2013, 12:33 am

O último best-seller que comprei pra entender a onda foi pro sebo semana passada:

Suas últimas compras literárias - Página 4 200px-DaVinciCode

Best seller é apenas uma explicação porque os clássicos são eternos e não apenas mais um livro no top 10 dos mais vendidos.
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 4 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por Becco 5th janeiro 2013, 6:45 am

Jabá escreveu:Suas últimas compras literárias - Página 4 111294734G1

Tomar no cu, Jabá!
Você pagou por isso?!

Leia o resumo ou espere o filme que basta pra conversar com as quarentonas!

Jabá escreveu:Suas últimas compras literárias - Página 4 Moll+Flanders+(capa+livro)+00

Indo contra a maré, gosto muito deste livro.
Não é lá um Dostoievski, mas gosto da narrativa memorialística e do fato da protagonista ser uma mulher.

Jabá escreveu:Suas últimas compras literárias - Página 4 Contos-italianos-aurelio-buarque-de-hollanda-paulo-ronai_MLB-O-232487933_9291

Muito bom. Eu quero.

Jabá escreveu:Suas últimas compras literárias - Página 4 AS_RELACOES_PERIGOSAS_1297814079P

Um livros excepcional. Mas a tradução do Drummond [da Globo] é um pouco melhor que esta.

Jabá escreveu:Suas últimas compras literárias - Página 4 Infncia-graciliano-ramos_MLB-O-2883337010_072012

Qual é esse, Jabá? Essa coleção tem a mesma capa em todos os volumes... Rolling Eyes

Jabá escreveu:Suas últimas compras literárias - Página 4 O-romanceiro-da-inconfidncia-cecilia-meireles_MLB-O-164801083_5298

Não li, mas a Lu leu e disse que é muito bom.


Jabá escreveu:Suas últimas compras literárias - Página 4 BigPhoto_0

Junto com Teresa Batista e Tieta, um dos melhores [se não o melhor] dele.

Jabá escreveu:Best seller é apenas uma explicação porque os clássicos são eternos e não apenas mais um livro no top 10 dos mais vendidos.

Verdade.

Becco
Becco
Dostoiévski
Dostoiévski

Mensagens : 2525
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 45
Localização : Fortaleza - CE

https://literaturarussa.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 4 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por lavoura 5th janeiro 2013, 7:11 am

Pelo que li das resenhas esse 50 tons de cinzas é mal escrito. Toda hora a protagonista fala do "olhos" do mocinho por isso os 50 tons.


Moll Flanders eu tenho aqui também,mas não está lido.
Eu gostei muito do Robinson Crusoé. O defoe só chuta o balde no final com a parte dos 300 lobos:lol:
lavoura
lavoura
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2350
Data de inscrição : 26/06/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 4 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por Becco 5th janeiro 2013, 7:17 am

Qualquer parágrafo de Moll Flanders é melhor que 50 Tons de Cinza!

E ainda tem o filme com a ex do Sean Penn [muito boa] e o Mongan Freemanzaço com cabelão:


Suas últimas compras literárias - Página 4 Moll_flanders
Becco
Becco
Dostoiévski
Dostoiévski

Mensagens : 2525
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 45
Localização : Fortaleza - CE

https://literaturarussa.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 4 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por Becco 5th janeiro 2013, 8:18 am

Comprei esse aqui, mas não vale por que foi no ano passado e só confirmaram a pré-venda agora:

Suas últimas compras literárias - Página 4 Eu-tenho-livros-as-aventuras-de-pi
Becco
Becco
Dostoiévski
Dostoiévski

Mensagens : 2525
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 45
Localização : Fortaleza - CE

https://literaturarussa.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 4 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por Mat 5th janeiro 2013, 12:04 pm

Eu tenho nojinho do Jorge Amado, amigos. O que devo ler dele para tentar gostar?
Mat
Mat
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2969
Data de inscrição : 12/07/2011
Idade : 33
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 4 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por Oric 5th janeiro 2013, 12:14 pm

O meu favorito até então é Jubiabá.
Oric
Oric
Crime e Castigo
Crime e Castigo

Mensagens : 948
Data de inscrição : 18/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 4 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por tiago 5th janeiro 2013, 12:50 pm

Mat escreveu:Eu tenho nojinho do Jorge Amado, amigos. O que devo ler dele para tentar gostar?

Os subterrâneos da liberdade.
Nesse livro, Jorge Amado prova, sem sombra de dúvidas, que a única forma de vc existir como ser humano é se juntando ao Partido Comunista.
tiago
tiago
Crime e Castigo
Crime e Castigo

Mensagens : 849
Data de inscrição : 17/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 4 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por Jabá 5th janeiro 2013, 1:08 pm

Galera, comprei esse 50 tons de cinza porque minha namorada pediu. E nunca se pode negar nada para uma mulher. Quem sabe ela um dia resolva ler algo de verdade. Laughing

Becco, esse do Graciliano é o Infância. Não tinha me ligado que todos vinham com a mesma capa.
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 4 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por Oric 5th janeiro 2013, 2:30 pm

tiago escreveu:
Mat escreveu:Eu tenho nojinho do Jorge Amado, amigos. O que devo ler dele para tentar gostar?

Os subterrâneos da liberdade.
Nesse livro, Jorge Amado prova, sem sombra de dúvidas, que a única forma de vc existir como ser humano é se juntando ao Partido Comunista.

Ele mesmo já deu entrevistas posteriores se arrependendo desse livro. Não o li ainda, mas a obra do cara é bem vasta e não se resume a isso.

EDIT: Aproveitei para fazer um tópico sobre o autor: https://literaturarussa.forumeiros.com/t227-jorge-amado#13665
Oric
Oric
Crime e Castigo
Crime e Castigo

Mensagens : 948
Data de inscrição : 18/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 4 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por lavoura 7th janeiro 2013, 10:25 am

lavoura escreveu:
Oric escreveu:
lavoura escreveu:Eu tenho esses volumes do Shakespeare! São muito bonitos! Pretendo começar a ler em 2013, se o mundo não acabar antes ,né?
De repente combinamos alguma leitura conjunta. Very Happy

Combinaremos sim!
Tenho interesse me ler primeiramente Macbeth, Otelo , Rei Lear e Hamlet



Bom...
Solicitei mais alguns no Skoob e assim vejo se consigo acabar com meus créditos, o bom é que estou me desfazendo das porcarias Cool

Entre os solicitados estão:

Suas últimas compras literárias - Página 4 Images?q=tbn:ANd9GcTFEXO8xUtnP42tAe6SlnA2ZufzNhvyPG5jJqIja7BkFPtdy0WGaQ

Suas últimas compras literárias - Página 4 Images?q=tbn:ANd9GcTAM8RUvsGblSS5d9apxemQo049Cqmqf46LpGshL167abudPIT0NHVYAyg

Suas últimas compras literárias - Página 4 9k=

Suas últimas compras literárias - Página 4 9k=

Vamos ver se algum deles aceitam e enviam mesmo =|

Bom de todas essas solicitações a única que recebi foi o do Maiakovski. =|
Então solicitei os seguintes livros:

1985 -Antony Burgess.
Já havia lido uma resenha lá no site do meia palavra e o Oric também falou bem. Aproveitei e solicitei pelo skoob. Já foi enviado e consta como "Saiu para entrega" devo receber hoje.

Suas últimas compras literárias - Página 4 Images?q=tbn:ANd9GcQ6ZvSDSrQTsrRyUqUKFhVHKbHiT1GFYH9pK_-3-xXu58LAYHu8fA


E esses estão aguardando a confirmação.

Suas últimas compras literárias - Página 4 9k=
Suas últimas compras literárias - Página 4 9k=
Suas últimas compras literárias - Página 4 2Q==

Vamos ver se esses serão aceitos. Porque para cada 5 livros solicitados recebo 1 e outros 4 são cancelados =|
lavoura
lavoura
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2350
Data de inscrição : 26/06/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 4 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por Becco 8th janeiro 2013, 3:13 pm

Suas últimas compras literárias - Página 4 299629_391360174287996_876189524_n
Becco
Becco
Dostoiévski
Dostoiévski

Mensagens : 2525
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 45
Localização : Fortaleza - CE

https://literaturarussa.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 4 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por David Ericeira 8th janeiro 2013, 3:37 pm

lavoura escreveu:
lavoura escreveu:
Oric escreveu:
lavoura escreveu:Eu tenho esses volumes do Shakespeare! São muito bonitos! Pretendo começar a ler em 2013, se o mundo não acabar antes ,né?
De repente combinamos alguma leitura conjunta. Very Happy

Combinaremos sim!
Tenho interesse me ler primeiramente Macbeth, Otelo , Rei Lear e Hamlet



Bom...
Solicitei mais alguns no Skoob e assim vejo se consigo acabar com meus créditos, o bom é que estou me desfazendo das porcarias Cool

Entre os solicitados estão:

Suas últimas compras literárias - Página 4 Images?q=tbn:ANd9GcTFEXO8xUtnP42tAe6SlnA2ZufzNhvyPG5jJqIja7BkFPtdy0WGaQ

Suas últimas compras literárias - Página 4 Images?q=tbn:ANd9GcTAM8RUvsGblSS5d9apxemQo049Cqmqf46LpGshL167abudPIT0NHVYAyg

Suas últimas compras literárias - Página 4 9k=

Suas últimas compras literárias - Página 4 9k=

Vamos ver se algum deles aceitam e enviam mesmo =|

Bom de todas essas solicitações a única que recebi foi o do Maiakovski. =|
Então solicitei os seguintes livros:

1985 -Antony Burgess.
Já havia lido uma resenha lá no site do meia palavra e o Oric também falou bem. Aproveitei e solicitei pelo skoob. Já foi enviado e consta como "Saiu para entrega" devo receber hoje.

Suas últimas compras literárias - Página 4 Images?q=tbn:ANd9GcQ6ZvSDSrQTsrRyUqUKFhVHKbHiT1GFYH9pK_-3-xXu58LAYHu8fA


E esses estão aguardando a confirmação.

Suas últimas compras literárias - Página 4 9k=
Suas últimas compras literárias - Página 4 9k=
Suas últimas compras literárias - Página 4 2Q==

Vamos ver se esses serão aceitos. Porque para cada 5 livros solicitados recebo 1 e outros 4 são cancelados =|


Curioso, lavoura, dos livros que tu citaste, três estão na minha lista: Poemas do Maiakovski, a antologia da Emily Dickinson e A Invenção do Humano do Bloom. Este último venho procurando faz um tempo, mas ele está como indisponível na maioria das livraria virtuais. Quando se encontra o preço é salgado. No tópico sobre promoções, a primeira coisa que fiz foi procurá-lo no site do submarino. Infelizmente, indisponível. O primeiro estudo que li sobre shakespeare foi "a tragédia shakespeare" do bradley nesta edição:

Suas últimas compras literárias - Página 4 A-tragedia-shakesperiana

O Bradley é um scholar inglês que escreveu este estudo no começo do século XX. Nesta edição, o foque são as quatro grandes tragédias (hamlet, rei lear, macbeth e otelo), partindo da análise psicológica das personagens das respectivas tragédias. Foi excelente reler as ditas "grandes" tragédias - afinal, o que não é grande em shakespeare? - sob a luz desse estudo e o que é mais interessante é a forma como ele tenta dissecar a psicologia das personagens a fundo.
David Ericeira
David Ericeira
Noites Brancas
Noites Brancas

Mensagens : 59
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 34
Localização : São Luís

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 4 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por lavoura 8th janeiro 2013, 3:47 pm

Pois é.
Eu vi esse do Shakespeare na Cultura e está por R$99,00.
Um absurdo. Vamos ver se enviam esses solicitados, o único que não confirmou foi o do Focault. O resto confirmou mas nada de dizer quando vai enviar. No fim você perde um puxa tempo e depois a pessoa diz que não vai enviar.
O interesse em ler Bloom veio aqui do fórum e como esse foi o único disponível que encontrei solicitei. Talvez seja até bom começar com esse livro doque pelos outros devido a visão dele de" Shakespeare é tudo e nada mais prestará".
Além de que, quero começar a ler as obras dele esse ano.
lavoura
lavoura
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2350
Data de inscrição : 26/06/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 4 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por tmanfrini 8th janeiro 2013, 3:58 pm

Minha recomendação de Shakespeare - A Comédia dos Erros
tmanfrini
tmanfrini
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 1513
Data de inscrição : 29/09/2011
Idade : 31
Localização : Navegantes - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 4 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por Mat 8th janeiro 2013, 4:09 pm

"Eles me açoitavam por dizer verdades, diziam que iam me açoitar por dizer mentiras, e, às vezes, eu era açoitado por ficar calado."
- O bobo, em Rei Lear.
Mat
Mat
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2969
Data de inscrição : 12/07/2011
Idade : 33
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 4 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por lavoura 10th janeiro 2013, 7:21 am

Das milhares de solicitações do skoob, duas foram aceitas e já enviadas:

Suas últimas compras literárias - Página 4 9k=
Suas últimas compras literárias - Página 4 Z

Tem mais um monte de solicitação sem confirmar ainda, vou até pausar minha estante porque nem tenho onde gastar os créditos Neutral
Pelo menos a mulher do Shakespeare confirmou que enviará o livro e aceitou a solicitação.


E quando chegar o restante da modesta compra que fiz no submarino eu posto umas fotos Neutral
lavoura
lavoura
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 2350
Data de inscrição : 26/06/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 4 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por luyspaulo 10th janeiro 2013, 7:39 am

Minha última compra foi o Demian do Herman Hesse.
Alguém pode me falar um pouco deste auto ou de seu livros?
luyspaulo
luyspaulo
A Dama do Cachorrinho
A Dama do Cachorrinho

Mensagens : 125
Data de inscrição : 05/01/2013
Idade : 46
Localização : Três Corações-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 4 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por tmanfrini 10th janeiro 2013, 12:37 pm

Gosto muito de Demian... comum fazer uma ponte dele ao Lobo, mas prefiro Demian. Hesse é um grande retratista da existência. Sempre vou às lágrimas com Narciso & Goldmund. Em seus escritos há sempre algum conflito dual, tanto conflitante sobretudo em Narciso & Goldmund (estoicismo-epicurismo). Trajetória e crescimento muito envolventes no Demian.
tmanfrini
tmanfrini
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 1513
Data de inscrição : 29/09/2011
Idade : 31
Localização : Navegantes - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 4 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por luyspaulo 10th janeiro 2013, 12:50 pm

Muito obrigado pela análise.
luyspaulo
luyspaulo
A Dama do Cachorrinho
A Dama do Cachorrinho

Mensagens : 125
Data de inscrição : 05/01/2013
Idade : 46
Localização : Três Corações-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 4 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por tmanfrini 10th janeiro 2013, 12:55 pm

Imagina!
Li há muitos anos. Bem dentre minhas primeiras leituras a sério.
Depois que ler conta o que achou!
tmanfrini
tmanfrini
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 1513
Data de inscrição : 29/09/2011
Idade : 31
Localização : Navegantes - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 4 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por luyspaulo 10th janeiro 2013, 1:22 pm

Assim quer terminar de ler a Era do Capital, começo a ler o Demian.
Só gostaria de saber como o pessoal faz para ler dois, três, quatro livros de uma vez.
Esta ai uma coisa que não consigo. rs
luyspaulo
luyspaulo
A Dama do Cachorrinho
A Dama do Cachorrinho

Mensagens : 125
Data de inscrição : 05/01/2013
Idade : 46
Localização : Três Corações-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 4 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por Oric 10th janeiro 2013, 2:35 pm

Não é o tópico das citações, mas pelo assunto vem a calhar um trecho que li ontem, do livro "Como se Faz uma Tese", do Umberto Eco:

Existem pessoas monocrônicas e policrônicas. As primeiras só trabalham bem quando começam e acabam uma coisa por vez. Não conseguem ler ouvindo música, não conseguem interromper um romance para ler outro, senão perdem o fio da meada e, nos casos extremos, nem sequer conseguem responder a uma pergunta enquanto fazem a barba.
Os policrônicos são o contrário. Só trabalham bem quando conduzem várias atividades concomitantemente e, se se concentram numa delas, tornam-se opressos e entediados. Os monocrônicos são mais metódicos, mas sua fantasia é às vezes limitada. Os policrônicos parecem mais criativos, não raro se revelam atabalhoados e inconstantes. Mas se formas analisar a biografia dos grandes homens, veremos que entre eles havia tanto monocrônicos quanto policrônicos.
Oric
Oric
Crime e Castigo
Crime e Castigo

Mensagens : 948
Data de inscrição : 18/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 4 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por Becco 11th janeiro 2013, 6:36 am

Ótima citação.

E 11 dias sem comprar livros!
Becco
Becco
Dostoiévski
Dostoiévski

Mensagens : 2525
Data de inscrição : 11/07/2011
Idade : 45
Localização : Fortaleza - CE

https://literaturarussa.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 4 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por Jabá 11th janeiro 2013, 7:54 am

Becco escreveu:Ótima citação.

E 11 dias sem comprar livros!

UHU!!!!

Rumo aos 15!!!!
Jabá
Jabá
Guerra e Paz
Guerra e Paz

Mensagens : 3743
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 44
Localização : Teresina/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Suas últimas compras literárias - Página 4 Empty Re: Suas últimas compras literárias

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 32 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 18 ... 32  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos